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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 18:38:52

    Boa noite,

    Fui ao ferro velho hoje proucurar umas peças e achei varios opalas 80", um em especial tinha direção hidraulica e pensei em comprar... ainda mais por R$500,00 reais e que segundo o cara a direção está completa!

    Alguem pode me dizer se esta direção é a mesma direção usada no meu 76?
    Caso não for, terei que fazer adaptações?

    abraço
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    Mensagem por edgarwerlang Ter 15 Jul - 19:05:25

    Ate onde sei não serve no seu. O cubo do volante é diferente. A não ser q vc use o volante do 80.
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    Mensagem por darlon Ter 15 Jul - 19:06:18

    da pra colocar tranquilo....a coluna e detalhes....
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    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 19:18:43

    Eita, babouse então... direção hidraulica sem adaptação ou troca de peça é só se vir do 75 ao 79 ?
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    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 21:52:47

    DH não muda em nenhum ano...o que muda é só a bomba e,nos 91/92 tem a caixa com servotronic...

    A coluna basta trocar e colocar a sua...

    Mas,p/ quê colocar DH????você não gosta da sua longarina???

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 15 Jul - 21:55:55

    100 escreveu:você não gosta da sua longarina???


    O 100 e as longarinas


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    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 21:56:33

    thallisguimaraes escreveu:
    O 100 e as longarinas

    Ou,

    Que longarinas???

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 15 Jul - 21:58:05

    100 escreveu: Que longarinas???

    As que voce tanto protege, deixa elas, quem mandou ser fracas


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    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 22:01:51

    thallisguimaraes escreveu:As que voce tanto protege, deixa elas, quem mandou ser fracas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Coitadas,não são elas que são fracas,fizeram elas fracas...

    Até mais

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    Mensagem por felipew Ter 15 Jul - 22:51:35

    Eu não gosto de DH

    Pra manobrar parece tão leve, mas fico com peso na conciencia sabendo que estou forçando a suspensão e estrutura, prefiro ir dando uma andadinha e viradinha, não sei se dá pra entender, é tipo assim: quando o carro anda o volante fica mais leve. Foi assim que meu velho me ensinou a dirigir: "nunca vire o volante com o carro parado, força a estrutura e suspenção"
    Com o carro andando o volante fica muito leve, o carro não fica sob total controle do motorista. Sem DH dá pra sentir as curvas e dominar melhor.

    Sei lá, pra mim não faz falta, sempre ando sem DH. Acho necessário só em caminhões e carros muito pesados. No opala acho que só serve pra vazar e danificar a estrutura.

    Opinião pessoal hein!!!
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    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 23:00:28

    Pow... eu quero direção hidraulica par estacionar, não sei quanto a vocês... mas eu pego muita vaga de lado e a maioria vem espremidinha, ai tenho que ficar soltando as frangas para virar volante pra ca, pra la, pra ca, pra la.... ai ja viu dia de calor da até para suar um pouco :/

    A direção é para isso mesmo, de resto eu não sinto falta não, acho muito confortavel!

    Desculpem a ignorancia, mas não entendo muito... então se alguem puder explicar mais detalhado... quais são os componentes da direção completa, o que eu teria que trocar ou adaptar para colocar no meu carro...

    abraço
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 16 Jul - 9:56:28

    TIAO escreveu:Desculpem a ignorancia, mas não entendo muito... então se alguem puder explicar mais detalhado... quais são os componentes da direção completa, o que eu teria que trocar ou adaptar para colocar no meu carro...

    abraço

    O que eu vou falr nao vai ser completo, o alternador voce tera que por ele em cima, no ferro velho voce acha esse suporte, voce tera que trocar a caixa de direçao, a bomba, colocar o reservatorio, e trocar tambem a coluna de direçao, que na DH ela é mais curta, por alto é isso


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    Mensagem por TIAO Qua 16 Jul - 11:09:01

    thallisguimaraes escreveu:
    TIAO escreveu:Desculpem a ignorancia, mas não entendo muito... então se alguem puder explicar mais detalhado... quais são os componentes da direção completa, o que eu teria que trocar ou adaptar para colocar no meu carro...

    abraço

    O que eu vou falr nao vai ser completo, o alternador voce tera que por ele em cima, no ferro velho voce acha esse suporte, voce tera que trocar a caixa de direçao, a bomba, colocar o reservatorio, e trocar tambem a coluna de direçao, que na DH ela é mais curta, por alto é isso


    Hummm.. então, isso diz o cara que tem tudo la!
    O que seria a caixa de direção? Tem alguma foto?
    Tem muita diferença da direção hidraulida de um opala 80 para um 78?
    Trocando isso tudo, o meu volante antigo vai servir ainda?
    O preço de R$500,00 ta bom?
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    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 13:13:11

    felipew escreveu:Eu não gosto de DH

    Pra manobrar parece tão leve, mas fico com peso na conciencia sabendo que estou forçando a suspensão e estrutura, prefiro ir dando uma andadinha e viradinha, não sei se dá pra entender, é tipo assim: quando o carro anda o volante fica mais leve. Foi assim que meu velho me ensinou a dirigir: "nunca vire o volante com o carro parado, força a estrutura e suspenção"
    Com o carro andando o volante fica muito leve, o carro não fica sob total controle do motorista. Sem DH dá pra sentir as curvas e dominar melhor.

    Sei lá, pra mim não faz falta, sempre ando sem DH. Acho necessário só em caminhões e carros muito pesados. No opala acho que só serve pra vazar e danificar a estrutura.

    Opinião pessoal hein!!!

    Felipew,

    Sempre digo o mesmo p/ meus clientes que tem Opala:

    "Nunca vire com o carro parado..."

    Agora pouco mesmo veio um Monza com a corta-fogo trincada,bem onde prende a caixa,quando o cara me perguntou por que aconteceu isto,respondi a ele que era porque ele esterçava parado...ele disse, ihhhhhhhh faço isto mesmo,é tão levinho que nem parece que tá forçando..."

    O maior ponto negativo de colocar o V8,é que não tem como ficar sem DH...não pelo peso mas,devido ao espaço...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 13:14:14

    TIAO escreveu:Pow... eu quero direção hidraulica par estacionar...

    Tiao,

    Justamente fazendo isto é que sua longarina vai dar problema de trinca...

    Até mais

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    Mensagem por TIAO Qua 16 Jul - 13:37:33

    Olha eu evito de virar com ele parado, ate ja comentei com a minha namorada sobre isso, mas tem vaga que nao da para não fazer devido o espaço ser pequeno, então vai forçar a longarina de qualquer jeito sem ou com direção não é?

    Agora se vai forçar do mesmo jeito, pelo menos nessas horas eu não vou me esforçar...

    Aproveitando, você sabe me responder se tem diferença, quais são e se meu volante antigo vai servir na da direção dos opalas 80?


    abraço
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    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 13:40:52

    [quote="TIAO"]... eu não vou me esforçar...

    Tiao,

    Preguiçoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre as diferenças,a coluna muda sim mas,se o do cara for 80/80 se não me engano,dá p/ usar o seu volante sim...

    Já as peças,o Thallis já disse o que precisa...além de que,se o cara te dá ela completa,vai vir tudo que você precisa...

    Uma outra coisa,seu carro é câmbio no chão né???? se for na coluna,esqueça,não dá p/ colocar DH!!!!

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 16 Jul - 14:01:49

    TIAO escreveu:[Hummm.. então, isso diz o cara que tem tudo la!
    O que seria a caixa de direção? Tem alguma foto?
    Tem muita diferença da direção hidraulida de um opala 80 para um 78?
    Trocando isso tudo, o meu volante antigo vai servir ainda?
    O preço de R$500,00 ta bom?

    A caixa é o que faz virar a roda, e acho que nao tem diferença, pois a DH do meu irmao foi tirada de um 80 e pouco(pra nao falar de um cupe 88), so a coluna que vai ter que ser uma do modelo do seu carro


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    Mensagem por TIAO Qua 16 Jul - 14:14:58

    100 escreveu:
    TIAO escreveu:... eu não vou me esforçar...

    Tiao,

    Preguiçoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre as diferenças,a coluna muda sim mas,se o do cara for 80/80 se não me engano,dá p/ usar o seu volante sim...

    Já as peças,o Thallis já disse o que precisa...além de que,se o cara te dá ela completa,vai vir tudo que você precisa...

    Uma outra coisa,seu carro é câmbio no chão né???? se for na coluna,esqueça,não dá p/ colocar DH!!!!

    Até mais

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    Nãoooo rapaz, aqui é 8 ou 80 ai quando ta fazendo calor é um deus nos acuda... imagina 28/30 graus aquela vaguinha que da seu carro sertinho, se não tiver de camiseta ai vc tira pq senao inchar a camisa huahuauhahuahuahua
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    Mensagem por TIAO Qua 16 Jul - 14:17:07

    thallisguimaraes escreveu:
    TIAO escreveu:[Hummm.. então, isso diz o cara que tem tudo la!
    O que seria a caixa de direção? Tem alguma foto?
    Tem muita diferença da direção hidraulida de um opala 80 para um 78?
    Trocando isso tudo, o meu volante antigo vai servir ainda?
    O preço de R$500,00 ta bom?

    A caixa é o que faz virar a roda, e acho que nao tem diferença, pois a DH do meu irmao foi tirada de um 80 e pouco(pra nao falar de um cupe 88), so a coluna que vai ter que ser uma do modelo do seu carro

    Opa, então vou ver direitinho... como nao vou mais mecher no motor, vou tentar uma placa preta depois da reforma geral ai desse jeito acho que não da problema!
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    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 20:01:57

    TIAO escreveu:
    Nãoooo rapaz, aqui é 8 ou 80 ai quando ta fazendo calor é um deus nos acuda... imagina 28/30 graus aquela vaguinha que da seu carro sertinho, se não tiver de camiseta ai vc tira pq senao inchar a camisa huahuauhahuahuahua

    Tiao,

    Foi só brincadeira hein Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por blckshp83 Qui 17 Jul - 12:47:41

    100 escreveu:
    TIAO escreveu:
    Nãoooo rapaz, aqui é 8 ou 80 ai quando ta fazendo calor é um deus nos acuda... imagina 28/30 graus aquela vaguinha que da seu carro sertinho, se não tiver de camiseta ai vc tira pq senao inchar a camisa huahuauhahuahuahua

    Tiao,

    Foi só brincadeira hein Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    100 e não tem jeito de reforçar as logarinas não pra resolver esse risco de trincá-las?
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    Mensagem por 100 Qui 17 Jul - 13:51:32

    blckshp83 escreveu:
    100 e não tem jeito de reforçar as logarinas não pra resolver esse risco de trincá-las?

    Tiao,

    Não compensa...principalmente num carro de uso "normal" ...

    Até mais

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    Mensagem por blckshp83 Qui 17 Jul - 15:03:06

    100 escreveu:
    blckshp83 escreveu:
    100 e não tem jeito de reforçar as logarinas não pra resolver esse risco de trincá-las?

    Tiao,

    Não compensa...principalmente num carro de uso "normal" ...

    Até mais

    100
    Né o tião não aqui, mas então, o meu eh de uso normal, um seisão bebedor, mas eh de uso normal, hehe, não colocar a dh então é o lance?
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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 18:08:41

    Então Tião, tem que ver o trampo pra adaptar a coluna da sua direção na DH pq todas que vc achar vão vir com a ignição na coluna. DH com coluna lisa só as que saíram de 77 pra trás.


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    Mensagem por 100 Qui 17 Jul - 19:10:05

    blckshp83 escreveu:[Né o tião não aqui, mas então, o meu eh de uso normal, um seisão bebedor, mas eh de uso normal, hehe, não colocar a dh então é o lance?

    Blckshp,

    Foi mal Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

    Sendo 6cil. eu não colocaria não...

    Até mais

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    Mensagem por tabarbosa Sex 18 Jul - 7:12:21

    Desculpas por usar o topico, mas estou tendo dificuldade pra adaptar no meu opala ss75:

    1. Achei coluna do hidraulica original (com abertura pra trava e ingnição lateral, no painel e cerce de uns 15-20 cm mais curta) - isso táresolvido
    2. Comprei uma hidraulica ZF daquelas com reservatorio de lata...
    3. instaleia acoluna e a caixa na direção e aí vem o problema: o braço pitman é longo e largo em relação ao antigo e não se adapta aos braços da direção. Já o braço da caixa antiga não se adapta ao eixo da caixa hidraulica...

    Perguntas:
    a. Provavelmnete teria que trocar todos os bralos da direção para tornar minha direção compativel com o sistema mais moderno?
    b. Em caso de troca, teria problema em modernizar o acionamento da direção (tudo dos bracos pitman pra fente no meu carro? Teria que trocar mais alguma coisa?
    c. Teria uma opção de adaptar ou mesmo um outro braço para adaptar que servisse no meu modelo?
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    Mensagem por blckshp83 Sex 18 Jul - 8:33:54

    100 escreveu:
    blckshp83 escreveu:[Né o tião não aqui, mas então, o meu eh de uso normal, um seisão bebedor, mas eh de uso normal, hehe, não colocar a dh então é o lance?

    Blckshp,

    Foi mal Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

    Sendo 6cil. eu não colocaria não...

    Até mais

    100

    hehe, imagina, mas então, o fato de ser 6 forçaria mais as logarinas, certo? Mas em caso de reforçá-las isso não seria possível? Mas se bem q agora estou apenas especulando, pq jah acostumei com ele sem direção o problema eh soh em manobras curtas mesmos, uma baliza por exemplo, como vc faz no seu, tendo em vista q eh mto mais pesado o seu v8..
    abraço
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    Mensagem por Rodrigo ss Sex 18 Jul - 9:08:38

    puxa ainda bem que não saio dia de semana de opala, mas prefiro pagar um estacionamento do que ficar sofrendo ou esmigalhando longarina, estacionamento pago é tão barato, mais seguro para os carrinhos e mais barato que longarinas, pra mim acho que não faz falta, o meu 71 veio do ex dono com DH, vou tira-la de la com gosto arrumei uma direção mecanica original, e na verdade sem DH, tem que manobrar andando para ficar leve e com DH tem que manobrar andando também então da na mesma.
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    Mensagem por 100 Sex 18 Jul - 12:47:01

    tabarbosa escreveu:Desculpas por usar o topico, mas estou tendo dificuldade pra adaptar no meu opala ss75:

    1. Achei coluna do hidraulica original (com abertura pra trava e ingnição lateral, no painel e cerce de uns 15-20 cm mais curta) - isso táresolvido
    2. Comprei uma hidraulica ZF daquelas com reservatorio de lata...
    3. instaleia acoluna e a caixa na direção e aí vem o problema: o braço pitman é longo e largo em relação ao antigo e não se adapta aos braços da direção. Já o braço da caixa antiga não se adapta ao eixo da caixa hidraulica...

    Perguntas:
    a. Provavelmnete teria que trocar todos os bralos da direção para tornar minha direção compativel com o sistema mais moderno?
    b. Em caso de troca, teria problema em modernizar o acionamento da direção (tudo dos bracos pitman pra fente no meu carro? Teria que trocar mais alguma coisa?
    c. Teria uma opção de adaptar ou mesmo um outro braço para adaptar que servisse no meu modelo?

    Tabarbosa,

    Quando eu adapto(sempre contra minha vontade) eu compro TUDO nos desmanche,p/ não ter este problema...você terá que trocar todo o conjunto de barras/terminias...

    Se viu direito se seu pitman não encaixa mesmo??? não estou lembrado mas,se não me engano dá p/ usar o seu sim...

    Outra coisa, a barra central(que liga o pitman ao outro lado) p/ dh é uma grossa e curva...nos sem dh ela é reta e fina...

    Até mais

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    Mensagem por blckshp83 Sex 18 Jul - 12:51:17

    100 escreveu: Quando eu adapto(sempre contra minha vontade)

    hehe, mas n tem como isntalar mesmo reforçando as logarinas, trinca com essa facilidade mesmo?
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    Mensagem por 100 Sex 18 Jul - 13:09:40

    blckshp83 escreveu:
    100 escreveu: Quando eu adapto(sempre contra minha vontade)

    hehe, mas n tem como isntalar mesmo reforçando as logarinas, trinca com essa facilidade mesmo?

    Blckhp,

    Vou usar uma frase da Hilms:

    "Opala com dh,ou já trincou a longarina,tá trincada ou,se prepare porque vai trincar" !!!

    Até mais

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    Mensagem por tabarbosa Sex 18 Jul - 13:57:52

    100,

    A estria da caixa do meu 75 é mais fina que da caixa mais moderna que eu comprei...

    Acho que terei que comprar as barras e terminais dos com Dh... Vc não se encomodaria se eu postasse algumas fotos ? Aí poderia dar palpites (assim como outros colegas, é claro!)

