Boa noite
Meu 6 cil ficou uns 2 anos parado. Antes de ligar foi trocado óleo, filtros, liquido arrefecimento, entre outras coisas. Durante esse tempo cheguei a colocar WD40 nos cilindros pelo orificio das velas.
Virei a bomba de óleo com uma furadeira para fazer a pre lubrificação antes de dar a primeira partida.
Após partida a luz de óleo apaga imediatamente.
O problema é que depois que esquenta começa a queimar óleo. O motor funciona redondo, liso. Se não fosse essa queima de óleo estaria tudo ok.
Acredito que tenha algum anel de óleo fechado na canaleta. Ouvi opniões de colocar tinner dentro do cilindro para soltar algum anel preso.
Acredito que vai tirar toda a lubrificação dos cilindros e quando ligar vai dar problema pra não falar outra coisa.
Ultimo caso seria desmontar o motor brunir cilindros e trocar aneis mas a grana ta curta...
Alguém teria alguma dica que possa ajudar.
Obs.: Quando o motor ta frio não queima nada de óleo.
Grato
Meu 6 cil ficou uns 2 anos parado. Antes de ligar foi trocado óleo, filtros, liquido arrefecimento, entre outras coisas. Durante esse tempo cheguei a colocar WD40 nos cilindros pelo orificio das velas.
Virei a bomba de óleo com uma furadeira para fazer a pre lubrificação antes de dar a primeira partida.
Após partida a luz de óleo apaga imediatamente.
O problema é que depois que esquenta começa a queimar óleo. O motor funciona redondo, liso. Se não fosse essa queima de óleo estaria tudo ok.
Acredito que tenha algum anel de óleo fechado na canaleta. Ouvi opniões de colocar tinner dentro do cilindro para soltar algum anel preso.
Acredito que vai tirar toda a lubrificação dos cilindros e quando ligar vai dar problema pra não falar outra coisa.
Ultimo caso seria desmontar o motor brunir cilindros e trocar aneis mas a grana ta curta...
Alguém teria alguma dica que possa ajudar.
Obs.: Quando o motor ta frio não queima nada de óleo.
Grato
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