pensei muito em achar um da silverado e ficar com minha caixa 5M, porém ela já té meio roncando,aí teria de achar outra ,cortar o túnel e colocar do ômega nossa nem quero acabei de terminar a lata dela,Agora me surgiu a idéia de pegar um 2.4 flex com caixa da S10,mas não achei alguem que fez isso,na potência fica quase a do 6cc o 2.4 no alcool tem 130 se não me engano e seria mais econômico, sem falar nas peças mais baratas do que as do 6 injetado...mas aí o que me dizem galera?Alguem já o fez?será que fica bom..a caixa será que dá certinho?Etc?Abraços ...
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motor e caixa da S10 2.4 flex
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº1
motor e caixa da S10 2.4 flex
Galera e aí tudo certo?Seguinte andei pensando em torcar o meu motor 4cc original e colocar um outro injetado
pensei muito em achar um da silverado e ficar com minha caixa 5M, porém ela já té meio roncando,aí teria de achar outra ,cortar o túnel e colocar do ômega nossa nem quero acabei de terminar a lata dela,Agora me surgiu a idéia de pegar um 2.4 flex com caixa da S10,mas não achei alguem que fez isso,na potência fica quase a do 6cc o 2.4 no alcool tem 130 se não me engano e seria mais econômico, sem falar nas peças mais baratas do que as do 6 injetado...mas aí o que me dizem galera?Alguem já o fez?será que fica bom..a caixa será que dá certinho?Etc?Abraços ...
pensei muito em achar um da silverado e ficar com minha caixa 5M, porém ela já té meio roncando,aí teria de achar outra ,cortar o túnel e colocar do ômega nossa nem quero acabei de terminar a lata dela,Agora me surgiu a idéia de pegar um 2.4 flex com caixa da S10,mas não achei alguem que fez isso,na potência fica quase a do 6cc o 2.4 no alcool tem 130 se não me engano e seria mais econômico, sem falar nas peças mais baratas do que as do 6 injetado...mas aí o que me dizem galera?Alguem já o fez?será que fica bom..a caixa será que dá certinho?Etc?Abraços ...
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nicolas opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
a caixa da mas esse motor sei naum eim!!
melhor pegar um 4 de opala se naum um 6 q tem mais torque e tudo mais
melhor pegar um 4 de opala se naum um 6 q tem mais torque e tudo mais
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 231
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- Mensagem nº3
Resposta
nicolas opaleiro escreveu:a caixa da mas esse motor sei naum eim!!
melhor pegar um 4 de opala se naum um 6 q tem mais torque e tudo mais
Cara ,mas será que fica ruim?tipo o da minha é 4cc alcool dei uma rebaxada no cabeçote tá com 4x1 bobina MI,mas olhe não tem aquele pique sabe..só depois de embalar vai..aí já não sei o que fazer e colocar o 6 injetado não sei se minha caixa aguenta,e tbm pelo custo de manutenção e talvez não achar mais peças para estes injetados...que acha mano?
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Bem esse motor puxa uma caminhonete de +/-1700Kg. (eu acho)
Se puxa uma caminonte então uma caravam de 1200kg.
eu só do time qua acha que 4cc não tem remédio .....
Mas baseado no que eu disse acima se vc. pegar esses motor com caixa a um preço bom ....
(eu acho que vale apena sim )
Pior que 4cc ORIGINAL de opala é IMPOSSÍVLE ficar .....
Só que a caixa vai fazer um arregasso bem grande no tunel
e essa caixa é muuito + forte que as de opala ......inclusive + forte que as de opala 6cc...
Eu acho que vc. deve tentar sim .....
Se puxa uma caminonte então uma caravam de 1200kg.
eu só do time qua acha que 4cc não tem remédio .....
Mas baseado no que eu disse acima se vc. pegar esses motor com caixa a um preço bom ....
(eu acho que vale apena sim )
Pior que 4cc ORIGINAL de opala é IMPOSSÍVLE ficar .....
Só que a caixa vai fazer um arregasso bem grande no tunel
e essa caixa é muuito + forte que as de opala ......inclusive + forte que as de opala 6cc...
Eu acho que vc. deve tentar sim .....
leciano- Opaleiro
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Modelo do carro : opala 1977
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- Mensagem nº5
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
bandit é muito dificil essa adaptação da caixa da S10 no motor do opala???alem de mexe muito no tunel.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº6
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
leciano escreveu:bandit é muito dificil essa adaptação da caixa da S10 no motor do opala???alem de mexe muito no tunel.
eu não sei bem certo mas pelo oque andei ouvindo ( eu não vi...!)
essa caixa é uma cavala de uma caixa .....se não me engano essa caixa é a mesma da Ranger e do Ssangyong
O pessoal da corrida de terra está trocando as caixa de Dodge por essas ....
tanto que agora está bom pra comprar cambio de Dodge ....
Agora não tenho 100% de certeza se essas caixa de corrida é essa mesma da S-10....
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Pois olhe moçada, eu achei motor de õmega 4.1 por 4 mil completo..porém ainda vem o problema da caixa, que é fraca a minha 5M, aí mais flange...só que assim é certeza que fica bem melhor que o meu 4cc se ômega 2.2 eu não to conseguindo ganhar...nos peguinhas,Só que se tiver que mecher no túnel..pouts fudeu..acabei de tirar ela da chapeação..dêem uma olhada aqui http://picasaweb.google.com.br/104380623995299728507/Caravan#
nicolas opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
deve ser das blazer/s-10 v6 naum ?BANDIT escreveu:leciano escreveu:bandit é muito dificil essa adaptação da caixa da S10 no motor do opala???alem de mexe muito no tunel.
eu não sei bem certo mas pelo oque andei ouvindo ( eu não vi...!)
essa caixa é uma cavala de uma caixa .....se não me engano essa caixa é a mesma da Ranger e do Ssangyong
O pessoal da corrida de terra está trocando as caixa de Dodge por essas ....
tanto que agora está bom pra comprar cambio de Dodge ....
Agora não tenho 100% de certeza se essas caixa de corrida é essa mesma da S-10....
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
1° que um Cãominhonete desse pesa +/-1700kg. (+) 700kg. de carga .....se eu soubesse calcular diria + de 2mil Kg. , ai acho que uma caixa dessas aguenta um opala .....
Agora em relação a caixa EXATA da corrida de terra eu tenho que ver com o pessoal ....(quando agente conversava eu estava prestando + atenção na trazeira de uma loira ....) ( + o fato de 7 latas de antartica ....)
Mas pra não restar dúvidas eu converso com o pessoal certinho pra saber exatamente doque se trata , se for uma informação totalmente contrária eu retifico tudo oque eu disse aqui .......ate´porque em bebado não se confia ne´.....
Agora em relação a caixa EXATA da corrida de terra eu tenho que ver com o pessoal ....(quando agente conversava eu estava prestando + atenção na trazeira de uma loira ....) ( + o fato de 7 latas de antartica ....)
Mas pra não restar dúvidas eu converso com o pessoal certinho pra saber exatamente doque se trata , se for uma informação totalmente contrária eu retifico tudo oque eu disse aqui .......ate´porque em bebado não se confia ne´.....
Bertin- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
eu acho uma boa o motor da s10 aqui em casa tem uma 2.4 flex 2009 no doc dela ta 147 cavalos, é bem ignorante para andar, no ultimo feriado fui viajar vc soca o pé no porão para fazer ultrapassagens o treco deixa ate carro 2.0 para tras facilmente.... só que faz 4 km por litro na cidade no alcool e 6 km na estrada com o ar ligado mantendo 130 km/h se for de boa faz 7.5 ... meu pai uma vez andou na gasolina na estrada falou que fez 10 km por litro carregado mais ar cond. desligado ....mais nada como um vortc v6 acho que ficaria mais interessante.
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Pois é mas V6 aí já cai na parte de mecanica cara... e tem de adaptar até o capô do carro.. etc.. sei lá o que vou inventar...mas achava uma boa o 2.4 flex..como tu falou 147 Cv é quase um 6 injetado...problema é adaptar um 2.4 né..acho que a minha caixa não aguenta..e ter que cortar todo o túnel é froids...
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Quer potencia? pq ñ mete uma turbina no seu 4cc? ja vi 4cc t de rua q fica um espetaculo..e certeza alcansará facil facil a sua potencia pretendida...
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
frederico santos escreveu:Quer potencia? pq ñ mete uma turbina no seu 4cc? ja vi 4cc t de rua q fica um espetaculo..e certeza alcansará facil facil a sua potencia pretendida...
Fala opaleiro blz?Pois foi a primeira coisa que pensei,mas aí temos alguns detalhes sabe né turbo..nunca tá bom um dia anda bem outro nem liga, depois é carburado ainda, e mais uma não dá para legalizar o turbo..aí desisti da idéia...mas valew aí..
parra- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
la no bestcarswebsite.com.br fala sobre isso ...
e creio que esse motor fica excelente. Muito bom mesmo !
e creio que esse motor fica excelente. Muito bom mesmo !
kdt_go- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
rapaz, mas nunca na vida que o Opala com o 2.4 da S10 vai andar como o 6c original. E nem acredito tanto em economia, acho que o investimento nao compensa. Se seu carro for 4c e essa mecanica for uma oportunidade imperdivel aí sim valeria a pena instalar, agora nunca na vida que eu trocaria nossos 6c pelo 2.4 flex, o carro vai andar pouca coisa mais que um 4c original Opala, e isso esgoelando pra andar a 5500 6000 rpm o tempo todo.
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº16
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
6 cil. é 6 cil....o ronco contagia dentro e fora do carro, o torque...se eu fosse você ia de 6 cil do Opala mesmo, um original alcool é muito legal, forte e dá pra rodar no dia dia sem espancar o bolso como o 6 cil gasolina faz.Sou do time do Banditt também....Opala pra tem que ser 6 cil. é a magia do carro.Um Powertech seria show também, mas minha opçaõ seria o 4.1 alcool "de fábrica" na Caravuca...só alegria!!!
_________________
[img][/img]
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...Eterno Apaixonado...
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caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
kdt_go escreveu:rapaz, mas nunca na vida que o Opala com o 2.4 da S10 vai andar como o 6c original. E nem acredito tanto em economia, acho que o investimento nao compensa. Se seu carro for 4c e essa mecanica for uma oportunidade imperdivel aí sim valeria a pena instalar, agora nunca na vida que eu trocaria nossos 6c pelo 2.4 flex, o carro vai andar pouca coisa mais que um 4c original Opala, e isso esgoelando pra andar a 5500 6000 rpm o tempo todo.
fala opaleiro baum?Seguinte a minha caravuca é 4 cc já dei uma taxada no cabeçote,coloquei 4x1 bobina do gol mi cabos 8mm molas dupla do 6cc foi polido os dutos e o ângulo das válvulas, e olha não anda..não adianta deu um pique á mais mas ..não vai só se esgoelar muito e de final ainda..por isso minha busca por desempenho e agragar certa economia...acho que vou ter que ficar com o 6 injetado da silverado mesmo, só que tenho medo de gastar com mecânica cara, sensores etc..etc, carburado não sei...se vale á pena..depois o injetado tbm pode ficar sem peças disponiveis de fácil acesso..sei lá viu..e pior eu ando com ela meio que dia á dia então turbinar..sem chance..etc..sei lá valew..
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Jean Bida escreveu:6 cil. é 6 cil....o ronco contagia dentro e fora do carro, o torque...se eu fosse você ia de 6 cil do Opala mesmo, um original alcool é muito legal, forte e dá pra rodar no dia dia sem espancar o bolso como o 6 cil gasolina faz.Sou do time do Banditt também....Opala pra tem que ser 6 cil. é a magia do carro.Um Powertech seria show também, mas minha opçaõ seria o 4.1 alcool "de fábrica" na Caravuca...só alegria!!!
Fala Jean meu parceiro, pois é meu acho que no final das contas será mesmo um 6 carburado ou injetado..valew moçada...
kdt_go- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Olha, não sei vocês, mas o pessoal daqui do clube que usa 4c a álcool me diz que a média de cidade não tme como, é 5 mesmo, no maximo 5.5. Pô, o meu é 446 e faz mais de 4, tem um monte de gente aqui no clube fazendo 5 no 6c a alcool com o 3E té mesmo com o H34. Eu sou bastante descrente com motor 4c a álcool... com gasolina sim, o meu mesmo ja chegou a fazer 8 na cidade, e era bonzinho pra andar, mas nunca entendi porque, o 4c nunca se deu bem com alcool, ja o 6c não compensa por aqui na gasolina, o povo anda fazendo no maximo 6, quase que igual os 5 do pessoal que usa álcool.
Entao, se o que ocorre por aqui for regra geral o mais eficiente e cômodo pro dia a dia é mesmo o 6c a alcool, injetado não duvido que chegue aos 5.5 que os 4c costumam fazer.
Entao, se o que ocorre por aqui for regra geral o mais eficiente e cômodo pro dia a dia é mesmo o 6c a alcool, injetado não duvido que chegue aos 5.5 que os 4c costumam fazer.
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 231
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- Mensagem nº20
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
é isso aí me resta garimpar um 6 injetado que a caravuca minha não faz mais que 5.5 indo muito de boa...e ponto morto...
Bertin- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
lendo sobre seu motor e sobre o seu consumo acho que tem coisa errada...fazer 5.5 km/litro e nao andar nada ? quando tinha meu 4cc original andava razoavelmente bem nao dava para reclamar e o meu fazia 7 km litro na cidade(gasolina) ... ainda mais que vc deu uma preparada tinha que andar bem sim ....isso parece quando eu troquei meu motor 4cc pelo 6 cc depois de tudo pronto fui dar uma volta e o carro amarrado nao andava, o giglê tudo na medida original, escapamento dimensionado e nada de andar legal... depois de tanto ler artigos sobre mecanica e fuçar descubri que tava dando falta aumentei o giglê pouca coisa ja melhorou muito e arrumei outras coisinhas pendentes ficou outro carro talvez no teu carro da excesso de combustivel e vc nao percebeu ou quem regulou nao se atentou a esse detalhe ... só que te digo uma coisa 6cc com escape dimensionado é um problema serio, vc ta toda hora ligando para escutar o ronco .
abraços
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alediplomata- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Bom rapaziada 6 original nao anda nada a nao ser o 250s isso os mais antigos pois eu tenho os dois lados da moeda tenho o meu Diplomata 89 6 a alcool e um Astra belga 2.0 na gasola.Com o Astra eu do toco em 6 original e nao da nem graça chega a ser covardia a surra que eu do no camarada e nem me venham dizer que o astra e mais leve pois ele tem quase 300kgs a mais que o opala.O motor do opala e muito antigo tem uma aficiencia volumetrica baixa.E muito simples o 2.4 das Blazer possuem quase 140cvs e quase 25kgfm de torque,resumindo tem a potencia e o torque de um 6cil original.O unico problema dessa adaptaçao e perder o charme de ser original e outra a caixa das S10/Blazer e que sao grandes mas eu acredito que nao seja tao grande o estrago a ser feito no tunel da sua caravam mas pesquise bem antes de fazer essa adaptaçao pois envolve tempo e dinheiro.Para um 6cil andar bem tem que fazer um bom projeto aspirado e nao precisa ser com grande investimento mas bem executado pois com um comando 250s vc pode tirar quase 200cvs mas como falei isso em um projeto muito bem estudado e executado com um bom cabeçote valvulas maiores mais taxa,carburador mais livre,escape bem feito e claro a mao do preparador para o acerto final mas tudo envolve dinheiro.
kdt_go- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Cara, meu carro é praticamente original, tem comando 250S, 446, 6x2 e é a alcool... e tá ruuuuuim de Astra andar com ele, viu...
alediplomata- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
E como os Bandit falou o Opala e cerca de meia tonelada mais leve que a Blazer mais e uma dica que eu dou se vc optar pelo motor da Blazer gaste um pouquinho e de um talento nele aumentando a sua taxa de compressao para rodar so no alcool pois os sistemas flex estao apresentando defeitos como nao reconhecer o combustivel nao pegar de manha e por ai vai.Pois tenho oficina e sei o que digo.Veja bem amigo estude bem antes de fazer qualquer mudança na sua Caravam pois depois que iniciar qualquer coisa esteje disposto a ir ate o final com todo o planejamento em maos.E mais faça o seguinte qualquer decisao que vc tiver tanto para o motor da blazer,um 6cil ou um 4cil turbo faça todo o planejamento do que vai ser usado,comprado de tudo para que vc nao gaste dinheiro em vao pois esta cheio de mecanicos que se dizem "bons" e so estao afim de levar o seu dinheiro fique esperto e qualquer duvida pergunte para a turma do forum pois sempre tem alguem de boa fe para te ajudar no que vc decidir.Ate mais e um abraço.
alediplomata- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Como falei Kdt_go 6cil original nao anda comigo.Estou falando do Astra importado e nao essa merda nacional pois nem os mais novos com 140cvs nao andam junto sofre comigo na estrada.Eu tinha o meu Diplomata original e sei o que falo era uma merda e fiz de tudo com o motor original para melhorar nao teve jeito tive que modificar para ficar do meu agrado.Com certeza essa pequena receita sua se vc tiver uma boa taxa de compressao para o alcool com certeza fica bem esperto nao duvido que eu leve toco eu sou realista e nao fantasiador como muitos que acham que so porque tem um 6cil acha que esta de aviao pois tudo tem limite o meu Astra ainda e original eu tenho do de mexer no motor dele pois ele ainda esta com 43mil originais por isso que ainda nao fiz nada malvado com ele mais tem algo por vir ai.
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Moçada valew pelas dicas realmente tenho de analisar tudo, só que queria mesmo é algo meio em conta para fazer andar maos a minha caravuca sem exagerar em gastos e combustível,segundo o cara diz que está boa a giclagem, mas qndo tu aperta bem ela...não vai..não dá sinal de falta nem de excesso,e outra onde moro é tudo morro rs subidas e subidas e frio por isso do consumo,enfim pensei no 2.4 flex pela potencia perto do 6cc economia,,perto do 4cc ou mais certeza,e manutenção barata,realmente se eu tiver que abrir o cofre não irei adaptar,vou ver ainda não achei um motor destes em média um gasolina destes aqui custa 3 mil completo com nota da silverado é na faixa de 3.500 á 4 mil..talvez coloque só o motor com flange e ando até derreter a minha caixa 5m.. rs huhu enfim avis quando eu for adaptar algo..fato é que queria algo que andasse mais...valew moçaca por todas as dicas serão úteis..
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
alediplomata escreveu:Como falei Kdt_go 6cil original nao anda comigo.Estou falando do Astra importado e nao essa merda nacional pois nem os mais novos com 140cvs nao andam junto sofre comigo na estrada.Eu tinha o meu Diplomata original e sei o que falo era uma merda e fiz de tudo com o motor original para melhorar nao teve jeito tive que modificar para ficar do meu agrado.Com certeza essa pequena receita sua se vc tiver uma boa taxa de compressao para o alcool com certeza fica bem esperto nao duvido que eu leve toco eu sou realista e nao fantasiador como muitos que acham que so porque tem um 6cil acha que esta de aviao pois tudo tem limite o meu Astra ainda e original eu tenho do de mexer no motor dele pois ele ainda esta com 43mil originais por isso que ainda nao fiz nada malvado com ele mais tem algo por vir ai.
Eu concordo totalmente com vc.
eu já tive e aindei em muitos opalas .....não sei porque, tem um ou outro opala 4.1 que andavam bem ....a grande maioria é manco ....isso até 89 porque de 89 em diante são paralíticos ....
Alguns 4.1 andavam próximos dos 250/S NÃO ,não são opalas 4.1 mexidos .....pois me refiro a carros de + de 15 anos atráz ....
Os opalas com 3e arriscam a levar pau de motor 1.6......é triste + é fato .....já falei várias X o porque ......
Só aqui que vc;. ve opala 4cc original dando pau em carro 2.0 só perdendo pra Marea turbo .....só nos opaleiros
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
KKKKK é verdade a minha caravuca em uns 400 mts eu esticando tudo em 3ºé 120 no pau...se embalar vai..vai até 195 em 5º na br,enfim se o cara souber andar eu levo coro de 1.6 sério mesmo,tem um video aqui numa pista de 200mts eu com a minha antes da reforma giclagem original motor original só com 4x1 nem molas dupas tinha nem taxada, nem dutos polidos e levei um corinho..perdi por meio carro de um chevette 1.4 com um h34 de opala giclagem aberta, freios traseiros nem tinha acho..por isso temos de ser realistas do que adianta termos no meu casso 2.5 cilindradas andar pouco e beber muito?Os 6cc ainda tem um ronco bonito e se der uma leve preparada capaz de fazer mesma coisa que o meu de média e andar mais ,porém ainda assim arriscaria á levar uns corinho de uns carros 1.6 mechido e 2.0 original..é fato moçada..dêem uma olhada..https://www.youtube.com/watch?v=D6bL-dbJVmY
Fernando_dt- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
é triste mas é verdade... a minha caravan apanha ate de do meu palio 1.0
mas isso vai durar pouco, kitzinho turbo ja ta encaminhado
mas isso vai durar pouco, kitzinho turbo ja ta encaminhado
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº30
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
O Astra dele é o antiguinho...Capeta... o bicho é grudado no chão......Espanco muito carro com a Comodoro 4.1 alcool de fábrica originalzaça....mas carros de desempenho menor,já levei Vectra 97/...Escort SW...Blazer V6, e New Civic que é comprovadamente manco, enytre outros que nem é mérito citar...Todos estes a Comodoro se não levasse seria por incapacidade minha...Agora o que Banditt disse já vi...tem 4.1 alcool que por uma razão ou outra é mais manco que o gasola soltão...
_________________
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kaio incerte- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
eh,o pior eh isso,os carros de hoje alguns nao estao facil nao,a litragem e baixo mas a cavalaria eh solta,tomem cuidado ao acelerar no sinaleiro
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
è pessoal bem isso mesmo, não sei como podemos melhorar nossas máquinas sem deixar eslas bêbadas e não eficientes...
parra- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
o motor 2.4 flex, vai dar outra vida ao carro ... é outro motor, familia II, gira melhor, anda mais, enfim, da um pau no 6cc original ... falando em opala 4cc, estando em ordem, perfeito, anda muito bem sim, não digo que da pau em Vectra etc, mas anda bem sim ...
falando em vectra, é dificil um opala 6cc pegar um na pista, falo com experiencia propria, tenho um dos quadradinhos, meu amigo, esse vectra é o bixo na pista, carro de autobahn alemã ... cambio sem fim, e anos luz mais suave que o 4cc do opala ...
no caso o 2.4 ira perder um pouco em suavidade em altos giros, mas não tenha duvidas, vai andar bem mais !
falando em vectra, é dificil um opala 6cc pegar um na pista, falo com experiencia propria, tenho um dos quadradinhos, meu amigo, esse vectra é o bixo na pista, carro de autobahn alemã ... cambio sem fim, e anos luz mais suave que o 4cc do opala ...
no caso o 2.4 ira perder um pouco em suavidade em altos giros, mas não tenha duvidas, vai andar bem mais !
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
parra escreveu:o motor 2.4 flex, vai dar outra vida ao carro ... é outro motor, familia II, gira melhor, anda mais, enfim, da um pau no 6cc original ... falando em opala 4cc, estando em ordem, perfeito, anda muito bem sim, não digo que da pau em Vectra etc, mas anda bem sim ...
falando em vectra, é dificil um opala 6cc pegar um na pista, falo com experiencia propria, tenho um dos quadradinhos, meu amigo, esse vectra é o bixo na pista, carro de autobahn alemã ... cambio sem fim, e anos luz mais suave que o 4cc do opala ...
no caso o 2.4 ira perder um pouco em suavidade em altos giros, mas não tenha duvidas, vai andar bem mais !
Pois é tbm acho não pode ficar tão tuim afinal tem 140 Cv se não em engano,e outra melhor que meu 4cc iss ficará..abraços..valew
DouglasBueno- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Bom dia pessoal, vejo que o projeto de um motor 2.4 em um opala é um projeto bastante minuncioso. Pois bem eu completo 18 anos em novembro de 2012, sou apaixonado por opalas e sempre tive vontade de possuir um, porém tenho bastante receio pelo gasto de combustível dos opalão, sempre pensei na adaptação de um outro motor no opalão como por exemplo um 2.4 flex da S-10, vejo que não sou o unico que já pensou nisso. Gostaria de saber se ficaria mais econômico e melhor pra mim que preciso do carro pra ir pra escola trabalhar e etc. Trabalho em uma oficina de caminhonetes do meu pai e sou muito curioso quando o assunto é mecânica. Vcs me recomendariam comprar um opalão e fazer essa adaptação? Será quanto eu gastaria ? Obrigado
AndreMD- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
eu queria mesmo era um 2.4 16v Turbo no meu Opala.
ô sonho!
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VENDOPALA- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Opala 6 original não anda nada mesmo, é uma pena mas é a pura verdade, ja tive mais de 14 opalas posso passar a placa e renavan de todos pra que duvidar... todos com desempenho fraco proximo de carros modernos.... tenho um astra 2.0 flex e NUNCA que um opala 6 ORIGINAL 4.1 alcool ou 250s anda junto, impossivel...
Pra quem conhecer o trecho e tiver paciencia de ver vai um video que fiz na Imigrantes SP160
Vejam se algum opala faz isso...
https://www.youtube.com/watch?v=yd248BbjqUU&feature=relmfu
Pra quem conhecer o trecho e tiver paciencia de ver vai um video que fiz na Imigrantes SP160
Vejam se algum opala faz isso...
https://www.youtube.com/watch?v=yd248BbjqUU&feature=relmfu
VENDOPALA- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
algum 6 original...
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Minha opinião: Compre um motor 4.1 de silverado e "deu pra bola". deverá conseguir tranquilamente uns 6-6,5 km/l com desempenho satisfatório. Esse 2.4 bebe, não tem o torque e nem o ronco do 6 cil, além do que a adaptação deve ser mais complicada.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
https://www.youtube.com/watch?v=yd248BbjqUU&feature=relmfu[/quote[/url]]VENDOPALA escreveu:Opala 6 original não anda nada mesmo, é uma pena mas é a pura verdade, ja tive mais de 14 opalas posso passar a placa e renavan de todos pra que duvidar... todos com desempenho fraco proximo de carros modernos.... tenho um astra 2.0 flex e NUNCA que um opala 6 ORIGINAL 4.1 alcool ou 250s anda junto, impossivel...
Pra quem conhecer o trecho e tiver paciencia de ver vai um video que fiz na Imigrantes SP160
Vejam se algum opala faz isso...
[url=https://www.youtube.com/watch?v=yd248BbjqUU&feature=relmfu
Vc teve todos menos um bom 250/S MESMO QUE ORIGINAL.....
ai sim vc. iria saber oque é andar de Opala .....
VENDOPALA- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
Sim é diferente(250/s), mas não anda junto nem a pau com 2.0!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
VENDOPALA escreveu:Sim é diferente(250/s), mas não anda junto nem a pau com 2.0!
Calro que não ...o 250/S anda na frente do Astra.....
250/S anda na frente de Golf turbo.....de 150HP...perdendo de final...mas vai junto ....
VENDOPALA- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
bom, eu não sou expert.
Contando que quase não se encontra opalas 250/s com comfiguração original DFV446 comando 250/s escap 6x1 roda 14 e 195/70 14 e o principal, disposição pra acelerar, eu não vejo muitos andares muito bem(ou muito melhor que o meu carro) no 0 a 100km/k.
(Ignorando testes de revista, pois ninguem vê, e são os seguintes Opala 250s 76 11,67' Astra Flex 140cv 9.1' astra Flex 128cv 10.9{o meu exemplar} e Golf GTI 150cv 9', ja seria desvantagem pro opala, mas como eu disse ignoremos esse negocio de revista e vamos pra vida real)
Na final não há nivel pra comparação pois a 5ª marcha desequilibra qualquer intenção de comparalos...
Mas claro que eu sou amante de opala, e estamos em um forum de Opalas, mas a realidade é que os opalas tomam canceira de carros novo de cilindrada bem inferior, e não vamos partir par motores realmente novos( o do astra é o mesmo dos monza 84, obivio: injeção)
Não vejo o 250/s andando na frente dos dois exemplos.
Contando que quase não se encontra opalas 250/s com comfiguração original DFV446 comando 250/s escap 6x1 roda 14 e 195/70 14 e o principal, disposição pra acelerar, eu não vejo muitos andares muito bem(ou muito melhor que o meu carro) no 0 a 100km/k.
(Ignorando testes de revista, pois ninguem vê, e são os seguintes Opala 250s 76 11,67' Astra Flex 140cv 9.1' astra Flex 128cv 10.9{o meu exemplar} e Golf GTI 150cv 9', ja seria desvantagem pro opala, mas como eu disse ignoremos esse negocio de revista e vamos pra vida real)
Na final não há nivel pra comparação pois a 5ª marcha desequilibra qualquer intenção de comparalos...
Mas claro que eu sou amante de opala, e estamos em um forum de Opalas, mas a realidade é que os opalas tomam canceira de carros novo de cilindrada bem inferior, e não vamos partir par motores realmente novos( o do astra é o mesmo dos monza 84, obivio: injeção)
Não vejo o 250/s andando na frente dos dois exemplos.
AndreMD- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
desculpae bandit. eu tive um escort rs 1.8 16v da safra europeia, importado direto da inglaterra. cansei de empurrar opala 250, 250/s, omega e omega 3.0
contra peso, aerodinamica e giro, é dificil só torque cavalar fazer diferença. é uma 'serie de fatores.
contra peso, aerodinamica e giro, é dificil só torque cavalar fazer diferença. é uma 'serie de fatores.
VENDOPALA- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
3.0 acho que estava sem gasolina pois o bagulho anda demais....
Só a nivel de comparação eu atingi 236km/h com a minha Suprema CD 96 no painel digital, no GPS foi 218km... a 3.0 dizem que anda mais um pouquinho...
Foto da carroça
Só a nivel de comparação eu atingi 236km/h com a minha Suprema CD 96 no painel digital, no GPS foi 218km... a 3.0 dizem que anda mais um pouquinho...
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VENDOPALA- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
mas os zetec andam muito sim, é 199km/h de final real....
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
|Mas a questão é ...tem os 250/S original....ou muito veio.....e os rodados ....os adaptado
quantos tópicos tem aqui de cara TRAVANDO tucho VEIO hidráulico ....pra vira mecânico...???
um jogo de tuchos mecânicos custam R$250.oo ...e os caras travam.... um opala 250/S original....em excelente estado empurra esses carros sim ....pois eu ando com isso a + de 23 anos ....e NÃO sou luna´tico....ou abestado ai que diz que oapla 4cc....empurra gol GTI..e tal....e sempre digo...que isso não anda....sempre digo que opala 4.1 com carburador 3E....é capas de perder pra GOl 1.6(acertado) ...oapla 4.1...são raros os que andavan...bem raros ....
agora 250/S é outra história....eu não digo oque eu vejo no fórum ...ou oque vejo em revista...eu digo oque eu FAÇO NA RUA ....
e Astra ...Golf ...Escort.....o opala empurra de bater no parachoque e empurra....as vezes eles saem pra fora da pista ...
Agora compara opala de opalaeiro com sei lá quantos mil km rodados ....sem manutenção e tal ....ai não é referência.....
tanto que o menino afirma 250/S com 140HP......ai já acaba a conversa
quantos tópicos tem aqui de cara TRAVANDO tucho VEIO hidráulico ....pra vira mecânico...???
um jogo de tuchos mecânicos custam R$250.oo ...e os caras travam.... um opala 250/S original....em excelente estado empurra esses carros sim ....pois eu ando com isso a + de 23 anos ....e NÃO sou luna´tico....ou abestado ai que diz que oapla 4cc....empurra gol GTI..e tal....e sempre digo...que isso não anda....sempre digo que opala 4.1 com carburador 3E....é capas de perder pra GOl 1.6(acertado) ...oapla 4.1...são raros os que andavan...bem raros ....
agora 250/S é outra história....eu não digo oque eu vejo no fórum ...ou oque vejo em revista...eu digo oque eu FAÇO NA RUA ....
e Astra ...Golf ...Escort.....o opala empurra de bater no parachoque e empurra....as vezes eles saem pra fora da pista ...
Agora compara opala de opalaeiro com sei lá quantos mil km rodados ....sem manutenção e tal ....ai não é referência.....
tanto que o menino afirma 250/S com 140HP......ai já acaba a conversa
VENDOPALA- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
ai sim estamos de acordo... Opala 250/S em estado de pega, sem preparo só afinado e em dia, sem nada de 6x2 ou outras coisas deve sim, ser pau no gato, mas não acha mais na rua... na rua só Opala 3e, opala dfv 446 quadrado(sem acerto), opala fora de ponto pra não rajar, opala fumando.... isso falando de Opala!(6cil)
250/S é 169cv 171 cv que dá os 140 150 na roda, com a diferença de peso fica no pareo com carros de 115 120 na roda(sem cardan e outras perdas) com 300 250 kg a menos...
Mas arrancar na frente e seguir é muito otimismo até pros mais Opaleiros do mundo(e não só no PR, rsrsrrsrs).
250/S é 169cv 171 cv que dá os 140 150 na roda, com a diferença de peso fica no pareo com carros de 115 120 na roda(sem cardan e outras perdas) com 300 250 kg a menos...
Mas arrancar na frente e seguir é muito otimismo até pros mais Opaleiros do mundo(e não só no PR, rsrsrrsrs).
Matheus Vieira- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
caravuca86 voltando ao assunto ,vai fazer ou disistiu de colocar o 2.4 da s10?tambem tenho o projeto de colocar esse motor no lugar do meu 4 cil, olha ai uma foto de um opala com o motor 2.4 que achei na internet
CARLOS EDUARDO LEAL- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: motor e caixa da S10 2.4 flex
por que nao monta 4cc turbo? vai andar bem mais que 6cc ou 2.4 vai dar menos trabalho e gastar bem menos um turbao bem acertado ate fica economico lembrando que a esconomia esta no seu pé e nao no carro kkkkkk
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