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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Restaurar Opala Coupe 1976
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Total de votos: 32
Votação encerrada
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Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº151
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Agora sim hehe
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº152
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tião: outra coisa que vale a pena ter são os pivos dos limpadores de parabrisas... é frequente ter folga e ter que trocar...
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº153
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:tião: outra coisa que vale a pena ter são os pivos dos limpadores de parabrisas... é frequente ter folga e ter que trocar...
Anotado
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº154
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa noite,
Hoje fui ver o carro e a unica coisa nova foi o paralama que eles rasparam! Disseram que chamaram um outro cara só para fazer os remendos e que quarta deve estar pronto, resumindo... parece que só sexta o carro verá tinta ou algo parecido!
abraço
Hoje fui ver o carro e a unica coisa nova foi o paralama que eles rasparam! Disseram que chamaram um outro cara só para fazer os remendos e que quarta deve estar pronto, resumindo... parece que só sexta o carro verá tinta ou algo parecido!
abraço
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº155
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Já estou pirando, não aguento mais tentar comparar tinta! Faz uma semana que estou por conta disso.
Escolher alguma das cores originais não tem como porque não tem Wandacril, então resolvi escolher uma parecida...
Azul Danúbio Perolizado
Azul Europa Perolizado
Azul Arube Metálico
Alguem me ajuda?!
Escolher alguma das cores originais não tem como porque não tem Wandacril, então resolvi escolher uma parecida...
Azul Danúbio Perolizado
Azul Europa Perolizado
Azul Arube Metálico
Alguem me ajuda?!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº156
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Nao fui com a cara desse azul arube ai, o europa parece que é mais vivo que o danubio!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº157
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
eu iria de danubio ou firmamento... tudo GM mesmo...
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
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Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº158
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:eu iria de danubio ou firmamento... tudo GM mesmo...
Esse firmamento eu não achei no catalogo!
Poww.. dos três o Danubio foi o que eu mais gosteis, mas não achei nenhuma foto atual de um carro com essa cor!
Olhar no catalogo até da uma ideia, mas olhar uma foto de um carro todo pintado é diferente...
abraço
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
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Cilindros : 4 cil, ambos
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- Mensagem nº159
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
do firmamento tem esse
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=17216
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=17216
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
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Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº160
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Tem azul Tapajós??.. é esta cor da foto.. muito bonita tb...
Abraxxx!!
Abraxxx!!
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº161
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:do firmamento tem esse
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=17216
Opa, pedi umas fotos com ele... vou ver se tem mais cores alem das que estão no catalogo de papel!
Adrianofb escreveu:Tem azul Tapajós??.. é esta cor da foto.. muito bonita tb...
Abraxxx!!
Powww... agora você me pegou! Não lembro, mas segunda eu vou la para olhar o serviço e vejo!
Abraços
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº162
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Azul Danúbio 78... Vai na fé que é massa... Tem Azul Danubio 88 também... MAS O ABAIXO É O AZUL DANUBIO 78.
Opala de um amigo... Se ele souber que coloquei as fotos aqui, vai me matar, hahaha.
Opala de um amigo... Se ele souber que coloquei as fotos aqui, vai me matar, hahaha.
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº163
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Ah, vc tá atrás da Wanda... Mas eu iria de GLASURIT, aliás, a GM e GLASURIT tem um histórico bem estreito de relacionamento...
A Glasurit é do grupo alemão BASF... Pena o site deles estar fora do ar (atualização)...
Aqui é um azul que eu acho muito bacana, não sei se nos modelos antigos (abaixo de 80) fica legal.. AZUL TIZA
http://www.glasurit.com.br/ConsDetSABr.asp?codigosmg=556915611&pais=BRA
A Glasurit é do grupo alemão BASF... Pena o site deles estar fora do ar (atualização)...
Aqui é um azul que eu acho muito bacana, não sei se nos modelos antigos (abaixo de 80) fica legal.. AZUL TIZA
http://www.glasurit.com.br/ConsDetSABr.asp?codigosmg=556915611&pais=BRA
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº164
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
SânzioAntonio escreveu:Azul Danúbio 78... Vai na fé que é massa... Tem Azul Danubio 88 também... MAS O ABAIXO É O AZUL DANUBIO 78.
