por BANDIT Qua 9 Mar - 9:01:03
rafaelpd escreveu: doido 76 escreveu:....... mas quadrijet nao é 650 cfm de uma vez só ....... tem 2 estágios ..... se pisar até o fim ai sim ......
eu aconselho uma quadrijet de 650 do uma webber 40 de 420 cfm .... a webber despeja esse fluxo todo de uma vez ...... já a quadrijet só despeja esse fluxo com o pé no talo.... quando abre o 2° estágio....
Sim, mas se for metade do fluxo de 650 no primeiro estágio, isso já seria mais de 300 cfm.
Certa vez li que a DFV 446 tem 270 cfm de fluxo. Então andar com uma quad grande teoricamente tornaria o carro temperamental. Eu só não afirmo isso pq li o relato do Bandit, mas eu tbm não sei qual é o motor do carro dele.
Também depende do modelo da quadrijet. A minha tem as 4 borboletas de 38mm, mas parece que há modelos com borboletas de diferentes tamanhos, então o fluxo no primeiro e no segundo estágios é diferente e o comportamento dela seria diferente.
Mas eu tbm acho que entre um Weber e um Holley por exemplo, com mesmo cfm, o quad tende a ser mais dócil.
E reza a lenda tem a questão do acerto, não precisa regular tão frequentemente.
Eu ainda não pus o carburador no meu carro, então minha opinião é teórica e não prática.
Vc. já parou pra pensar que a carburação DFV ( Webber 446) talvez esteja muito abaixo das especificaçõens do motor do opala
Ou seja que ela seja pouca pra rendimento PEQUANA
Montando uma Holley 650cfm
Mecânica em um motor 250/S totalmente original com escape 6x2 .....
o carro ficou bemmm + liso que a DFV ......com um consumo pouquissíma coisa maior ....ambos andando de boa .....
oque o carro ganhou ?
Muito torque na baixa .....parecia um 4pol. ....aceleração muito + rápida e ganhou + rpm final .....
o 250/S não gira 5500rpm....... no máximo no máximo 5200rpm ......
com quadrijet ia fácil nos 5800rpm com curso de acelerador pra chegar !!! e passar dos 6000rpm fácil !!!
sem trabalho em cabeçote ...nada ...nada ...nada .....
acelerando de 0-100 em 7,5s. isso com diferencial extra-longo 2;73:1 co pneus 205 r-15 ....
Qunato a sua carburação ela tem 450cfm ....só que
ela possui rápida ( pump) só no 1° estágio .....o 2° estágio não tem rápida ela puxa de 2 gicles em uma placa ......
ai complica em muito em relação ao desempenho .....pois o2° estágio sem rápida vai ser a depressão do motor que vai puxar ele .....
eu não recomendaria esse carburador pra um 6cc ( ele vai andar + que a DFV e vai ser + econômico !!!) mas não vai ter um desempnho tão bom !!!!
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