Olá amigos;
Obrigado pelas contribuições! Vamos "step-by-step"..:
j ricardo escreveu:comandante, a propósito, já regulou as valvulas? pode ser alguma valvula presa,ou que não esteja vedando bem....
Ainda não, mas estou quase convencido de que terei de apelar para tal procedimento. Pela minha inexperiência, optei por colocá-lo como um dos últimos na lista de soluções a serem tentadas...
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Fernando_Mecanico escreveu:a mistura rica pode-se corrigir não só apenas com giclagem, mas também com uma ignição mais eficiente etc... deve-se verificar estados de varetas de válvulas, tuchos, regulagens, acredite, um mal funcionamento de uma vávula pode acarretar muita coisa no motor que vc pensa ser uma coisa e pode ser outra... desculpe mas não acompanhei tudo, essa oscilação ocorre com o motor quente ou frio?? ou nos dois regimes?? ja verificou todo o sistema de escape?? aperto dos coletores etc??? as vezes não esta com entrada falsa de ar e sim vazando em algum lugar no escape, aí ele manca um pouquinho mesmo..
Conforme posto anteriormente, foram instalados bobina, tampa e rotor do distribuidor, todos novos. Velas e cabos têm pouco mais de um ano, aliás, com pouquíssimo uso inclusive (sequer chego a 500 km/ano de rodagem). Alternador recondicionado original de Opala (65A) instalado mais ou menos na mesma época. Por isso, praticamente descarto a possibilidade de falha na ignição;
A oscilação ocorre em ambos regimes (quente e frio);
Interessante você haver mencionado o
escapamento - um dos parafusos que o prendem ao coletor é muito comprido, o que sempre fez com que aquele deixasse uma pequena brecha na região de encaixe. Jamais, contudo, fora informado por qualquer pessoa que aquilo poderia estar gerando a instabilidade...
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parra escreveu:sobre o motor so sei jeep esta preto por dentro, isso não é bom sinal. O motor deve ter cor metalica por dentro, muito limpo ...
Sempre usei óleos Castrol (GTX Special 20W50 e agora GTX 5X Antiborra 20W50), mas admito ter cometido o erro de não trocar no devido prazo - como dito anteriormente, rodo pouquíssimo com o Jeep e em 2006, ainda um "marinheiro de primeira viagem" assim que adquiri o veículo, fiquei com pena de descartar um óleo pouquíssimo rodado mesmo no prazo de 6 meses. Esse erro não cometo mais. Agora, antes de partir para uma descarbonização, apelarei para a Bardahl (flush, clean gas e cia. limitada).
Abraços e mais uma vez muitíssimo obrigado pela paciência e tempo destinados a este tópico. Sonho com o dia em que poderei chegar aqui para dizer algo como "problema resolvido, o motor está funcionando como um relógio"... Vamos em frente, até!
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