Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_leftEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 BarEscolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Bar_right 

+11
RICARDOADG
allanfrz
kdt_go
BANDIT
grande
andre-zambon
tabarbosa
sergiomed
Erik6bocao
mjpalmonari
bozorim
15 participantes

    Escolha da cor do opala, preto ninja?


    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 16850
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por tabarbosa Sex 10 Set - 16:16:52

    BANDIT escreveu:Eu sabia Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_cheers Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_cheers

    que existe preto claro e preto escuro ...... Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_exclaim
    ( agora o pessoal não vai me chamar de louco +..)

    falando sério não sabia que a cor preto é feita atravez de outras cores ......

    tem tambem o pretinho básico...

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Pretinho-basico-1

    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 124
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por grande Sex 10 Set - 16:25:24

    tabarbosa escreveu:
    BANDIT escreveu:Eu sabia Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_cheers Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_cheers

    que existe preto claro e preto escuro ...... Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_exclaim
    ( agora o pessoal não vai me chamar de louco +..)

    falando sério não sabia que a cor preto é feita atravez de outras cores ......

    tem tambem o pretinho básico...

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Pretinho-basico-1
    Eu prefiro este incluvive hehehe
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por allanfrz Sex 10 Set - 17:43:23

    Vou por esse preto básico na minha Caravan, será q fica bom?
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por bozorim Sex 10 Set - 18:33:54

    caravan é boa com esse preto básico hein, é so deitar o banco traseiro e pronto! srsr
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por RICARDOADG Sáb 11 Set - 7:49:45

    tabarbosa escreveu:e se não souber colocar uma foto no seu avatar, manda uma MP que posso te ajudar! Podemos começar por aí! quem sabe não nos tornamos amigos e voce apaga essa má impressão que tem de mim?

    Eu até já vi umas dicas de como fazer, mas preciso deixar de ser relaxado e preparar umas fotos legais tanto pro avatar como para a assinatura, mas se encontrar dificuldade eu te aviso.
    Com certeza precisarei de sua ajuda. Quando finalizar o 4portas penso em montar um cupê laranja boreal (sonho de infância), e você tem um lindo exemplar.
    Também vou guardar o contato do nosso amigo que é professor do SENAI, que realmente entende de pintura, pois ainda esse ano pretendo fazer uns retoques no 4 portas e se ele puder me ajudar ficarei muito grato.
    Mas pelo menos em uma coisa nós concordamos.
    O PRETINHO BÁSICO É SHOW!! e por baixo da pintura tem uma lataria filé! rsrs
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por tabarbosa Sáb 11 Set - 8:38:33

    o meu é vermelho marte... com as faixas em tinta preta brilhante que eu falo que é cadillac, pois é o que estava na etiqueta da lata...

    mas, precisando dá um toque!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por sergiomed Dom 12 Set - 23:21:56

    andre-zambon escreveu:
    sergiomed escreveu:
    andre-zambon escreveu:

    Caramba tem cada cor linda nesse site..será que acha aqui no Brasil também?


    Aqui vc encontra:

    http://www.fchao.com.br/index08.htm


    A qualidade destes produtos/marca é boa? Primeira Linha?
    A tinta é de primeira sim...é muito usada nos E.U.A....abraços!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por sergiomed Dom 12 Set - 23:38:01

    tabarbosa escreveu:grande,

    o lance do bonsai é brincadeira, não me entenda mal... não precisa se afetar por isso tambem... mas se quiser falar disso tambem, eu falo... e tambem não tenho loja de jardinagem...

    quanto a sua formação, realmente é impressionante, parabens... mas em nenhum momento eu disse que era leigo ou que não conhecia do assunto...

    apenas postei sobre os pretos que eu acho legal... vc é que me confundiu com o sergiomed sobre o assunto do preto dar detalhe...

    O do sergio

    sergiomed escreveu:O ruim do preto é que o carro tem que estar muito....mas muito alinhado para ficar bonito...aí qualquer preto serve...
    Cara se voce tem a idéia de mudar para outras cores fora da linha original do opala então vai de House of Kolor...tem vários tons bacanas...eu pessoalmente faria a PBC102...vide o catalogo no link abaixo

    http://www.houseofkolor.com/speedshapes/speedshapes_shimrin.jsp


    o meu

    tabarbosa escreveu:o preto mais bonito do mercado é o preto perolado do new civic - a noite e com a luz tem uma tonalidade levemente azulada... linda, especialmete pros opalas modernos...


    esse preto da volks lembra um pouco o do meu corolla - com a luz fica meio 'flakeado'... particularmente não gosto, mas é melhor de manter, pois mostra menos as imperfeições e aqueles risquinhos circulares de quem não sabe dar trato (ou não usa produto bom) ou usa muito 'ducha de posto'...

    uma coisa: se for fazer a tinta saiba que só existe um tipo de preto solido, pois o cara usará o preto base da maquina apenas... então não tem essa de preto cadillac, preto etna, litszi etc: é tudo o mesmo preto...


    postei sobre o que eu achava sobre essa opinião: acho que se o serviço for porco, pode pintar de prata que vai dar detalhe... AI É QUE VOCE SE OFENDEu, pois achou que era pra voce, que eu achava queVOCE fazia serviço porco, sendo que eu nem sabia que era funileiro...

    olha só como achou que era com voce... e se incomodou com o que eu achava sobre o assunto de MANEIRA GRATUITA

    grande escreveu:
    tabarbosa escreveu:acerto de cor é diferente de voce ir lá e mandar fazer 6l de preto cadillac... manda fazer qualquer preto solido do catalogo e olha na tela do computador pra ver a composição da tinta - vai ser tudo igual...

    quanto a imperfeições, eu acho que tem muito mais a ver com a qualidade da funilaria e do preparo pra pintar... e logico, da qualidade do pintor... não acho que se o carro for prata não vai aparecer serviço mal feito...
    desculpe, mas eu reafirmo que não é igual não, e se onde vc compra tintas estão fazendo deste jeito, está errado.
    Quanto a questão de se o carro for prata não irá aparecer defeito, eu percebo um extremismo na frase mas não vou polenizar porque apesar de ser funileiro e pintor sou novo aqui no fórum e não pretendo me indispor com ninguem so queria contribuir com o tópico

    Olá, ser querer causar mais polêmica, mas como fui citado escrevo só para esclareçer qua minha afirmação é baseada nos exemplos de carros que eu já vi por aí...ao que pareçe o preto teria a tendência de realçar mais as imperfeições da lataria do que em outras tonalidades de tintas, como também já vi carros pretos muito bem pintados e muito bonitos...eu mesmo já tive 03 carros pretos e além disso é minha cor predileta. Abraços!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por Convidad Seg 13 Set - 12:26:55

    Preto do Novo Vectra e do Fusion, maravilhosos.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por j ricardo Seg 13 Set - 13:00:48

    Preto nobre... tem um brilho esverdeado no sol... fica magnífico!
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por opalãotyson Qui 23 Set - 21:12:26

    tabarbosa escreveu:
    BANDIT escreveu:Eu sabia Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_cheers Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_cheers

    que existe preto claro e preto escuro ...... Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Icon_exclaim
    ( agora o pessoal não vai me chamar de louco +..)

    falando sério não sabia que a cor preto é feita atravez de outras cores ......

    tem tambem o pretinho básico...

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Pretinho-basico-1


    agora esse pretinho cheio de curvas e perfeições foi feito para o meu cupe!! kkkkkk.... sonho meu....
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por opalãotyson Qui 23 Set - 21:30:24

    Pessoal agora aproveitando o tópico, pra quem visitou o tópico da restauração do meu opala, viu que não estou com 100% de certeza sobre o preto, principalmente pelo detalhes que possam aparecer e dos tons de preto que "não" são pretos!!!! e que por ventura eu escolha um preto que eu não goste, tipo preto que muda de cor, de dia um tom a noite outros!! qual seria realmente o preto preto, akele de esbugar o zóio????

    Outra duvida é sobre o tipo de tinta, PU ou polyester, o chapeador me falo que a PU perde em qualidade de acabamento para polyester, porem risca mais fácil, dae fiquei confuso no que quero!!

    exclareçam por favor, pois na duvida o cupe vai fica azul mesmo!!

    abraço a todos
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por bozorim Qui 23 Set - 23:36:24

    opalãotyson escreveu:Pessoal agora aproveitando o tópico, pra quem visitou o tópico da restauração do meu opala, viu que não estou com 100% de certeza sobre o preto, principalmente pelo detalhes que possam aparecer e dos tons de preto que "não" são pretos!!!! e que por ventura eu escolha um preto que eu não goste, tipo preto que muda de cor, de dia um tom a noite outros!! qual seria realmente o preto preto, akele de esbugar o zóio????

    Outra duvida é sobre o tipo de tinta, PU ou polyester, o chapeador me falo que a PU perde em qualidade de acabamento para polyester, porem risca mais fácil, dae fiquei confuso no que quero!!

    exclareçam por favor, pois na duvida o cupe vai fica azul mesmo!!

    abraço a todos

    é verdade tyson, meu pintor tb disse que a polister ganha da pu no acabamento, por ficar mais "fino". Agora isso que vc comentou é uma boa e tb tenho duvida disso, um tom de preto que não reflita e nem mude muito de cor de acordo com o ambiente um preto bem preto, porém com bastante brilho e pelo que vi o Ninja tem essa característica.
    Dr_Phibes
    Dr_Phibes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 39
    Localização : São José do Rio Preto
    Modelo do carro : SS 76
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por Dr_Phibes Dom 3 Out - 12:19:42

    Já tive um G5 preto ninja e uma coisa eu posso dizer: nunca mais quero ter outro carro nessa cor.
    Se vc é daquele tipo de gente flanelinha, q não consegue ver o carro sem polimento, vc vai se arrepender da cor. É mto, mto difícil do carro ficar bonito. De longe fica perfeito, mas qdo vc chega mais perto vc acha um horror, vc arruma as manchas de um lugar e elas aparecem em outro. É um inferno.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por tabarbosa Dom 3 Out - 12:32:10

    eu nao vejo sentido em pintar de poliester... se for pintar de um preto solido, va de pu: melhor cobertura, rende mais, eh mais dura que o poliester (mais resistente), brilha mais, pode dispensar o verniz, mais facil de trabalhar...

    agora se for de metalica/perolada, tem que ir de poliester pois nesse tipo de tinta nao tem opcao de PU...
    mjpalmonari
    mjpalmonari
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 46
    Localização : Santana do Itararé - PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 22/03/2010

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por mjpalmonari Dom 3 Out - 14:06:19

    Dr_Phibes escreveu:Já tive um G5 preto ninja e uma coisa eu posso dizer: nunca mais quero ter outro carro nessa cor.
    Se vc é daquele tipo de gente flanelinha, q não consegue ver o carro sem polimento, vc vai se arrepender da cor. É mto, mto difícil do carro ficar bonito. De longe fica perfeito, mas qdo vc chega mais perto vc acha um horror, vc arruma as manchas de um lugar e elas aparecem em outro. É um inferno.


    Nossa!!! Eu ja tinha praticamente escolhido o preto ninja, mas depois do comentario do colega, fiquei na dúvida novamente

    tabarbosa escreveu:eu nao vejo sentido em pintar de poliester... se for pintar de um preto solido, va de pu: melhor cobertura, rende mais, eh mais dura que o poliester (mais resistente), brilha mais, pode dispensar o verniz, mais facil de trabalhar...

    agora se for de metalica/perolada, tem que ir de poliester pois nesse tipo de tinta nao tem opcao de PU....

    E quanto ao PU, dá brilho legal??? E o verniz, não da nada de diferença em aplicar ou não??? É que eu queria um preto muito brilhante pra contrastar legal com os cromos...


    valeu...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por tabarbosa Dom 3 Out - 17:00:48

    pode pintar de Pu que nao se arrependera


    meu SS eh tudo PU... as faixas sao pretas e o carro vermelho, duas cores FDP pra manter...

    e tudo sem verniz...
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por diplo1987 Ter 26 Jul - 11:17:39

    e ai amigo sei que o topico é antigo ,mas então que cor vc pintou seu carro eu to com mil e uma duvidas em qual preto pintar , os pintores querem pintar de preto perolizado eu acho mais bonito pro opala um preto liso até 87 que usa bastante cromado ja pro 88 acho mais bonito preto perolizado

    Conteúdo patrocinado


    Escolha da cor do opala, preto ninja? - Página 2 Empty Re: Escolha da cor do opala, preto ninja?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 2:47:57