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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Luis Meneghette Ter 16 Nov - 18:25:32

    Fala rapaziada!

    O opalão esta dando umas engasgadas, se pisar beemmm de leve sobe a rotação normal, porém se pisar com tudo ele parece que afoga, como se corta-se o combustivel, ai ele vai falhando ate subir bem a rotação e ficar liso denovo.

    Notei que o carro esta com dois filtros de combustivel, um antes da bomba de combustivel e outro depois. Alguem já viu algo parecido? O tiozão, antigo dono do carro me falou que tinha muito problema de alcool adulterado em Maringa...


    Onde será que foco primeiro? Retiro o filtro que está após a bomba? Troco velas? Cabos? Mando verificar o carburador? Notei que uma mangueira antes do filtro esta meio ressecada, pode ser entrada de ar?

    Pergunto tudo isso, porque se levar um opala em qualquer oficina aqui em curitiba os caras vao fazer tudo isso ai de cima, morro com uns 500 pila e corro um grande risco de contiuar com o problema. Prefiro ir eu mesmo fazendo uma coisa de cada vez, rsrs Very Happy


    Valeu galera!


    Última edição por Luis Meneghette em Ter 16 Nov - 18:47:35, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 16 Nov - 18:40:32

    Fala Luis!

    Tchê, tá parecendo estar fora de ponto, muito atrasado.
    Tu enfia o pézão e ele embucha, né?
    Quando alivia o pé ele levanta novamente.
    O melhor jeito pra colocar no ponto é sair com ele e acertar.
    Pega uma chave de boca 14 e vai dar umas voltas.
    Anda um pouco, dá um toque no distribuidor, sentido anti-horário, bem de leve.
    Tu vais sentir que o motor sobe um pouco a lenta.
    Pistola nem sempre é perfeita pra acertar o ponto.
    O melhor mesmo é regular na estrada.

    Mas logo, logo a galera vai estar aí ajudando a solucionar o teu problema. OKK
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    Mensagem por Marko4100 Ter 16 Nov - 18:42:11

    2 filtros é normal... pelo menos o meu veio assim tbm.....
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    Mensagem por eduardobezera Ter 16 Nov - 18:51:53

    depois que esquenta fica normal?
    carro a alcool, sempre na primeira partida com motor frio da essas engasgadas, mais depois que esquenta fica normal.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Nov - 18:59:01

    Pinduca do Bagre escreveu:Fala Luis!

    Tchê, tá parecendo estar fora de ponto, muito atrasado.
    Tu enfia o pézão e ele embucha, né?
    Quando alivia o pé ele levanta novamente.
    O melhor jeito pra colocar no ponto é sair com ele e acertar.
    Pega uma chave de boca 14 e vai dar umas voltas.
    Anda um pouco, dá um toque no distribuidor, sentido anti-horário, bem de leve.
    Tu vais sentir que o motor sobe um pouco a lenta.
    Pistola nem sempre é perfeita pra acertar o ponto.
    O melhor mesmo é regular na estrada.

    Mas logo, logo a galera vai estar aí ajudando a solucionar o teu problema. OKK
    Bem dessa...Já acertaram o meu por pistola...chego em casa pego a 14 e me jogo pra rua...O normal é um filtro na saída do tanque outro antes da bomba,assim sai de fábrica.Mas conte mais sobre a qual carburação, se é gasolina, alcool...alcool adaptado..


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    Mensagem por Luis Meneghette Ter 16 Nov - 19:08:02

    Ele é um diplo cuope 88 original a alcool, 6 caneco.

    Depois que esquenta ainda continua engasgando. Não manjo muito de carburador, provavelmente é original, pois o antigo dono gostava de deixar ele assim... O carro não queima nadinha de oleo, viajei com ele 500 km sabadão em uma média de 100km/h (as vezes batia uns 160 hehe), não baixo nadinha o nivel do oleo...

    Desde que eu peguei ele ta assim, o antigo dono havia falado que podia ser alcool adulterado, porem ja abasteci umas 3 vezes em outros postos aqui em curitiba e continua na mesma...


    Não troquei nada ainda, vou comecar agora a trocar aos poucos.



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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Nov - 19:15:10

    Vai então no mais fácil por hora,marca onde está o distribuidor,errorex ou caneta retro...vai adiantando(ANTI HORÀRIO ADIANTA)...vai de mm em mm ....se pesar na partida adiantou demais....vai indo de boa...dá uma banda na quadra....sente o carro...pode também colocar 2000 rpm mais ou menos, e vai girando o distribuidor até sentir o motor liso...depois é acerto fino...é de boa...se piorar ou não melhorar parte pra injetor de rápida do carburador que pelo ano modelo deve ser um H34...


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    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 16 Nov - 19:18:29

    O carburador deve ser um Solecão, H34, igual "tinha" no meu.
    Agora ele anda miórzinho com um 446.
    Então faz uma "geral" no sistema por aí, põe tudo em ordem
    e posta as novidades aqui pra gente.
    Somos todos um bando de curiosos... Opalão engasgando 986324
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    Mensagem por Luis Meneghette Qua 17 Nov - 6:26:51

    Bom dia galera,

    Hoje pela manha no caminho para o trabalho parei umas 5 vezes com o opalão e da le tentar ajustar o ponto conforme orientação dos nossos amigos Pinduca do Bagre e Jean Bida. O carro melhorou uns 80%!! Obrigado pela dica!

    To sentido as engasgadas mais la no fundo agora, não parece mais que esta cortando o combustível... Será que ainda é ajuste fino no ponto?
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 17 Nov - 8:10:48

    Bom dia Luis!

    Cara, é por aí. Rodar, ajustar e sentir o desempenho.
    Mas fica atento, se ele começar a virar o arranque pesado,
    é o limite de ajuste do ponto.
    Agora é só dar uma revisada no restante do sistema, velas, cabos,
    carburação, etc, pra ti rodar tranquilo.
    Mas acredito que grande parte da "embuxada" se dava pelo motor
    estar fora de ponto.
    É uma tarefa meio chata de acertar, mas quando acerta é só alegria!
    Até o consumo diminui pois o carro anda melhor, sem ter que apertar.

    Felicidades!! cheers
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    Mensagem por Jean Bida Qua 17 Nov - 17:26:32

    Pinduca do Bagre escreveu:O carburador deve ser um Solecão, H34, igual "tinha" no meu.
    Agora ele anda miórzinho com um 446.
    Então faz uma "geral" no sistema por aí, põe tudo em ordem
    e posta as novidades aqui pra gente.
    Somos todos um bando de curiosos... Opalão engasgando 986324
    Eu tenho na Comodoro H34....bem zeradinho, originakl do carro com 140 mkm...Penso de por a 446, o que me diz sobre o consumo? Minha Comodoro anda muito véi...e faz na City a realidade 3,8 e ando igual gente, sem apavorar nem puxar enterro...rsrsr...Então Bagre qual foi da 446 alcool no lugar da H34?


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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 17 Nov - 20:43:43

    [/quote]Eu tenho na Comodoro H34....bem zeradinho, originakl do carro com 140 mkm...Penso de por a 446, o que me diz sobre o consumo? Minha Comodoro anda muito véi...e faz na City a realidade 3,8 e ando igual gente, sem apavorar nem puxar enterro...rsrsr...Então Bagre qual foi da 446 alcool no lugar da H34?[/quote]


    Então Jean...
    No Bagre tenho uma 446 feita por um colega de Novo Hamburgo, Casa das Máquinas,
    giclagem original da tabela, álcool, e vou te dizer, numa viagem que fiz até o litoral,
    mais ou menos 120km, fiz média de 7,5km/l, nem eu acreditei, só na boa, cenzão e tals...
    Tenho uma outra 446 guardada, niqueladinha, zerada, feita pelo Seu Genari.
    A hora que a atual se entregar já tenho reposição. Mas vai deixar saudades.

    Na Bêuda (Caravan Comodoro 89 4cil álcool, imagina porquê esse nome) tem um Solex H34
    originalzinho, e a danada faz 6km/l no mesmo percurso ao litoral.
    Dá um desespero ver o ponteiro do combustível baixando... Sad
    E não é mal regulada, já fiz várias configurações pra ver se economizo, mas nada.
    É pinguça mesmo!!!
    Além daquele segundo estágio mecânico que vive trancando...
    Um dia ponho uma 446 nela também!! Twisted Evil
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    Mensagem por Luis Meneghette Qui 18 Nov - 18:46:18

    Fala rapaziada,

    Troquei os cabos de velas e velas, coloquei tudo NGK, porem o problema continua... Hoje após trocar os cabos e velas dei uma volta tentando ajustar o ponto, quando acertei o carro ficou bem lisão, ai fui todo facero completar o tancão do bixo, quando sai do posto saiu falhando mais que antes!! No

    !Opalão engasgando 01

    Alguem tem alguma dica para mexer? o Jean Biba comentou alguma coisa sobre o injetor de rápida do carburador, que qué isso? Laughing

    Se nao conseguir nada ate amanha vou levar ele num cara que mexe com carbura aqui perto de casa...

    Aproveitando a oportunidade, alguem aqui manja de velas? Tem uns cara que sao meio videntes, apenas olhando as velas sabem ate o cpf do dono do carro Laughing

    Vou postar umas fotinhas...

    Valeu galera!!

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    Mensagem por Rufus Qui 18 Nov - 19:20:47

    tenta tirar o primeiro filtro e ver se tá muito sujo... se tiver um filtro sujo a pressão da linha de combustivel diminui, daí pode estar dando falta no carburador..
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    Mensagem por Luis Meneghette Sex 19 Nov - 16:38:23

    Fala galera,

    Hoje levei o opalao em um cara que só mexe com carbura para competição aqui em ctba, um tal de Dodge, alguem conhece?

    Ele de cara falou que o problema do meu carro é carburador e que o carbura que esta nele é para gasolina... Amanha cedo vou levar o opalão para ele abrir e dar uma olahada.

    Agora preciso da ajuda de vcs, meu carbura é para gasolina mesmo? bati uma fotinhos para vcs me ajudarem, rsrs

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    Mensagem por eduardobezera Sex 19 Nov - 17:57:26

    rapaz acho que com essas fotos ai fica meio dificil saber se é pr alcool ou gasolina, esse ai é um h34 igual ao meu que é a alcool, mas para saber o combustivek acredito que tenha que olhar alguma peças do carbura.
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    Mensagem por Müller Sex 19 Nov - 18:50:10

    Tá uma mistureba só essa bura......rsrs

    O corpo é para gasolina. A tampa tá niquelada, mas é do 4 cil. Teoricamente, é pra álcool. O bico injetor tá mal colocado.

    Tem q ver qual a calibragem q tá nele.....


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    Mensagem por Luis Meneghette Sáb 20 Nov - 18:13:01

    Fala Galera,

    Apenas para fechar o topico...

    Hoje passei a manha toda na oficina mexendo com o carbura e achei umas gambiarras no bicho que gostaria de compartilhar com voces affraid

    Da uma olhada na gambi dos gicleurs, em um os caras me meterem a broca e no outro colocar um arame para diminir o fluxo de passagem, selvageria pura, Laughing Ah! A boia tava invertida também!

    Opalão engasgando 14
    Opalão engasgando 15

    Tirando isso o carbura tava zeradão, após uma boa limpeza, juntas novas e gicleurs novos o bichão ficou 100%!

    Opalão engasgando 11
    Opalão engasgando 12
    Opalão engasgando 13

    Sai da oficina fritando pneus cheers

    Opalão engasgando 30

    Valeu a força galera!

    Abraços


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    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Nov - 18:54:51

    KKK!!!Dále!!!


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    Mensagem por Pinduca do Bagre Dom 21 Nov - 20:27:14

    Giclê de lenta cheio de arame e funfando!!!! affraid
    Tem cada "mechânico" por aí...
    Não dá pra entender porque fazem isso num carro de mecânica tão simples.
    Mas agora tá show! E o bura tá zerado mesmo!!
    Mas fica ligado aí, ele não é niquelado internamente, o que pode
    favorecer a corrosão do álcool.
    Nada que uma limpeza periódica não dê jeito.

    Show, show! OKK
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    Mensagem por Müller Seg 22 Nov - 14:53:23

    Pra não abrir outro tópico, vou usar o do amigo.

