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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por eliseu abel erbe Sex 18 Mar - 18:15:48

    se alguem puder me ajudar eu agradeço, pois, perdi o fio da meada.
    faz 45 dias que nao ouço o ronco do motor.
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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por tabarbosa Sex 18 Mar - 18:23:59

    esta montando o carro? poderia ser mais descritivo?
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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por cwaintuch Sex 18 Mar - 18:52:00

    Para o acerto incial:

    1-Coloca o cilindro 1 em PMS ( gira o motor até alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca do bloco)
    2-Coloca o distribuidor no lugar de modo que o rotor aponte para a frente do motor ( para manter o padrão). Devido á engrenagem do distribuidor ser helicoidal na hora em que encaixar todo o rotor vai sair um pouco da posição.
    3-Girar o corpo do distribuidor até que o rotor fique alinhado com um dos contatos da tampa - esse vai ser seu cilindro 1.
    4-Apertar o corpo do distribuidor ( chave 13 mm, se não estou enganado).
    5-Montar os cabos de vela na tampa no sentido horário com a sequencia 1-3-4-2.

    O ajuste final tem que ser com o carro ligado ou com lâmpada estrobo para ajustar o ponto corretamente

    Abs

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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por eliseu abel erbe Sex 18 Mar - 19:09:32

    tabarbosa escreveu:esta montando o carro? poderia ser mais descritivo?
    ja esta montado,só que eu desmontei, e nao consegui remontar de modo certo.


    Última edição por eliseu abel erbe em Sex 18 Mar - 19:28:58, editado 1 vez(es)
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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por eliseu abel erbe Sex 18 Mar - 19:15:52

    cwaintuch escreveu:Para o acerto incial:

    1-Coloca o cilindro 1 em PMS ( gira o motor até alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca do bloco)
    2-Coloca o distribuidor no lugar de modo que o rotor aponte para a frente do motor ( para manter o padrão). Devido á engrenagem do distribuidor ser helicoidal na hora em que encaixar todo o rotor vai sair um pouco da posição.
    3-Girar o corpo do distribuidor até que o rotor fique alinhado com um dos contatos da tampa - esse vai ser seu cilindro 1.
    4-Apertar o corpo do distribuidor ( chave 13 mm, se não estou enganado).
    5-Montar os cabos de vela na tampa no sentido horário com a sequencia 1-3-4-2.

    O ajuste final tem que ser com o carro ligado ou com lâmpada estrobo para ajustar o ponto corretamente

    Abs

    Cesar
    mas como eu vou saber se o PMS é o da combustao ou o da admissao?
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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por eliseu abel erbe Sex 18 Mar - 19:34:19

    ha, entendi... se o rotor estiver apontado para frente configura o PMS?
    TA BOM VOU TENTAR DE NOVO .VALEU.
    POSTAREI.
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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por cwaintuch Sex 18 Mar - 19:42:25

    eliseu abel erbe escreveu:ha, entendi... se o rotor estiver apontado para frente configura o PMS?

    Não...
    O rotor apontado para frente é só para não ficar numa posição muito diferente da original, na verdade você pode colocar ele apontando para qualquer lugar, desde que vc considere esta posição como cilindro 1 e depois siga a sequenecia certa.
    Quanto ao PMS, o certo é fazer em 2: tira a vela do cilindro 1 e coloca o dedo no furo da vela e pede pra alguém ir girando o motor devagar. quando o motor estiver chegando na posição do PMS, vc vai sentir a pressão do cilindro no dedo, pois as valvulas estão fechadas... ( tb dá pra colocar uma bolinha de papel, na hora em que a bolinha pular, tá feito, mas se cair pra dentro do motor, tá feita tb, a cagada... não recomendo)

    Abs

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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por eliseu abel erbe Sáb 19 Mar - 15:46:39

    ha ta, agora entendi.quando o cilindro sobe com pressao, É porque as as valvulas estao fechadas, é o momento da explosao. o PMS.
    KKKKKK, DEMOREI A ENTENDER O PMS...
    vou tentar de novo.
    hoje comprei cabos de vela condensador e platinado, talvez ajude...
    valeu...
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    Mensagem por cwaintuch Sáb 19 Mar - 16:46:55

    Isso....
    Boa sorte, posta aí se o motor funfou ou não.

