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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc
Jeferson ARARAQUARA SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 40
Localização : Araraquara sp
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 88 ...
Cilindros : 4 cc alcool original
Data de inscrição : 06/04/2010
Caros amigos opaleiros to querendo troca a junta do cabeçote (valvulas)e tambem a tampa laterau (tuchos)sera qe e facil se augem pode me da umas dicas fico grato desde ja obrigado...
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 39
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
Moleza!
Compra a junta, silicone de alta temperatura (dê preferencia para cores chamativas, tipo vermelho, amarelo, rosa para ficar evidente se houver algum vazamento, mas qualquer cor serve) e graxa! para um serviço ideal. Há outros compostos como junta para motores, mas eu acho horroroso
Desparafusa, tira a junta velha, raspa o resto de cola do local, com uma faquinha, chave de fenda, escova de aço, da forma que vc achar melhor só deixe bem limpinho, passe um thinner ou gasolina pra tirar as gorduras, enfim, o que vc puder fazer para deixar o mais limpo possível melhor
Daí passe o silicone nos locais aonde vai a junta nas tampas! passe só nas tampas, não no bloco!
Coloque a junta nas tampas, tente acomodar ela o melhor possível (nunca fica muito legal de cara, mas depois que aparafusa no lugar ela se acerta)
No bloco besunte os locais aonde a juntar vai encostar com graxa, pronto, só aparafusar no lugar! Aparafuse em X com cuidado pra não apertar muito e morder a junta, não precisa tochar a parada!
Só tirar o excesso de graxa, esperar um pouco pro silicone secar girar o motor e ver se não tem nenhum vazamento!
Aaah verifique se suas tampas não estão tortas, principalmente aonde vão os parafusos elas amassam, as minhas estavam assim, eu apoiei numa madeira e fui alinhando!
Compra a junta, silicone de alta temperatura (dê preferencia para cores chamativas, tipo vermelho, amarelo, rosa para ficar evidente se houver algum vazamento, mas qualquer cor serve) e graxa! para um serviço ideal. Há outros compostos como junta para motores, mas eu acho horroroso
Desparafusa, tira a junta velha, raspa o resto de cola do local, com uma faquinha, chave de fenda, escova de aço, da forma que vc achar melhor só deixe bem limpinho, passe um thinner ou gasolina pra tirar as gorduras, enfim, o que vc puder fazer para deixar o mais limpo possível melhor
Daí passe o silicone nos locais aonde vai a junta nas tampas! passe só nas tampas, não no bloco!
Coloque a junta nas tampas, tente acomodar ela o melhor possível (nunca fica muito legal de cara, mas depois que aparafusa no lugar ela se acerta)
No bloco besunte os locais aonde a juntar vai encostar com graxa, pronto, só aparafusar no lugar! Aparafuse em X com cuidado pra não apertar muito e morder a junta, não precisa tochar a parada!
Só tirar o excesso de graxa, esperar um pouco pro silicone secar girar o motor e ver se não tem nenhum vazamento!
Aaah verifique se suas tampas não estão tortas, principalmente aonde vão os parafusos elas amassam, as minhas estavam assim, eu apoiei numa madeira e fui alinhando!
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 36
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
Pra ficar 100% use um torquimetro...
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Aí Jeferson, blz?
Gosto desse forum pq ate para serviços que são relativamente bem simples (para alguns), uma explicação tão bem feita e detalhada como a do amigo Pedro Malta é muito valida para não dar nada errado mesmo!
Em breve pretendo trocar as mesmas juntas do meu carro, só queria aproveitar para pedir aos mais entendidos (rs) informar qual a marca de juntas mais indicada para um 6 cil gasolina (sem nenhuma preparação).
Abç!
Gosto desse forum pq ate para serviços que são relativamente bem simples (para alguns), uma explicação tão bem feita e detalhada como a do amigo Pedro Malta é muito valida para não dar nada errado mesmo!
Em breve pretendo trocar as mesmas juntas do meu carro, só queria aproveitar para pedir aos mais entendidos (rs) informar qual a marca de juntas mais indicada para um 6 cil gasolina (sem nenhuma preparação).
Abç!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 39
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
andre-zambon escreveu:Pra ficar 100% use um torquimetro...
Essa minha dica é para juntas da tampa de válvulas e tampa de tuchos(que foi o que eu entendi que ele quis perguntar!)!!! Para a junta do cabeçote(aquela que vai entre o bloco do motor e o cabeçote) é outro esquema!!
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
gilrichardbr escreveu:Aí Jeferson, blz?
Gosto desse forum pq ate para serviços que são relativamente bem simples (para alguns), uma explicação tão bem feita e detalhada como a do amigo Pedro Malta é muito valida para não dar nada errado mesmo!
Em breve pretendo trocar as mesmas juntas do meu carro, só queria aproveitar para pedir aos mais entendidos (rs) informar qual a marca de juntas mais indicada para um 6 cil gasolina (sem nenhuma preparação).
Abç!
vai de sabó e seja feliz...
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 36
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
Pedro Malta escreveu:andre-zambon escreveu:Pra ficar 100% use um torquimetro...
Essa minha dica é para juntas da tampa de válvulas e tampa de tuchos(que foi o que eu entendi que ele quis perguntar!)!!! Para a junta do cabeçote(aquela que vai entre o bloco do motor e o cabeçote) é outro esquema!!
Pedrão...
Mesmo assim é bom o uso de um torquímeto. Algumas juntas vem avisando o torque ideal. Se exagerar pode estragar a junta e vazar. Mas pode ser feito sem também, não é nada tão complicado...
Abração
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Memso usando juntas de marca SABO e ter ficado tempo analisando as tampas, vazava pouco na ponta da tampa de válvulas onde o óleo fica com nível "alto" pela inclinação do motor,nas tampas de tucho também pelo mesmo motivo, depois de muito sofrer usei a dica do 100 de engrossar levemente a junta nas pertes citadas com silicone AT, passei uma leve "pele" deixei sevar bem e ai acabou de vez...Se as dicas do Pedrão não elimeinarem os vazamentos , mesmo que mínimos nas partes que retém óleo empoçado, tenta essa do 100 que resolvel 100% pra mim e olha que já tava espiado com essa da trazeira da tampa de válvulas...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 39
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
andre-zambon escreveu:Pedro Malta escreveu:andre-zambon escreveu:Pra ficar 100% use um torquimetro...
Essa minha dica é para juntas da tampa de válvulas e tampa de tuchos(que foi o que eu entendi que ele quis perguntar!)!!! Para a junta do cabeçote(aquela que vai entre o bloco do motor e o cabeçote) é outro esquema!!
Pedrão...
Mesmo assim é bom o uso de um torquímeto. Algumas juntas vem avisando o torque ideal. Se exagerar pode estragar a junta e vazar. Mas pode ser feito sem também, não é nada tão complicado...
Abração
Dessa eu não sabia! Tem mesmo que dosar a força senão estrangula e estraga a junta, tendo o torque certo então melhor ainda!
Meu carango to tão feliz, não tá babando nada, só o radiador mesmo que tá ruim, mas essa semana chega!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
marcas boas de juntas: sabó, taranto e victor reinz...
ou pode usar a do omega, que vem com pinos anti-esmagamento! original gm paguei 33 reais...
ou pode usar a do omega, que vem com pinos anti-esmagamento! original gm paguei 33 reais...
lfsgomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Especial 1971
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/08/2010
Amigo, dê uma rebatida na tampa perto dos furos dos parafusos da tampa superior antes de montar, pois ali por força do aperto que alguns "mechanicos" dão a mesma fica com uma deformação. Use um martelinho de funileiro, aquele que tem uma parte redonda e a outra reta(bata com a parte reta). Essa dica me foi passada por um coroa que só mexia em chevrolet.
Espero ter ajudado!
Att, Luís.
Espero ter ajudado!
Att, Luís.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
juntas sabo silicone pode ser o comum mesmo e pouco aperto.
na minha ta assim a uns 10 meses e nunca vazou nada.
na minha ta assim a uns 10 meses e nunca vazou nada.
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
otimas dicas
Jeferson ARARAQUARA SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 40
Localização : Araraquara sp
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 88 ...
Cilindros : 4 cc alcool original
Data de inscrição : 06/04/2010
Muito obrigado a todos valeu pelas dicas...
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
tá, porque da graxa?
pode ser qqr uma, tipo graxa branca?
pode ser qqr uma, tipo graxa branca?
vinisão62- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 57
Localização : Mariana - MG
Modelo do carro : Pickup chevrolet brasil 1962
Cilindros : 6cc motor opala
Data de inscrição : 19/01/2011
Olá pessoal a minha dúvida é diferente é que não achei ninguém comentando a respeito, estou com um probleminha, talvez falta de informações, tenho um motor 6cc e estou colocando uma tampa de válvula de alumínio só que ela não encaixa, fica pegando nos balancins, alguém já passou por essa experiencia? Alguma dica p/ sanar este pó!!!!! ficarei grato pela ajuda...
Inté!!!!! (Amo opalas já tive dois,um inclusive participou de um filme, hoje tenho uma chevolet brasil 62 black que vai ser equipada com este motorsão que é historia em minha vida.)
Inté!!!!! (Amo opalas já tive dois,um inclusive participou de um filme, hoje tenho uma chevolet brasil 62 black que vai ser equipada com este motorsão que é historia em minha vida.)
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
vinisão62 escreveu:Olá pessoal a minha dúvida é diferente é que não achei ninguém comentando a respeito, estou com um probleminha, talvez falta de informações, tenho um motor 6cc e estou colocando uma tampa de válvula de alumínio só que ela não encaixa, fica pegando nos balancins, alguém já passou por essa experiencia? Alguma dica p/ sanar este pó!!!!! ficarei grato pela ajuda...
Inté!!!!! (Amo opalas já tive dois,um inclusive participou de um filme, hoje tenho uma chevolet brasil 62 black que vai ser equipada com este motorsão que é historia em minha vida.)
Amigo, o motor em questão é o da chevrolet brasil? pois se for, pode ser o motor mais antigo,(não lembro se é o 3.800) que é bem mais alto que o 4.100. Se for isso, as tampas não são iguais, a do .100 nao entra no outro.
(texto tirado do wikipidia) "Equipada inicialmente com o motor Thrifmaster 235 (3860cc) da pick-up GM americana, ainda em fins de 1958 recebeu o motor Jobmaster 261 (4278cc), 6 cilindros em linha, fabricado em São José dos Campos, São Paulo."
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Se seus balancins sao originais(e motor 4100) nao era para pegar nao
E pega onde no caso, frente, final?
E pega onde no caso, frente, final?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
vinisão62- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 57
Localização : Mariana - MG
Modelo do carro : Pickup chevrolet brasil 1962
Cilindros : 6cc motor opala
Data de inscrição : 19/01/2011
Olá amigo eu estou mudando o motor vou colocar um motor 250s é nele qe vou colocar a tampa de AL, o motor antigo vou vender, sei que ele é muito bom mas gostaria de colocar a buchechuda black mais rancuda sacou!
vinisão62- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 57
Localização : Mariana - MG
Modelo do carro : Pickup chevrolet brasil 1962
Cilindros : 6cc motor opala
Data de inscrição : 19/01/2011
Olá amigo thallis é realmente ñ era p/ pegar, mas ñ esbarra nos balancins mas nas molas, acho que terei que dar uma pequena usinada nesta tampa, terei que fazer com muito cuidado se ñ ela poderá abrir um orifício dai vai zuar o barraco né! belez valeu!!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Amigo, certeza que o motor é o 4100? Tem foto?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
junta com anti esmagamento só o omega?da certo no opala?
jcmjak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/06/2020
Boa tarde.
Recentemente troquei as juntas e o motor continua com alguns vazamentos. Pretendo troca-las novamente. Entretanto, o óleo ainda é novo. Para trocar à junta da tampa das válvulas e tucho é necessário esgotar o óleo do motor?
Recentemente troquei as juntas e o motor continua com alguns vazamentos. Pretendo troca-las novamente. Entretanto, o óleo ainda é novo. Para trocar à junta da tampa das válvulas e tucho é necessário esgotar o óleo do motor?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
jcmjak escreveu:Boa tarde.
Recentemente troquei as juntas e o motor continua com alguns vazamentos. Pretendo troca-las novamente. Entretanto, o óleo ainda é novo. Para trocar à junta da tampa das válvulas e tucho é necessário esgotar o óleo do motor?
Não.
jcmjak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/06/2020
Obrigado !
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
se trocou as juntas ha pouco tempo e voltou a vazar alguma coisa ta errada
talvez os assentamentos das tampas estao tortos....tem q acertar eles antes de montar de novo.
talvez os assentamentos das tampas estao tortos....tem q acertar eles antes de montar de novo.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Marcos Adriano escreveu:se trocou as juntas ha pouco tempo e voltou a vazar alguma coisa ta errada
talvez os assentamentos das tampas estao tortos....tem q acertar eles antes de montar de novo.
Exato! E as juntas de cortiça do opala, originais GMB, lá no tempo do Ariri-cambota, tinham pinos metálicos mais baixos do que a espessura da cortiça, que funcionavam como antiesmagamento e davam um feedback do aperto, evitando aperto insuficiente em alguma região - o que poderia também causar vazamento. Acho que hoje em dia nenhuma vem mais com os pinos .
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
caramba....
eu nem sabia desses pinos.
eu nem sabia desses pinos.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Marcos Adriano escreveu:caramba....
eu nem sabia desses pinos.
Eu ainda tenho uma que comprei lá por 1999 ou 2000, em algum lugar do porão... KKKK!!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
rapaiz.....
isso é coisa bem antiga mesmo entao em....
padrao original mesmo.
isso é coisa bem antiga mesmo entao em....
padrao original mesmo.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Marcos Adriano escreveu:rapaiz.....
isso é coisa bem antiga mesmo entao em....
padrao original mesmo.
É aquela velha história: a peça do mercado paralelo nunca tem a mesma qualidade das genuínas. Os caras sempre economizam em alguma coisa na peça paralela.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
ahhh sim com ctz....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:rapaiz.....
isso é coisa bem antiga mesmo entao em....
padrao original mesmo.
É aquela velha história: a peça do mercado paralelo nunca tem a mesma qualidade das genuínas. Os caras sempre economizam em alguma coisa na peça paralela.
Para subir a serra do mar eu improvisei com borracha E.V.A a tampa de válvulas, ficou "tão bão" que eu deixei.
Só começou a vazar depois de 03 meses.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
adpachec escreveu:opala4cc escreveu:
É aquela velha história: a peça do mercado paralelo nunca tem a mesma qualidade das genuínas. Os caras sempre economizam em alguma coisa na peça paralela.
Para subir a serra do mar eu improvisei com borracha E.V.A a tampa de válvulas, ficou "tão bão" que eu deixei.
Só começou a vazar depois de 03 meses.
KKKKKK!!!! O brasileiro realmente precisa ser estudado pela NASA, KKKKKK!!!! E tem peça paralela que não dura nem três meses!
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