Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:53:47 por Rubão6cc

» Embreagem 250mm
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:43:56 por Rubão6cc

» Caixa de ar quente do opala
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15355)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 2 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 2 Bar_right 

+34
Rusty
mr opala
opalãotyson
Rodrigo ss
Motor4100
Victor4100
Pro-Mod 078
Kowal
tabarbosa
Marcelo Pitbull
Nictheroy 4400
blacknegao
ket
agnaldo rocha
andre-zambon
cwaintuch
branco 75
Rogerio Amaral
Ricardo China
Adrianofb
arthurjromano
kaio incerte
juliano caravan
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
opaleiro_bva
worm
Giovani Parra
KLUNCK
FERNANDO COBRA
oumgue
PU2OPL
BANDIT
j ricardo
38 participantes

    Acidente com opala da LIMIT


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por BANDIT Dom 12 Dez - 18:07:28

    tabarbosa escreveu:a atendimento, apesar da imagem de longe, pareceu adequado pra mim...

    om principal na minha opiniao foi juntar varios mecanismos de trauma - capotamento, colisao frontal, desaceleracao violenta (muro sem mecanismos de amortecimento do impacto, ausencia de area de escape etc...)

    uma duvida: esse local eh especifico pra arrancada ou eh a reta do autodromo dai?

    NÃO ! é apenas a reta de um autodromo ....não é específico pra arrancada ....apesar dos 402m. serem de concreto !
    o único específico pra arrancada é o Veloparck .
    O Sidey Frigo (Grandão) está construindo uma pista de arrancada do lado da fábrica dele no interior de SP .
    Com essa será a 2° pista somente de arrancada ! tem + 2 em contrução no BR.
    A Força Livre tem um projeto de pista de arrancada, barato até 3milhõens de reais ,ela seria feita onde hoje se enontra o Lixão de Curitiba ( aterro da Caximba ) aliás essa era uma da propostas do Eduardo ele se lançou cadidato a vereador.....
    A nossa pista de Curitiba SEMPRE vai ter tempos menores que a pista do Velo Parck pois aqui em Curitiba quando tem Stock Car a pista onde tem VHT é toda lixada .......pra não dar vantagem ao pessoal que larga atráz ........ Acidente com opala da LIMIT - Página 2 787251
    por isso que o piso Velo Parck sempre vai ser melhor ......
    Antes que os tradicionalistas tenham algum surto ......quem dirige o Velo Parck é o Rogério ......o cara que criou a Força Livre.

    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 17661
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 12 Dez - 18:09:49

    BANDIT escreveu:...O Sidey Frigo (Grandão) está construindo uma pista de arrancada do lado da fábrica dele no interior de SP ...

    E com nivel NHRA
    So que é do lado de um condominio, deu um problema la tiveram de parar as obras, faz tempo, nao sei se retornaram
    Pro-Mod 078
    Pro-Mod 078
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Idade : 42
    Localização : Joinville SC
    Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
    Cilindros : Gm V8 350 5.7L
    Data de inscrição : 03/03/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Pro-Mod 078 Dom 12 Dez - 19:03:17

    thallisguimaraes escreveu:
    BANDIT escreveu:...O Sidey Frigo (Grandão) está construindo uma pista de arrancada do lado da fábrica dele no interior de SP ...

    E com nivel NHRA
    So que é do lado de um condominio, deu um problema la tiveram de parar as obras, faz tempo, nao sei se retornaram

    Falaram Que Ta Embargado... Um Vizinho Do Autodromo É Juiz.... Mais Alguns Vizinhos Famosos... Resumindo Reclamaram Do Barulho.... Vizinho Juiz....

    Sai Sexta Daqui De Joinville Pra Conferir O Festival Como A Anos Eu Faço Isso...

    Fui Sabado Mais Na Sexta Do Acidente Fatal Com O Vinicius... Tinha Conversado Com Ele Pelo Orkut... Gente Boa Mesmo!!! Muito Dificil De Acreditar...

    Infelismente Acidentes Acontecem Tanto Em lugar Que Não Tenha Tanta Ifroestrutura, E As Que Tem Como Na IHRA... SIM Lá Acontece Acidentes Fatais SIM..

    Podem Pesquisar No You Tube...

    Sabado Estava Um Clima Bem Pesado No AIC...
    Domingo Por Exemplo O SCORT Deu Uma Saida Para A Direita Veio Lambendo O Muro!
    Uma Coisa Engraçada É Do Pessoal Que Fica Ali Naquele Muro... Adianta O PEPE Falar Pra Sair? Não Da Um Minuto Tão Todos Lá!!! Sabe Quando Vai Ser Resolvido Isso? Quando Acontecer Uma Tragedia... Dai Sim Vai Ser Feito Algo! No Brasil É Assim, Tem Que Acontecer Pra Depois Fazer...

    Deu Outro Acidente No Domingo Com Um Opala Da PRO MOD No Final Da Reta.. Não Sei Que Foi, Fui Embora Nessa Hora... Medo Da Chuva E Já Tava Torrado Do Sol...

    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Victor4100 Dom 12 Dez - 19:36:03

    Lamentável..... admirava o trabalho deste HOMEM....

    Fico triste por todos.....em vez de ficarmos achando culpados vamos prestigiar a obra... já que não há mais nada a fazer....
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por branco 75 Seg 13 Dez - 7:40:06

    parece q andar de lado ja era uma caracteristica do trabalho desse piloto. era puro show de braço domar o bicho escapando dessa maneira. muito arriscado o cara é muito corajoso e capacitado, mas fatalidades fazem parte as vezes desses espetaculos. n acho q tem q culpar a reta do autodromo ( q n é mesmo de arrancada) nem o atendimento nem equipe. queria ver fotos do carro como ficou. fica aquela curiosidade morbida no ar...
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Motor4100 Seg 13 Dez - 8:30:07

    Pro-Mod 078 escreveu:
    BANDIT escreveu:...O Sidey Frigo (Grandão) está construindo uma pista de arrancada do lado da fábrica dele no interior de SP ...


    Uma Coisa Engraçada É Do Pessoal Que Fica Ali Naquele Muro... Adianta O PEPE Falar Pra Sair? Não Da Um Minuto Tão Todos Lá!!! Sabe Quando Vai Ser Resolvido Isso? Quando Acontecer Uma Tragedia... Dai Sim Vai Ser Feito Algo! No Brasil É Assim, Tem Que Acontecer Pra Depois Fazer...

    Isso é gente fuleira, que só quer saber de bagunça!

    Eu frequentava o autódromo ali, as arrancadas quando nem tinha as arquibancadas, e qualquer um podia correr ali, isso lá por 92/93, e nunca tinha brigas ou coisa do genero.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Convidad Seg 13 Dez - 8:44:48

    Pra mim, esse acidente, a questão dele bambiar na pista direto, tem relação com os Hoosier's, pareciam muito pertos, e o Opala ficou muito alto com ele.


    Aquele Laranja, é bem rebaixadinho, pneuzão no lugar certo, nota-se a diferença.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por j ricardo Seg 13 Dez - 9:46:07

    tabarbosa escreveu:vi falarem do monobloco torto... esse carro não é um pro mod?

    PRO-MOD brasileiro...

    a ultima vez que vi o carro foi antes da ultima mexida, mas era assoalho de opala e a gaiola era muito bem reforçada...

    ele comentou que na segunda feira depois da estréia do opala na pista, vendeu mais que no mes inteiro... o carro era parte do marketing da loja...
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 13 Dez - 9:49:05

    Caramba!! o cara não era piloto era passageiro nesse carro e pelo que vi a tempos ele vinha andando no limite nesse cavalo loco, eu não teria dado uma segunda ou terceira arrancada com carro rabeando desse geito, alguma coisa tinha de errado nesse carro e ele deveria ter pensado nas filhas dele antes de arrancar sabendo que o carro sempre puxava, até consertar o defeito e ai dar o show mais tranquilo, ele com um carro em ótimo estado nunca ia acontecer isso.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por opalãotyson Seg 13 Dez - 10:27:37

    Que Deus o tenha!!

    mas tava visto que o carro era perigoso, e a fatalidade era prevista!! como foi falado não há argumentos para ele ter continuado a se arriscar assim, o esporte já é de grande risco pro cara dar chance ao azar deste jeito, principalmente com um carro que já mostrava não ser confiável!!

    Tbm acho que ao acionar o paraquedas foi fatal para ele!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por branco 75 Seg 13 Dez - 11:16:04

    concordo com Rodrigo SS e Tysson. tudo pode ter contribuido mas o cara decidir continuar arrancando no "roleta russa" saindo p todos os lados... sei lá arriscando o pelo demaaaaais da conta.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por opalãotyson Seg 13 Dez - 11:23:46

    branco 75 escreveu:concordo com Rodrigo SS e Tysson. tudo pode ter contribuido mas o cara decidir continuar arrancando no "roleta russa" saindo p todos os lados... sei lá arriscando o pelo demaaaaais da conta.


    Com certeza né amigo, poxa vida o cara já mexe com um trem extremamente perigoso e ainda dá mole!! pra mim cheira a irresponsabilidade, porque táva evidente que o acidente um dia era esperado! tudo bem o cara era braço pra kcete, mas...... não justificava se arriscar daquele jeito e deixar mais uma familia sem pai!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Convidad Seg 13 Dez - 11:51:39

    Não presta julgar ele, ainda mais agora...

    Pêsames.
    Nictheroy 4400
    Nictheroy 4400
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Localização : Niterói/RJ
    Modelo do carro : Coupé 77
    Cilindros : V8, 350 CID
    Data de inscrição : 03/05/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Nictheroy 4400 Seg 13 Dez - 14:28:08

    PINNO escreveu:Não presta julgar ele, ainda mais agora...

    Pêsames.

    Contudo, enquanto houver Arrancada no Brasil, haverá Opalas e amigos Opaleiros ao volante.

    A discussão é válida e deve servir de referência para os que correm, em condições iguais ou piores que as dele, e para aqueles que nutrem o desejo de participar dessa modalidade.

    Segurança em primeiro lugar, sempre.

    Abraços
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Convidad Seg 13 Dez - 15:06:38

    A questão é o pessoal cair matando na questão de irresponsabilidade com relação ao uso do carro tendo tal comportamento na pista.

    Deve-se considerar a discussão com o objetivo de se chegar a melhores condições da modalidade, com certeza, entretanto cada situação tem seus porém ...

    Segurança em primeiro lugar, com certeza.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por opalãotyson Seg 13 Dez - 15:48:06

    PINNO escreveu:A questão é o pessoal cair matando na questão de irresponsabilidade com relação ao uso do carro tendo tal comportamento na pista.

    Deve-se considerar a discussão com o objetivo de se chegar a melhores condições da modalidade, com certeza, entretanto cada situação tem seus porém ...

    Segurança em primeiro lugar, com certeza.




    Pinno com certeza quando citei irresponsabilidade foi em relação ao usar equipamento que apresentava risco a vida!! e realmente foi isso que aconteceu!! é inaceitável um piloto experiente bota a vida em risco com o perigo iminente!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Convidad Seg 13 Dez - 16:06:59

    opalãotyson escreveu:
    Pinno com certeza quando citei irresponsabilidade foi em relação ao usar equipamento que apresentava risco a vida!! e realmente foi isso que aconteceu!! é inaceitável um piloto experiente bota a vida em risco com o perigo iminente!!

    Eu entendo sua opinião quanto ao acontecido, porém a situação no momento acredito que não seje das melhores, me entende?
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por opalãotyson Seg 13 Dez - 16:46:24

    PINNO escreveu:
    opalãotyson escreveu:
    Pinno com certeza quando citei irresponsabilidade foi em relação ao usar equipamento que apresentava risco a vida!! e realmente foi isso que aconteceu!! é inaceitável um piloto experiente bota a vida em risco com o perigo iminente!!

    Eu entendo sua opinião quanto ao acontecido, porém a situação no momento acredito que não seje das melhores, me entende?





    Desculpa se meu comentário foi ofensivo a você, é só a você!!! quanto a entender.............me dou direito a ficar calado!!
    mr opala
    mr opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 40
    Localização : cuitiba
    Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/03/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por mr opala Seg 13 Dez - 16:48:41

    na minha opiniao alguns fatores contribuiram para este acidente,1° quando vc ve um evento destes nos EUA sem VHT na pista inteira????? isso pra mim aqui no brasil e falta de respeito com quem esta arrancando, nao adianta ter VHT ate um pedaço da pista e depois o carro ficar chicoteando la pra frente, 2° a falta total de estabilidade do carro, um carro com toda esta força a parte de suspensao tem que ser prioridade, nao adianta nada vc ter um monstro e nao conseguir ao menos controlar ele, 3° vcs falam de segurança mas o que o cara ia fazer se o carro chapou na mureta, mas nem o melhor santantonio ia parar uma porrada dessas, 4° e pra mim o principal foi exesso de " sangue nos olhos" se ele viu que o carro destracionou, solta o carro porra..... e treino livre e nao oficial, tenta corrigir o que fez o carro destracionar e depois volta pra pista, mas nao, se vcs observarem o video na primeira destracionada que o carro da ele mira pra pista da esquerda e ele solta, quando o carro ta voltando ele pisa fundo novamente ai meu irmao......... o carro parece uma cobra chicoteando pra tudo que e lado, e infelizmente deu no que deu.

    meus sentimentos a amigos e familiares, mas se ele tivesse tido um pouco de juiso nada disso teria acontecido.
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 13 Dez - 22:41:30

    Eu fico me perguntando ate hj o porque, o que realmente aconteceu salvei o video e assisto todo dia. Essa segunda liguei em Sp e fiquei uns 20 minutos, e uma fonte segura me informou que a gaiola do carro esta inteira nao foi por isso a fatalidade. Eu imagino que o Vinicius pensou isso em abrir o paraquedas pra segurar que no meu ponto de vista nessa hora foi fatal, e o guardway nao deveria estar ali, porque bateu com muita violencia, deveria ter somente brita e pneus.
    Falo por que já vi acontecer nos EUA dragster perder controle e quando paraquedas abre, levanta o carro uns 10 metros e joga duma vez pra baixo. Realmente ele era kamikase nao tinha medo o carro destracionava ele continuava senta o pé.
    Por isso em qualquer esporte o medo te traz segurança isso eu ouvi o Jorge negretti falar relacionado ao Freestile de moto.
    Eu tava acertando meu opala e fui testar uns 190km/h e senti o carro perder chao por causa de um vento lateral, meu coraçao foi a 200 Bpm.
    O que eu fiz tirei o pé imediatamente segurei firme no volante e jamais pisar no freio, senao rodava o carro eu nao estaria hj aqui contando.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por branco 75 Ter 14 Dez - 6:43:43

    o fera era muito corajoso. isso é f###, o cara n tinha medo e tava acostumado a consertar no braço. n sei se e falta d juizo como diceram ou só "loucura" mesmo. mas se arriscava demais. uma pena!
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por opalãotyson Ter 14 Dez - 6:49:46

    FERNANDO COBRA escreveu:Eu fico me perguntando ate hj o porque, o que realmente aconteceu salvei o video e assisto todo dia. Essa segunda liguei em Sp e fiquei uns 20 minutos, e uma fonte segura me informou que a gaiola do carro esta inteira nao foi por isso a fatalidade. Eu imagino que o Vinicius pensou isso em abrir o paraquedas pra segurar que no meu ponto de vista nessa hora foi fatal, e o guardway nao deveria estar ali, porque bateu com muita violencia, deveria ter somente brita e pneus.
    Falo por que já vi acontecer nos EUA dragster perder controle e quando paraquedas abre, levanta o carro uns 10 metros e joga duma vez pra baixo. Realmente ele era kamikase nao tinha medo o carro destracionava ele continuava senta o pé.
    Por isso em qualquer esporte o medo te traz segurança isso eu ouvi o Jorge negretti falar relacionado ao Freestile de moto.
    Eu tava acertando meu opala e fui testar uns 190km/h e senti o carro perder chao por causa de um vento lateral, meu coraçao foi a 200 Bpm.
    O que eu fiz tirei o pé imediatamente segurei firme no volante e jamais pisar no freio, senao rodava o carro eu nao estaria hj aqui contando.



    Penso da mesma forma Fernando, o paraquedas foi o vilão da tragédia!! falando em moto, já escutou aquele dito que o primeiro tombo de moto tu só leva quando perde o medo?? pra mim foi a pura verdade, quando o cara acha que superou a maquina, que é o dono da situação, acontece o pior!! nada mais temeroso que estar dentro de um carro balançando a quase 200km/h né!! o cara gela mesmo!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por branco 75 Ter 14 Dez - 6:57:59

    no final do video vejam o estado do carro.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por branco 75 Ter 14 Dez - 6:58:22

    https://www.youtube.com/watch?v=lTnnE39pi8k
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por opalãotyson Ter 14 Dez - 7:23:44

    Uns 5 metros a menos de muro o companheiro podia estar entre nós!! ao menos é o que parece!! quem sabe se não tivesse acionado o paraquedas, o acidente teria sido feio do mesmo jeito, mas de repente não fatal!!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 14 Dez - 8:05:54

    Eu ainda não acredito nesse acidente Sad
    As vezes sangue no zoio de mais pode ser fatal.
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por oumgue Ter 14 Dez - 8:17:05

    No vídeo a estrutura tubular parece não ter sofrido danos elevados. No lado dele, onde não tem o "X", provavelmente cortaram para retirar o piloto.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 14 Dez - 10:14:31

    Engraçado que o regulamento diz.
    se ouver morte de piloto na pista a etapa sera cancelada.
    mas a FL diz q ele não morreu na pista! e vcs acreditam nisso?!
    ta claro q o dinheiro falou mais alto denovo! Se eles falassem q ele tinha morrida na pista iam cancelar a prova e ia dar um rolo danado.
    tava lendo no hot campinas que o luis claudio (caravan 58) falo para diminuirem a metragem para 300 metros pq tava muito perigosos e começaram a mangar dele.
    Imaginem se tivessem falado em cancelar o festival.
    Infelizmente o Ser humano é o pior animal q existe !!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Convidad Ter 14 Dez - 10:32:38

    opalãotyson escreveu:
    Desculpa se meu comentário foi ofensivo a você, é só a você!!! quanto a entender.............me dou direito a ficar calado!!

    Rapaz, não é pra tanto. Pense, alguém morreu.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por opalãotyson Ter 14 Dez - 11:00:48

    PINNO escreveu:
    opalãotyson escreveu:
    Desculpa se meu comentário foi ofensivo a você, é só a você!!! quanto a entender.............me dou direito a ficar calado!!

    Rapaz, não é pra tanto. Pense, alguém morreu.



    Respondi da mesma forma que voce me pergunto!! apenas isso, Cara tô aqui a 3 anos e numca me estressei com ninguem é não vai ser contigo agora!!

    Não estou denegrindo a imagem do piloto, como vc quiz dar entender!!!! longe disso cara, sou bastante adulto pra entender da situação, até um cachorro que morre eu sinto, entedeu fulano, então uma pessoa mesmo que não conheça não é diferente!!!!!!!! voce que se doeu demais e começou a criticar meu post lá encima!!!! e volto a falar, APENAS voce, pois tem bastante post, que dizem o mesmo que citei lá encima o qual voce se ofendeu é só ler! ou o que voce entende por "facas nos dentes, kamikase, sangue nos olhos!!!!!!




    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 14 Dez - 11:52:38

    É realmente ouvi uma porrada de cara piloto profissional reclamar
    da Força Livre que os caras só pensam nas mensalidade e cobrar
    R$50 de quem só pode ir no domingo porque trabalha, sem contar
    o povo que vem de longe roda 500km pra cima, corre risco nessas estradas, chega gastar um monte
    na estrada, pedagios, hotel e tudo mais, ainda paga caro pra ver o evento.
    No minimo tinha que ser coberto, aquele sol minha cara ta um pimentao só.
    Fizessem ao menos sorteios pra galera de camisetas e brindes.
    Mas as coisas estao mudando, os olhos estao voltados pro Velopark
    A Força Livre só quer ganhar $$$ nas nossas custas.


    Última edição por FERNANDO COBRA em Ter 14 Dez - 11:56:46, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Convidad Ter 14 Dez - 11:55:58

    opalãotyson escreveu:
    Respondi da mesma forma que voce me pergunto!! apenas isso, Cara tô aqui a 3 anos e numca me estressei com ninguem é não vai ser contigo agora!!

    Não estou denegrindo a imagem do piloto, como vc quiz dar entender!!!! longe disso cara, sou bastante adulto pra entender da situação, até um cachorro que morre eu sinto, entedeu fulano, então uma pessoa mesmo que não conheça não é diferente!!!!!!!! voce que se doeu demais e começou a criticar meu post lá encima!!!! e volto a falar, APENAS voce, pois tem bastante post, que dizem o mesmo que citei lá encima o qual voce se ofendeu é só ler! ou o que voce entende por "facas nos dentes, kamikase, sangue nos olhos!!!!!!

    Me doí demais falando que não presta julgar o cara...

    Então tá bom cara, fique a vontade.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 14 Dez - 12:06:44

    FERNANDO COBRA escreveu:É realmente ouvi uma porrada de cara piloto profissional reclamar
    da Força Livre que os caras só pensam nas mensalidade e cobrar
    R$50 de quem só pode ir no domingo porque trabalha, sem contar
    o povo que vem de longe roda 500km pra cima, corre risco nessas estradas, chega gastar um monte
    na estrada, pedagios, hotel e tudo mais, ainda paga caro pra ver o evento.
    No minimo tinha que ser coberto, aquele sol minha cara ta um pimentao só.
    Fizessem ao menos sorteios pra galera de camisetas e brindes.
    Mas as coisas estao mudando, os olhos estao voltados pro Velopark
    A Força Livre só quer ganhar $$$ nas nossas custas.
    eu vi no hot campinas os caras fazendo as contas la de quanto da de renda para a força livre.
    RESULTADO: São mais de 1 milhão de reais SO NO FESTIVAL !!!!
    fora patrocinio e outras coisas por fora ai.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Convidad Ter 14 Dez - 12:12:17

    nicolas opaleiro escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:É realmente ouvi uma porrada de cara piloto profissional reclamar
    da Força Livre que os caras só pensam nas mensalidade e cobrar
    R$50 de quem só pode ir no domingo porque trabalha, sem contar
    o povo que vem de longe roda 500km pra cima, corre risco nessas estradas, chega gastar um monte
    na estrada, pedagios, hotel e tudo mais, ainda paga caro pra ver o evento.
    No minimo tinha que ser coberto, aquele sol minha cara ta um pimentao só.
    Fizessem ao menos sorteios pra galera de camisetas e brindes.
    Mas as coisas estao mudando, os olhos estao voltados pro Velopark
    A Força Livre só quer ganhar $$$ nas nossas custas.
    eu vi no hot campinas os caras fazendo as contas la de quanto da de renda para a força livre.
    RESULTADO: São mais de 1 milhão de reais SO NO FESTIVAL !!!!
    fora patrocinio e outras coisas por fora ai.


    Realmente a ForçaLivre já foi mais "família", agora tá muito "empresa" e esquecendo princípios de lado.
    É assim que a modalidade cai no gosto, sendo que o pessoal gasta com a bagaça e não tem todo um prazer na hora
    do suporte.
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 14 Dez - 12:38:28

    nicolas opaleiro escreveu:
    eu vi no hot campinas os caras fazendo as contas la de quanto da de renda para a força livre.
    RESULTADO: São mais de 1 milhão de reais SO NO FESTIVAL !!!!
    fora patrocinio e outras coisas por fora ai.
    Ta vendo eu nao falo...Agente ainda fica naquele sol de fritar
    sem cobertura na arquibancada,
    agente só descança um pouco quando vai lá atras
    nas tendas e box.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 14 Dez - 12:43:09

    O geito é esperar a SPIDS para que cenas como essas não ocorram mais !
    Rusty
    Rusty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 30/01/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Rusty Ter 14 Dez - 13:12:59

    Froids mesmo...

    Eu sou da opnião q o cara foi totalmente louco e continuar correndo com o carro da quele jeito.
    Sim, segurança em primeiro lugar, e esta claro q não foi isso q ele deixou em primeiro lugar! Pq a segurança não esta somente no chassi, gaiola, paraquedas e sim na principal vilã disso tudo, a suspensão!!!!!

    Um risco real para todos nós q andamos nas ruas e pistas, o pessoal da atenção pro motor, freio... etc.. mas suspensão nem tanto!

    Bom, claro q toda essa tragédia, temos q tirar alguma lições.


    abraços e todos e meus pêsames aos conhecidos do piloto.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Dez - 13:38:45

    Telvez o mesmo motivo em que não foi cancelado o evento ...
    tenha sido o mesmo motivo que levou um cara (ótimo piloto) a entrar em um carro ( motor muito forte ....)
    mas que infelismente o chão do carro deixava muito a desejar.....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Dez - 15:13:14

    Seguraaaaaaaa......
    https://www.youtube.com/watch?v=beFe-74u80I
    Nictheroy 4400
    Nictheroy 4400
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Localização : Niterói/RJ
    Modelo do carro : Coupé 77
    Cilindros : V8, 350 CID
    Data de inscrição : 03/05/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Nictheroy 4400 Ter 14 Dez - 15:52:25

    BANDIT escreveu:Seguraaaaaaaa......
    https://www.youtube.com/watch?v=beFe-74u80I

    E olha o comentário do próprio, no vídeo..
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Rogerio Amaral Ter 14 Dez - 16:12:45

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Limit
    thomas302
    thomas302
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Brasil
    Modelo do carro : Pretendo Maverick.
    Cilindros : V8
    Data de inscrição : 20/09/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por thomas302 Ter 14 Dez - 16:25:32

    BANDIT escreveu:Seguraaaaaaaa......
    https://www.youtube.com/watch?v=beFe-74u80I
    BANDIT,um aerofólio discreto ou pelo menos rodas e pneus mais largos já não resolveriam o problema, o torana dos vídeos a seguir tem praticamente a mesma largura do opala e note que, mesmo patinando no primeiro vídeo, o carro praticamente não se perde na reta.

    mr opala
    mr opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 40
    Localização : cuitiba
    Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/03/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por mr opala Ter 14 Dez - 19:15:47

    outro grande problema, a pista que ele bateu, a da direita, e uma merda, eu ja arranquei e posso dizer que tem uma diferença enorme da pista da direita pra pista da esquerda, quando acaba a parte de concreto, tem um degrau forte na pista, muitas vezes ja vi os dragsters pulando naquela parte, e nao fazem porra nenhuma, e duvido que mesmo com este acidente venham a fazer alguma coisa, e lastimavel o pensamento dos organizadores em quanto mais arrecadaçao melhor, e nossa segurança como esportista aonde é que fica??????????????????????????
    Rusty
    Rusty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 30/01/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Rusty Qua 15 Dez - 6:05:26

    Poise companheiros, como ilustrado a cima, da pra perceber a preocupação do piloto em arrumar o carro, porém acredito que ele não teve susseço!

    Em relação a pista, realmente esta em um estado deplorável, não existe segurança na pista!
    O pior de tudo, que esta atitude de reclamar, deve vir dos próprios pilotos, eles pagam para correr, e devem exigir o mínimo de segurança, da mesma maneira que a FIA exisge dos carros!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 15 Dez - 17:45:45

    so vão tomar atitulde quando algum piloto tiver coragem e cruzar o carro no meio da pista e falar o que tem que falar, que nem fizeram uma vez em interlagos a muito tempo atras !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Dez - 18:10:36

    Rusty escreveu:Poise companheiros, como ilustrado a cima, da pra perceber a preocupação do piloto em arrumar o carro, porém acredito que ele não teve susseço!

    Em relação a pista, realmente esta em um estado deplorável, não existe segurança na pista!
    O pior de tudo, que esta atitude de reclamar, deve vir dos próprios pilotos, eles pagam para correr, e devem exigir o mínimo de segurança, da mesma maneira que a FIA exisge dos carros!

    A FIA não tem nada a ver com isso .....nem sonha com isso ....
    sabe porque ....
    não temos representante na FIA ....
    temos uma brasileira que faz trabalho social ...e aFIA preocupada que o Brasil não tem nehum representante ...pediu pra CBA indicar o nome de alguém ....era certo que indicaria a da brasileira ....oque a CBA fez .....indicou um Sul Africano ....não indicou um brasileiro....
    porque ??????
    Porque a CBA NÃO quer ter voz nehuma na FIA ....
    oque ela manda aqui tem que ser acatado ....
    porque ....lembra do nosso Congresso....é quase a mesma coisa ...
    ........ Acidente com opala da LIMIT - Página 2 420889
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 15 Dez - 18:46:53

    thomas302 escreveu:
    Eu to de cara ate agora, nunca tinha visto falar nesse carro
    A força que ele tem, repara no video anda um monte a frente fora do chao.
    Muito bom ate baixei ele pro meus arquivos.
    flavinho6cc
    flavinho6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Localização : Aracaju-sergipe
    Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por flavinho6cc Qua 15 Dez - 20:11:38

    vou repitir o que eu comentei no video,será que esse cara era profissional o suficiente???
    será que ele nao viu ou nao percebeu o carro destracionando daquele jeito?
    faltou profissionalismo tanto do piloto quanto da equipe e mais ainda da FL,que deveria no minimo barrar a entrada do carro.

    Que DEUS ajude e nao permita que aconteca isso de novo com mais ninguem,caso contrario a arrancada vai comecar a ser visto como um esporte inseguro e garanto que é isso que ninguem que gosta desse esporte deseja!!
    Rusty
    Rusty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 30/01/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Rusty Qui 16 Dez - 5:35:06

    tenso mesmo!!!


    Essa história de representante na FIA eu não sabia não...


    Mas assim, a CBA não pode tomar ação nenhuma sobre este ocorrido?
    exigir que seja reformada a pista, exigir mais da FL?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por BANDIT Qui 16 Dez - 10:17:54

    Rusty (Qui 16 Dez - 8:35:06) escreveu:tenso mesmo!!!


    Essa história de representante na FIA eu não sabia não...


    Mas assim, a CBA não pode tomar ação nenhuma sobre este ocorrido?
    exigir que seja reformada a pista, exigir mais da FL?

