Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
6cc queimando oleo como posso saber? EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
6cc queimando oleo como posso saber? EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
6cc queimando oleo como posso saber? EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
6cc queimando oleo como posso saber? EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
6cc queimando oleo como posso saber? EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
6cc queimando oleo como posso saber? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
6cc queimando oleo como posso saber? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
6cc queimando oleo como posso saber? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
6cc queimando oleo como posso saber? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

143 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
tabarbosa (16850)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
Rubão6cc (15349)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
BANDIT (13573)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
Xann (10394)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
j ricardo (9376)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
Jean Bida (9320)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
6cc queimando oleo como posso saber? Bar_left6cc queimando oleo como posso saber? Bar6cc queimando oleo como posso saber? Bar_right 

+2
Jean Bida
^Marcos^
6 participantes

    6cc queimando oleo como posso saber?

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 12 Jul - 20:37:22

    Olá colegas, gostaria de novamente poder contar com a ajuda de vc's

    Como já disse em outro topico, retirei meu motor para eliminar vazamentos, pois ele parecia uma cachoeira, descobri que parte do problema era a junta do carter esmagada, troqueia e tambem a gaxeta.

    Como vi oleo na admissão do cabeçote resolvi retirar para trocar o retentores de valvulas ao retirar verifiquei que meu motor tem pistões de 4" (comprei sem saber), só que eles tem uma borra em cima, gostaria de saber se esta borra seria o oleo que vem do cabeçote, ou o motor esta queimando oleo, como posso verificar isto?

    Tirei algumas fotos para tentar ilustrar o problema, grato pela ajuda


    borra nos pistões

    6cc queimando oleo como posso saber? Motor017.th 6cc queimando oleo como posso saber? Motor026.th


    Cabeçote sujo de oleo

    6cc queimando oleo como posso saber? Motor001.th6cc queimando oleo como posso saber? Motor005.th6cc queimando oleo como posso saber? Motor007.th6cc queimando oleo como posso saber? Motor009.th6cc queimando oleo como posso saber? Motor012.th

    O Pistão depois de limpo

    6cc queimando oleo como posso saber? Motor022.th


    A tinta Laranja solar 72 para pintar o motor depois de pronto

    6cc queimando oleo como posso saber? Motor021.th
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 15:59:23

    Marcos, na segunda foto, no local onde o anel não chega tem um círculo preto, é a chamada gola, ali no meu que está fazendo motor,já parava a unha, não dava mais só pra brunir. Na minha ex CAravan o motor foi abertompara troca de juntas , retentores, lavagem interna e pintura, essa gola, era apenas uma mancha, ou seja, era zerada as camisas. Meu Diplo. já saia fumaça no fim das marchas a Caravan não.As vezes um Brunimento e troca de anéis, bronzinas de mancal e bielas, sai barato e dá nova vida ao motor, é a chamada meia sola, já fiz em um MAcerick, ficou bem mais forte o carro que já queimava cara que comprou rodou muuuito até abrir novamente.E acho que no caso dos pistoes já serem os 4" do 4 cil , já estão acima dos 3,7/8 do 6 cil conciderado última medida, então creio que não seja seguro colocar no caso de retífica os 4" sobre medida.O que pode fazer é encamisarseu bloco, volta a ser standar,mas nada impede que depois de encamisado você abra novamente pra usar os 4" que já tem,eu manteria standar no caso de encamisar.MAs talvez o seu com o brunimento , anéis e bronzinas já fique zero.


    _________________
    [img]6cc queimando oleo como posso saber? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! 6cc queimando oleo como posso saber? 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Xann Ter 15 Jul - 19:23:18

    Ele tava fumando Marcos? Ele é turbo né? Se não tiver fumando pode ser apenas o excesso na queima mesmo do turbo que tenha causado essa sujeira toda, gasolina ruim aqui do Brazuca.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    6cc queimando oleo como posso saber? Assina1moderadorxann2
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 15 Jul - 21:15:47

    Xann escreveu:Ele tava fumando Marcos? Ele é turbo né? Se não tiver fumando pode ser apenas o excesso na queima mesmo do turbo que tenha causado essa sujeira toda, gasolina ruim aqui do Brazuca.

    Olá Xann, este não é o Preto da Foto, este sim é turbo, este tem os pistões de 4'' tinha uma comando 272 que troquei por um 282x287, tucho mecanico e umas valvulas não sei de que carro, ainda vou pesquisar.

    Ele somente fumava quando ligava e o carro tinha ficado desligado por uns 3/4 dias depois de quente não fumava mais (pelo menos não saia fumaça), o problema maior era o vazamento, vazava por todo o lado, pis isso desmontei.

    Acho que vou fazer o seguinte, como não estou nadando na grana, e já troquei as peças que estavam ruins, Juntas, gaxeta, platô, disco ceramica, rolamento, retentores de valvulas, buchas do comando, selos e fiz uma baita limpeza. Vou usar o carro assim mais um ano, depois desço o motor mando encamisar como deu a dica nosso colega Jean e retificar o bloco e o cabeçote, e tentar colocar componentes melhores, já vi que tem muita coisa boa no motor, como pistões, comando, tuchos e vira, então acredito que vou poder fazer um motor bom e não gastar muito, só que agora tô quebrado.

    Agradeço a ajuda

    []'s

    Marcos
    louca por opala
    louca por opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 793
    Idade : 43
    Localização : laguna/sc
    Modelo do carro : caravan 88 / caravan 82 /opala 79
    Data de inscrição : 20/03/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por louca por opala Ter 15 Jul - 21:26:44

    olá Marcos,
    se não estava saindo fumaça branca atrás, provalvemente é combustivel de mal gualidade mesmo, ele carboniza o pistão e o cabeçote, pra ver se precisa brunir ou encamisar verifique se tem folga nos pistões, se não tiver é só vc fazer a troca de anéis mesmo, essa é minha opinião! Se eu tiver errada me corrigem por favor ! heheheh
    abraços e boa sorte
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 21:28:35

    ´
    Marcos,

    Pelo que deu p/ ver,eu chuto que não esteja fumando não pois,perceba as válvulas de escap,estão sem contaminação de óleo...mas,era melhor a foto dos dutos de escap p/ saber se tem óleo...os que você postou são de admissão,estão assim pelo combustível uma vez que,pelo coletor não entra óleo...

    Já sobre encamisar,acredito que não dê pois,p/ encamisar precisa abiri mais ainda,p/ poder encaixar a nova camisa...o tanto que se deve abrir é mais que uma sobre medida de pistão então,se for mexer neste,coloque os 4"+primeira retífica...

    Já ví uns doidos que usam os 4" +última retífica mas aí não posso dizer pois,eu nunca fiz...

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 21:31:50

    louca por opala escreveu:olá Marcos,
    se não estava saindo fumaça branca atrás, provalvemente é combustivel de mal gualidade mesmo, ele carboniza o pistão e o cabeçote, pra ver se precisa brunir ou encamisar verifique se tem folga nos pistões, se não tiver é só vc fazer a troca de anéis mesmo, essa é minha opinião! Se eu tiver errada me corrigem por favor ! heheheh
    abraços e boa sorte

    Micheline(não fico à vontade p/ colocar "louca"...)

    Fumaça branca é de vapor de água,comum nos carros a alcool...fumaça de queima de óleo é azulada...a fumaça de exesso de comb é preta...

    P/ distinguir a fumaça de queima de óleo da de vapor fora a cor,tem outro macete

    A de vapor some rápido enquando a de óleo não,ele vai subindo e se desfazendo devagar...

    Até mais

    100
    louca por opala
    louca por opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 793
    Idade : 43
    Localização : laguna/sc
    Modelo do carro : caravan 88 / caravan 82 /opala 79
    Data de inscrição : 20/03/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por louca por opala Ter 15 Jul - 21:37:29

    é sempre muito bom saber !
    brigadão 100
    abraços
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 21:38:50

    louca por opala escreveu:é sempre muito bom saber !
    brigadão 100
    abraços

    "É nóis"!!!!

