Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+21
pézão opaleiro
adrianopascutti
sebastiao s junior
j ricardo
agboscato
Rodrigo ss
CLEMIR
WILSON coroa piaõ 2.73
betodacaravan
thiago.santiago
FERNANDO COBRA
thallisguimaraes
fabiobona
edson.lobo
Tuti
TIAO
felipew
COMODORO91
Xann
Jean Bida
Aspro.250s
25 participantes
Diferencial Bras Eixos
edson.lobo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
- Mensagem nº51
Re: Diferencial Bras Eixos
Bom dia amigos preciso de ajudo meu opala esta apresentando um barulho no diferencial quando solto a embreagem, parece que tem folga entre os dentes do pinhão e coroa, alguem sabe me dizer ja ja presenciou este tipo de problema?? tem alguma regulagem de folga?? aguardo. Obrigado
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
- Mensagem nº52
Com certeza o Dana!!!!!Tuti escreveu:bom.. ainda nao entendi nada dos diferencial.. cual que e melhor?? Danas ou Braseixos??.. pra o motor 4cc cual fica melhor..
O braseixos é pra quem vai passear de boa, (Alias, aqui onde eu moro, eu não sei pra que o cara compra opala 6c e mau acelera, encontro uns andando na rua num passa de 1000rpm, Compra um carro mil!!!)
Agora voltando no braseixo se for fazer um pega arrancada já era... logo quebra, eu já mandei 2 pro espaço, a caixa satelie quebrou em um monte de pedaços.
Só perdi tempo e $ pagando mao de obra pra tirar e por outro.
Diferencial é DANA! veja o que eu faço com ele, e roda 17...no link abaixo
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/opala-burn-out-t6094.htm
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº53
edson.lobo escreveu:Bom dia amigos preciso de ajudo meu opala esta apresentando um barulho no diferencial quando solto a embreagem, parece que tem folga entre os dentes do pinhão e coroa, alguem sabe me dizer ja ja presenciou este tipo de problema?? tem alguma regulagem de folga?? aguardo. Obrigado
Relate melhor o sintoma, pode ser cruzeta, varias coisas!
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
- Mensagem nº54
Amigos, o meu é braseixo 3,07 , falaram que o 2,73 é mais economico.Pois uso mais na cidade.
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
- Mensagem nº55
thiago.santiago escreveu:Amigos, o meu é braseixo 3,07 , falaram que o 2,73 é mais economico.Pois uso mais na cidade.
Humm.. o que é isso, uma pergunta ou uma afirmação?
Antes de tudo, quando for postar algo a respeito fale mais sobre a motorizarão! Pelos dados no seu avatar, parece que seu carro é 6CC...
Não sou mecânico, muito menos expert, vou dar minha opinião baseado em experiências próprias. Com a relação 2.73 seu carro ficará mais solto e terá mais final, mas as primeiras marchas ficarão mais leves! Você também vai notar uma diferença na "pegada" do carro, aquelas saídas mais fortes acabarão e sentirá seu carro menos amarrado em velocidades maiores, consequentemente você terá uma economiazinha! Se você estiver pensando somente em economia não compensa a troca, mas se você estiver procurando deixar seu carro um pouco mais solto, é um bom negocio...
Ah! Você terá que acostumar também, pois quando você quiser sair mais rápido, você usará mais o pedal e com isso gastará mais combustível.
abraços
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
- Mensagem nº56
BLZ TIÃO
Digo pois varias pessoas falam que é bom em termos de economia e no giro mais manso principalmente em viagens ficando mais solto, pois caixa de 5 marchas do 92 é muito dificil achar e caras.
Digo pois varias pessoas falam que é bom em termos de economia e no giro mais manso principalmente em viagens ficando mais solto, pois caixa de 5 marchas do 92 é muito dificil achar e caras.
TIAO- Opaleiro
- Mensagem nº57
thiago.santiago escreveu:BLZ TIÃO
Isso... mas a economia não é tannnta assim não, se você for comprar, compre somente a relação (coroa e pinhão)! Desse modo você troca somente a relação, ou seja, a mão de obra é menor e mais barata! Sem contar que é mais facil de conferir o estado dos dentes na hora da compra, não podemos esquecer que tambem é mais facil que transportar que um diferencial inteiro! auhhuauhahuahuahua
Você é de CF? Do RJ até ai tem uns ferro-velhos bons, você acha a relação por um preço muito bom em relação as que são vendidas na internet!
abraços
- Mensagem nº58
Mas se não tiver com plaqueta terei q abrir e assim os caras na farão.Teria alguma caracteristicas para identificar?
TIAO- Opaleiro
- Mensagem nº59
thiago.santiago escreveu:Mas se não tiver com plaqueta terei q abrir e assim os caras na farão.Teria alguma caracteristicas para identificar?
Não, fala que você quer uma relação 2.73 para Braseixos, a Coroa tem 41 dentes e o Pinhão tem 15 dentes! Geralmente o povo do ferro velho ja sabe qual é qual porque na hora de vender eles combram um preço diferente. Olha o lance de conferir sem abrir é facil, até escrevi algo a respeito aqui no forum, mas o diferencial vai ter que estar no carro e com o cardan...
1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
2º- Coloque o carro em ponto morto e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
Caso queira ler mais a respeito: http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t2010.htm#31524
abraços
- Mensagem nº60
Diferencial 2,73?
Jean Bida escreveu:Esta certo, 39 dividido por 11 = 3,54.
Relaçoes Braseixos do Opala:
39/11 3,54
40/13 3,07
41/15 2,73
JEAN
O meu braseixo tem a plaqueta com duas marcações a primeira 270 e a segunda 307.
Isso significa que seria um 2,73?
TIAO- Opaleiro
- Mensagem nº61
Hummm... na plaqueta do meu veio tipo uma legenda, pelo que vi, a relação é referente ao segundo grupo, no seu caso seria o 307! O melhor é abrir e contar, as vezes algum ex dono pode ter trocado o pinhão/coroa...
- Mensagem nº62
Vou ver direitnho
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº63
TIAO escreveu:thiago.santiago escreveu:Amigos, o meu é braseixo 3,07 , falaram que o 2,73 é mais economico.Pois uso mais na cidade.
Humm.. o que é isso, uma pergunta ou uma afirmação?
Antes de tudo, quando for postar algo a respeito fale mais sobre a motorizarão! Pelos dados no seu avatar, parece que seu carro é 6CC...
Não sou mecânico, muito menos expert, vou dar minha opinião baseado em experiências próprias. Com a relação 2.73 seu carro ficará mais solto e terá mais final, mas as primeiras marchas ficarão mais leves! Você também vai notar uma diferença na "pegada" do carro, aquelas saídas mais fortes acabarão e sentirá seu carro menos amarrado em velocidades maiores, consequentemente você terá uma economiazinha! Se você estiver pensando somente em economia não compensa a troca, mas se você estiver procurando deixar seu carro um pouco mais solto, é um bom negocio...
Ah! Você terá que acostumar também, pois quando você quiser sair mais rápido, você usará mais o pedal e com isso gastará mais combustível.
abraços
Na verdade com o 2,73 o carro fica mais pesado de saída, quanto mais lomga a relação mais pesado,no 6 cil com 3,54 do 4 cil fica bem leve de saída e esperto, só que na estrada é tortura.Eu tenho no Opala e 3,07 DANA e na Caravam 2,73 Braseixos, 0 2,73 é bom, demais de andar, com o torcão do 6 cil.ele esta relação longa é só alegria, não fica pesado, troca-se muito menos de marcha com o 2,73, sem dúvida é o melhor p´ra 6 cil de dia dia ou Domingueiro, já num mais preparado,onde consumo já não é tão importante o 3,07 DANA ou o 3,08 da Braseixos(Dos Automatic4 e do Diplo92 gasolina) dá uma espertada de saída, deixa o carro mais leve...Os Braseixos tem a plaqueta com a relaçãop explícita, sem códigos.thiago.santiago escreveu:Jean Bida escreveu:Esta certo, 39 dividido por 11 = 3,54.
39/11 3,54
40/13 3,07
41/15 2,73
JEAN
O meu braseixo tem a plaqueta com duas marcações a primeira 270 e a segunda 307.
Isso significa que seria um 2,73?
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
- Mensagem nº64
Vou bater foto da plaqueta do meu, pois vi isso qd se tirou o amortecedor e ai ficou bem claro mas mesmo com o amortecedor no lugar vou tentar bater umas fotos.
Vou ver isso amanhã ou quarta pois vou tirar p trocar as porcas e arruelas de pressão do eixo carã no diferencial, que estão sempre afrouxando, agora vou colocar porcas auto - travantes no lugar com arruelas de pressão novas.
Vou ver isso amanhã ou quarta pois vou tirar p trocar as porcas e arruelas de pressão do eixo carã no diferencial, que estão sempre afrouxando, agora vou colocar porcas auto - travantes no lugar com arruelas de pressão novas.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº65
Thiago Santiago, vc resolveu o problema do parafuso que tinha quebrado?
- Mensagem nº66
Xan,
Resolvi, o torneiro soldou um parafuso deacho com solda eletrica no lugar se pendurou e nao quebrou.
Agora ta certinho.
Agora descobri na plaqueta do diferencial que éBraseixo mesmo com 2 campos onde está escrito assim 270 307
Acho que seria o 2,73
Resolvi, o torneiro soldou um parafuso deacho com solda eletrica no lugar se pendurou e nao quebrou.
Agora ta certinho.
Agora descobri na plaqueta do diferencial que éBraseixo mesmo com 2 campos onde está escrito assim 270 307
Acho que seria o 2,73
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº67
Tiago, como eu tinha lhe passado, Braseixos não usa códigos, a relação está declarada na plaqueta, se for mesmo o do 6 cil. manual 2,73 terá escrito na plaqueta, tirei uma foto da Caravan...thiago.santiago escreveu:Xan,
Agora ta certinho.
Acho que seria o 2,73
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
- Mensagem nº68
Então o meu no primeiro espaço cinza apareçe270 e no segundo 307
Vou tentar bater foto amanhã e ver de perto de novo.
Vou entrar debaixo do carro mesmo para colocar arruelas e porcas travantes na junção do eixo cardãcom o diferencial pois estão afrouxando.
Vou tentar bater foto amanhã e ver de perto de novo.
Vou entrar debaixo do carro mesmo para colocar arruelas e porcas travantes na junção do eixo cardãcom o diferencial pois estão afrouxando.
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº69
Mas então não restam dúvidas Tiago, é um diferencial do 6 cil. Automatic4.É legal também, é um meio termo...Tenho o 3,07 DANA no Opala é bem legal...
...Eterno Apaixonado...
TIAO- Opaleiro
- Mensagem nº70
Cara, é como eu disse antes, a relação é o segundo grupo de números! Observe na foto que o Jean postou, há uma legenda para cada grupo de números, a relação é o grupo que tem a legenda "RED". Caso você queira ter certeza da relação do seu diferencial, você terá que abrir e contar os dentes do diferencial, pois tem gente que troca o pinhão/coroa...
Ps.: Essa plaqueta do Amarela são dos mais novos, os mais antigos a plaqueta é prata, mas é tudo a mesma coisa, inclusive a legenda!
OBS.: CORRIGI PORQUE ESCREVI ERRADO
abraços
Ps.: Essa plaqueta do Amarela são dos mais novos, os mais antigos a plaqueta é prata, mas é tudo a mesma coisa, inclusive a legenda!
OBS.: CORRIGI PORQUE ESCREVI ERRADO
abraços
Última edição por TIAO em Qua 23 Set - 22:58:49, editado 2 vez(es)
- Mensagem nº71
Então tenho um diferencial mais longo do automatic?
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº72
Não, quanto menor a relação mais longo, o melhor e mais procurado pro 6 cil. é o 2,73, esse é o original dos 4 marchas manuais e Automatic3 (/87)...o seu se de fato for o 3,08(popularmente chamado)é um intermediário entre o do 4 cil 3,54(mais curto de todos) e o mais longo dsa linha 6 cil. 2,73:1....ou seja a cada 2,73 voltas no eixo cardan, a roda gira uma...thiago.santiago escreveu:Então tenho um diferencial mais longo do automatic?