    Seguinte: hj desmontei o bura (H-34, 4 cil, álcool) pra dar uma geral. Tá td em ordem, remontei e, na hora da regulagem, percebi q fika gotejando álcool pelo difusor do 1º estágio.

    Nunca reparei antes, mas isso é normal? Se não for normal, qual é a solução? Parece q tá atrapalhando um pouco a lenta.....fika oscilando....bem pouco, mas fika....


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    Mensagem por Paulo Corso Seg 22 Nov - 16:12:15

    Muller isso ai pode ser ou bóia furada ou agulha travando. Luis mesmo rodando no alcool o bura ta zerado, sem aparentes corrosões, é só dar um trato nele a cada 6 meses que ficara sem problemas, só uma dica esse bura é danado pra travar o eixo do 2º estágio, evite ficar andando muito tempo só no sapatinho, tem que dar umas pisadas as vezes pro eixo trabalhar, e de vez em quando borrife um pouco de spray lubrificante (tipo wd 40) nos eixos das borboletas, ajuda não travar. Mas tem cada mecanico por ai viu, custa muito barato um gicle e ML e os caras poem arames?? cada uma viu!!!


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    Mensagem por Rufus Ter 23 Nov - 13:31:55

    além de resolver seu problema você aprendeu algo novo sobre carburadores!

    adoro esse forum hehe
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    Mensagem por wallace.bibow Ter 23 Nov - 14:55:10

    p/ fica show o opalão alcool tb tem que dar uma verificada no aquecimento do coletor, ve se ta passando água quente e se ele ta esquentando bem...
    agora quanto ao carbura H34 ja tive bastante esse problema.. mandava regular fica muito bom lisinho na acelerada mas dava 2 a 3 meses ja começava a travar o segundo estágio... me enchi o saco meti um 446 e fico muito melhor heheh.... é só soca o pé que o giro sobe na hora.... e não trava o segundo estagio hehe....
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    Mensagem por Luis Meneghette Ter 23 Nov - 18:25:25

    Pior q hoje o opala começou dar uma segurada quando tocho o pé, em baixa o carro ta filé... Porém pode ser alguma coisa na alimentação, sei la, filtros de combus, sujeira nas mangueira ou até mesmo bomba de combustivel...

    Oq vcs acham?
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    Mensagem por Rufus Ter 23 Nov - 19:46:48

    seu carro tem retorno de combustivel?

    inventei de instalar o tal retorno no meu 151 e ele começou a dar falha em alta...

    foi só tirar o desborbulhador e mandar direto pro carburador que ele voltou a ser o que era Very Happy

    mas podem ser N fatores:

    1 - de uma olhada nos filtros de combustível... experimenta tirar um e deixar apenas um filtro trabalhando, só pra ver se dá diferença...

    2 - como seu carburador acabou de passar por uma revisão ele pode estar apenas desregulado, as vezes demora um pouco pra acertar o carburador.


    abraço!
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    Mensagem por Rufus Ter 23 Nov - 19:48:04

    lembrando que o filtro que continua no carro é aquele que está antes da bomba de combustivel, caso haja algum depois dela...
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    Mensagem por BANDIT Ter 23 Nov - 19:48:45

    Luis Meneghette escreveu:Pior q hoje o opala começou dar uma segurada quando tocho o pé, em baixa o carro ta filé... Porém pode ser alguma coisa na alimentação, sei la, filtros de combus, sujeira nas mangueira ou até mesmo bomba de combustivel...

    Oq vcs acham?

    quando li o 1° post tinha certeza que er carburador ....ou gigle pequeno
    e nas fotos aparecem as velas brancas ...sintoma de falta de mé !
    se o teu carburador foi todo revisdado....
    o problema agora é elétrico
    tampa distribuidor, rotor , velas , cabos .....alguém ai está devendo agora!
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    Mensagem por diego.b.roa Ter 11 Jan - 16:09:40

    eu tbm vou aproveita esse topico ,para tirar umas duvida minha ,,,,ja havia comentado q a agulha do meu carburador 228 travava e nao deixava encher a cuba ,,,,ja q a agulhga e a boia eram novos ,apenas folquei akele pino q prende a boia .blz ja andei um pouco com o opala e nao travo mais ,,,,agora to com outro problema pra mim arranca com ele tenho q arranca com ele acelrado ,si nao morre ...e quando jogo pra segunda ,ele sai dando soco ate pega rotaçao e sai disparado oq pode ser ? lebrando pega facil ,tem marcha lenta ,tem aceleraçao lisa........
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    Mensagem por davidbsb Qua 12 Jan - 17:22:55

    diego.b.roa escreveu:eu tbm vou aproveita esse topico ,para tirar umas duvida minha ,,,,ja havia comentado q a agulha do meu carburador 228 travava e nao deixava encher a cuba ,,,,ja q a agulhga e a boia eram novos ,apenas folquei akele pino q prende a boia .blz ja andei um pouco com o opala e nao travo mais ,,,,agora to com outro problema pra mim arranca com ele tenho q arranca com ele acelrado ,si nao morre ...e quando jogo pra segunda ,ele sai dando soco ate pega rotaçao e sai disparado oq pode ser ? lebrando pega facil ,tem marcha lenta ,tem aceleraçao lisa........

    Tá parcendo ponto heim...
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    Mensagem por diego.b.roa Qua 12 Jan - 17:31:49

    davidbsb escreveu:
    diego.b.roa escreveu:eu tbm vou aproveita esse topico ,para tirar umas duvida minha ,,,,ja havia comentado q a agulha do meu carburador 228 travava e nao deixava encher a cuba ,,,,ja q a agulhga e a boia eram novos ,apenas folquei akele pino q prende a boia .blz ja andei um pouco com o opala e nao travo mais ,,,,agora to com outro problema pra mim arranca com ele tenho q arranca com ele acelrado ,si nao morre ...e quando jogo pra segunda ,ele sai dando soco ate pega rotaçao e sai disparado oq pode ser ? lebrando pega facil ,tem marcha lenta ,tem aceleraçao lisa........

    Tá parcendo ponto heim...


    TAVA CV COM UM AMIGO NO MSN Q PODI SER BOIA ,COMO EU MEXI NA BOIA PARA FOLGA O PINO Q FIXA ELA ,ACABEI DESRREGULADO A ABOIA ,AI DAVA FALTA DE COMBUSTIVEL ,SIMPLESMENTE LEVANTEI ELA UM POUCO ,,,AGORA O CARRO TAZERO DINOVO ,,,,

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    Mensagem por Luis Meneghette Qui 13 Jan - 5:47:21

    Fala Rapaziada,

    Já que nosso amigo ressuscitou o tópico vamos la...

    O meu problema com as engasgadas continuam... to quase condenando o solecão...

    Segue abaixo o que já fiz no opalão:

    - Troquei cabos e velas (coloquei tudo NGK)
    - Dei aquela geral no carbura, como vc podem ver no histórico do tópico tinha gicle com arame...)
    - Arrumei o aquecimento do coletor que estava com problema, fiz aquele esquema de puxar agua direto do corpo da da válvula termostatica e voltando na mangueira de baixo do radiador(antes estava vindo do ar quente)
    - Tava pingando alcool da valvula de máxima, comprei um kit novo e zerou o vazamento.
    - Dei uma geral no sistema de alimentação, verifiquei todas as mangueiras e a bomba de combustível, tudo OK
    -Coloquei ele no ponto com a pistola (sei que não é a melhor opção, mas deveria pelo menos parar as engasgadas)
    -Troquei os filtros de combustivel tb...

    As engasgadas acontecem mesmo com o carro quente, por exemplo: se eu tiver andando a uns 40km/h com a 2º engatada, se eu tochar o pé o carro engasga, como se tivesse afogando... Mas esse foi só um exemplo, se eu tochar o pé a qualquer velocidade ele da umas falhadas. Cantar pneus em 2º para mim ta impossível!!

    Alguem tem idéia do que pode ser??

    - Regulagem de boia? Vi em um topico algo sobre regular ela em 23mm, mas qual referencia que uso para medir isso? Alguem sabe?

    - Não troquei a tampa do distribuidor, pode ser?

    - Troquei todos os parafusos do soleção, ele ta bem zuado, com alguns parafusos espanados, porém apertei tudo muito bem, pode ser entrada falsa de ar?

