Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 73 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca
ALEXANDRE BEGALLI, danielmborges, ELTON LUIZ, Rubão6cc
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
RenanTche
BenKenobi
-GTO-
7 participantes
De qual carro é essa pinça? ( Opala, Monza, Kadett )
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 251
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
- Mensagem nº1
De qual carro é essa pinça? ( Opala, Monza, Kadett )
RenanTche gosta desta mensagem
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Pela numeracao parece ser blazer s10 4x2 de 2002 em diante
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 251
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
RenanTche- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Modelo do carro : Opala coupé 1982 6c 250S cinza
Cilindros : 4100
Estava fazendo uma pesquisa no forum e resolvi desencavar este topico.
A pinça de monza/kadet da certo no opala?
O par de pinça nova sistema ATE que vi no ML é 1200 reais, e o par de pinça nova de monza é 500 reais.
meu carro ficou 9 anos parado, quando comprei troquei os pistoes da pinça, e poli o interno da pinça. Mas infelizmente 4 meses depois ja esta freiando mais de uma lado que do outro.
O par de pinça nova sistema ATE que vi no ML é 1200 reais, e o par de pinça nova de monza é 500 reais.
meu carro ficou 9 anos parado, quando comprei troquei os pistoes da pinça, e poli o interno da pinça. Mas infelizmente 4 meses depois ja esta freiando mais de uma lado que do outro.
Raimar- Opaleiro
Modelo do carro : Opala 1974
RenanTche escreveu:Estava fazendo uma pesquisa no forum e resolvi desencavar este topico.
Não sei o que é necessário, nem como... pois já comprei o meu com Pinças de Monza... (pelo menos foi o que deu certo pela numeração quando fiz uma manutenção e foi trocado várias coisas/reparos)
RenanTche- Opaleiro
Bom saber que funciona, vamos esperar se alguem que ja fez a adaptação saiba dos detalhes....
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1793
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
RenanTche escreveu:Estava fazendo uma pesquisa no forum e resolvi desencavar este topico.
Você quer pra dianteira ou pra traseira?
Se for traseira, dá certo sim. No ML tem os suportes que compra (100 pila) pra pinça de civic, kadet, marea, tempra....
Se for dianteira, com adaptação dá certo, mas acho que não vale a pena.
Eu peguei 2 pinças varga pra disco ventilado faz uns 40 dias, direto do desmanche, e não custou nem 500 pila. ML tá supertafurado.
Se for partir pra adaptação do freio dianteiro, acho que valeria a pena usar pinças melhores e discos maiores. Contudo, ai começa o X da questão, disco grande não cabe em roda pequena, pinça maior pega nos terminais...
Acredito que vale mais a pena ir em um desmanche e pegar 2 pinças do opala mesmo, vai resolver teu problema e não dá dor de cabeça.
GersonJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Modelo do carro : Puma GTB s/2
Sim, fiz a adaptação, a minha pinça traseira é de kadett com discos do opala 92. Esse tópico aqui é da troca da coroa e do pinhão, mas emendei a colocação do freio a disco traseoro:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45991p50-trocando-de-relacao-do-diferencial-dana-30
qq dúvida manda aew
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45991p50-trocando-de-relacao-do-diferencial-dana-30
qq dúvida manda aew
RenanTche- Opaleiro
RenanTche escreveu:Bom saber que funciona, vamos esperar se alguem que ja fez a adaptação saiba dos detalhes....
Seria a pinca dianteira....comprei os pistoes novos, porem emperraram de novo....minha teoria é desgaste na parte interna ou cilindro da pinca. ...
Poque voce trocou as pincas do seu?
Imagino que a maioria das pincas usadas ja estejam gastas também pois ja foram muito usadas em sua maioria
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº10
Re: De qual carro é essa pinça? ( Opala, Monza, Kadett )
RenanTche escreveu:RenanTche escreveu:Bom saber que funciona, vamos esperar se alguem que ja fez a adaptação saiba dos detalhes....
Seria a pinca dianteira....comprei os pistoes novos, porem emperraram de novo....minha teoria é desgaste na parte interna ou cilindro da pinca. ...
Imagino que a maioria das pincas usadas ja estejam gastas também pois ja foram muito usadas em sua maioria
Quando se recondiciona do jeito certo uma pinça de freio, no caso dos pistões eles recebem uma nova "cromagem dura". Na pinça, é feito tratamento químico: na parte externa, dão um banho de revestimento que acho que é de níquel e na parte interna, onde entra em contato com o fluido de freio - se não me engano - também recebe uma camada de algum produto para impedir a corrosão. Mas não sei pormenores dessa parte. Tinha uns vídeos no youtoba sobre recondicionamento de pinças de freio, mas faz tempo que vi e os caras que faziam na época não detalhavam muito sobre isso.
Não sei se as pinças de freio do seu opala travaram de novo por oxidação na cavidade dos pistões... você já deu uma olhada?
FabioM- Opaleiro
- Mensagem nº11
RenanTche escreveu:RenanTche escreveu:Bom saber que funciona, vamos esperar se alguem que ja fez a adaptação saiba dos detalhes....
Troquei porque usava disco sólido ainda (ano 76).
A maioria é usada, mas ainda acha pinças em ótimo estado. O correto seria achar umas pinças boas e mesmo assim fazer a troca de todos os reparos e pistões, deixando elas 100% e evitando incômodos por um bom tempo.
RenanTche- Opaleiro
- Mensagem nº12
opala4cc escreveu:RenanTche escreveu:
Quando se recondiciona do jeito certo uma pinça de freio, no caso dos pistões eles recebem uma nova "cromagem dura". Na pinça, é feito tratamento químico: na parte externa, dão um banho de revestimento que acho que é de níquel e na parte interna, onde entra em contato com o fluido de freio - se não me engano - também recebe uma camada de algum produto para impedir a corrosão. Mas não sei pormenores dessa parte. Tinha uns vídeos no youtoba sobre recondicionamento de pinças de freio, mas faz tempo que vi e os caras que faziam na época não detalhavam muito sobre isso.
Não sei se as pinças de freio do seu opala travaram de novo por oxidação na cavidade dos pistões... você já deu uma olhada?
Da primeira vez foi quando comprei o carro, estava 9 anos parado....
Estava tudo enferrujado e trancado.....troquei o fluido, poli as pincas por dentro e botei reparos e os pistoes novos.....E agora, 3 meses depois, esta freiando mais de um lado do que do outro de novo.....
Pinças novas de opala no mercado livre estao 1100 o par.....acredito que devam ser recondicionadas.....achei muito caro....vendo pelo lado de que existem pinças de carros mais novos e mais eficientes por valor menor.;
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº13
RenanTche escreveu:opala4cc escreveu:
Da primeira vez foi quando comprei o carro, estava 9 anos parado....
Estava tudo enferrujado e trancado.....troquei o fluido, poli as pincas por dentro e botei reparos e os pistoes novos.....E agora, 3 meses depois, esta freiando mais de um lado do que do outro de novo.....
Pinças novas de opala no mercado livre estao 1100 o par.....acredito que devam ser recondicionadas.....achei muito caro....vendo pelo lado de que existem pinças de carros mais novos e mais eficientes por valor menor.;
É bom tomar cuidado. Existe distribuição de frenagem para os eixos. Quando muda a pinça, pode alterar essa proporção.
FabioM- Opaleiro
- Mensagem nº14
[quote="RenanTche"][quote="opala4cc"]
Acho que novas não existem mais, quase certo que são recondicionadas. Como falei, é mais barato você pegar você mesmo as pinças em um desmanche e recondicionar, vai custar muito menos que isso.
Contudo, se tiver disposição, pode usar de carros novos e fazer a adaptação.
Acho que novas não existem mais, quase certo que são recondicionadas. Como falei, é mais barato você pegar você mesmo as pinças em um desmanche e recondicionar, vai custar muito menos que isso.
Contudo, se tiver disposição, pode usar de carros novos e fazer a adaptação.
Hoje à(s) 8:09:41 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag