Paulo_Fernando escreveu:Poxa parabéns Marco muito legal o texto, outro dia tava lendo uns topicos por aqui e cada vez me vinha a pergunta na cabeça "Por que tanta diferença?" Aqui dentro do forum onde temos em comum uma paixão por opala e não somente paixão por opala cupe, ou paixão por opala 6cc somente, acho que foi o Thalis que comentou sobre os donos de maveco ou dos dodge que os cara não ficam se degladiando entre si, poxa aqui em Ctba mesmo teve um monte de zica e vão fundando outros foruns, sites etc por não ter respeito um ao outro, a opinião tem que ser imposta sempre, dá p ter um pouco de paciencia de todos, as vezes engolimos atravessado uma opinião que discordamos mas é assim em nosso casamento, trabalho, familiares, enfim porque aqui não? Tenho certeza de que conforme o texto acima preservarmos a historia do carro em si iremos mais coesos, respeitando-nos,como foi mencionado acima tem cara quepensa que com uma tampa original SS se eu vender faço a restauração do meu carro, pô meu ninguém é otário guarda sua tampa ae na parede da churras que vai ficar legal, uns gostam muito de 4cc outros 6cc, outros originalidade e placa preta, outros veneno no motor, outros p/ fritar, enfim fora daqui cada um em seu canto vai curtir o que gosta de fazer com seu carro, uma coisa aqui é predominancia NÃO GOSTAMOS DE TUNNING, pronto ja estamos começando a concordar, eu sou da opinião do Bandit, manter muitas caracteristicas originais como frisos, forros de portas, cor, bancos, painel etc porém mudando algo p melhor conforto, desempenho, segurança etc mas acho bacana originalidade na mão dos outros, e isso não vai apagar nossas historias de quando começamos a gostar de opala ou quando o modelo do carro que temos foi lançado etc, lembram da história do Breno e sua Santinha?? Legal pra caramba tanta energia positiva que mandavamos p ele na época,bem que poderíamos voltar com a energia do inicio, começando a mudar por nós mesmos.Peço desculpas pela carta mas gostaria de expor minha opinião e conforme a assinatura do Jean Bida (gente boníssima) "EU SOU ANTIGÃO" de forum e de valores também.
Grande Abraço a todos
Ai vc. está puxando 2 assuntos diferentes !
Manter e conservar um opala ! e
Clube de oapla Na minha visão Clube de Opala nunca da certo......talvez um dia .....talvez .....
Vc pode fazer clube do fusca ...147....DKW....até Uno....mas do opala NÃO DA CERTO !!!!
Talvez seja pela difrença de cultura ....dos associados ....
Talvez seja pelo nível ecônomico ...dos associados ...
Talvez seja pelo os ostentão total originalide .....e os que gostam de preformance ...rodas ...
Não sei o certo
Aqui em Curitiba havia no começo ...1 encontro de opala ....que depois de algums divergências surgiram 2 grupos ...e ai vai
depois + 2......hoje se tem ......+ opu - 1 clube ..e meio.....sei lá
Agora note que em uma páginma que abrange o Brasil inteiro......não temos pilotos ...preparadores ....lojas ....PORQUE ????
Porque uma loja de performance ....não anuncia aqui....ou não presta serviço....os caras sabem muito ..manjam muito ....
((( Eu converso com esses caras e eles sabem que exite a página....eles lêmm...inclusive todos tem conta aqui,...e porque ninguém posta ???))
Aqui em temos vários pilotos de Stock na terra ....alguns corriam na década de 90......porque ninguém posta .....ou os de arrancada ......
Porque não levam a sério clube e nem páginas aqui ....
É só vc. vê oque é postado....ler ai que opala 6cc tem 100HP....e o 4cc tambem tem 100HP .....Po...Pela amor de Deus .....se o 6cc fosse um motor Wyllis com valvula no bloco ..... até seria.....Mas não é ....+ é o mesmo tipo de projeto94cc/6cc) com 80% a + de cc . e 2 pistão a + .....como vai ser igual ????
Vc ler que um virabreuim de curso da 60% a + de potência num 4cc ..só ajustando gigles ????
opala 4cc com 200HP...andando na rua ....dando pau ....e sendo ultrapassado por motoquinhas CG de entregar !!!!
Ou o cara que faz um 6cc com uns bicos veio um comandinho e resulta em estoutiantes 450HP ....Fora outras pérolas + engraçadas
Então não adianta .....e o caminho disso se continuar assim é igual ao Opala .com ....
A carência de informação é muito grande ....teriamaos que agregar conhecimento....mas o conhecimento de oapla ....parace areia ....vai se esfaindo pelos dedos .... Cada dia parece que se sabe menos !!!!
SÓ sobre clubes .....em novembro do anos pasado fui comprar um Diplomata 88 coupé....carro bonito ...muito bom ( pra mim não é prefeito)
1° primeiro conselho foi...não entre em clube ....não entre em lugar nehum ....1° final de semana...vejo o cara em tal clube .....
Na semana seguinte ele conversando comigo....que o pessoal do clube foi avaliar o carro...olharam alharam ....((e ele sentiu que estavam debochando do carro ...) se ele sentiu ...é porque é verdade !!!....pois conheço as raposas ...por causa das rodas que o carro tem e detalhezinhos .....
e dai pergunto pra que se submeter a isso ???
Dai ele falando comigo em outro final de semana ....que foi ver o carro do presidente um Diplomata 88 também ....dai ele comenta .....
nossoa o carro do cara todo acabado por dentro ...painel trincado.....o volante gasto....liso .....( e é veradade ..oo carro é reformando por fora LINDO !!! por dentro entrega a origem e a idade !!!!))
Ou seja clubinho é pra 1 ficar olhando o defeito do caro do outro......ISSO É SER OPALAEIRO !!!!!
Tem outro episódio phodha!!!
Havia um PRESINEDET de clube de opala....esse cara por + de 10 anos acordava cedo todo domingo ....carregava no porta-malas do oapla (lindo!!!) corda e cones .....pra cerrcar o lugra onde os oaplas paravam((( ele sozinho !!! )))) dai começam a chegar os carros pelas 09:00H.
Veja o cara por 10 anos todos os Domingos saia de casa sedo....deixava a mulher quentinha em casa .....(( Domingo de mahã pra dar um "cutuco " é bom !!! ) e o cara deixava a mulher e o filho....pra demarcar território....e ficar a manhã inteira junto com barbado !!!!
Sabe qual foi a reconpensa desse cara ....por fazer isso por 10 anos ????
Reuniram-se 6 OPALALEIROS e dissediram retirar ele da presindência.... porque ele tava muito tempo .....
dessed 6....3 aparecem lá .....de 5 em 5 meses......de todos...... nehum acorda cedo....pra levar cones e corda ....
ISSO É SER OPALEIRO !!!!!
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc