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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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cwaintuch
tabarbosa
eliseu abel erbe
7 participantes
tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
se alguem puder me ajudar eu agradeço, pois, perdi o fio da meada.
faz 45 dias que nao ouço o ronco do motor.
faz 45 dias que nao ouço o ronco do motor.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
esta montando o carro? poderia ser mais descritivo?
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
Para o acerto incial:
1-Coloca o cilindro 1 em PMS ( gira o motor até alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca do bloco)
2-Coloca o distribuidor no lugar de modo que o rotor aponte para a frente do motor ( para manter o padrão). Devido á engrenagem do distribuidor ser helicoidal na hora em que encaixar todo o rotor vai sair um pouco da posição.
3-Girar o corpo do distribuidor até que o rotor fique alinhado com um dos contatos da tampa - esse vai ser seu cilindro 1.
4-Apertar o corpo do distribuidor ( chave 13 mm, se não estou enganado).
5-Montar os cabos de vela na tampa no sentido horário com a sequencia 1-3-4-2.
O ajuste final tem que ser com o carro ligado ou com lâmpada estrobo para ajustar o ponto corretamente
Abs
Cesar
1-Coloca o cilindro 1 em PMS ( gira o motor até alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca do bloco)
2-Coloca o distribuidor no lugar de modo que o rotor aponte para a frente do motor ( para manter o padrão). Devido á engrenagem do distribuidor ser helicoidal na hora em que encaixar todo o rotor vai sair um pouco da posição.
3-Girar o corpo do distribuidor até que o rotor fique alinhado com um dos contatos da tampa - esse vai ser seu cilindro 1.
4-Apertar o corpo do distribuidor ( chave 13 mm, se não estou enganado).
5-Montar os cabos de vela na tampa no sentido horário com a sequencia 1-3-4-2.
O ajuste final tem que ser com o carro ligado ou com lâmpada estrobo para ajustar o ponto corretamente
Abs
Cesar
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
ja esta montado,só que eu desmontei, e nao consegui remontar de modo certo.tabarbosa escreveu:esta montando o carro? poderia ser mais descritivo?
Última edição por eliseu abel erbe em Sex 18 Mar - 19:28:58, editado 1 vez(es)
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
mas como eu vou saber se o PMS é o da combustao ou o da admissao?cwaintuch escreveu:Para o acerto incial:
1-Coloca o cilindro 1 em PMS ( gira o motor até alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca do bloco)
2-Coloca o distribuidor no lugar de modo que o rotor aponte para a frente do motor ( para manter o padrão). Devido á engrenagem do distribuidor ser helicoidal na hora em que encaixar todo o rotor vai sair um pouco da posição.
3-Girar o corpo do distribuidor até que o rotor fique alinhado com um dos contatos da tampa - esse vai ser seu cilindro 1.
4-Apertar o corpo do distribuidor ( chave 13 mm, se não estou enganado).
5-Montar os cabos de vela na tampa no sentido horário com a sequencia 1-3-4-2.
O ajuste final tem que ser com o carro ligado ou com lâmpada estrobo para ajustar o ponto corretamente
Abs
Cesar
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
ha, entendi... se o rotor estiver apontado para frente configura o PMS?
TA BOM VOU TENTAR DE NOVO .VALEU.
POSTAREI.
TA BOM VOU TENTAR DE NOVO .VALEU.
POSTAREI.
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
eliseu abel erbe escreveu:ha, entendi... se o rotor estiver apontado para frente configura o PMS?
Não...
O rotor apontado para frente é só para não ficar numa posição muito diferente da original, na verdade você pode colocar ele apontando para qualquer lugar, desde que vc considere esta posição como cilindro 1 e depois siga a sequenecia certa.
Quanto ao PMS, o certo é fazer em 2: tira a vela do cilindro 1 e coloca o dedo no furo da vela e pede pra alguém ir girando o motor devagar. quando o motor estiver chegando na posição do PMS, vc vai sentir a pressão do cilindro no dedo, pois as valvulas estão fechadas... ( tb dá pra colocar uma bolinha de papel, na hora em que a bolinha pular, tá feito, mas se cair pra dentro do motor, tá feita tb, a cagada... não recomendo)
Abs
César
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
ha ta, agora entendi.quando o cilindro sobe com pressao, É porque as as valvulas estao fechadas, é o momento da explosao. o PMS.
KKKKKK, DEMOREI A ENTENDER O PMS...
vou tentar de novo.
hoje comprei cabos de vela condensador e platinado, talvez ajude...
valeu...
KKKKKK, DEMOREI A ENTENDER O PMS...
vou tentar de novo.
hoje comprei cabos de vela condensador e platinado, talvez ajude...
valeu...
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
Isso....
Boa sorte, posta aí se o motor funfou ou não.
Abraço
Boa sorte, posta aí se o motor funfou ou não.
