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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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wyllerson punk
Adrianofb
MAINARTE GRAN LUXO
7 participantes
POSIÇAO CABOS DE VELA
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº1
POSIÇAO CABOS DE VELA
OLA GALERA MEU OPALA ESTA COMPLETAMENTE FORA DO PONTO CABOS DE VELA POSIÇAO ERRADA E DISTRIBUIDOR TAMBEM,ALGEM TEM UMA FOTO AI DE COMO DEVE FICAR OS CABOS DE VELA POIS SO VENDO O NUMROS DA SEQUENCIA NAO TA DANDO PRA INTENDER,É UM OPALA 4CC
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº2
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
Abraxxx!
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº3
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
VALEU PARCERO.,AMANHA VO TENTAR FAZER O GAMBAZAO FUNCIONAR
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
tem q achar o ponto do primeiro cilindro... depois repartir os outros.
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº5
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
tó
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº6
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
^^
É teu motor esse Natchwolf?
Caprichado cara, muito bonito!!!
É teu motor esse Natchwolf?
Caprichado cara, muito bonito!!!
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº7
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
SO MOTORZAO ESTILOSO PARABENS AE PRA GALERA,NAO A NADA MELHOR QUE UM MOTOR COM UM TOQUE PERFEITO DE PINTURA
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº8
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
é mais facil por na sequencia
1 3 4 2 primeiro cilindro na tampa tem uma marca e embaixo tem um encaixe, pra não se perder é o mais próximo do bloco.
1 3 4 2 primeiro cilindro na tampa tem uma marca e embaixo tem um encaixe, pra não se perder é o mais próximo do bloco.
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº9
Re: POSIÇAO CABOS DE VELA
1- Tire a vela do 1o. cilindro (da frente) e enfie ali um objeto comprido, como uma chave de fenda (prefira material plástico para não riscar o pistão). Com o carro desengatado, gire a hélice com a mão no sentido horário até você identificar o PMS (ponto máximo/morto superior). Vc vai identificá-lo quando o objeto que vc introduziu subir no ponto mais alto.
2- Estando o 1o. pistão no PMS, olhe pelo lado esquerdo do seu carro a polia do virabrequim (a que fica embaixo da hélice). Passe dedo pela borda dela, vc vai notar um picote, um pequeno entalhe na borda. Atrás da polia está a tampa de engrenagens, e na lateral dessa tampa há uma chapinha com uma graduação. Se o picote da polia não estiver próximo dessa chapinha, gire novamente a hélice até o pistão atingir novamente o PMS o picote ficar próximo da chapinha.
3- Aquela graduação da chapinha indica os graus de avanço do ponto do motor. A marca "O" é o PMS do 1o. cilindro, e cada traço equivale a 2 graus (se não me engano). Faça com que o picote da polia fique na risca de 10 graus, que seria a marca "A" da chapinha. Não mexa mais no motor.
4- Tire a tampa do distribuidor e observe a posição do rotor. Nessa posição, ele deveria estar apontando para o borne correspondente ao cabo do 1o. cilindro.
5- Coloque a tampa de volta com todos os cabos conectados, deixando a ponta do cabo de vela do 1o. cilindro fora da vela.
6- Afouxe o parafuso do grampo que trava a base do distribuidor.
7- Ligue a ignição sem dar a partida.
8- Segure o cabo de vela com a ponta próxima a um ponto de massa (pode ser o bloco do motor, por exemplo na rosca da vela que vc retirou) e gire o distribuidor nos dois sentidos. Você vai perceber que em um cenrto ponto vai saltar faísca no cabo de vela. Continue girando nos dois sentidos até vc acertar o ponto exato em que ocorre o faiscamento.
10- Acertado o ponto, desligue a ignição, reaperte o parafuso do grampo e recoloque a vela e o cabo do 1o. cilindro, verificando se a sequência dos cabos está compatível com a ordem de ignição " 1,3,4,2 e mete fogo......
2- Estando o 1o. pistão no PMS, olhe pelo lado esquerdo do seu carro a polia do virabrequim (a que fica embaixo da hélice). Passe dedo pela borda dela, vc vai notar um picote, um pequeno entalhe na borda. Atrás da polia está a tampa de engrenagens, e na lateral dessa tampa há uma chapinha com uma graduação. Se o picote da polia não estiver próximo dessa chapinha, gire novamente a hélice até o pistão atingir novamente o PMS o picote ficar próximo da chapinha.
3- Aquela graduação da chapinha indica os graus de avanço do ponto do motor. A marca "O" é o PMS do 1o. cilindro, e cada traço equivale a 2 graus (se não me engano). Faça com que o picote da polia fique na risca de 10 graus, que seria a marca "A" da chapinha. Não mexa mais no motor.
4- Tire a tampa do distribuidor e observe a posição do rotor. Nessa posição, ele deveria estar apontando para o borne correspondente ao cabo do 1o. cilindro.
5- Coloque a tampa de volta com todos os cabos conectados, deixando a ponta do cabo de vela do 1o. cilindro fora da vela.
6- Afouxe o parafuso do grampo que trava a base do distribuidor.
7- Ligue a ignição sem dar a partida.
8- Segure o cabo de vela com a ponta próxima a um ponto de massa (pode ser o bloco do motor, por exemplo na rosca da vela que vc retirou) e gire o distribuidor nos dois sentidos. Você vai perceber que em um cenrto ponto vai saltar faísca no cabo de vela. Continue girando nos dois sentidos até vc acertar o ponto exato em que ocorre o faiscamento.
10- Acertado o ponto, desligue a ignição, reaperte o parafuso do grampo e recoloque a vela e o cabo do 1o. cilindro, verificando se a sequência dos cabos está compatível com a ordem de ignição " 1,3,4,2 e mete fogo......
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