Opala de um amigo... Se ele souber que coloquei as fotos aqui, vai me matar, hahaha.
Amigo, esse Danubio está um problema hahahahahaha
Estava estudando melhor essa cor e vi que ela tem muitas variações, um exemplo é o do ANO. O Danubio que eu achei no catalogo da Lazzuril é de 95, particularmente tem um tom mais azul. Já esse que você postou é de 78, se olharmos um pouco vamos ver que ele tem uma tonalidade mais esverdiada! Percebi que tem variações bem distintas no caso do Danubio Metalico / Perolizado / Comum... Todas são muito bonitas, mas tenho que tomar cuidado com essa cor!
SânzioAntonio escreveu:Ah, vc tá atrás da Wanda... Mas eu iria de GLASURIT, aliás, a GM e GLASURIT tem um histórico bem estreito de relacionamento...
A Glasurit é do grupo alemão BASF... Pena o site deles estar fora do ar (atualização)...
Aqui é um azul que eu acho muito bacana, não sei se nos modelos antigos (abaixo de 80) fica legal.. AZUL TIZA
http://www.glasurit.com.br/ConsDetSABr.asp?codigosmg=556915611&pais=BRA
Poxa, isso é uma coisa que não posso mecher. Aqui só tem tinta da Lazzuril, não tem outra opção... sem contar que pelo orçamento atual e pelo tempo eu vou acabar escolhendo uma do catalogo da lazzuril mesmo!
abração
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº165
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Bom dia,
Achei um exemplo do Azul Europa, achei parecido com o tapajos...
O que acham?!
Ps.: Alguem tem mais fotos daquele Opala Azul Tapajos? Tópico da restauração, algo do genero?
abraço
Achei um exemplo do Azul Europa, achei parecido com o tapajos...
O que acham?!
Ps.: Alguem tem mais fotos daquele Opala Azul Tapajos? Tópico da restauração, algo do genero?
abraço
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
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Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº166
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??
Abraço
Gil
Abraço
Gil
tabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº167
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Gil 4100 escreveu:Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??
Abraço
Giltabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura
Opa! Blza!?
Fiquei na duvida, você esta se referindo aquela "valeta" na coluna do carro!?
Lado esquerdo
Lado direito
Se for isso, me parece que é normal, até o Xann comentou que era normal. Como até agora só vi o meu carro chegar no estado total de lata, não pude ter 100% de certeza! Se você reparar em todo processo vai ver que o carro não tem marca de corte ou solda, o teto é original e a coluna do outro lado não tem a valeta, mas a mesma parece ter sido preenchida com algo! Conversando com o meu lanterneiro ele disse que nada ali tinha sido trocado, que o carro é todo original, mas que antigamente se fazia correções com estanho ou algo parecido então poderia ser isso...
Agora o que vou fazer... Joguei uns "KO" no lanterneiro aahuahuahuahuahua...
"Arruma um pouco do estanho lá e deixa os dois lados iguais"... ele riu pra caramba!
"Recorta e solda uma chapa deixando os dois lados parecidos"... ele disse que iria demorar e era complicado porque poderia desalinhar e poderia ficar estranha a parte de dentro devido os detalhes do teto e da coluna!
Por fim eu resolvi mandar ele soldar uma chapa em cima, pois se colocar massa vai estufar que nem aconteceu comigo! Logo soldando uma chapa em cima vou usar menos massa! Agora a oficinia aperto e chamou um soldador só para terminar os reparos do assoalho e ver esse lance do teto, segunda vou trocar uma ideia, ter uma segunda opnião e ver o que faço ai coloco aqui o resultado!
Desculpe a pergunta, mas você achou isso em algum outro carro?!
abração
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
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Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº168
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO escreveu:SânzioAntonio escreveu:Azul Danúbio 78... Vai na fé que é massa... Tem Azul Danubio 88 também... MAS O ABAIXO É O AZUL DANUBIO 78.
Opala de um amigo... Se ele souber que coloquei as fotos aqui, vai me matar, hahaha.
Amigo, esse Danubio está um problema hahahahahaha
Estava estudando melhor essa cor e vi que ela tem muitas variações, um exemplo é o do ANO. O Danubio que eu achei no catalogo da Lazzuril é de 95, particularmente tem um tom mais azul. Já esse que você postou é de 78, se olharmos um pouco vamos ver que ele tem uma tonalidade mais esverdiada! Percebi que tem variações bem distintas no caso do Danubio Metalico / Perolizado / Comum... Todas são muito bonitas, mas tenho que tomar cuidado com essa cor!SânzioAntonio escreveu:Ah, vc tá atrás da Wanda... Mas eu iria de GLASURIT, aliás, a GM e GLASURIT tem um histórico bem estreito de relacionamento...
A Glasurit é do grupo alemão BASF... Pena o site deles estar fora do ar (atualização)...
Aqui é um azul que eu acho muito bacana, não sei se nos modelos antigos (abaixo de 80) fica legal.. AZUL TIZA
http://www.glasurit.com.br/ConsDetSABr.asp?codigosmg=556915611&pais=BRA
Poxa, isso é uma coisa que não posso mecher. Aqui só tem tinta da Lazzuril, não tem outra opção... sem contar que pelo orçamento atual e pelo tempo eu vou acabar escolhendo uma do catalogo da lazzuril mesmo!
abração
TIAO, a Lazzuril é boa marca cara...
Quanto à catálogos, aperta o cara da casa de tintas, pois eu também procurando algumas cores, eu só achava catálogo da década de 90 pra cá... Até que um dia, cheguei lá, e falei, "espera ai, vc's não tem catálogos dos carros mais antigos não, tipo 80, 70???" Ai, olha cm cara ruim daqui, cara ruim dali, apareceu o dono da loja na hora e ele disse, "do quê vc precisa, está a disposição"... Pensa nuns vendedores que ficaram com o c****** apertado, mas que as lâminas apareceram na hora, apareceram...
AZUL DANUBIO 78 é metálico, é mais esverdeado sim, mas com a luz diminuindo (ou seja, ficando mais escuro o ambiente) você vê realmente que o bicho é azul... e é chique.
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
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- Mensagem nº169
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
SânzioAntonio escreveu:
TIAO, a Lazzuril é boa marca cara...
Quanto à catálogos, aperta o cara da casa de tintas, pois eu também procurando algumas cores, eu só achava catálogo da década de 90 pra cá... Até que um dia, cheguei lá, e falei, "espera ai, vc's não tem catálogos dos carros mais antigos não, tipo 80, 70???" Ai, olha cm cara ruim daqui, cara ruim dali, apareceu o dono da loja na hora e ele disse, "do quê vc precisa, está a disposição"... Pensa nuns vendedores que ficaram com o c****** apertado, mas que as lâminas apareceram na hora, apareceram...
AZUL DANUBIO 78 é metálico, é mais esverdeado sim, mas com a luz diminuindo (ou seja, ficando mais escuro o ambiente) você vê realmente que o bicho é azul... e é chique.
Powww... foi quase isso que eu andei pensando, porque eu vi o catalogo na oficina de pintura! Ai fiquei pensando em ir na casa de tinta ver o catalogo de la, pois la devem ter um catalogo maior ou mais completo! Agora com a sua ideia de pedir as tintas dos modelos 70/80 vai ficar mais facil... vamos ver, segunda eu vejo se passo em todas casas de tintas daqui!
O que mata é não ter o código universal da cor, uma vez tive que pintar uma moto que eu tinha e a tinta era vermelho com um poco de gliter... tipo o da ferrari, porem no sol ficava de matar por causa do poquinho de gliter... era pintura de fabrica... não achava de jeito nenhum! Liguei pra Yamaha pedi o código, mandei fazer e no final das contas saiu mais barato!
Se alguem souber um jeito de conseguir o código universal das tintas...
abraço
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
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- Mensagem nº170
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Ah, só mais um detalhe, mesmo olhando a paleta de cores, vc escolhe alguns e pede para eles fazerem um pouquinho de cada, pintar num pedaço de metal para dai vc ver realmente como que fica... (aqui ao menos, tem alguns locais que faz isso)
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº171
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
As fotos do Opala azul Tapajós estão no site do Opala.com.. mas ainda não tem fotos dele pronto pois está em finalização da restauração.. vou ver se tem mais alguma foto recente dele..
Abraxxx!!
Abraxxx!!