...Eterno Apaixonado...
- Mensagem nº73
Caraca do 4cc tomara que não quebre.
Se comprar apenas a relação posso aproveitar a carcaça?
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº74
Do 4 cil é mais difícil de quebrar que o do 6 cil. o esforço é muito menor, trabalha leve,3,54 é como uma Bike na marcha bem leve, não força corrente, catraca nem as pernas, arranca bem e não desenvolve mais,pedala pedala e não vai....diferente da marcha pesaona(comparando ao 2,73) é mais pesado de saída, mais esforço nas pernas , corrente e catraca porém desenvolve muito mais...mas não falei que o seu é do 4 cil. leia com mais atenção,por que noto que ainda não entendeu.thiago.santiago escreveu:Caraca do 4cc tomara que não quebre.
...Eterno Apaixonado...
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº75
Esqueci...pode somente trocar a relação, mas o cara tem que ser muito bom e saber bem o que está fazendo, é comum mecânicos destruírem relaçoes novas por incapacidade no ajuste(crítico) das peças, ai sai da oficina em pouco tempo condena tudo....Diferencial não é pra qualquer um mecher, mas usa o seu 3,08 que é um intermediário, é bom...
...Eterno Apaixonado...
- Mensagem nº76
Amigos, o meu cardã na junção com o diferencial os 4 parafusos estavam frouxos, isso desde que comprei o carro e estou rodando desde abril deste ano so verifiquei em agosto que estavam frouxos as porcas, ai apertei e sexta feira passada notei que afrouxaram novamente.
Comprei arrulas de pressão e porcas autotravantes para colocar, o que possa ser ? Arruelas ja gastas e porcas tb?
Comprei arrulas de pressão e porcas autotravantes para colocar, o que possa ser ? Arruelas ja gastas e porcas tb?
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
- Mensagem nº77
TIAO escreveu:Cara, é como eu disse antes, a relação é o segundo grupo de números! Observe na foto que o Jean postou, há uma legenda para cada grupo de números, a relação é o grupo que tem a legenda "RED". Caso você queira ter certeza da relação do seu diferencial, você terá que abrir e contar os dentes do diferencial, pois tem gente que troca o pinhão/coroa...
Ps.: Essa plaqueta do Amarela são dos mais novos, os mais antigos a plaqueta é amarela, mas é tudo a mesma coisa, inclusive a legenda!
abraços
e se a plaqueta for prata com letras vermelhas? a minha é assim, vou checar novamente e falar com mais certeza, mas com quase toda certeza, é prata com letras vermelhas.
- Mensagem nº78
A minha é amarela igual ao da foto do JEAN
betodacaravan- Opaleiro
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
- Mensagem nº79
eu acho que as cores de plaqueta nao diferenciam os diferenciais em relação a relação de marcha.
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº80
Com certeza, pouco importa a cor e sim o que está impresso nela.betodacaravan escreveu:eu acho que as cores de plaqueta nao diferenciam os diferenciais em relação a relação de marcha.
...Eterno Apaixonado...
TIAO- Opaleiro
- Mensagem nº81
Eita... errei na hora de digitar, não é dificil de notar... o que quis dizer que a cor nao influencia!!!! O meu é prata com escrito preto... entenderam!?!?!?
- Mensagem nº82
Olhei agora, a plaqueta do meu diferencial e onde esta RED 30771
betodacaravan- Opaleiro
- Mensagem nº83
a gm nao tinha um padrao a seguir mesmo, plaqueta de cores diferentes, diferencial diferente, carburadores diferentes..
eita.
eita.
WILSON coroa piaõ 2.73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
- Mensagem nº84
boa amigos estou aqui sapiando o papo de vc preciso de coroa e piao 2.73 braseixo grato se puderen me ajudar
CLEMIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : DIPLOMATA/SE 91
Cilindros : 6 CC
- Mensagem nº85
pinhão e coroa 15X41. braseixo do diplomata 91.
olá amigos, alguém sabe onde encontrar?
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
- Mensagem nº86
WILSON coroa piaõ 2.73 escreveu:boa amigos estou aqui sapiando o papo de vc preciso de coroa e piao 2.73 braseixo grato se puderen me ajudar
CLEMIR escreveu:olá amigos, alguém sabe onde encontrar?
Bem aqui tem galera, o 2.73 é o que custa 828 conto.
http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=coroa+pinh%C3%A3o&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar
- Mensagem nº87
pow amigo a Nafil é aqui na minha Cidade, lá tinha uma peça mais ja foi vendida, eu fui encomendar mais o fabricante diz estar sem matéria prima, assim que enviado me ligarão! mais tenho urgência.... faz falta acelarar meu garoto!!! rsrs se souber de algo comunico!
CLEMIR- Opaleiro
- Mensagem nº88
estou a procura da relação bras eixo 15X41, (2,73),
olá a todos!
tenho um Diplomata 91, mod se, o coitado ta parado esperando eu achar esta relação para o diferencial! poxa aqui na minha cidade tinha, s´o que no dia q achei tava sem a grana, 826,00 biru-biru! 5 dias após fui buscar ja tinha sido vendido! achei um cara aqui em Volta Redonda que faz um paleativo, mais o pior é desmontar e não ficar bom!
meu carro ta até rodando, pois quebrou apenas 2 dentes do pinhão, mais fico com Dó, pois força o carro e faz muito barulho!
agradeço a ajuda da galera! clemir_82otmail.com
tenho um Diplomata 91, mod se, o coitado ta parado esperando eu achar esta relação para o diferencial! poxa aqui na minha cidade tinha, s´o que no dia q achei tava sem a grana, 826,00 biru-biru! 5 dias após fui buscar ja tinha sido vendido! achei um cara aqui em Volta Redonda que faz um paleativo, mais o pior é desmontar e não ficar bom!
meu carro ta até rodando, pois quebrou apenas 2 dentes do pinhão, mais fico com Dó, pois força o carro e faz muito barulho!
agradeço a ajuda da galera! clemir_82otmail.com
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
- Mensagem nº89
Vi alguns falando sobre a tração positiva que nada mais é que o diferencial blocado de fabrica, esse diferencial saiu original nos SS1971, e também tenho a curiosidade de saber como é identificado e o dificil seria achar uma desses, nem que fosse a carcaça pelo menos, agora dos demias opalas 6cc acho que o 2,73 é melhor para andar na estrada, para quem viaja bastante com o carro, na cidade mata muito o motor, força todo o conjunto, e vc mal sai da primeira marcha dependendo do transito, na minha opinião o 3,07 é o melhor pra quem usa na cidade e de vez em quando viaja.
agboscato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Modelo do carro : Caravan 1976 Standard, agora com ignição eletronica
Cilindros : 4 cc, todinho reformado, só sobrou o vira brequim original
- Mensagem nº90
duvidas no bras eixo
Olá, caros opaleiros, estou acompanhando estes tópicos mas como sou iniciante não sei se incomodo muito. Minha azulona tem um bras eixos, não sei qtos dentes tem a coroa e o pinhão, marquei por não ter contado qdo estava fora, pois troquei todas as buchas do eixo antes de colocar, e os caninhos do freio, lonas,e tudo o que achei que tava ruim. Bom o negócio é o seguinte, o bicho tá roncando muito em todas as quatro marchas do cambio varetado original, além do que qdo chego a 100 por hora o motor 4cc gasolina fica com rotação pela metade, parece que pedindo mais marcha, se acelerar mais cheguei aos 150, mas como o motor ta feito e ainda só andei 300Km até agora to guardando, amaciando.
A minha duvida é a seguinte, será que trocando a coroa e pinhão e deixando numa relação menor fica o cambio mais longo, não ligo muito pra arrancada, prefiro um carro que anda mais, sem roncar o motor e o diferencial, será que alguem pode me ajudar?