    Até mais

    100
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 15 Jul - 21:45:09

    Olá 100, ele solta fumaca azul quando fica cerca de 3/4 dias sem ligar, mas somente ao ligar, depois para (pelo menos não aparece), ai fica saindo aquela fumaçinha de chaleira que até molha o piso, mas somente até o motor enquentar

    O escape esta bem menos oleoso que a admissão , por isso estou trocando os retentores de valvulas, quanto ao combustivel uso 20% de gasolina Podium no Alcool, e só abasteço em posto com bandeira BR, apesar que comprei este carro em Novembro ultimo e não sei como o dono anterior usava

    Grato
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 21:48:35

    ^Marcos^ escreveu:Olá 100, ele solta fumaca azul quando fica cerca de 3/4 dias sem ligar, mas somente ao ligar, depois para (pelo menos não aparece), ai fica saindo aquela fumaçinha de chaleira que até molha o piso, mas somente até o motor enquentar

    O escape esta bem menos oleoso que a admissão , por isso estou trocando os retentores de valvulas, quanto ao combustivel uso 20% de gasolina Podium no Alcool, e só abasteço em posto com bandeira BR, apesar que comprei este carro em Novembro ultimo e não sei como o dono anterior usava

    Grato

    Marcos,

    Isto é quase normal no Opala...já fiz motor de caboa rabo,trocando TUDO e,alguns já ficaram como o seu ...nem me preocupo mais...

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 12:21:36

    Mas o meu foi encamizado 100, voltou a Standar e se quiser posso abrir ainda pra qualquer medida não é?Pelo que entendi existem sobre medida nas camisa também,e foram levados meus pistoes pra ficar na medida extata, sinceramente olhando o bloco parece uma coisa de fabrica o acabamento.


    _________________
    [img]6cc queimando oleo como posso saber? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! 6cc queimando oleo como posso saber? 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 12:23:49

    ^Marcos^ escreveu:Olá 100, ele solta fumaca azul quando fica cerca de 3/4 dias sem ligar, mas somente ao ligar, depois para (pelo menos não aparece), ai fica saindo aquela fumaçinha de chaleira que até molha o piso, mas somente até o motor enquentar

    O escape esta bem menos oleoso que a admissão , por isso estou trocando os retentores de valvulas, quanto ao combustivel uso 20% de gasolina Podium no Alcool, e só abasteço em posto com bandeira BR, apesar que comprei este carro em Novembro ultimo e não sei como o dono anterior usava

    Grato
    Marcão, pode ser só os retentores de válvula, já que só fuma na primeira partida. Mas passa o dedo e ve se a gola é como uma mancha ou se já tem um risquinho, tipo se sentir na unha, já existe certa folga.


    _________________
    [img]6cc queimando oleo como posso saber? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! 6cc queimando oleo como posso saber? 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 12:48:00

    Jean Bida escreveu:Mas o meu foi encamizado 100, voltou a Standar e se quiser posso abrir ainda pra qualquer medida não é?Pelo que entendi existem sobre medida nas camisa também,e foram levados meus pistoes pra ficar na medida extata, sinceramente olhando o bloco parece uma coisa de fabrica o acabamento.

    O Pinduca,

    Eu falei que não dá p/ encamisar no caso dele,que já abriu p/ 4"...já é um arregaço,imagna ainda abrir mais p/ encamisar...não que não dê mas,o risco de furar e dar na galeria de água e alto...

    Sobre o seu,lembra que eu te falei p/ fazer que não teria problema,que ficaria como zero...não sei por que ainda tem gente que fala que encamisar não presta,que não fica bom...acho que é medo ou,só acha que entende mas na verdade,não entende nada de ,mecânica Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 13:19:34

    100 agora não entendi mais... Encamisar não é tirar o cilindro totalmente fora, isto que foi feito no meu, retirado todos os cilindros e colocado novo. Pelo que está dizendo, encamisar é abrir mais os cilindros originais,colocar uma camisa dentro dele é isso? Agora embaralhei aqui 100. Como é o esquema ?


    _________________
    [img]6cc queimando oleo como posso saber? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! 6cc queimando oleo como posso saber? 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 13:27:59

    Jean Bida escreveu:...encamisar é abrir mais os cilindros originais,colocar uma camisa dentro dele é isso? Agora embaralhei aqui 100. Como é o esquema ?

    Jean,

    É isto acima Jean...

    No motor de Opala(como na maioria) a camisa é fixa no bloco...por aqui o motor que é assim,são os da família CHT Ford...fora muitos importados que também são assim...

    P/ Encamizar,abre-se o bloco até o diamentro externo da nova camisa daí,prença a nova caimsa no bloco...

    Por isso que disse que é MUITO difícil de fazer no cilindro abrto p/ 4",imagina o bloco arrombado p/ 4" e ainda abrir mais 2mm (normalmente é esta a espessura duma camisa) p/ colocar a nova camisa...seria mais que um 4"+060(última medida dos 4") pois,060 é igual a 1.5mm

    Entendeu agora???

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Xann Qua 16 Jul - 13:51:51

    100 escreveu:
    "No motor de Opala(como na maioria) a camisa é fixa no bloco...
    ... P/ Encamizar,abre-se o bloco até o diamentro externo da nova camisa daí,prença a nova caimsa no bloco...


    100

    Lendo a aprendendo, não foi pra mim a resposta mas agradeço-te por ir aumentando o meu conhecimento a cada post.
    study study study


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    6cc queimando oleo como posso saber? Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 13:55:38

    Xann escreveu:
    Lendo a aprendendo, não foi pra mim a resposta mas agradeço-te por ir aumentando o meu conhecimento a cada post.
    study study study

    Xann,

    Já disse "é nóis" !!!! estou aqui p/ no que puder,tentar enganar o maior número de pessoas kkkkkkkkkkkkkkkk

    Claro que não vou ficar toda vida fazendo isto de graça lol! lol! lol! lol! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Xann Qua 16 Jul - 13:56:47

    ^Marcos^ escreveu:"...Acho que vou fazer o seguinte, como não estou nadando na grana, Vou usar o carro assim mais um ano..."

    Marcos

    É isso aí amigão, quem pode pode e quem não pode não pode rsss, o meu fuma um pouquinho, mas como é Opala nem penso em mexer por agora, se fosse outro carrinho qualquer tava preocupado, mas Opala é Opala rss. Meu ex cupê passou 10 anos na minha mão e tb fumava um pouquinho, fiquei esperando aumentar pra abrir mas como nunca aumentou foi ficando, e olha que fiz muita estripulia nesse carro rsss.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    6cc queimando oleo como posso saber? Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 18:05:49

    Hummm....mas então é melhor do que eu pensava...Eu tinha medo que mechendo naquela fundição não ficasse bom,entendi agora...Pode mudar seu apelido pra 110 se quiser... cheers


    _________________
    [img]6cc queimando oleo como posso saber? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! 6cc queimando oleo como posso saber? 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 20:05:22

    Jean Bida escreveu:Hummm....mas então é melhor do que eu pensava...Eu tinha medo que mechendo naquela fundição não ficasse bom,entendi agora...Pode mudar seu apelido pra 110 se quiser... cheers

    Belesma Jean,

    Que bom que entendeu...só mais uma coisinha,nos motores que eu disse que sai a camisa do bloco(CHT por ex) é outro tipo de construção,elas não são prençadas nem fundidas no bloco,são apenas encaixadas...na parte de baixo vai uma junta de cobre p/ verdar e não entrar água no óleo...quando aparecer um por aqui,eu tiro uma foto p/ te mostrar...

    Já sobre o apelido,nem adianta que não aumento a comissão do suborno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 12:47:31

    100 escreveu:nos motores que eu disse que sai a camisa do bloco(CHT por ex) é outro tipo de construção,elas não são prençadas nem fundidas no bloco,são apenas encaixadas...na parte de baixo vai uma junta de cobre p/ verdar e não entrar água no óleo...quando aparecer um por aqui,eu tiro uma foto p/ te mostrar...

    Já sobre o apelido,nem adianta que não aumento a comissão do suborno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    KKKKK!!!! Então fica 100 por enquanto , 100%!!! Cara, mas então por isso que eu tinha essa idéia do "encamisar", ano passado minha CAravan estava lá, ai fui lá e vi o Alemão tirando as camisas de uma caixa, limpando, jateando e tal e colocava num bloco e ela ia com uma pouco de pressão, então eu tinha essa idéia de encamisar, ai quando chegou meu bloco eu olhei pelo buraco que fica a bomba dágua e vi a camisa que eu achava que era zero, com aquela cor de bloco por dentro, achei estranho, porque pra mm que tinha que estar brilhando ali também.O motor que ele estava colocando então os "cilindros" acho que era de uma Besta. Por isso eu tinha receio desse "encamisamento" no meu motor, antes de ele ser levado pra retificadora fiquei uma cara olhando e pensando na dificuldade do trampo em tirar todos os cilindros e colocar outros, mas é um trampo simples .Cara, aprendo muito com você velhão, aprendemos na verdade.100%!!!