    - Será que a bomba de combustivel pode estar falhando em alta? fiz o teste dela apenas na lenta.

    Desculpe o tamanho da mensagem...


    Valeu ai rapaziada!
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    Mensagem por davidbsb Qui 13 Jan - 6:02:23

    Luis Meneghette escreveu:Fala Rapaziada,

    Já que nosso amigo ressuscitou o tópico vamos la...

    O meu problema com as engasgadas continuam... to quase condenando o solecão...

    Segue abaixo o que já fiz no opalão:

    - Troquei cabos e velas (coloquei tudo NGK)
    - Dei aquela geral no carbura, como vc podem ver no histórico do tópico tinha gicle com arame...)
    - Arrumei o aquecimento do coletor que estava com problema, fiz aquele esquema de puxar agua direto do corpo da da válvula termostatica e voltando na mangueira de baixo do radiador(antes estava vindo do ar quente)
    - Tava pingando alcool da valvula de máxima, comprei um kit novo e zerou o vazamento.
    - Dei uma geral no sistema de alimentação, verifiquei todas as mangueiras e a bomba de combustível, tudo OK
    -Coloquei ele no ponto com a pistola (sei que não é a melhor opção, mas deveria pelo menos parar as engasgadas)
    -Troquei os filtros de combustivel tb...

    As engasgadas acontecem mesmo com o carro quente, por exemplo: se eu tiver andando a uns 40km/h com a 2º engatada, se eu tochar o pé o carro engasga, como se tivesse afogando... Mas esse foi só um exemplo, se eu tochar o pé a qualquer velocidade ele da umas falhadas. Cantar pneus em 2º para mim ta impossível!!

    Alguem tem idéia do que pode ser??

    - Regulagem de boia? Vi em um topico algo sobre regular ela em 23mm, mas qual referencia que uso para medir isso? Alguem sabe?

    - Não troquei a tampa do distribuidor, pode ser?

    - Troquei todos os parafusos do soleção, ele ta bem zuado, com alguns parafusos espanados, porém apertei tudo muito bem, pode ser entrada falsa de ar?

    - Será que a bomba de combustivel pode estar falhando em alta? fiz o teste dela apenas na lenta.

    Desculpe o tamanho da mensagem...


    Valeu ai rapaziada!

    Camarada, dentro do distribuidor tem uma bobina, bem pequena, chamada bobina impulsora, manda dar uma olhada, no meu tive de trocar, com o tempo e uso do carro, ela vai desgastando os terminais devido ao centelhamento que é enviado para as velas, no meu tive de trocar, mas em todo caso ainda parece ser o carburador.... ah, pra tirar ela tem de desmontar o distribuidor todinho, e se montar ela fechando curto com a carcaça o carro não funciona nem com reza...
    Boa sorte!
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    Mensagem por Gabriel211 Sáb 16 Abr - 14:39:22

    Ai galera vo aproveitar esse tropico!
    Eu não sei oq esta acontecendo com meu opalão, quando eu ando na manha ele fica dondo uns socos brutos umas engasgadas, mas c vc acelera normaumente ele vai enbora. o problema só esta quando ando na manha. Ja revisei o carbura e não axei nada, dei uma olhada nas faiscas e tanbem não axei nada. Augem ai pode me dar uma luz??
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    Mensagem por Müller Sáb 16 Abr - 15:05:11

    Gabriel211 escreveu:Ai galera vo aproveitar esse tropico!
    Eu não sei oq esta acontecendo com meu opalão, quando eu ando na manha ele fica dondo uns socos brutos umas engasgadas, mas c vc acelera normaumente ele vai enbora. o problema só esta quando ando na manha. Ja revisei o carbura e não axei nada, dei uma olhada nas faiscas e tanbem não axei nada. Augem ai pode me dar uma luz??
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    Que poder me dar uma força! Eu agradeço...

    Mto provavelmente é problema na bomba de aceleração rápida. Verifica se o curso da haste q aciona o diafragma é proporcional à abertura da borboleta. Na ponta da haste tem um parafusinho q tem regulagem. Não custa verificar o diafragma tbem.

    Outra coisa: o tubo injetor tem uma posição correta pra expelir o jato de combustível. No caso do H-34 o alvo do jato é no raio de entrada do venturi. Se o jato for direcionado pra outro ponto, o carro pode engasgar.