Abraço
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
caramba...não pegõ. o que pode ser???
troquei platinado, condensador, cabos de vela, a fiaçao toda do alternador (nao sei se tem a ver),desmontei todo o carbura troquei juntas esguicho emfim, todos parafusos amarelos que tem no carburador eu troquei e passei um banho de thiner 8000 pra limpar, depois descarbonizante da gimo para possivel entupimento, a bóia e o pistao do esguicho tambem troquei,segui todos os passos do PMS, coloquei a ordem 1342, a marca da polia a 4 graus do zero,o rotor pra frente,etc,etc,etc...
nao sei mais o que faço
troquei platinado, condensador, cabos de vela, a fiaçao toda do alternador (nao sei se tem a ver),desmontei todo o carbura troquei juntas esguicho emfim, todos parafusos amarelos que tem no carburador eu troquei e passei um banho de thiner 8000 pra limpar, depois descarbonizante da gimo para possivel entupimento, a bóia e o pistao do esguicho tambem troquei,segui todos os passos do PMS, coloquei a ordem 1342, a marca da polia a 4 graus do zero,o rotor pra frente,etc,etc,etc...
nao sei mais o que faço
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
há, outra coisa.
tem faísca em todas as velas e na bobina...
kkkkkkk, eu vo enloquece
tem faísca em todas as velas e na bobina...
kkkkkkk, eu vo enloquece
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
já olhou motor de partida?
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
o arranque vira legau, mas o motor nao pega...eduardobezera escreveu:já olhou motor de partida?
ontem era passado da meia noite e eu tirei as velas pra secar e limpar .e nada de pegar...
segunda vou comprar velas novas, pra descargo de conciência.
e vamo peleando.uma hora tem que da...
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
estou pensando em amarrar na traseira da kombi e puxar até pegar.
mas eu prefiro penar dentro da garagem.
mas eu prefiro penar dentro da garagem.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Da partida e ve se pelo menos ta indo faisca, so tirar o cabo que vem da bobina e virar para a tampa de valvulas, ai faz o motor girar, tem de sair faisca
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
thallis, obrigado pela atençao, sua e de todo pessoal do forun. eu fiz esse teste e sai faísca,só que nao pega.o que nao é normal.
amanha vou compra velas novas apesar das colocadas serem novas, mas de marca barata.
ainda na peleia...
amanha vou compra velas novas apesar das colocadas serem novas, mas de marca barata.
ainda na peleia...
Última edição por eliseu abel erbe em Dom 20 Mar - 14:18:50, editado 1 vez(es)
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
to com saudade de tu meu opala,to com saudade do romco do motor,da ligada gostosa, da patinada charmosa quando piso no acelerador.
é taão difícel ficar sem você, seu interior é comfortável demais, seu cheiro me da prazer, quando estou com você... to nos braços da paz.
é taão difícel ficar sem você, seu interior é comfortável demais, seu cheiro me da prazer, quando estou com você... to nos braços da paz.
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
o teu é platinado?
se for, acharia melhor você colocar ignição eletronica no seu carro.
se for, acharia melhor você colocar ignição eletronica no seu carro.
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
é , poderia , mas primeiro tem que pegar com platinado. hoje comprei a tampa do distribuidor e o rotor, vamo vê...
raphaelmuller- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : sao jose dos campos - sp
Modelo do carro : comodoro 4.1 90
Cilindros : 6cc aspirado, com pandoo e trotle body injetado com bicos de 42 lbs.
Data de inscrição : 03/01/2012
meu caro se depois de todas essas tentativas ele ainda nao pegar de uma verificadas nas valvulas se nao estao desrreguladas ou presas nao sei se vc chegou a abrir a tampa de valvulas,e verifique se esta chegando faisca nas velas se estiver entao verifique se esta chegando combustivel no carbura, se estiver coloque o motor no primeiro cilindro novamente, tire o cabo da tampa do distribuidor que vem da bobina e chegue com o cabo perto da carcaça do motor aproxiamdamente meio centimetro e com o distribuidor com a base solta e a chave de igniçai ligada sem dar partida, vire o distribuidor de um lado para o outro mas cuidado para nao tomar a porra do choque da bobina assim que ela soltar a faisca pelo cabo teu carro estara no ponto certo dai vc conecta o cabo da bobina novamente na tampa aperte a porca para o distribuidor virar mais apertadoe vire um pouquinho mais pra um lado ou para outro e tente dar partida é pra funcionar dai vc vai regulando o distribuidor até a marcha lenta dele estabilizar lembrando que se virar o distribuidor pra direita vc adianta o carro e pra esquerda vc atrasa. e verifique se o platinado nao esta muito aberto ou muito fechado
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
eliseu abel erbe escreveu:to com saudade de tu meu opala,to com saudade do romco do motor,da ligada gostosa, da patinada charmosa quando piso no acelerador.
é taão difícel ficar sem você, seu interior é comfortável demais, seu cheiro me da prazer, quando estou com você... to nos braços da paz.
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