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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Jeferson ARARAQUARA SP Sex 24 Set - 0:14:58

    Caros amigos opaleiros to querendo troca a junta do cabeçote (valvulas)e tambem a tampa laterau (tuchos)sera qe e facil se augem pode me da umas dicas fico grato desde ja obrigado...
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    Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc Empty Re: Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Sex 24 Set - 8:33:11

    Moleza!

    Compra a junta, silicone de alta temperatura (dê preferencia para cores chamativas, tipo vermelho, amarelo, rosa para ficar evidente se houver algum vazamento, mas qualquer cor serve) e graxa! para um serviço ideal. Há outros compostos como junta para motores, mas eu acho horroroso

    Desparafusa, tira a junta velha, raspa o resto de cola do local, com uma faquinha, chave de fenda, escova de aço, da forma que vc achar melhor só deixe bem limpinho, passe um thinner ou gasolina pra tirar as gorduras, enfim, o que vc puder fazer para deixar o mais limpo possível melhor

    Daí passe o silicone nos locais aonde vai a junta nas tampas! passe só nas tampas, não no bloco!

    Coloque a junta nas tampas, tente acomodar ela o melhor possível (nunca fica muito legal de cara, mas depois que aparafusa no lugar ela se acerta)

    No bloco besunte os locais aonde a juntar vai encostar com graxa, pronto, só aparafusar no lugar! Aparafuse em X com cuidado pra não apertar muito e morder a junta, não precisa tochar a parada!

    Só tirar o excesso de graxa, esperar um pouco pro silicone secar girar o motor e ver se não tem nenhum vazamento!

    Aaah verifique se suas tampas não estão tortas, principalmente aonde vão os parafusos elas amassam, as minhas estavam assim, eu apoiei numa madeira e fui alinhando!
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    Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc Empty Re: Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc

    Mensagem por andre-zambon Sex 24 Set - 9:47:43

    Pra ficar 100% use um torquimetro...
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    Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc Empty Re: Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc

    Mensagem por gilrichardbr Sex 24 Set - 10:55:11

    Aí Jeferson, blz?

    Gosto desse forum pq ate para serviços que são relativamente bem simples (para alguns), uma explicação tão bem feita e detalhada como a do amigo Pedro Malta é muito valida para não dar nada errado mesmo!

    Em breve pretendo trocar as mesmas juntas do meu carro, só queria aproveitar para pedir aos mais entendidos (rs) informar qual a marca de juntas mais indicada para um 6 cil gasolina (sem nenhuma preparação).

    Abç!
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    Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc Empty Re: Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Sex 24 Set - 11:08:08

    andre-zambon escreveu:Pra ficar 100% use um torquimetro...

    Essa minha dica é para juntas da tampa de válvulas e tampa de tuchos(que foi o que eu entendi que ele quis perguntar!)!!! Para a junta do cabeçote(aquela que vai entre o bloco do motor e o cabeçote) é outro esquema!!
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 24 Set - 11:19:07

    gilrichardbr escreveu:Aí Jeferson, blz?

    Gosto desse forum pq ate para serviços que são relativamente bem simples (para alguns), uma explicação tão bem feita e detalhada como a do amigo Pedro Malta é muito valida para não dar nada errado mesmo!

    Em breve pretendo trocar as mesmas juntas do meu carro, só queria aproveitar para pedir aos mais entendidos (rs) informar qual a marca de juntas mais indicada para um 6 cil gasolina (sem nenhuma preparação).

    Abç!

    vai de sabó e seja feliz... OKK


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    Mensagem por andre-zambon Sex 24 Set - 12:03:36

    Pedro Malta escreveu:
    andre-zambon escreveu:Pra ficar 100% use um torquimetro...

    Essa minha dica é para juntas da tampa de válvulas e tampa de tuchos(que foi o que eu entendi que ele quis perguntar!)!!! Para a junta do cabeçote(aquela que vai entre o bloco do motor e o cabeçote) é outro esquema!!

    Pedrão...

    Mesmo assim é bom o uso de um torquímeto. Algumas juntas vem avisando o torque ideal. Se exagerar pode estragar a junta e vazar. Mas pode ser feito sem também, não é nada tão complicado...

    Abração
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    Mensagem por Jean Bida Sex 24 Set - 12:13:30

    Memso usando juntas de marca SABO e ter ficado tempo analisando as tampas, vazava pouco na ponta da tampa de válvulas onde o óleo fica com nível "alto" pela inclinação do motor,nas tampas de tucho também pelo mesmo motivo, depois de muito sofrer usei a dica do 100 de engrossar levemente a junta nas pertes citadas com silicone AT, passei uma leve "pele" deixei sevar bem e ai acabou de vez...Se as dicas do Pedrão não elimeinarem os vazamentos , mesmo que mínimos nas partes que retém óleo empoçado, tenta essa do 100 que resolvel 100% pra mim e olha que já tava espiado com essa da trazeira da tampa de válvulas...


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    Mensagem por Pedro Malta Sex 24 Set - 12:23:54

    andre-zambon escreveu:
    Pedro Malta escreveu:
    andre-zambon escreveu:Pra ficar 100% use um torquimetro...

    Essa minha dica é para juntas da tampa de válvulas e tampa de tuchos(que foi o que eu entendi que ele quis perguntar!)!!! Para a junta do cabeçote(aquela que vai entre o bloco do motor e o cabeçote) é outro esquema!!

    Pedrão...

    Mesmo assim é bom o uso de um torquímeto. Algumas juntas vem avisando o torque ideal. Se exagerar pode estragar a junta e vazar. Mas pode ser feito sem também, não é nada tão complicado...

    Abração

    Dessa eu não sabia! Tem mesmo que dosar a força senão estrangula e estraga a junta, tendo o torque certo então melhor ainda!

    Meu carango to tão feliz, não tá babando nada, só o radiador mesmo que tá ruim, mas essa semana chega!
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    Mensagem por j ricardo Sex 24 Set - 12:36:20

    marcas boas de juntas: sabó, taranto e victor reinz...
    ou pode usar a do omega, que vem com pinos anti-esmagamento! original gm paguei 33 reais...
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    Mensagem por lfsgomes Sex 24 Set - 13:34:02

    Amigo, dê uma rebatida na tampa perto dos furos dos parafusos da tampa superior antes de montar, pois ali por força do aperto que alguns "mechanicos" dão a mesma fica com uma deformação. Use um martelinho de funileiro, aquele que tem uma parte redonda e a outra reta(bata com a parte reta). Essa dica me foi passada por um coroa que só mexia em chevrolet.
    Espero ter ajudado!
    Att, Luís.
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    Mensagem por betodacaravan Sex 24 Set - 18:19:15

    juntas sabo silicone pode ser o comum mesmo e pouco aperto.

    na minha ta assim a uns 10 meses e nunca vazou nada.
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    Mensagem por kaio incerte Sex 24 Set - 19:27:28

    otimas dicas
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    Mensagem por Jeferson ARARAQUARA SP Sex 24 Set - 23:29:53

    Muito obrigado a todos valeu pelas dicas...
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    Mensagem por faccinaSS4 Qui 14 Abr - 15:18:43

    tá, porque da graxa?
    pode ser qqr uma, tipo graxa branca?
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    Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc Empty Re: Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc

    Mensagem por vinisão62 Sex 11 Nov - 8:10:56

    Olá pessoal a minha dúvida é diferente é que não achei ninguém comentando a respeito, estou com um probleminha, talvez falta de informações, tenho um motor 6cc e estou colocando uma tampa de válvula de alumínio só que ela não encaixa, fica pegando nos balancins, alguém já passou por essa experiencia? Alguma dica p/ sanar este pó!!!!! ficarei grato pela ajuda...
    Inté!!!!! (Amo opalas já tive dois,um inclusive participou de um filme, hoje tenho uma chevolet brasil 62 black que vai ser equipada com este motorsão que é historia em minha vida.)
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    Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc Empty Re: Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 11 Nov - 12:17:30

    vinisão62 escreveu:Olá pessoal a minha dúvida é diferente é que não achei ninguém comentando a respeito, estou com um probleminha, talvez falta de informações, tenho um motor 6cc e estou colocando uma tampa de válvula de alumínio só que ela não encaixa, fica pegando nos balancins, alguém já passou por essa experiencia? Alguma dica p/ sanar este pó!!!!! ficarei grato pela ajuda...
    Inté!!!!! (Amo opalas já tive dois,um inclusive participou de um filme, hoje tenho uma chevolet brasil 62 black que vai ser equipada com este motorsão que é historia em minha vida.)

    Amigo, o motor em questão é o da chevrolet brasil? pois se for, pode ser o motor mais antigo,(não lembro se é o 3.800) que é bem mais alto que o 4.100. Se for isso, as tampas não são iguais, a do .100 nao entra no outro.


    (texto tirado do wikipidia) "Equipada inicialmente com o motor Thrifmaster 235 (3860cc) da pick-up GM americana, ainda em fins de 1958 recebeu o motor Jobmaster 261 (4278cc), 6 cilindros em linha, fabricado em São José dos Campos, São Paulo."
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 11 Nov - 22:15:42

    Se seus balancins sao originais(e motor 4100) nao era para pegar nao


    E pega onde no caso, frente, final?


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    Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc Empty Re: Trocando junta da tampa de valvula e tampas do tuchos opala 4cc

    Mensagem por vinisão62 Ter 22 Nov - 5:39:53

    Olá amigo eu estou mudando o motor vou colocar um motor 250s é nele qe vou colocar a tampa de AL, o motor antigo vou vender, sei que ele é muito bom mas gostaria de colocar a buchechuda black mais rancuda sacou!
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    Mensagem por vinisão62 Ter 22 Nov - 5:44:27

    Olá amigo thallis é realmente ñ era p/ pegar, mas ñ esbarra nos balancins mas nas molas, acho que terei que dar uma pequena usinada nesta tampa, terei que fazer com muito cuidado se ñ ela poderá abrir um orifício dai vai zuar o barraco né! belez valeu!!!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Nov - 19:59:31

    Amigo, certeza que o motor é o 4100? Tem foto?


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    Mensagem por willian fóquinha Sex 26 Jun - 15:43:05

    junta com anti esmagamento só o omega?da certo no opala?
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    Mensagem por jcmjak Sáb 17 Jul - 12:52:17

    Boa tarde.

    Recentemente troquei as juntas e o motor continua com alguns vazamentos. Pretendo troca-las novamente. Entretanto, o óleo ainda é novo. Para trocar à junta da tampa das válvulas e tucho é necessário esgotar o óleo do motor?
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    Mensagem por adpachec Sáb 17 Jul - 14:39:19

    jcmjak escreveu:Boa tarde.

    Recentemente troquei as juntas e o motor continua com alguns vazamentos. Pretendo troca-las novamente. Entretanto, o óleo ainda é novo. Para trocar à junta da tampa das válvulas e tucho é necessário esgotar o óleo do motor?

    Não.
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    Mensagem por jcmjak Dom 18 Jul - 10:35:49

    Obrigado !
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 18 Jul - 11:31:45

    se trocou as juntas ha pouco tempo e voltou a vazar alguma coisa ta errada


    talvez os assentamentos das tampas estao tortos....tem q acertar eles antes de montar de novo.
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    Mensagem por opala4cc Dom 18 Jul - 18:42:46

    Marcos Adriano escreveu:se trocou as juntas ha pouco tempo e voltou a vazar alguma coisa ta errada


    talvez os assentamentos das tampas estao tortos....tem q acertar eles antes de montar de novo.

    Exato! E as juntas de cortiça do opala, originais GMB, lá no tempo do Ariri-cambota, tinham pinos metálicos mais baixos do que a espessura da cortiça, que funcionavam como antiesmagamento e davam um feedback do aperto, evitando aperto insuficiente em alguma região - o que poderia também causar vazamento. Acho que hoje em dia nenhuma vem mais com os pinos . Crying or Very sad
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 19 Jul - 22:26:13

    caramba....


    eu nem sabia desses pinos.
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    Mensagem por opala4cc Seg 19 Jul - 22:33:29

    Marcos Adriano escreveu:caramba....


    eu nem sabia desses pinos.

    Eu ainda tenho uma que comprei lá por 1999 ou 2000, em algum lugar do porão... KKKK!!!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 20 Jul - 17:28:29

    rapaiz.....


    isso é coisa bem antiga mesmo entao em....

    padrao original mesmo.
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    Mensagem por opala4cc Ter 20 Jul - 19:44:58

    Marcos Adriano escreveu:rapaiz.....


    isso é coisa bem antiga mesmo entao em....

    padrao original mesmo.

    É aquela velha história: a peça do mercado paralelo nunca tem a mesma qualidade das genuínas. Os caras sempre economizam em alguma coisa na peça paralela.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 20 Jul - 21:24:42

    ahhh sim com ctz....
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    Mensagem por adpachec Qui 22 Jul - 14:49:21

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:rapaiz.....


    isso é coisa bem antiga mesmo entao em....

    padrao original mesmo.

    É aquela velha história: a peça do mercado paralelo nunca tem a mesma qualidade das genuínas. Os caras sempre economizam em alguma coisa na peça paralela.

    Para subir a serra do mar eu improvisei com borracha E.V.A a tampa de válvulas, ficou "tão bão" que eu deixei.

    Só começou a vazar depois de 03 meses.
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    Mensagem por opala4cc Qui 22 Jul - 15:53:37

    adpachec escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É aquela velha história: a peça do mercado paralelo nunca tem a mesma qualidade das genuínas. Os caras sempre economizam em alguma coisa na peça paralela.

    Para subir a serra do mar eu improvisei com borracha E.V.A a tampa de válvulas, ficou "tão bão" que eu deixei.

    Só começou a vazar depois de 03 meses.

    KKKKKK!!!! O brasileiro realmente precisa ser estudado pela NASA, KKKKKK!!!! E tem peça paralela que não dura nem três meses!

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