o que foi feito no motor
valores gastos
potencia aproximada estimada
e o consumo que é uma das maiores duvidas
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Luis_555 escreveu:Isso, quer potência compra um 6CIL (pq cc é cilindrada...) 4.1... ele vem com SUPER 120cv originais, bebe como um V8 Ford de 199cv e anda menos que um 1.6 moderno.
Mas foda-se, pq se vc pisar ele nao tem ronco, ele URRA, e o frentista pergunta "é seizzzz????" e você responde "é SIM!! mas vai logo, mete 30 pila de comum, pq tenho que ir logo buscar o pão pro café e carregar meu 1.0 pra descer a serra e pegar uma praia com a patroa"...
Esse fórum tá virado mesmo... não a toa que tem nego sumindo o tempo todo de várias seções...
Opala 4 cil de um amigo meu aqui de Foz, tem dfv 228 original, motor original, tudo tudo, e ví dando coro num AP 1.8...CarlosSchenckel escreveu:4cc de opala (leva fumo de 1.0 e consome mais).
Logo vem um falar que tem torque ...
CarlosSchenckel escreveu:Investir em 4cc só se for pra manter original.
Quer potência compra um 6cc, se gosta tando de 4cc compra um motor ap e usa um kit turbo padaria, mais barato que investir num 4cc de opala (leva fumo de 1.0 e consome mais).
Logo vem um falar que tem torque ... e logo respondo, trator de esteira qualquer um tem 150 quilograma força de torque, não passam de 5km/h ! tem de ANDAR.
modonesi escreveu:Não estou defendendo o calosschenckel mas uma coisa que ele falou é certo a preparação do quatro cilindros se torna uma preparação cara para gerar potencia, o valor investido vale muito mais a pena colocar um motor seis cilindros no opalão.
Adrianofb escreveu:CarlosSchenckel escreveu:Investir em 4cc só se for pra manter original.
Quer potência compra um 6cc, se gosta tando de 4cc compra um motor ap e usa um kit turbo padaria, mais barato que investir num 4cc de opala (leva fumo de 1.0 e consome mais).
Logo vem um falar que tem torque ... e logo respondo, trator de esteira qualquer um tem 150 quilograma força de torque, não passam de 5km/h ! tem de ANDAR.modonesi escreveu:Não estou defendendo o calosschenckel mas uma coisa que ele falou é certo a preparação do quatro cilindros se torna uma preparação cara para gerar potencia, o valor investido vale muito mais a pena colocar um motor seis cilindros no opalão.
Beleza?
Parece que o pessoal não pegou o real propósito do tópico, é apenas saber de quem já fez qualquer tipo de preparo num 4cil seja leve ou pesado o que foi feito... agora discutir qual é melhor é assunto sem fim, perda de tempo, vai só dar briga e virar mais um tópico que vou ter de apagar... tudo mundo tá careca de saber que o que foi supracitado é verdade.
Abraxxx!
fabio_bonatto escreveu:eu tenho um projeto pro meu 4cc
vira do gm 181 americano
pistao 0.60
cabecote fluxo cruzado do gm fierro
comando 292
weber 44
4x1
sistema msd
as pecas trago tudo dos usa depois pretendo levar na oficina do benato
pretendo ir de 2.5 para 3.3 cavalaria ???????
Luis_555 escreveu:Até uns dias atrás mesmo, alguém postou no facebook um vídeo de uma Caravan 78, 4cil aspiradona, 2 W40, MSD 6AL, bobina Mallory top, todo feito como deve, beirando os 250cv, andando forte...
Ai mané olha e o melhor comentário que ele consegue tecer: "legal, mas muito investimento p/ 250cv, um 3E e kit turbo tira isso" porra, é pra mandar tomar no ** ou não?? po, se não tem nada de bom pra falar, simplesmente não fala.
Cara, acorda pra vida né... 1º de tudo. quer INVESTIMENTO? então abandona Opala e 80% dos carros antigos, pois isso é dinheiro QUE NUNCA MAIS VOLTA.
Tópico de preparação/mecânica aqui, quase nunca posto comentário nenhum, e se eu falo uma coisinha ou outra, deixo claro qnd é algo que eu li ou ouvi, pq se eu simplesmente não sei, então eu não falo nada e pronto. mais ajuda quem não atrapalha!!
Toda hora nego ve foto gringa e fala "nossa lá é otro nivel" claro que é, pq lá não tem um monte de babaca pra ficar dizendo "ao invés de montar V8 nisso ai, compra um honda civic por 10 mil dolares e pronto"
tinha ganhado 2 curtida!! heherafinhajuliao escreveu:Luis_555 escreveu:Até uns dias atrás mesmo, alguém postou no facebook um vídeo de uma Caravan 78, 4cil aspiradona, 2 W40, MSD 6AL, bobina Mallory top, todo feito como deve, beirando os 250cv, andando forte...
Ai mané olha e o melhor comentário que ele consegue tecer: "legal, mas muito investimento p/ 250cv, um 3E e kit turbo tira isso" porra, é pra mandar tomar no ** ou não?? po, se não tem nada de bom pra falar, simplesmente não fala.
Cara, acorda pra vida né... 1º de tudo. quer INVESTIMENTO? então abandona Opala e 80% dos carros antigos, pois isso é dinheiro QUE NUNCA MAIS VOLTA.
