por fastaveira Dom 20 Mar - 8:57:00
Marko4100 escreveu:Após retirar o cabeçote, para a montagem... no primeiro ajuste da montagem das varetas e balancins quanto devo apertar as porcas dos prisioneiros? Precisa ir virando o motor manualmente e ir encostando até fica sem folga? Como montar corretamente?
Outra pergunta, se só foi aberto o cabeçote e trocado junta, precisa ajustar ponto?
Marko, pela qual razão teve que ser sacado o cabeçote do seu carro?
Se os tuchos do motor do seu carro for hidráulicos, a folga entre o balancim e a cabeça da válvula deverá ser "0", para isso basta afrouxar o parafuso do balancim a fim de que a vareta se mova livremente para os lados, a seguir aperta-se o mesmo parafuso do balancim de modo que sinta uma mínima resistência ao mover a vareta para os lados e está feita a regulagem, passe para a válvula seguinte. Se os tuchos for mecânicos daí é necessário ter em mãos um jogo de lâminas cálibres e ajustar as folgas conforme o recomendado.
Não é necessário ajustar o ponto tanto de ignição quanto de distribuição.
Abraços.
Fabrício S. Taveira
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