    a CBA toma......toma só $$$$...só isso que interessa pra eles ....
    Eu NÃO defendo a Força ...eu NÃO GOSTO da Força Livre .....
    Desde um ocorrido a +/- 5 anos atráz onde o " tuto" queria desclassificar o grid inteiro de STT ....eu quase sai no braço com ele .....
    só não sai porque uma loirinha peitudinha da Força Livre se jogou no meio de nós 2 ......desde então.....
    O problema é que o essoal só vê o ocorrido não sabe da merd%@ que tem por traz disso tudo ....
    A força Livre só " arrenda " o autodromo ....sei que a 3 anos atráz era 38mil o aluguél .....
    Ou seja se a CBA tomar alguma iniciativa vai ser sobre o autodromo em si ...esse que possui 11 donos ....
    só iiso ne????
    NÃO 3 dos donos querem vender de qalquer maneira o autodromo!!! .....e NÃO tenha dúvida que um episódio desse se ganhar maiores proporçõens e suficiente pra isso ....
    A CBA tem muitas Histórias ....a mas recente .....
    O autodromo estava meio vazio final de semana até que um piloto(.........) teve uma idéia vamos colocar a " velocidade na terra " pra correr no asfalto um campeonato barato ...pois se não me engano só pneu era trocado ...pneu comum ou nem isso .....para não se mexer no acerto dos carros praticamente corriam com o mesmo acerto da terra !
    3 dos donos dos autodromo que são idealizadorrs de corrida aceitaram sem problema ....todos aceitaram e correram ....
    Depois da corrida deles era liberada a pista pra se fazer TUNNING DAY ....ou TRAQUE DAY ....onde vários carros de rua corriam .....
    A CBA liberou lincença .......NADA pode correr sem ela saber ....pagava-se acho que R$500.oo pra CBA ....pilotos acertavam com o autodromo e corriam .....Tudo perfeito ..não acham.....sim até ....
    Essa categoria começou a crescer muito e rápido ......
    a CBA pensou R$500.oo é pouco ...vamos cobrar 1000.oo
    e assim foi ....a cada prova teve que se pagar + para que se possa correr .....
    até que chegou no valor pra CBA de 10mil......totalmente sem noção .....o piloto que organizava ....pagou do bolço e disse é a última ....
    Ele resolveu fazer uma " liga" a nivel de Curitiba ......a lei Pelé ....abre brecha pra isso .....pra se livra da facada da CBA .....ai veeem a parte divertida ...

    A CBA diz que não podia ...( ela não divide o poder...) como tem os donos do autodromo idealizadores de corrida ...eles faram que podia correr sem problema ....a CBA falou com o autodromo dizendo que NÃO.....
    Quando estava tudo certo pra correrem oque a CBA fez .....
    Falou com a rede hoteleira e de restaurante de Pinhais ....dizendo que retiraria a " licença" pra se correr de STCK CAR no autodromo de Curitiba
    Temos 2 ou 3 corridas no ano aqui de Stock ....isso movimenta muita $$$$....
    O pessoal dos restaurantes e Hoteis fizeram pressão sobre o prefeito ....que fez ressão no autodromo ...Como???????
    O autodromo DEVE + de 11milhõens em imposto pra Pinhais em IPTU..... a prefeitura vai levando em " banho maria " essa situação....
    o prefeito disse ao donos que iria cobrara a dívida .....como já tem 3 donos que querem vender o autodromo !!!!!!
    Eles decidiram NÃO liberar os carros pra Stock de Terra correr .....
    Tudo isso está em processo criminal .....
    Por isso não temos mas Tuning Day......

    E se começar a colocar pressão pode ter certeza que o autodromo será vendido .....Ruim com ele ...eu acho que é pior sem ele ....
    thomas302
    thomas302
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Brasil
    Modelo do carro : Pretendo Maverick.
    Cilindros : V8
    Data de inscrição : 20/09/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por thomas302 Qui 16 Dez - 10:19:59

    FERNANDO COBRA (Qua 15 Dez - 20:46:53) escreveu:
    thomas302 escreveu:
    Eu to de cara ate agora, nunca tinha visto falar nesse carro
    A força que ele tem, repara no video anda um monte a frente fora do chao.
    Muito bom ate baixei ele pro meus arquivos.

    Bom que gostou amigo. O torana é um carro da Holden (divisão da GM na Austrália). O motor é um SBC, provavelmente um 372 ou 383, os small block chevrolet de atualmente que mais vejo com esse tipo de preparação para turbo geralmente não tem tanto aumento na cilindrada. Com relação ao fato de o carro praticamente andar só nas rodas traseiras deve-se a um trabalho muito bem feito no acerto de chassi e suspensão.
    Qualquer coisa que queira saber sobre V8 e carros de origem norte americana estarei disponível para ajudar.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 17 Dez - 6:16:52

    flavinho6cc escreveu:vou repitir o que eu comentei no video,será que esse cara era profissional o suficiente???
    será que ele nao viu ou nao percebeu o carro destracionando daquele jeito?
    faltou profissionalismo tanto do piloto quanto da equipe e mais ainda da FL,que deveria no minimo barrar a entrada do carro.

    Que DEUS ajude e nao permita que aconteca isso de novo com mais ninguem,caso contrario a arrancada vai comecar a ser visto como um esporte inseguro e garanto que é isso que ninguem que gosta desse esporte deseja!!

    Da equipe não foi pq o Pezão falou muitas vezes com o Vinicius para ele não correr com o carro q estava com o chassis empenado e etc.
    mas como o Vinicius era teimoso. deu no que deu !

    Conteúdo patrocinado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 2 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 7:11:37