    Neste vou adaptar DH mas sei das limitações e riscos: como vai ser um carro de uso mais restrito, vou arriscar...
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    Mensagem por blckshp83 Sex 18 Jul - 17:26:18

    100 escreveu:
    blckshp83 escreveu:
    100 escreveu: Quando eu adapto(sempre contra minha vontade)

    hehe, mas n tem como isntalar mesmo reforçando as logarinas, trinca com essa facilidade mesmo?

    Blckhp,

    Vou usar uma frase da Hilms:

    "Opala com dh,ou já trincou a longarina,tá trincada ou,se prepare porque vai trincar" !!!

    Até mais

    100

    hehe, agora me convenceu, melhor fzr força do q maltratar o pretim..
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    Mensagem por 100 Sex 18 Jul - 20:08:26

    tabarbosa escreveu:100,

    A estria da caixa do meu 75 é mais fina que da caixa mais moderna que eu comprei...

    Acho que terei que comprar as barras e terminais dos com Dh... Vc não se encomodaria se eu postasse algumas fotos ? Aí poderia dar palpites (assim como outros colegas, é claro!)

    Neste vou adaptar DH mas sei das limitações e riscos: como vai ser um carro de uso mais restrito, vou arriscar...

    Tabarbosa,

    Então,eu tinha esquecido desta parte...é que faz já um tempo que não adapto DH...

    Pode postar sim...se quiser,pode mandar por mp ou,posta lá no tópico do meu V8 já que,quem abriu este tópico não foi eu hehehe

    Acho melhor você comprar tudo de um já com DH mesmo...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sex 18 Jul - 20:08:56

    blckshp83 escreveu:
    hehe, agora me convenceu, melhor fzr força do q maltratar o pretim..

    MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Até mais

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    Mensagem por vaca Dom 20 Jul - 10:56:51

    100 escreveu:
    blckshp83 escreveu:
    100 escreveu: Quando eu adapto(sempre contra minha vontade)

    hehe, mas n tem como isntalar mesmo reforçando as logarinas, trinca com essa facilidade mesmo?

    Blckhp,

    Vou usar uma frase da Hilms:

    "Opala com dh,ou já trincou a longarina,tá trincada ou,se prepare porque vai trincar" !!!

    Até mais

    100


    Acho melhor esta frase:

    "Opala com e SEM dh, ou já trincou a longarina,tá trincada ou,se prepare porque vai trincar" !!!

    O meu já foi soldado...

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    Mensagem por hilmsfernandes Dom 20 Jul - 13:19:23

    Bão garotos! o meu é 6cil e tem a DH e mesmo assim eu JAMAIS esterço o carro parado!!!! Tbm aprendi com meu pai isso..opaleiro a vida toda!
    A logarina , qdo comprei, ja tava reforçada..ou seja.pq já trincou ( e tbm o ex dono da minha caravas era um porco! Não tinha cuidado nenhum e nem oleo tocava).

    Eu gosto da DH nela..mas sei os cuiddos a tomar e a as consequencias se eu não tomar! Como ela ja nasceu com DH...deixa lá! rsrsrs!
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    Mensagem por blckshp83 Dom 20 Jul - 22:56:12

    Cada um fala uma coisa, o trampo do opala sem DH pra mim eh soh estacionar mesmo, fzr uma baliza eh tenso..eh tão frágil assim mesmo as logarinas..
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    Mensagem por vaca Dom 20 Jul - 23:05:16

    blckshp83 escreveu:Cada um fala uma coisa, o trampo do opala sem DH pra mim eh soh estacionar mesmo, fzr uma baliza eh tenso..eh tão frágil assim mesmo as logarinas..

    É pior do que vc imagina!
    Eu fico pensando se existe alguma solução... até ontem eu tava pensando em meter uns perfis T (parecido com trilho de trem), mas não é fácil, além de ser difícil alinhar o chassis corretamente.
    Sad
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    Mensagem por TIAO Seg 21 Jul - 7:28:17

    Meu deus, isso aqui de pano pra manga uauhauhahuahuahua

    Complicado, com tanta gente falando da sta. longarina eu fiquei ate com medo de trincar ela ahuahuahuhuauahuhauah

    Vou esperar e ver isso depois!


    Ah! se alguem quiser postar foto aqui pode... tem problema nenhum nao!!!


    abraço
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    Mensagem por blckshp83 Seg 21 Jul - 8:12:48

    vaca escreveu:
    100 escreveu:
    blckshp83 escreveu:
    100 escreveu: Quando eu adapto(sempre contra minha vontade)

    hehe, mas n tem como isntalar mesmo reforçando as logarinas, trinca com essa facilidade mesmo?

    Blckhp,

    Vou usar uma frase da Hilms:

    "Opala com dh,ou já trincou a longarina,tá trincada ou,se prepare porque vai trincar" !!!

    Até mais

    100

    Com ou Sem DH trinca mesmo? Então a DH seria um fator de risco, pois se o cara não está fzndo força passa a manobrar o carro parado, esse eh o ponto negativo ou a DH força mesmo o carro?


    Acho melhor esta frase:

    "Opala com e SEM dh, ou já trincou a longarina,tá trincada ou,se prepare porque vai trincar" !!!

    O meu já foi soldado...

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    Mensagem por hilmsfernandes Seg 21 Jul - 9:43:49

    vaca escreveu:
    blckshp83 escreveu:Cada um fala uma coisa, o trampo do opala sem DH pra mim eh soh estacionar mesmo, fzr uma baliza eh tenso..eh tão frágil assim mesmo as logarinas..

    É pior do que vc imagina!
    Eu fico pensando se existe alguma solução... até ontem eu tava pensando em meter uns perfis T (parecido com trilho de trem), mas não é fácil, além de ser difícil alinhar o chassis corretamente.
    Sad

    Alem de ter que tirar o motor fora...pq corre o risco de fazer a solda e o carro entortar! rsrsrs!
    VAi vendo..rssss!
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    Mensagem por 100 Seg 21 Jul - 11:09:55

    hilmsfernandes escreveu:...fazer a solda e o carro entortar...!

    Sem contar que onde soldar,já era...vai aparecer ferrugem com o tempo!!!!

    Até mais

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    Mensagem por darlon Seg 21 Jul - 11:57:15

    tem todos esse riscos,mas se acha necessario DH,colocar sem medo....é um luxo DH pra opala..
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    Mensagem por vaca Seg 21 Jul - 19:14:00

    100 escreveu:
    hilmsfernandes escreveu:...fazer a solda e o carro entortar...!

    Sem contar que onde soldar,já era...vai aparecer ferrugem com o tempo!!!!

    Até mais

    100

    Depende... se for Mig/Mag, demora muito mais... de repente, o opala opodrece todo antes de a solda enferrujar, rs...

    Tanto que o apelido do meu carro é Podrala... rs
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    Mensagem por 100 Seg 21 Jul - 19:31:47

    vaca escreveu:

    Depende... se for Mig/Mag, demora muito mais... de repente, o opala opodrece todo antes de a solda enferrujar, rs...

    Tanto que o apelido do meu carro é Podrala... rs

    Vaca,

    Apodrece do mesmo jeito..pode ser até solda de ouro...o que faz apodrecer é a caloria que,além de destemperar a chapa,ainda retira o tratamento anti-ferrugem da mesma...

    Até mais

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    Mensagem por vaca Seg 21 Jul - 20:14:28

    100 escreveu:
    vaca escreveu:

    Depende... se for Mig/Mag, demora muito mais... de repente, o opala opodrece todo antes de a solda enferrujar, rs...

    Tanto que o apelido do meu carro é Podrala... rs

    Vaca,

    Apodrece do mesmo jeito..pode ser até solda de ouro...o que faz apodrecer é a caloria que,além de destemperar a chapa,ainda retira o tratamento anti-ferrugem da mesma...

    Até mais

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    Sim, concordo, mas a mig/mag tem menos inclusão de oxigênio, por isso demora um pouco mais...

    Não tem jeito: soldou, já era... Sad
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    Mensagem por 100 Seg 21 Jul - 20:19:03

    vaca escreveu:Sim, concordo, mas a mig/mag tem menos inclusão de oxigênio, por isso demora um pouco mais...

    Não tem jeito: soldou, já era... Sad

    Vaca,

    Exausto...o Gás Argônio retira o Oxigênio...

    Mas não tem jeito mesmo...mais cedo ou mais tarde vai apodrecer...infelizmente...

    Até mais

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    Mensagem por hilmsfernandes Seg 21 Jul - 20:34:19

    Bora todo mundo fazer longarinas de titanio..êeeeeeeeeeeeee! cheers rsrsrsrs

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