Olá amigos, vim aki postar mais umas fotinhas pra vcs do Raulzito
Das ultimas fotos, bem, de lah pra cá algumas melhorias foram realizadas, tais como, troca das molas traseiras, por molas recondicionadas de opala 6cc, uma bandeija inferior da suspensão dianteira, alinhamento, balanceamento, cambagem e caster, troca de rolamento superior da coluna de direção e troca das molas da chave de seta, e um tratinhu no carburador, que melhorou muito, mas ainda nao ta 100%, preciso trocar a base, ganhei uma e to esperando comprar um kit de embuchamento, venturis, giclês e bico injetor, sem contar o kit de juntas e reparos
Mas hj venho aqui colocar umas fotinhas de um trampo que fiz ja faz uns 2 meses e meio que foi a troca da bobina original por uma de gol MI bosch
Segui os conselhos do pessoal aqui do forum e tbm do forum Opala.com...
Não foi só a bobina, mas troquei: Bobina, cabos de vela NGK original, velas NGK originais tbm e o Rotor que usei o do opala mais novo de 85 em diante que tbm serve nos motores CHT
Galera a coisa é bem simples, tudo plug and play
A unica coisa que realmente tive que mudar foi o rotor e os terminais de encaixe na bobina que antes eram fixados por porca e terminais redondos, e agora usam terminais pdrão chatinhos macho e femea e por um conector proprio da bobina mas que se compra separado, nao vem junto!!!
A bobina é bosch, a melhor em termos de bobina MI e a mais cara tbm
Já as velas e cabos de vela troquei por conta, pois nao sabia a quan to tempo estavam ali, então deixei tudo novo
Notas:
A bobina a ser instalada é a do 1.8 MI
Dados:
Fab.: BOSCH BOBINA DE IGNICAO
Cód. fábrica: F.000.ZS0.105
Montadora Aplicação:
Volkswagen GOL 1.0, 1.6, 1.8 E 2.0 MOTOR MI APOS 10/96.
PARATI 1.6, 1.8 E 2.0 MOTOR MI APOS 10/96.
SANTANA E QUANTUM MI APOS 10/96.
SAVEIRO 1.6 E 1.8 MOTOR MI APOS 10/96.
GOL POWER 1.6 8V.
O conta giros vai no pólo NEGATIVO, que é o pólo pulsante.
ATENÇÃO!
Não é recomendável instalar em carros com distribuidor com condensador e platinado, corre o risco de derreter tudo! Usar apenas em automóveis com ignição eletrônica.
fotinhas
É isso ai galera, espero que tenham gostado do trampo, e na minha opinião realmente melhora bem, o carro fica mais esperto, responde rapido quando se acelera e nas retomadas tbm melhorou, sem contar que ele por ser a alcool quando frio ficou melhor pra andar, enfim, vale a pena
Só tenho uma duvida e se alguem pudesse me responder agradeceria
Se eu usasse as velas da DT200 como muita gente usa em carros turbo, sera que ficaria melhor
ou uso essas mesmo e mexo na calibragem do eletrodo
Ahh aqui vai duas fotinhas do Raul e o DelRey Guia ano 85 1.6 alcool cht do meu velho
Prometo fotos melhores dos dois na proxima, é que dentro da garagem os dois fica apertadissimo
Abraço e espero comentários
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM