Sou de Irati no Paraná acompanho o fórum a um tempo, consegui comprar meu primeiro Opala em janeiro e resolvi me apresentar.
O carro trata se de Opala Silverstar 1983, como vão ver nas fotos o carro implorava por um dono, os problemas já começam na aparência dele, algum antigo dono dele alterou o exterior dele para modelo Comodoro 85, conseguiram até lanternas originais GM e todos os frisos envolta delas, deixando apenas as maçanetas originais e pintaram o painel da mesma cor externa do carro, forros de porta e laterais também já foram alterados. Mas tem pontos positivos (eu acho pelo menos ) o carro foi levantado para fazer a suspensão e freios e foi visto que toda a parte inferior do carro ainda esta na cor original Azul Estelar, algum pontos na lataria que estão descascados também mostram a cor original. O estepe dele apesar de pintado de cinza, também esta descascado e mostra tambem a cor original nele alem do ano marcado nele ser do fim de 82. O volante esta com a Tampa Silverstar intacta. E o carro apresenta todos os equipamentos que provam que trata de um SilverStar, direção hidráulica, vidros verdes, desembaçador traseiro, etc e tambem ainda possui a etiqueta dos pneus originais 195/70SR14 dentro das portas.
Chassis dele consta como , um Standart Alcool 4c.
Atualmente ele esta com o motor sendo refeito porque pretendo usa-lo no dia dia visto que é meu unico carro. Ja consegui farois novos para ele, ainda faltam piscas (minha cidade é fraca de peças pra esse tipo de carro) falta os para-choques também, e as lanternas traseiras se alguem tiver as do modelo originais dele com boa qualidade posso fazer uma troca nas minhas, mas prentendo ir fazendo com calma principalmente pela questão do "tempo" que me falta($$).
Segue imagems do dia em que comprei.
Sim os filho duma P. xunaram o painel mas irei trocar assim que terminar a mecanica.
É isso e ja tenho uma duvida, no documento consta como Cinza, os caras tiveram empenho de mudar o documento do carro ou os SilverStar mesmo sendo azul e verde vinham assim no documento?
Obrigado.
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.