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº172
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
SânzioAntonio escreveu:Ah, só mais um detalhe, mesmo olhando a paleta de cores, vc escolhe alguns e pede para eles fazerem um pouquinho de cada, pintar num pedaço de metal para dai vc ver realmente como que fica... (aqui ao menos, tem alguns locais que faz isso)
Vou ver isso, mas se enrolarem mto vai ser na sorte mesmo! Não estou podendo demorar muito com o carro desmontado não :/
Adrianofb escreveu:As fotos do Opala azul Tapajós estão no site do Opala.com.. mas ainda não tem fotos dele pronto pois está em finalização da restauração.. vou ver se tem mais alguma foto recente dele..
Abraxxx!!
Coisa linda esse Opala!!!!! Ele está do jeito que eu quero deixar o meu huahuahuahuahuaha
Vou proucurar essa cor no catalogo!!!
Abração
JP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Idade : 37
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- Mensagem nº173
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
E ae Tião!
Parabéns pelo Opala!
Muito bom tópico!
Sou de Volta Redonda, perto de vc... tava pensando seriamente dentro de uns 2 meses mandar o meu pra funeca tbm, é um cupê 78 ... mas o meu parece que tem um pouco menos pra fazer do q o seu ... vc vai servir de teste pra mim ... esse seu funileiro é em Barra Mansa?...
me interessei bastante!
nos mantenha informado!!
Abraços!
Parabéns pelo Opala!
Muito bom tópico!
Sou de Volta Redonda, perto de vc... tava pensando seriamente dentro de uns 2 meses mandar o meu pra funeca tbm, é um cupê 78 ... mas o meu parece que tem um pouco menos pra fazer do q o seu ... vc vai servir de teste pra mim ... esse seu funileiro é em Barra Mansa?...
me interessei bastante!
nos mantenha informado!!
Abraços!
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº174
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
JP escreveu:E ae Tião!
Parabéns pelo Opala!
Muito bom tópico!
Sou de Volta Redonda, perto de vc... tava pensando seriamente dentro de uns 2 meses mandar o meu pra funeca tbm, é um cupê 78 ... mas o meu parece que tem um pouco menos pra fazer do q o seu ... vc vai servir de teste pra mim ... esse seu funileiro é em Barra Mansa?...
me interessei bastante!
nos mantenha informado!!
Abraços!
Opa! Seja bem vindo amigo!
Quem diria, segundo visinho de cidade que eu encontro aqui!
A oficina é em Barra Mansa sim, chama-se TALCAR - 3323-2268. Ela se localiza entre a rodoviaria e o viaduto, um pouco depois do posto de gasolina. Caso queira dar uma passada lá para conferir de perto o serviço é muito facil de encontrar a oficina, na duvida é só perguntar no posto de gasolina aonde é que fica a TALCAR.
Antes de escolher a TALCAR eu fiz varios orçamentos, tanto em Barra Mansa quanto em Volta Redonda. Se você for fazer orçamento se prepare, por se tratar de um carro "velho" eles ja vão te tratar diferente. As oficinas de lanternagem só gostam de carro novo por acharem peça facil e serem mais faceis de arrumar! Você tambem vai se estressar quando explicar como quer o serviço, pois eles gostam de fazer tudo do jeito deles!
Em todas as oficinas que eu fui, expliquei que queria fazer uma REFORMA GERAL! Eu queria deixasem o carro na lata, depois me chamasem para ver; Fizesem todos os remendo e solda, depois me chamasem para ver; Após isso poderiam começar a pintura. Olha! Cerca de 95% das oficinas o resultado era o responsavel com uma má vontade, isso quando ele não dizia que serviço desse jeito não dava para pegar! Os que resolviam ver o carro, olhavam mal e porcamente e tacavam um preço padrão de R$4000. Como disse antes eles gostam de coisa facil, então alguns pediram peça de reposição inteira! Teve um que olhou a traseira do meu carro e disse que eu teria que comprar um painel traseiro novo porque dava muito trabalho para ele fazer os podres com chapa! Se você olhar nas fotos, a traseira do meu carro não está tão ruim assim...
Na TALCAR os caras sempre me atendem bem, param o que estão fazendo e me dão atenção! Levei o carro la duas vezes para eles olharem, me cobraram R$2000, materias e tintas inclusos e deram um prazo de dois meses! Confesso que o prazo vai estrapolar uns 15 dias e que se eles quisesem o carro ja estava pronto, mas o serviço ta sendo bem feito e eles tem um atendimento muito bom! Sem contar que é perto de tudo e de facil acesso, se você precisar comprar algum remendo e levar ou até mesmo ficar indo todo dia, o acesso é facil!
Eu te recomendo a TALCAR, melhor custo/beneficio que você terá!
Segunda o cara da solda começa a mecher nos remendos do assoalho, vou continuar indo todos os dias e mostrando a evolução da reforma!
abração
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº175
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Gil 4100 escreveu:Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??
Abraço
Giltabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura
No meu troquei mesmo pois dava medo, gil... tinha multiplos buracos e dava pra ver do outro lado mesmo... achei a peça no ML e troquei... Mas o funileiro disse que dava pra cintar conm chapa grossa...
Quanto ao resultado, o carro fez alinhamento e balanceamento sem problemas e pelo que vejo não tem problemas para dirigir... Outro dia até çongarina nova zero mesmo tinha pra vender...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº176
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
vci uma coisa de marca de tinta... manda bala que todas são boas sim...
eu não encanaria com isso não...
se quiser mais grife e estiver com a ferpa afinada faz tudo PPG...
eu não encanaria com isso não...
se quiser mais grife e estiver com a ferpa afinada faz tudo PPG...
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- Mensagem nº177
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Essa votaçao da cor do carro ainda esta ativa?? Se nao, se quiser eu tiro!
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- Mensagem nº178
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:Gil 4100 escreveu:Oi amigo, tive vendo estas imagens e na Caravan do meu amigo do mesmo lado esta assim ou bem pior, me responde um coisa quando trocadas fica bom??? ele tah pensando em remendar? o que acha??
Abraço
Giltabarbosa escreveu:Tiao, falo dessas estruturas... Olha so o estado das minhas depois que removi os assoalhos! Tive que trocar...
Detalhe dessa ultima fotoÇ o travamento do monobloco pra não desalinhar muito a estrutura
No meu troquei mesmo pois dava medo, gil... tinha multiplos buracos e dava pra ver do outro lado mesmo... achei a peça no ML e troquei... Mas o funileiro disse que dava pra cintar conm chapa grossa...
Quanto ao resultado, o carro fez alinhamento e balanceamento sem problemas e pelo que vejo não tem problemas para dirigir... Outro dia até çongarina nova zero mesmo tinha pra vender...
Ah!!!! Ele se referia a travessa! Pensei que ele estava perguntando da coluna do carro...
Reforma do Tabarbosa
No meu caso o cara AINDA vai recortar, então eu não sei o estado atual! Vou proucurar para comprar, mas se não achar vou ter remendar na chapa!
Estado atual do meu carro
Abração
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº179
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:vci uma coisa de marca de tinta... manda bala que todas são boas sim...
eu não encanaria com isso não...
se quiser mais grife e estiver com a ferpa afinada faz tudo PPG...
Nãooo... o lance da marca de tinta é porque não acho a cor que quero!
No catalogo da lazuril eu nao achei o Azul Firmamento e nem o Cobalto, queria por uma cor do ano dele!
Hoje vou tentar passar nas casas de tinta, o catalogo deles são maiores e mais completo! Vamos ver se eu acho!
abraço
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- Mensagem nº180
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
thallisguimaraes escreveu:Essa votaçao da cor do carro ainda esta ativa?? Se nao, se quiser eu tiro!
Powww... foi resolvido né ahuhauhuahuahua
Vou ficar com o azul mesmo, pessoal do forum conseguiu vencer a ideia do prata! hauahuahuahu
Não teria só como travar ela pra ninguem mais votar?
abração
thallisguimaraes- Moderador
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO escreveu:thallisguimaraes escreveu:Essa votaçao da cor do carro ainda esta ativa?? Se nao, se quiser eu tiro!
Powww... foi resolvido né ahuhauhuahuahua
Vou ficar com o azul mesmo, pessoal do forum conseguiu vencer a ideia do prata! hauahuahuahu
Não teria só como travar ela pra ninguem mais votar?
abração
Logo logo te dou uma resposta!
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Depois de muitos telefonemas eu consegui algo!
