Pois bem pessoal, eu costumo fazer todas as postagens acerca do meu opala no meu tópico, mas este em especial foi uma tarde totalmente "do it yourself", tudo aconteceu mais ou menos assim:
A direção do meu opala estava com uma gigantesca folga, além de eu conseguir puxar o volante em minha direção alguns vários centímetros. Fui mostrar este detalhe para um amigo, acabei me empolgando com a força e eis que o volante sai todo na minha mão...
Então eu inutilmente tentei colocá-lo novamente, mas ele ficou rodando em falso. Um cara que tava lá disse que eu teria que desmontar toda a coluna pra colocar devolta no lugar sem contar que o carro está no tempo faz duas semanas esperando liberar espaço dentro do galpão da oficina, e agora que está em vias de liberar, não tem como manobrar o carro...
Então eu pensei: "meu carro tá todo f*dido, então o que é um peido pra quem está todo cagado?? peguei umas chaves de boca do cara da oficina e encarei a bocada, sendo que eu tenho minimamente umas poucas noções de mecânica automotiva, mas transpirando vontade de fazer o baita rodar denovo. Seguem fotos...
A primeira coisa que vejo...
Retirado a capinha plástica e os dois parafusos que fixam a coluna no painel...
Coluna desmontada na bancada. os dois rolamentos da direção estavam estourados... mais coisa por fazer...
A borracha que junta a coluna com a direção estava detonada... ok, ok, o certo seria comprar original GM, blá blá blá, mas no meu caso, o lance é um pedaço de pneu velho na mão e uma idéia na cabeça:
Primeiro recorte
Retirando o excesso da borracha antes de dar acabamento no esmeril
Com um punção e usando a borracha velha como base, fiz as furações...
... e voilá! uma nova borracha feita de uma borracha bem mais resistente!
Hoje vou levar a coluna de direção para ver o que dá pra fazer quanto aos rolamentos, além de buscar os 4 amortecedores zerados que já chegaram
Afinal não basta ser opaleiro, tem que sujar a mão de graxa!!!
A direção do meu opala estava com uma gigantesca folga, além de eu conseguir puxar o volante em minha direção alguns vários centímetros. Fui mostrar este detalhe para um amigo, acabei me empolgando com a força e eis que o volante sai todo na minha mão...
Então eu inutilmente tentei colocá-lo novamente, mas ele ficou rodando em falso. Um cara que tava lá disse que eu teria que desmontar toda a coluna pra colocar devolta no lugar sem contar que o carro está no tempo faz duas semanas esperando liberar espaço dentro do galpão da oficina, e agora que está em vias de liberar, não tem como manobrar o carro...
Então eu pensei: "meu carro tá todo f*dido, então o que é um peido pra quem está todo cagado?? peguei umas chaves de boca do cara da oficina e encarei a bocada, sendo que eu tenho minimamente umas poucas noções de mecânica automotiva, mas transpirando vontade de fazer o baita rodar denovo. Seguem fotos...
A primeira coisa que vejo...
Retirado a capinha plástica e os dois parafusos que fixam a coluna no painel...
Coluna desmontada na bancada. os dois rolamentos da direção estavam estourados... mais coisa por fazer...
A borracha que junta a coluna com a direção estava detonada... ok, ok, o certo seria comprar original GM, blá blá blá, mas no meu caso, o lance é um pedaço de pneu velho na mão e uma idéia na cabeça:
Primeiro recorte
Retirando o excesso da borracha antes de dar acabamento no esmeril
Com um punção e usando a borracha velha como base, fiz as furações...
... e voilá! uma nova borracha feita de uma borracha bem mais resistente!
Hoje vou levar a coluna de direção para ver o que dá pra fazer quanto aos rolamentos, além de buscar os 4 amortecedores zerados que já chegaram
Afinal não basta ser opaleiro, tem que sujar a mão de graxa!!!
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