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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Xann Sex 30 Jan - 12:14:39

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag002vc7.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag003rt4.th

    Agora sim hehe

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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por tabarbosa Sex 30 Jan - 12:40:55

    tião: outra coisa que vale a pena ter são os pivos dos limpadores de parabrisas... é frequente ter folga e ter que trocar...
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 30 Jan - 21:11:38

    tabarbosa escreveu:tião: outra coisa que vale a pena ter são os pivos dos limpadores de parabrisas... é frequente ter folga e ter que trocar...

    Anotado OKK
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    Mensagem por TIAO Sex 30 Jan - 21:14:37

    Boa noite,

    Hoje fui ver o carro e a unica coisa nova foi o paralama que eles rasparam! Disseram que chamaram um outro cara só para fazer os remendos e que quarta deve estar pronto, resumindo... parece que só sexta o carro verá tinta ou algo parecido! Mad


    abraço
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    Mensagem por TIAO Sáb 31 Jan - 9:44:36

    Já estou pirando, não aguento mais tentar comparar tinta! Faz uma semana que estou por conta disso. Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 787251
    Escolher alguma das cores originais não tem como porque não tem Wandacril, então resolvi escolher uma parecida...

    Azul Danúbio Perolizado
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Cor1lc3.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Cor5xl4.th

    Azul Europa Perolizado
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Cor2ik8.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Cor4xk0.th

    Azul Arube Metálico
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Cor3vz3.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag001ze4.th


    Alguem me ajuda?!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 31 Jan - 9:55:37

    Nao fui com a cara desse azul arube ai, o europa parece que é mais vivo que o danubio!


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por tabarbosa Sáb 31 Jan - 11:05:48

    eu iria de danubio ou firmamento... tudo GM mesmo...
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sáb 31 Jan - 11:15:49

    tabarbosa escreveu:eu iria de danubio ou firmamento... tudo GM mesmo...

    Esse firmamento eu não achei no catalogo! Mad
    Poww.. dos três o Danubio foi o que eu mais gosteis, mas não achei nenhuma foto atual de um carro com essa cor!
    Olhar no catalogo até da uma ideia, mas olhar uma foto de um carro todo pintado é diferente...

    abraço
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 31 Jan - 11:17:11

    do firmamento tem esse

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=17216
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    Adrianofb
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Adrianofb Sáb 31 Jan - 11:23:59

    Tem azul Tapajós??.. é esta cor da foto.. muito bonita tb...

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 DSC03589

    Abraxxx!!
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sáb 31 Jan - 11:27:11

    tabarbosa escreveu:do firmamento tem esse

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=17216

    Opa, pedi umas fotos com ele... vou ver se tem mais cores alem das que estão no catalogo de papel!

    Adrianofb escreveu:Tem azul Tapajós??.. é esta cor da foto.. muito bonita tb...

    Abraxxx!!

    Powww... agora você me pegou! Não lembro, mas segunda eu vou la para olhar o serviço e vejo!


    Abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por SânzioAntonio Sáb 31 Jan - 23:23:52

    Azul Danúbio 78... Vai na fé que é massa... Tem Azul Danubio 88 também... MAS O ABAIXO É O AZUL DANUBIO 78.

    Opala de um amigo... Se ele souber que coloquei as fotos aqui, vai me matar, hahaha.

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Opala1kd6.th

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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por SânzioAntonio Sáb 31 Jan - 23:26:20

    Ah, vc tá atrás da Wanda... Mas eu iria de GLASURIT, aliás, a GM e GLASURIT tem um histórico bem estreito de relacionamento...

    A Glasurit é do grupo alemão BASF... Pena o site deles estar fora do ar (atualização)...

    Aqui é um azul que eu acho muito bacana, não sei se nos modelos antigos (abaixo de 80) fica legal.. AZUL TIZA
    http://www.glasurit.com.br/ConsDetSABr.asp?codigosmg=556915611&pais=BRA
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 1 Fev - 6:35:47

    SânzioAntonio escreveu:Azul Danúbio 78... Vai na fé que é massa... Tem Azul Danubio 88 também... MAS O ABAIXO É O AZUL DANUBIO 78.

    Opala de um amigo... Se ele souber que coloquei as fotos aqui, vai me matar, hahaha.

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Opala1kd6.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Domingo003zt9.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Domingo004ik4.th

    Amigo, esse Danubio está um problema hahahahahaha
    Estava estudando melhor essa cor e vi que ela tem muitas variações, um exemplo é o do ANO. O Danubio que eu achei no catalogo da Lazzuril é de 95, particularmente tem um tom mais azul. Já esse que você postou é de 78, se olharmos um pouco vamos ver que ele tem uma tonalidade mais esverdiada! Percebi que tem variações bem distintas no caso do Danubio Metalico / Perolizado / Comum... Todas são muito bonitas, mas tenho que tomar cuidado com essa cor!

    SânzioAntonio escreveu:Ah, vc tá atrás da Wanda... Mas eu iria de GLASURIT, aliás, a GM e GLASURIT tem um histórico bem estreito de relacionamento...

    A Glasurit é do grupo alemão BASF... Pena o site deles estar fora do ar (atualização)...

    Aqui é um azul que eu acho muito bacana, não sei se nos modelos antigos (abaixo de 80) fica legal.. AZUL TIZA
    http://www.glasurit.com.br/ConsDetSABr.asp?codigosmg=556915611&pais=BRA

    Poxa, isso é uma coisa que não posso mecher. Aqui só tem tinta da Lazzuril, não tem outra opção... sem contar que pelo orçamento atual e pelo tempo eu vou acabar escolhendo uma do catalogo da lazzuril mesmo!


    abração
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 1 Fev - 6:38:49

    Bom dia,

    Achei um exemplo do Azul Europa, achei parecido com o tapajos...

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Azuleuropa1mh6.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Azuleuropa2uw5.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Azuleuropa3lf7.th

    O que acham?!

    Ps.: Alguem tem mais fotos daquele Opala Azul Tapajos? Tópico da restauração, algo do genero?


    abraço
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Gil 4100 Dom 1 Fev - 7:23:00

    Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??

    Abraço

    Gil

    tabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
    Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 1 Fev - 7:50:48

    Gil 4100 escreveu:Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??

    Abraço

    Gil

    tabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
    Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura


    Opa! Blza!?
    Fiquei na duvida, você esta se referindo aquela "valeta" na coluna do carro!?

    Lado esquerdo
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag005nv1.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag006qa6.th

    Lado direito
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag014pe2.th

    Se for isso, me parece que é normal, até o Xann comentou que era normal. Como até agora só vi o meu carro chegar no estado total de lata, não pude ter 100% de certeza! Se você reparar em todo processo vai ver que o carro não tem marca de corte ou solda, o teto é original e a coluna do outro lado não tem a valeta, mas a mesma parece ter sido preenchida com algo! Conversando com o meu lanterneiro ele disse que nada ali tinha sido trocado, que o carro é todo original, mas que antigamente se fazia correções com estanho ou algo parecido então poderia ser isso...

    Agora o que vou fazer... Joguei uns "KO" no lanterneiro aahuahuahuahuahua...
    "Arruma um pouco do estanho lá e deixa os dois lados iguais"... ele riu pra caramba!
    "Recorta e solda uma chapa deixando os dois lados parecidos"... ele disse que iria demorar e era complicado porque poderia desalinhar e poderia ficar estranha a parte de dentro devido os detalhes do teto e da coluna!

    Por fim eu resolvi mandar ele soldar uma chapa em cima, pois se colocar massa vai estufar que nem aconteceu comigo! Logo soldando uma chapa em cima vou usar menos massa! Agora a oficinia aperto e chamou um soldador só para terminar os reparos do assoalho e ver esse lance do teto, segunda vou trocar uma ideia, ter uma segunda opnião e ver o que faço ai coloco aqui o resultado!

    Desculpe a pergunta, mas você achou isso em algum outro carro?!


    abração
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por SânzioAntonio Dom 1 Fev - 9:09:36

    TIAO escreveu:
    SânzioAntonio escreveu:Azul Danúbio 78... Vai na fé que é massa... Tem Azul Danubio 88 também... MAS O ABAIXO É O AZUL DANUBIO 78.

    Opala de um amigo... Se ele souber que coloquei as fotos aqui, vai me matar, hahaha.

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Opala1kd6.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Domingo003zt9.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Domingo004ik4.th

    Amigo, esse Danubio está um problema hahahahahaha
    Estava estudando melhor essa cor e vi que ela tem muitas variações, um exemplo é o do ANO. O Danubio que eu achei no catalogo da Lazzuril é de 95, particularmente tem um tom mais azul. Já esse que você postou é de 78, se olharmos um pouco vamos ver que ele tem uma tonalidade mais esverdiada! Percebi que tem variações bem distintas no caso do Danubio Metalico / Perolizado / Comum... Todas são muito bonitas, mas tenho que tomar cuidado com essa cor!

    SânzioAntonio escreveu:Ah, vc tá atrás da Wanda... Mas eu iria de GLASURIT, aliás, a GM e GLASURIT tem um histórico bem estreito de relacionamento...

    A Glasurit é do grupo alemão BASF... Pena o site deles estar fora do ar (atualização)...

    Aqui é um azul que eu acho muito bacana, não sei se nos modelos antigos (abaixo de 80) fica legal.. AZUL TIZA
    http://www.glasurit.com.br/ConsDetSABr.asp?codigosmg=556915611&pais=BRA

    Poxa, isso é uma coisa que não posso mecher. Aqui só tem tinta da Lazzuril, não tem outra opção... sem contar que pelo orçamento atual e pelo tempo eu vou acabar escolhendo uma do catalogo da lazzuril mesmo!


    abração

    TIAO, a Lazzuril é boa marca cara...
    Quanto à catálogos, aperta o cara da casa de tintas, pois eu também procurando algumas cores, eu só achava catálogo da década de 90 pra cá... Até que um dia, cheguei lá, e falei, "espera ai, vc's não tem catálogos dos carros mais antigos não, tipo 80, 70???" Ai, olha cm cara ruim daqui, cara ruim dali, apareceu o dono da loja na hora e ele disse, "do quê vc precisa, está a disposição"... Pensa nuns vendedores que ficaram com o c****** apertado, mas que as lâminas apareceram na hora, apareceram...

    AZUL DANUBIO 78 é metálico, é mais esverdeado sim, mas com a luz diminuindo (ou seja, ficando mais escuro o ambiente) você vê realmente que o bicho é azul... e é chique.
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 1 Fev - 9:18:48

    SânzioAntonio escreveu:
    TIAO, a Lazzuril é boa marca cara...
    Quanto à catálogos, aperta o cara da casa de tintas, pois eu também procurando algumas cores, eu só achava catálogo da década de 90 pra cá... Até que um dia, cheguei lá, e falei, "espera ai, vc's não tem catálogos dos carros mais antigos não, tipo 80, 70???" Ai, olha cm cara ruim daqui, cara ruim dali, apareceu o dono da loja na hora e ele disse, "do quê vc precisa, está a disposição"... Pensa nuns vendedores que ficaram com o c****** apertado, mas que as lâminas apareceram na hora, apareceram...

    AZUL DANUBIO 78 é metálico, é mais esverdeado sim, mas com a luz diminuindo (ou seja, ficando mais escuro o ambiente) você vê realmente que o bicho é azul... e é chique.

    Powww... foi quase isso que eu andei pensando, porque eu vi o catalogo na oficina de pintura! Ai fiquei pensando em ir na casa de tinta ver o catalogo de la, pois la devem ter um catalogo maior ou mais completo! Agora com a sua ideia de pedir as tintas dos modelos 70/80 vai ficar mais facil... vamos ver, segunda eu vejo se passo em todas casas de tintas daqui!

    O que mata é não ter o código universal da cor, uma vez tive que pintar uma moto que eu tinha e a tinta era vermelho com um poco de gliter... tipo o da ferrari, porem no sol ficava de matar por causa do poquinho de gliter... era pintura de fabrica... não achava de jeito nenhum! Liguei pra Yamaha pedi o código, mandei fazer e no final das contas saiu mais barato!

    Se alguem souber um jeito de conseguir o código universal das tintas...


    abraço
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por SânzioAntonio Dom 1 Fev - 9:41:26

    Ah, só mais um detalhe, mesmo olhando a paleta de cores, vc escolhe alguns e pede para eles fazerem um pouquinho de cada, pintar num pedaço de metal para dai vc ver realmente como que fica... (aqui ao menos, tem alguns locais que faz isso)
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    Mensagem por Adrianofb Dom 1 Fev - 9:49:28

    As fotos do Opala azul Tapajós estão no site do Opala.com.. mas ainda não tem fotos dele pronto pois está em finalização da restauração.. vou ver se tem mais alguma foto recente dele..

    Abraxxx!!
    TIAO
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    Mensagem por TIAO Dom 1 Fev - 11:27:27

    SânzioAntonio escreveu:Ah, só mais um detalhe, mesmo olhando a paleta de cores, vc escolhe alguns e pede para eles fazerem um pouquinho de cada, pintar num pedaço de metal para dai vc ver realmente como que fica... (aqui ao menos, tem alguns locais que faz isso)

    Vou ver isso, mas se enrolarem mto vai ser na sorte mesmo! Não estou podendo demorar muito com o carro desmontado não :/

    Adrianofb escreveu:As fotos do Opala azul Tapajós estão no site do Opala.com.. mas ainda não tem fotos dele pronto pois está em finalização da restauração.. vou ver se tem mais alguma foto recente dele..

    Abraxxx!!

    Coisa linda esse Opala!!!!! Ele está do jeito que eu quero deixar o meu huahuahuahuahuaha
    Vou proucurar essa cor no catalogo!!!


    Abração
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    Mensagem por JP Dom 1 Fev - 12:27:23

    E ae Tião!
    Parabéns pelo Opala!
    Muito bom tópico!

    Sou de Volta Redonda, perto de vc... tava pensando seriamente dentro de uns 2 meses mandar o meu pra funeca tbm, é um cupê 78 ... mas o meu parece que tem um pouco menos pra fazer do q o seu ... vc vai servir de teste pra mim OKK ... esse seu funileiro é em Barra Mansa?...
    me interessei bastante!

    nos mantenha informado!!

    Abraços!
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 1 Fev - 16:09:36

    JP escreveu:E ae Tião!
    Parabéns pelo Opala!
    Muito bom tópico!

    Sou de Volta Redonda, perto de vc... tava pensando seriamente dentro de uns 2 meses mandar o meu pra funeca tbm, é um cupê 78 ... mas o meu parece que tem um pouco menos pra fazer do q o seu ... vc vai servir de teste pra mim OKK ... esse seu funileiro é em Barra Mansa?...
    me interessei bastante!

    nos mantenha informado!!

    Abraços!

    Opa! Seja bem vindo amigo!
    Quem diria, segundo visinho de cidade que eu encontro aqui! cheers

    A oficina é em Barra Mansa sim, chama-se TALCAR - 3323-2268. Ela se localiza entre a rodoviaria e o viaduto, um pouco depois do posto de gasolina. Caso queira dar uma passada lá para conferir de perto o serviço é muito facil de encontrar a oficina, na duvida é só perguntar no posto de gasolina aonde é que fica a TALCAR.

    Antes de escolher a TALCAR eu fiz varios orçamentos, tanto em Barra Mansa quanto em Volta Redonda. Se você for fazer orçamento se prepare, por se tratar de um carro "velho" eles ja vão te tratar diferente. As oficinas de lanternagem só gostam de carro novo por acharem peça facil e serem mais faceis de arrumar! Você tambem vai se estressar quando explicar como quer o serviço, pois eles gostam de fazer tudo do jeito deles!

    Em todas as oficinas que eu fui, expliquei que queria fazer uma REFORMA GERAL! Eu queria deixasem o carro na lata, depois me chamasem para ver; Fizesem todos os remendo e solda, depois me chamasem para ver; Após isso poderiam começar a pintura. Olha! Cerca de 95% das oficinas o resultado era o responsavel com uma má vontade, isso quando ele não dizia que serviço desse jeito não dava para pegar! Os que resolviam ver o carro, olhavam mal e porcamente e tacavam um preço padrão de R$4000. Como disse antes eles gostam de coisa facil, então alguns pediram peça de reposição inteira! Teve um que olhou a traseira do meu carro e disse que eu teria que comprar um painel traseiro novo porque dava muito trabalho para ele fazer os podres com chapa! Se você olhar nas fotos, a traseira do meu carro não está tão ruim assim...

    Na TALCAR os caras sempre me atendem bem, param o que estão fazendo e me dão atenção! Levei o carro la duas vezes para eles olharem, me cobraram R$2000, materias e tintas inclusos e deram um prazo de dois meses! Confesso que o prazo vai estrapolar uns 15 dias e que se eles quisesem o carro ja estava pronto, mas o serviço ta sendo bem feito e eles tem um atendimento muito bom! Sem contar que é perto de tudo e de facil acesso, se você precisar comprar algum remendo e levar ou até mesmo ficar indo todo dia, o acesso é facil!

    Eu te recomendo a TALCAR, melhor custo/beneficio que você terá!


    Segunda o cara da solda começa a mecher nos remendos do assoalho, vou continuar indo todos os dias e mostrando a evolução da reforma!


    abração
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    Mensagem por tabarbosa Dom 1 Fev - 21:16:38

    Gil 4100 escreveu:Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??

    Abraço

    Gil

    tabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
    Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura

    No meu troquei mesmo pois dava medo, gil... tinha multiplos buracos e dava pra ver do outro lado mesmo... achei a peça no ML e troquei... Mas o funileiro disse que dava pra cintar conm chapa grossa...

    Quanto ao resultado, o carro fez alinhamento e balanceamento sem problemas e pelo que vejo não tem problemas para dirigir... Outro dia até çongarina nova zero mesmo tinha pra vender...
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por tabarbosa Dom 1 Fev - 21:19:25

    vci uma coisa de marca de tinta... manda bala que todas são boas sim...

    eu não encanaria com isso não...

    se quiser mais grife e estiver com a ferpa afinada faz tudo PPG...
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 7:42:15

    Essa votaçao da cor do carro ainda esta ativa?? Se nao, se quiser eu tiro!


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 8:13:57

    tabarbosa escreveu:
    Gil 4100 escreveu:Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??

    Abraço

    Gil

    tabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
    Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura

    No meu troquei mesmo pois dava medo, gil... tinha multiplos buracos e dava pra ver do outro lado mesmo... achei a peça no ML e troquei... Mas o funileiro disse que dava pra cintar conm chapa grossa...

    Quanto ao resultado, o carro fez alinhamento e balanceamento sem problemas e pelo que vejo não tem problemas para dirigir... Outro dia até çongarina nova zero mesmo tinha pra vender...

    Ah!!!! Ele se referia a travessa! Pensei que ele estava perguntando da coluna do carro...

    Reforma do Tabarbosa
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imagem122ju0um5.th

    No meu caso o cara AINDA vai recortar, então eu não sei o estado atual! Vou proucurar para comprar, mas se não achar vou ter remendar na chapa!

    Estado atual do meu carro
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag016pb5.th


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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 8:22:12

    tabarbosa escreveu:vci uma coisa de marca de tinta... manda bala que todas são boas sim...

    eu não encanaria com isso não...

    se quiser mais grife e estiver com a ferpa afinada faz tudo PPG...

    Nãooo... o lance da marca de tinta é porque não acho a cor que quero!
    No catalogo da lazuril eu nao achei o Azul Firmamento e nem o Cobalto, queria por uma cor do ano dele!
    Hoje vou tentar passar nas casas de tinta, o catalogo deles são maiores e mais completo! Vamos ver se eu acho!

    abraço
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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 8:24:38

    thallisguimaraes escreveu:Essa votaçao da cor do carro ainda esta ativa?? Se nao, se quiser eu tiro!

    Powww... foi resolvido né ahuhauhuahuahua
    Vou ficar com o azul mesmo, pessoal do forum conseguiu vencer a ideia do prata! hauahuahuahu
    Não teria só como travar ela pra ninguem mais votar?


    abração
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 8:52:29

    TIAO escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Essa votaçao da cor do carro ainda esta ativa?? Se nao, se quiser eu tiro!

    Powww... foi resolvido né ahuhauhuahuahua
    Vou ficar com o azul mesmo, pessoal do forum conseguiu vencer a ideia do prata! hauahuahuahu
    Não teria só como travar ela pra ninguem mais votar?


    abração

    Logo logo te dou uma resposta!


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 9:10:37

    Boa tarde,

    Depois de muitos telefonemas eu consegui algo!

    Azul Cobalto ( Liso / Duco )
    Azul Tapajós ( Sintético / Duco )
    Azul Firmamento ( Ninguem tem ou faz essa cor )

    No catalogo da Wandacril o Cobalto é metalico, sendo que nas lojas que eu liguei, todas disseram que não tem ela em metálico!
    Algora de tarde eu vou passar na loja para ver a amostra e comparar, vamos ver no que isso vai dar...

    Alguem tem algo a dizer ou opnião!?


    abraço
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    Mensagem por Xann Seg 2 Fev - 16:37:45

    Tião, olha o que tenho pra vc. Essa tá bem nítida a rosca.
    No carro ela pode tá ruim de sair, pois fica lá anos sem se mover e juntando poeira.

    E á propósito, lembrei onde era a trava de pressão que lhe falei achando que era da tranca do porta mala, é a da tranca do porta luvas. Eu sabia que não ia me confundir assim á toa hehe

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    Mensagem por felipew Seg 2 Fev - 17:16:17

    Ah, vendo essa imagem acho q posso aproveitar e mecher no meu hehehe
    no meu tá meio frouxa, já q é de rosca vou tentar apertar

    Valeu!!
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    Mensagem por Xann Seg 2 Fev - 17:26:44

    felipew escreveu:Ah, vendo essa imagem acho q posso aproveitar e mecher no meu hehehe
    no meu tá meio frouxa, já q é de rosca vou tentar apertar

    Valeu!!

    Felipão, é tranquilo velho, se a rosca tiver em ordem é só torcer. O problema é que não tem encaixe pra ferramentas (só se for na caixa de ferramentas da GM hehe), então tem que ser no alicate de bico fino mesmo. OKK


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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 19:54:26

    Xann escreveu:Tião, olha o que tenho pra vc. Essa tá bem nítida a rosca.
    No carro ela pode tá ruim de sair, pois fica lá anos sem se mover e juntando poeira.

    E á propósito, lembrei onde era a trava de pressão que lhe falei achando que era da tranca do porta mala, é a da tranca do porta luvas. Eu sabia que não ia me confundir assim á toa hehe

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    Ah!!!!!!! É agora que eu tiro ele uahuahuahuhauhuahuahuauha
    Vou ir até mais cedo amanha na oficina pra tentar tirar ele hauuhahahahuhauhua
    Vlwwwww Xann!!!!!!

    abraço
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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 20:01:21

    Boa noite,

    Hoje eu conheci o cara da solda, é um senhor... não conversa, só trabalha! Uma beleza, empregado ideal! huauhahuahuahuhahuahuauha

    Brincadeiras a parte, o cara trabalha bem pra caramba, até me deu animo! Hoje eu fui lá e ele tinha terminado de soldar uma das pontas da caixa de ar que tinha ficado sem fazer, remendou o assoalho do lado esquerdo e estava terminando o assoalho traseiro direito! Creio eu que hoje ele deve ter terminado o assoalho todo, ficando só aquela rampa que fica afrente do assoalho dianteiro... onde fica os pedais.

    Lado esquerdo pronto.
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag004iu9.th

    Lado direito em andamento.
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 4 Imag005mr2.th


    abraços
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 20:11:59

    Bem feito o trabalho do rapaz, quem conversa muito trabalha pouco e voce falou pra fazerem o acabamento por baixo do carro tambem??


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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 20:36:28

    thallisguimaraes escreveu:Bem feito o trabalho do rapaz, quem conversa muito trabalha pouco e voce falou pra fazerem o acabamento por baixo do carro tambem??

    Opa! Disso eu não sabia, você diz soldar em baixo tambem!?
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 20:44:06

    TIAO escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Bem feito o trabalho do rapaz, quem conversa muito trabalha pouco e voce falou pra fazerem o acabamento por baixo do carro tambem??

    Opa! Disso eu não sabia, você diz soldar em baixo tambem!?

    Isso mesmo, eu nao sei se é inutil, mas ja vi alguem fazendo assim!


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    Mensagem por tabarbosa Seg 2 Fev - 21:06:23

    em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).
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    Mensagem por felipew Seg 2 Fev - 21:14:35

    hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?

    por aqui uso essa massa
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 21:15:52

    felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?

    por aqui uso essa massa

    Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!


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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 21:16:39

    tabarbosa escreveu:em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).

    Mas... tem que soldar por baixo tambem!?
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    Mensagem por felipew Seg 2 Fev - 21:18:32

    thallisguimaraes escreveu:
    felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?

    por aqui uso essa massa

    Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!

    essa "massa" pode ser diluida e aplicada com uma pistola especial, fica tipo um "chapiscado" entende?
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    Mensagem por tabarbosa Seg 2 Fev - 21:18:37

    thallisguimaraes escreveu:
    felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?

    por aqui uso essa massa

    Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!


    o Kpo é uma massa que veda e tem flexibilidade para se mover sem rachar, conforme a carroceria torca de leve... de certa formafunciona como antiruido... parece uma massa plastica aplicada com pincel e tem em carro modernos tambem...

    o emborrachamento é feito com o bate pedras... e uma tinta vendida em galoes normalmente... aplica sem diluicao.
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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 21:26:35

    tabarbosa escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?

    por aqui uso essa massa

    Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!


    o Kpo é uma massa que veda e tem flexibilidade para se mover sem rachar, conforme a carroceria torca de leve... de certa formafunciona como antiruido... parece uma massa plastica aplicada com pincel e tem em carro modernos tambem...

    o emborrachamento é feito com o bate pedras... e uma tinta vendida em galoes normalmente... aplica sem diluicao.

    Mas... precisa soldar os remendo por baixo tambem!?
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 21:33:11

    TIAO escreveu:Mas... precisa soldar os remendo por baixo tambem!?

    Nao sei se é obrigatorio, mas olhe ai abaixo, nao é Opala, mas o cara soldou embaixo tambem

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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 21:37:21

    Agora sim deu pra ver melhor thallis uahuahuahuahua
    Servição de primeira em!!!! Será que não amaça a lataria apoiar ele de lado não!?

    HUmmm... vou dar um ko no cara, se ele quiser fazer de boa vontade bem... se vier de conversa eu deixo pra la... não aguento mais ver esse carro na oficina! :///

    Tabarbosa, no seu carro você soldou os remendos por baixo tambem!?


    abraços
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    Mensagem por tabarbosa Seg 2 Fev - 21:39:53

    TIAO escreveu:
    tabarbosa escreveu:em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).

    Mas... tem que soldar por baixo tambem!?

    Nao.. tem gente que nem faz continuo a solda... so ponteia e assim destempera menos a chapa...

    o que veda mesmo e o KPO.
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    Mensagem por TIAO Seg 2 Fev - 21:42:24

    tabarbosa escreveu:
    TIAO escreveu:
    tabarbosa escreveu:em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).

    Mas... tem que soldar por baixo tambem!?

    Nao.. tem gente que nem faz continuo a solda... so ponteia e assim destempera menos a chapa...

    o que veda mesmo e o KPO.

    KPO é o mesmo que vem nas bordas do tanque de gasolina?!
    Uma massinha meio branca, que estica e tal!?
    Onde compra isso!? É só pedir KPO!?


    abraço
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    Mensagem por nachtwolf Seg 2 Fev - 21:46:30

    não sei se vai te deixar aliviado, mas no meu o funi apenas pontilhou os dois assoalhos da frente, por cima, e passou bate pedra.

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