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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por thalesbocchi Ter 3 Jun - 14:56:59

    pessoal, desculpem-me por ser repetitivo, mas me ajudem.
    Meu motor esta virando perfeitamente, bomba de oleo com pressao, carburadores arrumadinhos, mas nao consigo colocar o bixo no ponto para pegar.

    Vou colocar aqui os passos que eu fiz para colocar no ponto. Espero que encontrem algum erro ou detalhe que me ajude.

    1 - pistao 1 em pms (usando uma cha ve fenda pelo buraco da vela, ate parar de subir)
    2 - alinhei o rotor do distribuidor com a marquinha do proprio distribuidor, depois encaixei ele no motor com o rotor apontando para um pouco antes do cilindro 1
    3 - coloquei os cabos de velas, 153624
    4 - tentei atrasar e adiantar o distribuidor e nada.


    quem puder deixar um passo a passo me ajudem... ou algumas dicas... acredito que o erro esteja escondido em detalhes....

    um grande abraco!
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Marcelo74v8 Ter 3 Jun - 20:31:16

    conferiu se chega centelha na vela?
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Ter 3 Jun - 20:44:30

    thalesbocchi escreveu:pessoal, desculpem-me por ser repetitivo, mas me ajudem.
    Meu motor esta virando perfeitamente, bomba de oleo com pressao, carburadores arrumadinhos, mas nao consigo colocar o bixo no ponto para pegar.

    Vou colocar aqui os passos que eu fiz para colocar no ponto. Espero que encontrem algum erro ou detalhe que me ajude.

    1 - pistao 1 em pms (usando uma cha ve fenda pelo buraco da vela, ate parar de subir)
    2 - alinhei o rotor do distribuidor com a marquinha do proprio distribuidor, depois encaixei ele no motor com o rotor apontando para um pouco antes do cilindro 1
    3 - coloquei os cabos de velas, 153624
    4 - tentei atrasar e adiantar o distribuidor e nada.


    quem puder deixar um passo a passo me ajudem... ou algumas dicas... acredito que o erro esteja escondido em detalhes....

    um grande abraco!


    Amigo thalhes, tdd está perfeito,verifique apenas se qdo o pistão do primeiro cilindro está em PMS,ele está em COMPRESSÃo e não em ESCAPE,pois também vai estar em PMS ok!
    Posta resultados!
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por thalesbocchi Qua 4 Jun - 10:33:52

    respondendo as perguntas...
    Quando em pms, deixo ele na compressao mesmo. duas valvulas fechadas.
    e referente a centelha... sim ... estao chegando normalmente...
    nao consigo entender o porque nao ligar sapporra rss
    alguem mais com dicas?
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 4 Jun - 10:46:23

    Opa!

    O avanço inicial deve estar em 10-12° APMS de acordo com o manual. (opala 4.1 gas.)

    Confira aí. É para ter uma marcação na polia e uma chapinha presa na tampa da corrente. Cada marca dessa chapinha corresponde a 2°.

    Bobina, cabos e suas posições, distribuidor, está tudo em ordem funcionando/certo?
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Marcelo74v8 Qua 4 Jun - 10:49:11

    Tive um distribuidor que não dava ponto nem a pau. Aí descobri que era o avanço que estava ruim. Coloquei o 6 cil no ponto mas com o avanço desligado, coisa que antes eu sempre fazia com ele ligado.
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Qua 4 Jun - 12:14:23

    Thales, se tem Centelha , e Combustível, ao menos era pra ameaçar entrar em funcionamento ou dar uns estouros certo!? ele faz ao menos isso??? seu motor é novo correto!? verifica se as valvulas não estão presas!
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Qua 4 Jun - 12:16:52

    outra coisa !! Se vc tiver um rotor do distribuidor sobrando ou tiver como arrumar um outro troque-o!!
    Mexe e vira pego uns rotores com a resistencia mt alta e a centelha chega fraquinha na vela daí não pega nem a pau!!
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por RN_Willemann Qua 4 Jun - 22:06:04

    meu amigo, voce tem certeza que o motor estava em pms no primeiro cilindro ? pra mim o erro está aí, o carro estava em pms no sexto....

    dê mais uma volta no motor até a marca da polia alinhar com a marquinha da carcaça A (10graus de avanço inicial), monte o distribuidor alinhado com o cabo de vela,o carro já tem que dar sinal, dai pra frente ou faz de ouvido ou pistola.

    opala gasolina fica entre 10 a 14 graus normalmente.
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    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por gustavohab Qua 4 Jun - 22:21:25

    amigo,

    tive esse problema essa semana

    olha só

    -se ja colocou no ponto de ignição e conferiu a centelha ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 787251 

    -se ja regulou as valvulas ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 787251 

    -se ele parece que vai mais não vai ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 787251 

    pega uma furadeira com um fenda comprida na ponta e gira a bomba até carregar todos os tuchos e depois da a partida comigo funcionou  ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 851505 
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    Mensagem por gustavohab Qua 4 Jun - 22:25:46


    outra coisa quando for colocar o motor em PMS ele da duas voltas pra cada uma do distribuidor coloca uma estopa no lugar da vela se pular é PMS se não da mais uma volta no vira...

    entendeu?

    fica de boa ele só que carinho rsrsrsrs
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 4 Jun - 22:33:24

    Ja aconteceu isso e era o avanço que tava travado dentro do distribuidor,colocava no ponto andava um pouco e já saia do ponto,fomo pro opalapa em 2009 desse jeito,só depois que achamos o problema


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    Mensagem por RN_Willemann Qua 4 Jun - 22:45:48

    eu continuo achando que o motor não estava em pms, pssssss ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 470880 
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    Mensagem por thalesbocchi Qui 5 Jun - 22:45:08

    senhores, o pistao esta em pms na certeza... valvulas fechadas e pistao no alto (compressao)
    referente a centelha da vela... eu achei ela meio fraca, mas nao posso ter certeza disso pois nunca vi uma centelha de vela em um carro normal. Dai nao tenho como comparar...rss...
    Ainda nao tentei dar a aprtida pois estava (re)instalando o retorno da bomba eletrica.
    Agora oque ficou na minha cabeca eh referente ao avanco. tenho que colocar no avanco ideial na mao? porque estou colocando o pistao no ponto mais alto, e nem estou ''usando'' a plaquinha de avanco... seria esse um problema?
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    Mensagem por Victor Meijerink Qui 5 Jun - 22:52:04

    Se for ignição eletrônica,e os fios do distribuidor estiverem invertidos,vai ter centelha(fraca) e não vai pegar nem a cassete,...
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    Mensagem por gustavohab Sex 6 Jun - 10:57:51

    esse motor foi montado pouco tempo ou ele já funcionava e você só ta tentando colocar ele no ponto?

    é a primeira partida depois de uma retifica?

    ou esta dando um upgrade nele?
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    Mensagem por Andre_SP Sáb 7 Jun - 0:19:09

    Confere se a aranha do distribuidor não está solta ou desalinhada.
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    Mensagem por endrigo Sáb 7 Jun - 0:37:41

    thales... pra fazer pegar prefira sempre atrasar um pouquinho do que adiantar ( adiantado demais pesa) , inclusive desligue aquela  mangueirinha do avanço a vácuo.

    se tem faisca :  é assim ou u vc ta no ciclo errado ( vc ja dise que não está) ou o distribuidor ( aranha com problema ), rotor..

    vc ta com a tripla de h40 ..não ta encharcando as velas não???  olha que isso dá um baile no peão hein! dica se não for os itens anteriores: desconecte a bomba de combustivel , quase feche as borboletas dos buras , pega uma tampinha de refri e dá só um traguinho nos carburadores..daí tenta virar!     se não pegar com faisca e com gasolina.. acenda uma vela !

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