Azul Cobalto ( Liso / Duco )
Azul Tapajós ( Sintético / Duco )
Azul Firmamento ( Ninguem tem ou faz essa cor )
No catalogo da Wandacril o Cobalto é metalico, sendo que nas lojas que eu liguei, todas disseram que não tem ela em metálico!
Algora de tarde eu vou passar na loja para ver a amostra e comparar, vamos ver no que isso vai dar...
Alguem tem algo a dizer ou opnião!?
abraço
Depois de muitos telefonemas eu consegui algo!
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No catalogo da Wandacril o Cobalto é metalico, sendo que nas lojas que eu liguei, todas disseram que não tem ela em metálico!
Algora de tarde eu vou passar na loja para ver a amostra e comparar, vamos ver no que isso vai dar...
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Xann- Equipe de Moderação
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Tião, olha o que tenho pra vc. Essa tá bem nítida a rosca.
No carro ela pode tá ruim de sair, pois fica lá anos sem se mover e juntando poeira.
E á propósito, lembrei onde era a trava de pressão que lhe falei achando que era da tranca do porta mala, é a da tranca do porta luvas. Eu sabia que não ia me confundir assim á toa hehe
No carro ela pode tá ruim de sair, pois fica lá anos sem se mover e juntando poeira.
E á propósito, lembrei onde era a trava de pressão que lhe falei achando que era da tranca do porta mala, é a da tranca do porta luvas. Eu sabia que não ia me confundir assim á toa hehe
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Ah, vendo essa imagem acho q posso aproveitar e mecher no meu hehehe
no meu tá meio frouxa, já q é de rosca vou tentar apertar
Valeu!!
no meu tá meio frouxa, já q é de rosca vou tentar apertar
Valeu!!
Xann- Equipe de Moderação
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
felipew escreveu:Ah, vendo essa imagem acho q posso aproveitar e mecher no meu hehehe
no meu tá meio frouxa, já q é de rosca vou tentar apertar
Valeu!!
Felipão, é tranquilo velho, se a rosca tiver em ordem é só torcer. O problema é que não tem encaixe pra ferramentas (só se for na caixa de ferramentas da GM hehe), então tem que ser no alicate de bico fino mesmo.
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Xann escreveu:Tião, olha o que tenho pra vc. Essa tá bem nítida a rosca.
No carro ela pode tá ruim de sair, pois fica lá anos sem se mover e juntando poeira.
E á propósito, lembrei onde era a trava de pressão que lhe falei achando que era da tranca do porta mala, é a da tranca do porta luvas. Eu sabia que não ia me confundir assim á toa hehe
Ah!!!!!!! É agora que eu tiro ele uahuahuahuhauhuahuahuauha
Vou ir até mais cedo amanha na oficina pra tentar tirar ele hauuhahahahuhauhua
Vlwwwww Xann!!!!!!
abraço
TIAO- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa noite,
Hoje eu conheci o cara da solda, é um senhor... não conversa, só trabalha! Uma beleza, empregado ideal! huauhahuahuahuhahuahuauha
Brincadeiras a parte, o cara trabalha bem pra caramba, até me deu animo! Hoje eu fui lá e ele tinha terminado de soldar uma das pontas da caixa de ar que tinha ficado sem fazer, remendou o assoalho do lado esquerdo e estava terminando o assoalho traseiro direito! Creio eu que hoje ele deve ter terminado o assoalho todo, ficando só aquela rampa que fica afrente do assoalho dianteiro... onde fica os pedais.
Lado esquerdo pronto.
Lado direito em andamento.
abraços
Hoje eu conheci o cara da solda, é um senhor... não conversa, só trabalha! Uma beleza, empregado ideal! huauhahuahuahuhahuahuauha
Brincadeiras a parte, o cara trabalha bem pra caramba, até me deu animo! Hoje eu fui lá e ele tinha terminado de soldar uma das pontas da caixa de ar que tinha ficado sem fazer, remendou o assoalho do lado esquerdo e estava terminando o assoalho traseiro direito! Creio eu que hoje ele deve ter terminado o assoalho todo, ficando só aquela rampa que fica afrente do assoalho dianteiro... onde fica os pedais.
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thallisguimaraes- Moderador
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Bem feito o trabalho do rapaz, quem conversa muito trabalha pouco e voce falou pra fazerem o acabamento por baixo do carro tambem??
