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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Aspro.250s Qua 9 Jul - 15:28:51

    Olá Amigos Opaleiros, recebe em um negocio, um diferencial Bras Eixos 3,54 , so que abri o bicho e sua coroa possui somente 39 dentes, os dentes do pinhão não pude contar pois ele esta montado, alguem pode me ajudar a descobrir a relação certa desse diferencial?
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    Mensagem por Jean Bida Qua 9 Jul - 16:24:45

    Esta certo, 39 dividido por 11 = 3,54.
    Relaçoes Braseixos do Opala:

    39/11 3,54
    40/13 3,07
    41/15 2,73


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    Diferencial Bras Eixos Empty Re: Diferencial Bras Eixos

    Mensagem por Aspro.250s Qua 9 Jul - 21:15:00

    MUITO OBRIGADO PELA AJUDA JEAN, FOI DE MUITO PROVEITO, DESCOBRI QUE TENHO 2 BRAS EIXOS 1 2,73 E OUTRO 3,54 E MAIS 2 DANA 3,07, AGORA JA SEI SUAS RELAÇOES, BRIGADUU
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Jul - 12:40:43

    Ow, tem um estoque de diferencial!!!rsrsrs Dá pra derreter pneu sem medo rsrsrs.Mas sério mesmo, tem uma grana em diferencial ai irmão...


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    Mensagem por Aspro.250s Qui 10 Jul - 17:40:26

    será? qual o valor de mercado deles? nao tenho nem ideia, ahhh e tenho tambem so coroa e pinhao dana 307 novinha novinha, tenho um comando 294/304 com 107 de lob para negocio e um comando em otimo estado do omega 4.1, qual sera a graduação dele?
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Jul - 18:03:41

    Fala Galo Véio! Prefiro não dar palpite, mas de uma procurada, nos Fóruns que dá pra ter uma base, tem quem peça preço fora da realidade, mas barato não é. O do 6 cil. no caso o 2,73 Braseixos é o mais procurado por que é o mais frágil,é muito longo por consequencia as engrenagens sofrem carga mais forte e como o 6 cil. do Opala tem muito torque já baixa pode quebrar, mas andando civilizadamente não quebra nem o Braseixos 2,73, o que quebra diferencial quase sempre é o tranco.Os Dana 3,07 são muito mais fortes, um colega aqui do Fórum comprou essa relação parece que pagou 400 reais(coroa é pinhão), o meu tive muita sorte, já veio no carro. O comando do Ômega de 266 graus, simétrico eu acho, as outras medidas não lembro, mas é um comando com lenta perfeita só que não tem o Came da bomba de gasolina, ou manda fazer ou usa bomba elétrica.É isso ai irmão.


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    Diferencial Bras Eixos Empty Re: Diferencial Bras Eixos

    Mensagem por Aspro.250s Qui 10 Jul - 19:27:19

    bahh jean muito obrigado pelo aprendisado fico muito grato a vc, e no q eu poder lhe ajudar pode contar comigo, um grande abraço, e outra.... sera que vai ficar bom essse comando do omega no opala original a gasolina so com dfv e dimensionado?
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Jul - 19:58:27

    Com certeza! Pelo que já li de quem usa, vai dar uma espertada no "auto",o 446 dá conta dele tranquilo e o bom desse comando, principal pra mim pelo menos e ter o torque bem cedo, por que 80% estamos usando o carro na cidade, primeira, segunda , terceira, cai primeira denovo,então não adianta um comandão que o motor só vai acordar lá pelos 2500, 3000 giros,agora se for pra pista é outra história que mais gosto do Opala é tipo estar em terceira e pra fazer uma ultrapassagem forte nem precisa segunda, só fincar o pé que o banco aperta as costas.Tem em algum lugar aqui as medidas exatas desse comando, se eu achar, coloco aqui, mas fica bom com certeza, o Paulo Fernando tem no 92 dele e o Zonta tem no Cupê dele com Weber 40, 6x2 e no GNV,pergunta pra eles qual o comportamento que eles te respondem na boa.


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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 15:55:23

    Jean Bida escreveu:Esta certo, 39 dividido por 11 = 3,54.
    Relaçoes Braseixos do Opala:

    39/11 3,54
    40/13 3,07
    41/15 2,73

    Jean, essa relação 39/11 é só no Braseixos né? A do meu é 46/13.


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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 16:01:51

    Tem certeza Xann? É o cão de contar aquilo,pra ter certeza num ferro velho contei umas 4 vezes, mas essa relaçoes são Braseixos,não sei se nos Dana(os seu é Dana?) a relação é obtida atravéz de outra combinação,estas são Braseixos.


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    Mensagem por COMODORO91 Qui 17 Jul - 16:14:01

    Aspro.250s escreveu:será? qual o valor de mercado deles? nao tenho nem ideia, ahhh e tenho tambem so coroa e pinhao dana 307 novinha novinha, tenho um comando 294/304 com 107 de lob para negocio e um comando em otimo estado do omega 4.1, qual sera a graduação dele?
    opa, quanto quer nesse comando? preciso de um!!!
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    Mensagem por Aspro.250s Qui 17 Jul - 16:39:06

    qual vc precisa o 294 ou ou o do omega?
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    Mensagem por COMODORO91 Qui 17 Jul - 16:51:45

    do omega
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    Mensagem por Aspro.250s Qui 17 Jul - 17:23:47

    bommm, comando praticamente NOVO, so pra se ter uma ideia ainda esta com os pretinhos nos levantes, PERFEITO, palavra de OPALEIRO VELHO, estava em um 98 que sofreu acidente, tenho este comanda a uns 5 anos parado, estou meio por fora dos valores de peças mas o que acha de R$ 400,00 fica bom pra vc?
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    Mensagem por COMODORO91 Qui 17 Jul - 17:32:02

    Aspro.250s escreveu:bommm, comando praticamente NOVO, so pra se ter uma ideia ainda esta com os pretinhos nos levantes, PERFEITO, palavra de OPALEIRO VELHO, estava em um 98 que sofreu acidente, tenho este comanda a uns 5 anos parado, estou meio por fora dos valores de peças mas o que acha de R$ 400,00 fica bom pra vc?
    respondido por mp
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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 17:44:52

    Jean Bida escreveu:Tem certeza Xann? É o cão de contar aquilo,pra ter certeza num ferro velho contei umas 4 vezes, mas essa relaçoes são Braseixos,não sei se nos Dana(os seu é Dana?) a relação é obtida atravéz de outra combinação,estas são Braseixos.

    Então Jean, é Dana sim, hoje abri só pra contar a relação, contei, recontei, marquei e contei de novo e não há dúvidas quanto aos números (46/13). Ao lado na coroa há uma marcação cravada no ferro E45, eu achei que o 45 poderia até ser o número de dentes, por isso contei e recontei tantas vezes.
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    Última edição por Xann em Qui 17 Jul - 17:55:25, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Aspro.250s Qui 17 Jul - 17:51:47

    BAHHH ABRIU SO PRA CONTAR..... ESSE SIM É OPALEIRO PURO GOSTA DOS BICHOS
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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 17:54:25

    Aspro.250s escreveu:BAHHH ABRIU SO PRA CONTAR..... ESSE SIM É OPALEIRO PURO GOSTA DOS BICHOS

    Rsssssss, então meu Brother, não se assuste, vc tá chegando agora e ainda vai ver muita coisa sem explicação por aí rsssssssss.


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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 18:03:09

    Xann escreveu:
    Aspro.250s escreveu:BAHHH ABRIU SO PRA CONTAR..... ESSE SIM É OPALEIRO PURO GOSTA DOS BICHOS

    Rsssssss, então meu Brother, não se assuste, vc tá chegando agora e ainda vai ver muita coisa sem explicação por aí rsssssssss.
    HAHAHAHA!!! Principalmente vindo Xann!!! Em se tratando de doideras por OPala, não duvida nada dele Aspro! Mas ele é doido mas é gente boa pra caraí!!!


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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 18:11:58

    Jean Bida escreveu:
    HAHAHAHA!!! Principalmente vindo Xann!!! Em se tratando de doideras por OPala, não duvida nada dele Aspro! Mas ele é doido mas é gente boa pra caraí!!!

    Pô Jean não esculacha né, o que o Aspro vai pensar de mim??? affraid affraid


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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 18:12:10

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Tem certeza Xann? É o cão de contar aquilo,pra ter certeza num ferro velho contei umas 4 vezes, mas essa relaçoes são Braseixos,não sei se nos Dana(os seu é Dana?) a relação é obtida atravéz de outra combinação,estas são Braseixos.

    Então Jean, é Dana sim, hoje abri só pra contar a relação, contei, recontei, marquei e contei de novo e não há dúvidas quanto aos números (46/13). Ao lado na coroa há uma marcação cravada no ferro E45, eu achei que o 45 poderia até ser o número de dentes, por isso contei e recontei tantas vezes.
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    Mas não tem meio termo com você Xann, pode ser que sim pode ser que não não existe pra você! Ow! Deu uma geral embaixo né velhão???rsrsrsrs Ficou bom mesmo hein?! Ninguém perde muito tempo zelando por baixo, nóis sim!!! O certo é que lá no Alemão o carro tá encapado mas todo mundo fica de cara com a limpeza em baixo, acho que mesmo que tivesse sem capa, carro limpo por cima é normal, mas embaixo quase sempre é uma meleca,né?Mas então aprendi mais uma aqui a relação final dos Dana não é obtida atravéz dos mesmos números do Braseixos,e talvez aliado a construção mais robusta dos Dana contribui para eles serem tão mais fortes que os Braseixos.Xann,do meu é um 3,07 de 6 cil. antigo, Dana 30,agora fiquei curioso pra saber como é obtida a relação 3,07, será que é 40x13 como no BRaseixos? Depois que o meu estiver em casa(um dia ele volta pra casa...) vou abrir pra tirarmos a dúvida em retribuição ao empenho que tu teve ae...


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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 18:13:11

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    HAHAHAHA!!! Principalmente vindo Xann!!! Em se tratando de doideras por OPala, não duvida nada dele Aspro! Mas ele é doido mas é gente boa pra caraí!!!

    Pô Jean não esculacha né, o que o Aspro vai pensar de mim??? affraid affraid
    KKKKKKKKKKK!!!!!!!!Deixa ele dar umas voltas ae pelo Fórum que ele vai entender......


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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 18:20:45

    Jean Bida escreveu:"...agora fiquei curioso pra saber como é obtida a relação 3,07, será que é 40x13 como no BRaseixos? Depois que o meu estiver em casa(um dia ele volta pra casa...) vou abrir pra tirarmos a dúvida em retribuição ao empenho que tu teve ae...

    É isso aí Jean, se tá curioso faca nele rsss, ou melhor, chave 13 rssss.

    Cara tava uma meleca de adesivo de silicone, não tinha junta, só o silicone mesmo, depois de solto os parafusos tive que fazer uma forcinha pra soltar a tampa, o pior é que foi o maior trabalho pra achar a junta, a junta do Braseixos tinha pra todo lado, mas do Dana me fez rodar um bocado, e mesmo onde achei o cara tinha só 4, trouxe duas pra o caso de vazar ou quebrar no caminho né.

    Bom, já que diz que vai abrir o seu em retribuição ao meu trabalho eu vou cobrar pq agora fiquei curioso tb rsss.

    Abraço!


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    Mensagem por Aspro.250s Qui 17 Jul - 18:26:51

    to vendo q essa gurizada gosta mesmo de opala...... e de fazer umas maluquisse as vezes.... hehehehe faz parte..... aproveitando alguem sabe como tirar a vibração do cardan duplo? o meu ta vibrando pra caralho....
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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 18:28:19

    Opa! VOu abrir sim! Fiquei meio com medo desse lance ja junta, mas acho que dá pra fazer né? Se não me engano fiz do meu Maverick .


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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 18:31:53

    Aspro.250s escreveu:to vendo q essa gurizada gosta mesmo de opala...... e de fazer umas maluquisse as vezes.... hehehehe faz parte..... aproveitando alguem sabe como tirar a vibração do cardan duplo? o meu ta vibrando pra caralho....
    Aspro, minha Comodoro 90 tinha o Bipartido, mas era normal, não vibrava, o que notei quando fui limpar ele é que tem tipo uns adesivos de chumbo grudado, deve ser o balanceamento, e li que se desmontar ele pra trocar cruzetas e se ao desmontar não marcar as posiçoes com tinta ou crepee montar diferente ele vibra mesmo. Outro lance que pode fazer vibrar é a luva do meio, ela tem que ser justa, uma das virtudes para adoção do Bipartido foi justamente o funcionamento silencioso, mais que o inteiriço, porém mais fraco e com componentes para reposição, por isso a quem tire e coloque o inteiro Braseixos mesmo.


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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 18:42:35

    Não se preocupe com junta Jean, como disse no meu não tinha nem junta rss, só silicone. Mas se eu não achasse eu ia apelar mesmo pro "papel de junta". É só recortar o molde pela tampa, é tranquilinho, meu único medo era a junta tb.

    Quanto a vibração no carro do amigo Aspro, mesma opinião do Jean, luva do meio ou luva do câmbio ou até mesmo as cruzetas. O do meu original tb era Bi partido, mas como dá um pouco mais de trabalho o povo arranca fora e põe o inteiro mesmo.


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    Mensagem por felipew Qui 17 Jul - 22:37:04

    xann, mas 46/13 dá 3,53!!!!!!

    Que estranho, estou esperando o jean contar no dif. dele pra confirmar.

    To de olho no assunto hehehehhe
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    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Jul - 13:35:57

    felipew escreveu:xann, mas 46/13 dá 3,53!!!!!!

    Que estranho, estou esperando o jean contar no dif. dele pra confirmar.

    To de olho no assunto hehehehhe
    Dae Felippew!Vish, o meu vai demorar até voltar pra casa... O meu é 3,07 de 6 cil. o do Braseixos é 40x13, vamos ver o Dana...


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    Mensagem por Xann Sex 18 Jul - 15:44:03

    felipew escreveu:xann, mas 46/13 dá 3,53!!!!!!

    Que estranho, estou esperando o jean contar no dif. dele pra confirmar.

    To de olho no assunto hehehehhe

    Então Felipe, na revista 4R ao longo da história com Opalas vem citando as vezes 3.53 e ás vezes 3.54, assim como ás vezes 3.07 e ás vezes 3.08, só que não há mensão de marca de diferencial. Ou a citação do 3.53 é do Dana ou então é erro deles mesmo e o 3.53,84615 é arredondado pra 3.54.

    Jean vc viu no tópico "Dúvidas com o Diferencial", o amigo Motocross com uma dúvida, pois o Diferencial dele é um Dana (vide fotos) mas tava com a plaqueta do Braseixos, vc ou alguém saberia dizer algo sobre???

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277-40.htm


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    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Jul - 15:47:01

    Xann, não vi. Tem o link ae?


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    Mensagem por Xann Sex 18 Jul - 15:59:46

    Jean Bida escreveu:Xann, não vi. Tem o link ae?

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277-40.htm


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    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Jul - 16:21:42

    Xann, essa parte verde é o ponto pra diferenciar, o do Braseixos tem um recuado pra dentro, tem menos material, se alguém tiver uma foto do mesmo ângulo...

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    Mensagem por Xann Sáb 19 Jul - 9:47:25

    Então, tô ligado, mas vc viu a foto do cara? Pelo menos a tampa e a geometria é identica.


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    Mensagem por TIAO Qui 24 Jul - 8:50:35

    Jean Bida escreveu:Xann, essa parte verde é o ponto pra diferenciar, o do Braseixos tem um recuado pra dentro, tem menos material, se alguém tiver uma foto do mesmo ângulo...

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    Opa! Olha eu aqui te enfernizando dinovo auhahuahuauhahua

    Bem... então um Braseixos seria esse aqui?

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    Abraços
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    Mensagem por Xann Qui 24 Jul - 12:15:14

    TIAO escreveu:
    Opa! Olha eu aqui te enfernizando dinovo auhahuahuauhahua

    Bem... então um Braseixos seria esse aqui?

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    Abraços

    Tião meu velho, que infernizando nada, aqui estamos todos pra isso, uns tirando as dúvidas dos outros e logo tá todo mundo entendendo de tudo rsss, vc é um cara muito interessado, tô vendo que o azulão tá em ótimas mãos. Quanto ás dúvidas, mete bronca, o quanto forem aparecendo vai perguntando tudo que aquí o que não vai faltar é gente pra te responder rssss.

    Quanto ao diferencial, exatamente, esse é o Braseixos.

    Abraço!


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    Mensagem por Jean Bida Qui 24 Jul - 20:17:26

    Isso! Veja a saída pro cardan, só ali o Dana já leva rsrsrs!!!Ali é o ponto de identificação, pode estar sem tampa e o que for que dá pra saber.


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    Mensagem por Aspro.250s Qui 24 Jul - 21:04:45

    essa gurizada sabe tudo de opala, amanha vou postar umas fotos de um opala comodoro branco 82 com 7.000km originais e que ainda possui carimbo de tinta de inspeçao da montadora, nao acreditei quando vi, amanha vou postar aki pra trocarmos umas ideias....
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    Mensagem por Xann Sex 25 Jul - 8:29:59

    Aspro.250s escreveu:essa gurizada sabe tudo de opala, amanha vou postar umas fotos de um opala comodoro branco 82 com 7.000km originais e que ainda possui carimbo de tinta de inspeçao da montadora, nao acreditei quando vi, amanha vou postar aki pra trocarmos umas ideias....

    Isso! Isso! Isso! Quero ver! Quero ver! Quero ver!


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    Mensagem por Jean Bida Sáb 26 Jul - 15:40:06

    Aspro.250s escreveu: amanha vou postar umas fotos de um opala comodoro branco 82 com 7.000km originais e que ainda possui carimbo de tinta de inspeçao da montadora, nao acreditei quando vi, amanha vou postar aki pra trocarmos umas ideias....
    Nossa! É zero! Posta mesmo irmão...


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    Mensagem por Tuti Seg 18 Ago - 23:26:02

    bom.. ainda nao entendi nada dos diferencial.. cual que e melhor?? Danas ou Braseixos??.. pra o motor 4cc cual fica melhor..
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    Mensagem por Aspro.250s Ter 19 Ago - 9:21:34

    DANA SEMPRE MELHOR MAIS FORTE AGUENTA MAIS TORQUE DO MOTOR, BRASEIXOS MAIS FRAGIL....... 4CC PODE SER BRASSEIXOS MESMO TENHO 1 PRA VENDAR POR 350 CONTO
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    Mensagem por Xann Ter 19 Ago - 9:29:50

    Tuti escreveu:bom.. ainda nao entendi nada dos diferencial.. cual que e melhor?? Danas ou Braseixos??.. pra o motor 4cc cual fica melhor..

    Tuti, os dois são bons, os dois saíram de série nos Opalões, o que acontece é que o Dana é bem mais resistente, então é o mais indicado pros Opalas 6cc envenenados ou não, devido a brutalidade do motor, mas tem Dana pra 4cc tb.


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    Mensagem por Tuti Ter 19 Ago - 22:13:45

    ahhh.. ja entendi!..
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    Mensagem por Tuti Sáb 27 Set - 16:47:53

    opa.. to presiçando de uma ajuda aqui.. eu abri meu diferencial.. e to presiçando de tirar fora o palier.. (disculpe mas nao sei se fala palier em portugues).. e nao consigo destravalo.. como tenho que façer¿?
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    Mensagem por edson.lobo Ter 16 Jun - 7:52:27

    Bom dia amigo, estou com uma folga no diferencial do meu possante, vcs sabem se esta folga tem alguma regulagem pois meu sogro foi camioneiro e nos diferenciais dos caminhoes existe um parafuso que se faz o ajuste a folga. aguardo a ajuda.
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    Mensagem por fabiobona Sáb 20 Jun - 23:56:01

    pessoal já li muita coisa sobre braseixo e Dana aqui no site e agradesso a força de vcs, mas ainda fica umas duvidas:

    Qual a diferença(relações) entre os dana 30, 34, 35, 44, 46 ; quais realmente são do opala?
    E qual modelo de dana saiu na linha SS 78 4cc(e quais outros anos saiu para ser encontrado)?
    E como identificar o modelo de dana externamente(tem escrito atras da carcaça a relação igual os braseixo?)?

    a relação 3,45 11X38 existe?seria uma alternativa mara deixa os 4cc mais longos e n tão fracos como a 3,08
    como edentificar um diferencial tração positiva(blocante)?
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 21 Jun - 8:07:25

    fabiobona escreveu:pessoal já li muita coisa sobre braseixo e Dana aqui no site e agradesso a força de vcs, mas ainda fica umas duvidas:

    Qual a diferença(relações) entre os dana 30, 34, 35, 44, 46 ; quais realmente são do opala?
    E qual modelo de dana saiu na linha SS 78 4cc(e quais outros anos saiu para ser encontrado)?
    E como identificar o modelo de dana externamente(tem escrito atras da carcaça a relação igual os braseixo?)?

    a relação 3,45 11X38 existe?seria uma alternativa mara deixa os 4cc mais longos e n tão fracos como a 3,08
    como edentificar um diferencial tração positiva(blocante)?

    Do opala mesmo que eu saiba so o 30, tem um de 3,45:1 so que nao sei qual dana é!
    No 78 foi o 30 mesmo, o 3,45:1 que citei acima foi nos primeiros automaticos, com cambio na coluna!
    O traçao positva nao sei te falar como identificar!


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    Mensagem por edson.lobo Sex 26 Jun - 9:45:36

    Bom dia amigos preciso de ajudo meu opala esta apresentando um barulho no diferencial quando solto a embreagem, parece que tem folga entre os dentes do pinhão e coroa, alguem sabe me dizer ja ja presenciou este tipo de problema?? tem alguma regulagem de folga?? aguardo. Obrigado
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 26 Jun - 10:09:19

    Tuti escreveu:bom.. ainda nao entendi nada dos diferencial.. cual que e melhor?? Danas ou Braseixos??.. pra o motor 4cc cual fica melhor..
    Com certeza o Dana!!!!!

    O braseixos é pra quem vai passear de boa, (Alias, aqui onde eu moro, eu não sei pra que o cara compra opala 6c e mau acelera, encontro uns andando na rua num passa de 1000rpm, Compra um carro mil!!!)
    Agora voltando no braseixo se for fazer um pega arrancada já era... logo quebra, eu já mandei 2 pro espaço, a caixa satelie quebrou em um monte de pedaços.
    Só perdi tempo e $ pagando mao de obra pra tirar e por outro.

    Diferencial é DANA! veja o que eu faço com ele, e roda 17...no link abaixo
    http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/opala-burn-out-t6094.htm

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