    _________________
    [img]6cc queimando oleo como posso saber? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! 6cc queimando oleo como posso saber? 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por 100 Qui 17 Jul - 13:50:41

    Jean Bida escreveu:KK!!!! Então fica 100 por enquanto , 100%!!! Cara, mas então por isso que eu tinha essa idéia do "encamisar", ano passado minha CAravan estava lá, ai fui lá e vi o Alemão tirando as camisas de uma caixa, limpando, jateando e tal e colocava num bloco e ela ia com uma pouco de pressão, então eu tinha essa idéia de encamisar, ai quando chegou meu bloco eu olhei pelo buraco que fica a bomba dágua e vi a camisa que eu achava que era zero, com aquela cor de bloco por dentro, achei estranho, porque pra mm que tinha que estar brilhando ali também.O motor que ele estava colocando então os "cilindros" acho que era de uma Besta. Por isso eu tinha receio desse "encamisamento" no meu motor, antes de ele ser levado pra retificadora fiquei uma cara olhando e pensando na dificuldade do trampo em tirar todos os cilindros e colocar outros, mas é um trampo simples .Cara, aprendo muito com você velhão, aprendemos na verdade.100%!!!

    Jean,

    Então foi por isto que você fez confusão hehehe mas,na verdade ainda tem MUITO pinduca por aí que é contra encamisar...fica exelente!!!!

    Sobre o motor que o Zé MAria tava montando,não lembro se falei acima(e estou com preguiça de ler) mas,nos motores a diesel também é como no CHT...por aqui chamamos este tipo de camisa de "camisa d'gua"

    Sobre aprender,que bom que eu consigo enganar bem Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    blaquez
    blaquez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Sao Paulo
    Data de inscrição : 07/10/2009

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por blaquez Qua 7 Out - 14:26:54

    Ola pessoal,

    Estou fazendo a retifica de um motor 6cc e ele já esta na medida 1mm, estou pensando em passar para 4" mas andei lendo que é possível acorrer trincas no cilindro devido a falhas de fundição..., também vi que algumas pessoas que tiveram este problema de furar a cilindro depois de um tempo de uso do 4" encamisaram o cilindro problemático e disseram que depois de encamisar não viriam a ter mais problemas, então depois de ver isto pensei em encamisar todos os cilindros e então abri-los para 4" para talvez evitar trincas por defeitos de fundição...

    Mas agora andei pensando se não seria possível encamisar o bloco do 6cc com as camisas do 4cc, pois se for possível, desta forma a área sem defeitos de fundição ficaria mais espessa, já que o diâmetro externo da camisa do 4cc é de 105,40 contra 103,20 do 6cc...

    Fica ai a duvida...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Xann Qua 7 Out - 19:29:13

    Cara, até onde eu sei, realmente é possível acontecer algum "furo" nas galerias de água devido a defeitos na fundição, porém é pouco provável, outra coisa que eu sei é que vc abrindo pra 4" vai poder usar só a medida Standard, ele não aguentar abrir pra mais nenhuma medida, então quando o motor se desgastar vai ter que encamizar pra original 6cil novamente. Quanto a encamizar usando as camisas do 4" não dá, pois aí é certeza de atingir as galerias. Me corrijam se eu estiver errado OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    6cc queimando oleo como posso saber? Assina1moderadorxann2
    blaquez
    blaquez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Sao Paulo
    Data de inscrição : 07/10/2009

    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por blaquez Qua 7 Out - 20:59:27

    Entao nao sei o que fazer quanto aos pistoes, alem do aumento na cilindrada minha ideia com os pistoes planos de 4" era de aproveitar para aumentar mais a taxa e passar a usar alcool como combustivel, pois tambem ja vou fazer outras modificaçoes no motor...

    Conteúdo patrocinado


    6cc queimando oleo como posso saber? Empty Re: 6cc queimando oleo como posso saber?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 22:32:15