Tópico de preparação/mecânica aqui, quase nunca posto comentário nenhum, e se eu falo uma coisinha ou outra, deixo claro qnd é algo que eu li ou ouvi, pq se eu simplesmente não sei, então eu não falo nada e pronto. mais ajuda quem não atrapalha!!
Toda hora nego ve foto gringa e fala "nossa lá é otro nivel" claro que é, pq lá não tem um monte de babaca pra ficar dizendo "ao invés de montar V8 nisso ai, compra um honda civic por 10 mil dolares e pronto"
queria que tivesse o botao (curtir) hehehe
falou tudo Luis
Luis_555 escreveu:Tá longe de foguetinho Modonesi... bem longe.
Mas esse é o problema, aqui nesse fórum, parece que é só estar na área de preparação, que nego acha que já querem tirar 600cv pra ir na padaria e contar pro vizinho que anda todo dia no AP quadrado socado que tem um Opala na garagem... vai ver é pq 6cil ultimamente só tem servido p/ isso mesmo...
Mas isso é coisa de gente chata, infelizmente em todo lugar sempre tem, aqui não ia ser diferente!!!!
E outra, engano de quem acha que quem mexe no 4cil fica pensando em andar com esse ou aquele. Eu mexo no meu, gasto o que preciso nele, já daria quase pra uma mecanica 6boca, mas não tiro o motor do meu carro pq NÃO QUERO. Se com o mesmo valor dava pra por um 6cil? E dai? Como o mesmo valor do 6cil de 200cv você monta um AP com o dobro de potencia, mas e ai, voce vai querer andar de gol por isso?
faccinaSS4 escreveu:Luis_555 escreveu:Tá longe de foguetinho Modonesi... bem longe.
Mas esse é o problema, aqui nesse fórum, parece que é só estar na área de preparação, que nego acha que já querem tirar 600cv pra ir na padaria e contar pro vizinho que anda todo dia no AP quadrado socado que tem um Opala na garagem... vai ver é pq 6cil ultimamente só tem servido p/ isso mesmo...
Mas isso é coisa de gente chata, infelizmente em todo lugar sempre tem, aqui não ia ser diferente!!!!
E outra, engano de quem acha que quem mexe no 4cil fica pensando em andar com esse ou aquele. Eu mexo no meu, gasto o que preciso nele, já daria quase pra uma mecanica 6boca, mas não tiro o motor do meu carro pq NÃO QUERO. Se com o mesmo valor dava pra por um 6cil? E dai? Como o mesmo valor do 6cil de 200cv você monta um AP com o dobro de potencia, mas e ai, voce vai querer andar de gol por isso?
tenho que concordar... eu tbm to mexendo no 4cc porque quero! E não quero um carro pra colocar em arrancadas e outros...
se fosse pra trocar de motor, partiria pra um GM 350... Já que é pra ser grosseiro, sejamos grosseiro com gosto!
fabio_bonatto escreveu:Realmente para comprar um vira do 181 aqui no brasil e complicado alem de ser raro e caro.
Morei 8 anos nos usa meu pai tem uma oficina mecanica la a 10 anos nao e muito complicado de encontrar um por la alem de nao ser muito caro.
Um motor v8 350 la vc compra com 500 dolares, novo por 2 mil.
Eu nao pretendo tirar o motor 4cc do meu carro e como foi falado se fosse pra trocar colocaria um v8.
VICTOR-73-6CC- escreveu:PESSOAL,VÔ VENDE O MEU 6CC E COLOCAR UM 4CC ENVENENADO!!!!!!!!!!!!!
ele é motor bem restrito cara...mais me deu e ainda me dá muitas alegrias, vou passar meu opala para 6cc, mais nao vou me desfazer do 4cc, ele vai para uma caravan 90 que tenho.. gosto dele....LeandroAlba escreveu:Sou mais um que tem um quatrinho e deseja fazer umas alteraçoes no motor. Só que não entendo nada de mecânica, preparação, então leio os tópicos e fico perdido, com mais dúvida ainda. Por onde começar ? Outra coisa, quando desejamos preparar um 4cc não é pra competir com o 6cc ou sei lá o quê. É pra melhorar aquilo que temos, que gostamos, afinal é o MEU carro, quero investir nele, curtir, adequá-lo ao meu dia-a-dia. Não dá pra misturar um caso assim com preparações top, de competição, arrancada etc.
Jean Michel Colet escreveu:Quando sofremos por alguma coisa, a marca fica funda e doi se encostar... Fica a dica! Para o pessoal ai nervoso, Velho ditado "" Quem bate esqueçe, quem apanha nao'' Entao, acho que devemos ser compreensivos.. Nao gosta de 4cc, nao entra nem no topico..Vai le de preparação de seu agrado, coisas afim...
Seria a mesma coisa que eu sair falando de Física Quantica aqui se alugando em cima de vcs, entao cada um no seu assunto,Poha deixa o pessoal dos 4 cil ser feliz tambem...rs
4 cil é 4cil , 6 cil é 6cil , NAO ADIANTA!
O que eu acho até legal é aqueles carinhas nos videos do You tube assim:
Ow cara, como eu faço para eu deixar meu opala 4 cil, com o ronco igual do seu ???
Ai vc le o nome do video do cara, '' Opala 4.4 comando 310x310 ..., metanol, igniçao msd, 6x2 direto, ..Quadrijet ... VAI FICAR IGUAL????? Ai fica complicado né ...rsrs
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