    Abraço
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    tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? Empty Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

    Mensagem por eliseu abel erbe Sáb 19 Mar - 22:43:50

    caramba...não pegõ. o que pode ser???
    troquei platinado, condensador, cabos de vela, a fiaçao toda do alternador (nao sei se tem a ver),desmontei todo o carbura troquei juntas esguicho emfim, todos parafusos amarelos que tem no carburador eu troquei e passei um banho de thiner 8000 pra limpar, depois descarbonizante da gimo para possivel entupimento, a bóia e o pistao do esguicho tambem troquei,segui todos os passos do PMS, coloquei a ordem 1342, a marca da polia a 4 graus do zero,o rotor pra frente,etc,etc,etc...
    nao sei mais o que faço tirei distribuidor e os cabos de  vela do lugar. e agora? 695742
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    Mensagem por eliseu abel erbe Sáb 19 Mar - 22:54:46

    há, outra coisa.
    tem faísca em todas as velas e na bobina...
    kkkkkkk, eu vo enloquece
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    Mensagem por eduardobezera Dom 20 Mar - 12:50:19

    já olhou motor de partida?
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    Mensagem por eliseu abel erbe Dom 20 Mar - 13:04:31

    eduardobezera escreveu:já olhou motor de partida?
    o arranque vira legau, mas o motor nao pega...
    ontem era passado da meia noite e eu tirei as velas pra secar e limpar .e nada de pegar...
    segunda vou comprar velas novas, pra descargo de conciência.
    e vamo peleando.uma hora tem que da...
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    Mensagem por eliseu abel erbe Dom 20 Mar - 13:06:54

    estou pensando em amarrar na traseira da kombi e puxar até pegar.
    mas eu prefiro penar dentro da garagem.
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 20 Mar - 13:08:24

    Da partida e ve se pelo menos ta indo faisca, so tirar o cabo que vem da bobina e virar para a tampa de valvulas, ai faz o motor girar, tem de sair faisca


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    Mensagem por eliseu abel erbe Dom 20 Mar - 13:27:04

    thallis, obrigado pela atençao, sua e de todo pessoal do forun. eu fiz esse teste e sai faísca,só que nao pega.o que nao é normal.
    amanha vou compra velas novas apesar das colocadas serem novas, mas de marca barata.
    ainda na peleia...


    Última edição por eliseu abel erbe em Dom 20 Mar - 14:18:50, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por eliseu abel erbe Dom 20 Mar - 13:41:56

    to com saudade de tu meu opala,to com saudade do romco do motor,da ligada gostosa, da patinada charmosa quando piso no acelerador.
    é taão difícel ficar sem você, seu interior é comfortável demais, seu cheiro me da prazer, quando estou com você... to nos braços da paz. Sad
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    Mensagem por eduardobezera Dom 20 Mar - 19:20:16

    o teu é platinado?

    se for, acharia melhor você colocar ignição eletronica no seu carro.
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    Mensagem por eliseu abel erbe Seg 21 Mar - 19:00:24


    é , poderia , mas primeiro tem que pegar com platinado. hoje comprei a tampa do distribuidor e o rotor, vamo vê...
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    Mensagem por raphaelmuller Ter 3 Jan - 19:35:01

    meu caro se depois de todas essas tentativas ele ainda nao pegar de uma verificadas nas valvulas se nao estao desrreguladas ou presas nao sei se vc chegou a abrir a tampa de valvulas,e verifique se esta chegando faisca nas velas se estiver entao verifique se esta chegando combustivel no carbura, se estiver coloque o motor no primeiro cilindro novamente, tire o cabo da tampa do distribuidor que vem da bobina e chegue com o cabo perto da carcaça do motor aproxiamdamente meio centimetro e com o distribuidor com a base solta e a chave de igniçai ligada sem dar partida, vire o distribuidor de um lado para o outro mas cuidado para nao tomar a porra do choque da bobina assim que ela soltar a faisca pelo cabo teu carro estara no ponto certo dai vc conecta o cabo da bobina novamente na tampa aperte a porca para o distribuidor virar mais apertadoe vire um pouquinho mais pra um lado ou para outro e tente dar partida é pra funcionar dai vc vai regulando o distribuidor até a marcha lenta dele estabilizar lembrando que se virar o distribuidor pra direita vc adianta o carro e pra esquerda vc atrasa. e verifique se o platinado nao esta muito aberto ou muito fechado
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    Mensagem por andersonopala Qua 4 Jan - 10:39:19

    eliseu abel erbe escreveu:to com saudade de tu meu opala,to com saudade do romco do motor,da ligada gostosa, da patinada charmosa quando piso no acelerador.
    é taão difícel ficar sem você, seu interior é comfortável demais, seu cheiro me da prazer, quando estou com você... to nos braços da paz. Sad


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