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TIAO- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
thallisguimaraes escreveu:Bem feito o trabalho do rapaz, quem conversa muito trabalha pouco e voce falou pra fazerem o acabamento por baixo do carro tambem??
Opa! Disso eu não sabia, você diz soldar em baixo tambem!?
thallisguimaraes- Moderador
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO escreveu:thallisguimaraes escreveu:Bem feito o trabalho do rapaz, quem conversa muito trabalha pouco e voce falou pra fazerem o acabamento por baixo do carro tambem??
Opa! Disso eu não sabia, você diz soldar em baixo tambem!?
Isso mesmo, eu nao sei se é inutil, mas ja vi alguem fazendo assim!
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tabarbosa- Equipe de Moderação
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).
felipew- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?
por aqui uso essa massa
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thallisguimaraes- Moderador
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?
por aqui uso essa massa
Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!
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TIAO- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).
Mas... tem que soldar por baixo tambem!?
felipew- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
thallisguimaraes escreveu:felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?
por aqui uso essa massa
Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!
essa "massa" pode ser diluida e aplicada com uma pistola especial, fica tipo um "chapiscado" entende?
tabarbosa- Equipe de Moderação
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
thallisguimaraes escreveu:felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?
por aqui uso essa massa
Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!
o Kpo é uma massa que veda e tem flexibilidade para se mover sem rachar, conforme a carroceria torca de leve... de certa formafunciona como antiruido... parece uma massa plastica aplicada com pincel e tem em carro modernos tambem...
o emborrachamento é feito com o bate pedras... e uma tinta vendida em galoes normalmente... aplica sem diluicao.
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:thallisguimaraes escreveu:felipew escreveu:hein tabarbosa, o bate pedras é o mesmo que Massa Anti-ruído ?
por aqui uso essa massa
Pelo que sei o bate pedra é uma tinta emborrachada!
o Kpo é uma massa que veda e tem flexibilidade para se mover sem rachar, conforme a carroceria torca de leve... de certa formafunciona como antiruido... parece uma massa plastica aplicada com pincel e tem em carro modernos tambem...
o emborrachamento é feito com o bate pedras... e uma tinta vendida em galoes normalmente... aplica sem diluicao.
Mas... precisa soldar os remendo por baixo tambem!?
thallisguimaraes- Moderador
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO escreveu:Mas... precisa soldar os remendo por baixo tambem!?
Nao sei se é obrigatorio, mas olhe ai abaixo, nao é Opala, mas o cara soldou embaixo tambem
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TIAO- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Agora sim deu pra ver melhor thallis uahuahuahuahua
Servição de primeira em!!!! Será que não amaça a lataria apoiar ele de lado não!?
HUmmm... vou dar um ko no cara, se ele quiser fazer de boa vontade bem... se vier de conversa eu deixo pra la... não aguento mais ver esse carro na oficina! :///
Tabarbosa, no seu carro você soldou os remendos por baixo tambem!?
abraços
Servição de primeira em!!!! Será que não amaça a lataria apoiar ele de lado não!?
HUmmm... vou dar um ko no cara, se ele quiser fazer de boa vontade bem... se vier de conversa eu deixo pra la... não aguento mais ver esse carro na oficina! :///
Tabarbosa, no seu carro você soldou os remendos por baixo tambem!?
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO escreveu:tabarbosa escreveu:em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).
Mas... tem que soldar por baixo tambem!?
Nao.. tem gente que nem faz continuo a solda... so ponteia e assim destempera menos a chapa...
o que veda mesmo e o KPO.
TIAO- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tabarbosa escreveu:TIAO escreveu:tabarbosa escreveu:em cima vai KPO pra vedar e embaixo o bate pedras (tinta `emborrachada`).
Mas... tem que soldar por baixo tambem!?
Nao.. tem gente que nem faz continuo a solda... so ponteia e assim destempera menos a chapa...
o que veda mesmo e o KPO.
KPO é o mesmo que vem nas bordas do tanque de gasolina?!
Uma massinha meio branca, que estica e tal!?
Onde compra isso!? É só pedir KPO!?
abraço
nachtwolf- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
não sei se vai te deixar aliviado, mas no meu o funi apenas pontilhou os dois assoalhos da frente, por cima, e passou bate pedra.
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