Cabos de Velas Alta Performance 10mm Melpis alquem ja usou estas marcas e sabem me dizer se são boas
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4 participantes
cabos de vela
neto bresolin- Opaleiro
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- Mensagem nº1
cabos de vela
estou comprando um kit com uma Bobina Gol MI Magneti Marelli com Chicote
Cabos de Velas Alta Performance 10mm Melpis alquem ja usou estas marcas e sabem me dizer se são boas
Cabos de Velas Alta Performance 10mm Melpis alquem ja usou estas marcas e sabem me dizer se são boas
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
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Localização : Rio Grande do Sul
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- Mensagem nº2
Re: cabos de vela
Olha amigo, cabo de velas original deve usar NGK, caso queira cabos de melhor qualidade, vá de MSD ou ACCEL.
Esses outros cabos de "alta performance" tem apenas uma estética melhor, mas não tem qualidade, um original funciona melhor, fuja desses cabos.
Quando comprei meu kit de ignição disse que não queria os cabos e pedi um desconto, então comprei cabos NGK, recomendo que faça isso, não tem necessidade de usar cabos MSD ou ACCEL numa bobina de gol MI, a não ser que faça questão de ter cabos coloridos no cofre por uma opção estética.
Boa sorte.
Esses outros cabos de "alta performance" tem apenas uma estética melhor, mas não tem qualidade, um original funciona melhor, fuja desses cabos.
Quando comprei meu kit de ignição disse que não queria os cabos e pedi um desconto, então comprei cabos NGK, recomendo que faça isso, não tem necessidade de usar cabos MSD ou ACCEL numa bobina de gol MI, a não ser que faça questão de ter cabos coloridos no cofre por uma opção estética.
Boa sorte.
neto bresolin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
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Data de inscrição : 04/02/2015
- Mensagem nº3
Re: cabos de vela
muito obrigado pela orientação vou fazer isso mesmo vou comprar cabos de vela original NGK mesmo
GranTurismo- Opaleiro
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Modelo do carro : 1981
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Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº4
Re: cabos de vela
NGK é a marca, o que importa é o tipo de funcionamento do conjunto. deve ser supressivo ou resistivo ?
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: cabos de vela
GranTurismo escreveu:NGK é a marca, o que importa é o tipo de funcionamento do conjunto. deve ser supressivo ou resistivo ?
É a mesma coisa.
A diferença é que o resistivo a resistência está no cabo e o supressivo está em um resistor no conector.
GranTurismo gosta desta mensagem
GranTurismo- Opaleiro
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Modelo do carro : 1981
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Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº6
Re: cabos de vela
adpachec escreveu:GranTurismo escreveu:NGK é a marca, o que importa é o tipo de funcionamento do conjunto. deve ser supressivo ou resistivo ?
É a mesma coisa.
A diferença é que o resistivo a resistência está no cabo e o supressivo está em um resistor no conector.
mano me da uma luz. preciso de resposta até amanha hahaha.
comprei um opala e o vendedor ficou de me enviar velas e cabos de vela;
tem distribuidor aranha com ignição eletronica (retirado de outro opala) + modulo bosch. a tampa do distribuidor não é de pino igual a bobina do MI então pretendo trocar a tampa do distribuidor pra ligar a bobina de MI. agora preciso saber qual cabo de vela preciso. conector deve ser de pino certo ? assim como a bobina MI (2 conectores 1+ 1-). to pensando em colocar a vela BPR5ES-11 NGK. agora preciso saber qual cabo de vela. e se a bobina do MI não funcionar vou colocar outra comum da bosch. vou colocar boina a 30cm de distancia do modulo, se for necessario colocar o rele na chave ou o resistor de ceramica pra não torrar tudo etc
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: cabos de vela
GranTurismo escreveu:adpachec escreveu:
É a mesma coisa.
A diferença é que o resistivo a resistência está no cabo e o supressivo está em um resistor no conector.
mano me da uma luz. preciso de resposta até amanha hahaha.
comprei um opala e o vendedor ficou de me enviar velas e cabos de vela;
tem distribuidor aranha com ignição eletronica (retirado de outro opala) + modulo bosch. a tampa do distribuidor não é de pino igual a bobina do MI então pretendo trocar a tampa do distribuidor pra ligar a bobina de MI. agora preciso saber qual cabo de vela preciso. conector deve ser de pino certo ? assim como a bobina MI (2 conectores 1+ 1-). to pensando em colocar a vela BPR5ES-11 NGK. agora preciso saber qual cabo de vela. e se a bobina do MI não funcionar vou colocar outra comum da bosch. vou colocar boina a 30cm de distancia do modulo, se for necessario colocar o rele na chave ou o resistor de ceramica pra não torrar tudo etc
O cabo depende do tipo de encaixe do conjunto bobina/distribuidor.
Tampa para cabos com pino central.
Tampa para cabos sem pino central.
GranTurismo- Opaleiro
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Modelo do carro : 1981
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Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº8
Re: cabos de vela
adpachec escreveu:GranTurismo escreveu:
mano me da uma luz. preciso de resposta até amanha hahaha.
comprei um opala e o vendedor ficou de me enviar velas e cabos de vela;
tem distribuidor aranha com ignição eletronica (retirado de outro opala) + modulo bosch. a tampa do distribuidor não é de pino igual a bobina do MI então pretendo trocar a tampa do distribuidor pra ligar a bobina de MI. agora preciso saber qual cabo de vela preciso. conector deve ser de pino certo ? assim como a bobina MI (2 conectores 1+ 1-). to pensando em colocar a vela BPR5ES-11 NGK. agora preciso saber qual cabo de vela. e se a bobina do MI não funcionar vou colocar outra comum da bosch. vou colocar boina a 30cm de distancia do modulo, se for necessario colocar o rele na chave ou o resistor de ceramica pra não torrar tudo etc
O cabo depende do tipo de encaixe do conjunto bobina/distribuidor.
Tampa para cabos com pino central.
Tampa para cabos sem pino central.
pois é. tu sabe. como mencionei antes, quero deixar padrão pino central. mas só falta saber qual cabo de vela é o apropriado. é 4 cilindros a gasolina, caso eu não tenha esquecido de mencionar. coloco cabo supressivo mesmo ? li que o resistivo varia de acordo com comprimento
GranTurismo- Opaleiro
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Modelo do carro : 1981
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Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº9
Re: cabos de vela
tava vendo o conjunto NGK BPR5ES-11 e cabo SC-G63
adpachec- Opaleiro
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: cabos de vela
Se tem pino central é cabo supressivo.
GranTurismo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : 1981
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº11
Re: cabos de vela
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: cabos de vela
GranTurismo- Opaleiro
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Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : 1981
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº13
Re: cabos de vela
adpachec escreveu:
Coloquei esse conjunto. Apenas o cabo da bobina pro distribuidor deixei o velho mas troquei a ponta pra fixar melhor na bobina. Depois vou colocar o novo. Ta com o ponto a 10 graus com pistola e lenta a uns 860rpm.
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