bom dia pessoal,
nos últimos dias troquei o carburador do meu opala 4cil gasolina (solex 40 recondicionado) tampa do distribuidor, velas, cabos, rotor, filtros etc... e fui dar uma conferida no ponto, como não tenho pistola de ponto, fui até um amigo que tem oficina pra aferir..
como ele é mecânico experiente, me pediu que deixasse o ponto a 10.3° do 0° da polia em lenta, e ao acelerar vai pra 13 e qualquer coisa...
assim que peguei o carro, até me impressionei, pois achava ele mto forte pra um 4cil, enquanto tava acelerando ele ganhava força durante todo o curso do pedal do acelerador...
agora ta diferente, parece que ele ganha até um certo ponto e depois não vai mais, achei mais fraco do que tava...
detalhe que não engasga nem da falta em alta, o carbura é recon zerado, e todas as peças que envolvem funcionamento estão zeradas...
será que ficou muito atrasado??? qual o ideal pra um 4cil a gasolina?
abraços
nos últimos dias troquei o carburador do meu opala 4cil gasolina (solex 40 recondicionado) tampa do distribuidor, velas, cabos, rotor, filtros etc... e fui dar uma conferida no ponto, como não tenho pistola de ponto, fui até um amigo que tem oficina pra aferir..
como ele é mecânico experiente, me pediu que deixasse o ponto a 10.3° do 0° da polia em lenta, e ao acelerar vai pra 13 e qualquer coisa...
assim que peguei o carro, até me impressionei, pois achava ele mto forte pra um 4cil, enquanto tava acelerando ele ganhava força durante todo o curso do pedal do acelerador...
agora ta diferente, parece que ele ganha até um certo ponto e depois não vai mais, achei mais fraco do que tava...
detalhe que não engasga nem da falta em alta, o carbura é recon zerado, e todas as peças que envolvem funcionamento estão zeradas...
será que ficou muito atrasado??? qual o ideal pra um 4cil a gasolina?
abraços
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