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    Mensagem por Gabriel211 Sáb 16 Abr - 15:41:53

    Müller escreveu:
    Gabriel211 escreveu:Ai galera vo aproveitar esse tropico!
    Eu não sei oq esta acontecendo com meu opalão, quando eu ando na manha ele fica dondo uns socos brutos umas engasgadas, mas c vc acelera normaumente ele vai enbora. o problema só esta quando ando na manha. Ja revisei o carbura e não axei nada, dei uma olhada nas faiscas e tanbem não axei nada. Augem ai pode me dar uma luz??
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    Mto provavelmente é problema na bomba de aceleração rápida. Verifica se o curso da haste q aciona o diafragma é proporcional à abertura da borboleta. Na ponta da haste tem um parafusinho q tem regulagem. Não custa verificar o diafragma tbem.

    Outra coisa: o tubo injetor tem uma posição correta pra expelir o jato de combustível. No caso do H-34 o alvo do jato é no raio de entrada do venturi. Se o jato for direcionado pra outro ponto, o carro pode engasgar.

    Ai desculpas dei uma olhada melhor e o meu carbura e em sima dele está Solex Brosol e do lado H-34 serie tem diferença?? Eu olhei e o jato do tubo injetor fica do lado do venturi!! E no braço do diafraguima não tem parafuso para regular!
    Dei uma olhada nos gicleur não sei c é da corresão do ar ou da lenta, fica nas laterais na orizontal, o do 1 está 80 e do 2 está 95! Pelo q eu vi na tabela seria correto 67,5 no 1 e 65 no 2!!
    Me ajudem ai galera!!!!
    Quando eu acelero parado desengatado ele funciona q éuma beleza, mas quando ando na lenta ai parece um boi no rodeio kkkkk, ah tem um vasamento de alcool acho que é o diafragma da lenta naqueles tres parafusinhos na frente,ja troquei as juntas ja lixei mas mesmo assim continua pingando, não sei se tem algo a ver??
    Eu agradeço as resposta!!! Wink
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    Mensagem por Müller Sáb 16 Abr - 16:12:16

    É isso mesmo. Até 84 os gicles da lenta são 67 no primeiro e 65 no segundo. Tem q ter um parafusinho na ponta da haste pro came q tem no eixo da borboleta acionar o diafragma e injetar combustível. Se não tem, pode estar aí o problema.


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    Mensagem por Gabriel211 Sáb 16 Abr - 16:55:05

    Müller escreveu:É isso mesmo. Até 84 os gicles da lenta são 67 no primeiro e 65 no segundo. Tem q ter um parafusinho na ponta da haste pro came q tem no eixo da borboleta acionar o diafragma e injetar combustível. Se não tem, pode estar aí o problema.

    Correto tem o parafuso mas não parab regolar, mas acho que esta engetando legau! Quanto aos gicles eu inverti os q estavão coloquri 95 no 1 e 80 no 2 a lenta q estava ocilando estabilizou mas ainda não testei andando, estou tendando tirar o vazamento q eu sitei antes!
    Ai vlw pela ateção!! Very Happy Vou testar e volto a postar!!!
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 18 Abr - 16:48:08

    Luis ja pssei por isso num opala que tive, no meu caso eu resolvi trocando o tubo injetor (não lembro o nome), mas é aquele que esguicha nos venturis, nos caso do 6zão nos dois corpos, no meu caso eu resolvi colocando um que fosse um pouco maior, não lembro a numeração, mas aumentei em 10%. Geralmente os sintomas de falta e excesso são parecidos.


    Última edição por Paulo Corso em Sex 22 Abr - 9:56:49, editado 1 vez(es)


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    Opalão engasgando Empty Re: Opalão engasgando

    Mensagem por Gabriel211 Qua 20 Abr - 19:37:05

    Ai galera valew pelos comentarios!! Fui trocando augumas peças e quando troquei o diafraguima da lenta Wink resouveu em 99% o problema, mas ta ai ainda não troquei o tubo injetor, vo troca tambem pra ficar 100%!!! Very Happy
    Valew pela ajuda de todos!!!...

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