A minha duvida é a seguinte, será que trocando a coroa e pinhão e deixando numa relação menor fica o cambio mais longo, não ligo muito pra arrancada, prefiro um carro que anda mais, sem roncar o motor e o diferencial, será que alguem pode me ajudar?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº91
se você não liga pra saída forte, e nem anda com o carro carregado, o ideal seria um diferencial 3,07 do 6cil... é 15% mais longo, mas faz uma diferença!
agboscato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Modelo do carro : Caravan 1976 Standard, agora com ignição eletronica
Cilindros : 4 cc, todinho reformado, só sobrou o vira brequim original
- Mensagem nº92
Muito obrigado
agradeço caro colega opaleiro, aqui e Ribeirão Preto tem um cara que só mexe com diferencal, vou levar a azulona lá e seguir sua recomendação. Valeu !
sebastiao s junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
- Mensagem nº93
Jean Bida escreveu:Mas não tem meio termo com você Xann, pode ser que sim pode ser que não não existe pra você! Ow! Deu uma geral embaixo né velhão???rsrsrsrs Ficou bom mesmo hein?! Ninguém perde muito tempo zelando por baixo, nóis sim!!! O certo é que lá no Alemão o carro tá encapado mas todo mundo fica de cara com a limpeza em baixo, acho que mesmo que tivesse sem capa, carro limpo por cima é normal, mas embaixo quase sempre é uma meleca,né?Mas então aprendi mais uma aqui a relação final dos Dana não é obtida atravéz dos mesmos números do Braseixos,e talvez aliado a construção mais robusta dos Dana contribui para eles serem tão mais fortes que os Braseixos.Xann,do meu é um 3,07 de 6 cil. antigo, Dana 30,agora fiquei curioso pra saber como é obtida a relação 3,07, será que é 40x13 como no BRaseixos? Depois que o meu estiver em casa(um dia ele volta pra casa...) vou abrir pra tirarmos a dúvida em retribuição ao empenho que tu teve ae...Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Tem certeza Xann? É o cão de contar aquilo,pra ter certeza num ferro velho contei umas 4 vezes, mas essa relaçoes são Braseixos,não sei se nos Dana(os seu é Dana?) a relação é obtida atravéz de outra combinação,estas são Braseixos.
Então Jean, é Dana sim, hoje abri só pra contar a relação, contei, recontei, marquei e contei de novo e não há dúvidas quanto aos números (46/13). Ao lado na coroa há uma marcação cravada no ferro E45, eu achei que o 45 poderia até ser o número de dentes, por isso contei e recontei tantas vezes.
bom dia xam o meu tem esta relaçao 46 por 13 vc sabe me falar se e dana ou brasseixos o meu quebrou o pino do eixo satelite e nao to achando so acho do braseixos e nao da a medida.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Modelo do carro : Como sair do fórum?
- Mensagem nº94
sebastiao s junior escreveu:Jean Bida escreveu:Mas não tem meio termo com você Xann, pode ser que sim pode ser que não não existe pra você! Ow! Deu uma geral embaixo né velhão???rsrsrsrs Ficou bom mesmo hein?! Ninguém perde muito tempo zelando por baixo, nóis sim!!! O certo é que lá no Alemão o carro tá encapado mas todo mundo fica de cara com a limpeza em baixo, acho que mesmo que tivesse sem capa, carro limpo por cima é normal, mas embaixo quase sempre é uma meleca,né?Mas então aprendi mais uma aqui a relação final dos Dana não é obtida atravéz dos mesmos números do Braseixos,e talvez aliado a construção mais robusta dos Dana contribui para eles serem tão mais fortes que os Braseixos.Xann,do meu é um 3,07 de 6 cil. antigo, Dana 30,agora fiquei curioso pra saber como é obtida a relação 3,07, será que é 40x13 como no BRaseixos? Depois que o meu estiver em casa(um dia ele volta pra casa...) vou abrir pra tirarmos a dúvida em retribuição ao empenho que tu teve ae...
bom dia xam o meu tem esta relaçao 46 por 13 vc sabe me falar se e dana ou brasseixos o meu quebrou o pino do eixo satelite e nao to achando so acho do braseixos e nao da a medida.
Pelo que pode ser observado aqui no fórum deve ser DANA
46/13=3,538 arredondando 3,54
43/14=3,071 arredondando 3,07
Nos Braseixos (pelo que eu saiba) só existe com:
39/11=3,545 arredondando 3,55
40/13=3,076 arredondando 3,08
41/15=2,733 arredondando 2,73
Os Braseixos trazem gravado na parte superior da carcaça a relação.
Última edição por adrianopascutti em Seg 17 Dez - 7:26:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionei o Dana "médio" e reorganizei o texto.)
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
- Mensagem nº95
Outra coisa os braseixos tem a tanpa mas redonda que o dana.
ilson-jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : caravan de manobra 1974 6cc verde i omega p puxar ela e tbm meu carro d passeio 1996 prata cd 6cc
Cilindros : anbos 6cc
- Mensagem nº96
quero força no braseixo qual relacao
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
- Mensagem nº97
Pra arrancar o 3.54 e a melhor relação,,,, eu ando de 3 em rua pequena na boa as vezes jogo uma 4 e vai de boa,,,,, mas no asfalto a 120km o giro fica la em cima
Humbertojf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : 1980 Coope
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº98
To com um problema no meu Opala.
Ele é 4cc, 1980. Esta com escapamentos dimensionados. Esses dias abri o diferencial BrasEixo pq, tava achando que ele tava com o diferencial de 6cc. Contei os dentes e o resultado foi o 39:11, pelo o que ja vi nas outras publicaçoes, o diferencial é esse mesmo, correto??? mas o meu carro é ruim de arrancada, tem morros aqui na minha cidade que, se tive com carro cheio, tenho que fazer um bom controle de embreagem, se não, se parar custa arrancar. Carburador não é! ja tentei mudar abertura de giglê, mas o motor é stander, não aceita! Mudo o comando de valvulas???? o que fazer????
Ele é 4cc, 1980. Esta com escapamentos dimensionados. Esses dias abri o diferencial BrasEixo pq, tava achando que ele tava com o diferencial de 6cc. Contei os dentes e o resultado foi o 39:11, pelo o que ja vi nas outras publicaçoes, o diferencial é esse mesmo, correto??? mas o meu carro é ruim de arrancada, tem morros aqui na minha cidade que, se tive com carro cheio, tenho que fazer um bom controle de embreagem, se não, se parar custa arrancar. Carburador não é! ja tentei mudar abertura de giglê, mas o motor é stander, não aceita! Mudo o comando de valvulas???? o que fazer????
lagarto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Modelo do carro : '88 Caravan Comodoro
Cilindros : 6cc 4100 4.1/s
- Mensagem nº99
ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?!? Fui viajar e deixei o Opalão guardado em casa, voltei hoje e quando fui tirar ele da garagem vi uma póssinha de óleo amarelo na roda traseira lado do carona, logo constatei q era do diferencial e agora q q eu faço? q q pode ser a causa deste vazamento? é difícil de sanar este problema?o diferencial é um BrasEixos de 4cc...
- Mensagem nº100
Xan,
troquei meu diferencial e coloquei o 2,73, com os rolamentos trocados, coloquei 3 litros de oleo 90, agor ano carro notei hj que tem uma poça na roda esquerda, do diferencial desçendo pela roda .
Sera que foi excesso ou pode estar vazando?
troquei meu diferencial e coloquei o 2,73, com os rolamentos trocados, coloquei 3 litros de oleo 90, agor ano carro notei hj que tem uma poça na roda esquerda, do diferencial desçendo pela roda .
Sera que foi excesso ou pode estar vazando?
Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Tem certeza Xann? É o cão de contar aquilo,pra ter certeza num ferro velho contei umas 4 vezes, mas essa relaçoes são Braseixos,não sei se nos Dana(os seu é Dana?) a relação é obtida atravéz de outra combinação,estas são Braseixos.
Então Jean, é Dana sim, hoje abri só pra contar a relação, contei, recontei, marquei e contei de novo e não há dúvidas quanto aos números (46/13). Ao lado na coroa há uma marcação cravada no ferro E45, eu achei que o 45 poderia até ser o número de dentes, por isso contei e recontei tantas vezes.
megadeth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 476
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4
- Mensagem nº101
Jean Bida escreveu:Esta certo, 39 dividido por 11 = 3,54.
39/11 3,54
40/13 3,07
41/15 2,73
Alguem usa essa 3,07 no 4 cil cambio varetado? como fica na pista em subidas e na cidade?
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980