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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Motor Parado a Cerca de 10 anos ainda pode ser reaproveitado as peças?
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
È isso ai galera encontrei alguns motores na casa do meu Primo tem 6 motores do Opala 4cc. Estão parado a uns 10 anos mais ou menos. Sera que ainda posso abrir e reaproveitar algumas peças? . Tenho que trocar algumas peças do meu motor e se pudesse substituilas pelo achado diminuiria 50% do gasto.
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Aguardo Respostas.
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
falando assim é complicado cara... tem que ver mesmo in loco.
o motor estava no tempo??? estava numa cobertura??estava com óleo dentro?? estava com os coletores conectados?? são muitas variantes.
Mas te garanto que se estiver num lugar guardadinho, lubrificado, sem possibilidade de entrar terra ou poeira dentro do motor, é só colocar um oleo, dar uma garibadinha no carburador e funcionar.
ja vi muito isso.
o motor estava no tempo??? estava numa cobertura??estava com óleo dentro?? estava com os coletores conectados?? são muitas variantes.
Mas te garanto que se estiver num lugar guardadinho, lubrificado, sem possibilidade de entrar terra ou poeira dentro do motor, é só colocar um oleo, dar uma garibadinha no carburador e funcionar.
ja vi muito isso.
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
Entao cara ele tava guardado em um lugar coberto e nao sei se tinha oleo. Eu nem quero funcionar quero apenas abrir e pegar o que o meu motor necessitar.
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
peças metálicas vc aproveita...
juntas não.
mas oq vc está precisando afinal?? quais as peças que vc pretende tirar??
juntas não.
mas oq vc está precisando afinal?? quais as peças que vc pretende tirar??
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
Entao cara eu nao sei ainda vou levar o carro no mecanico. Mais provavelmente vou retirar todas as peças que eu puder vou limpar e deixar guardado para quando houver necessidade.
Turbo Especial- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011
que pecado esses 6 motores jogados,
se um deles tiver nota e você quiser me doar eu pago o frete!
se um deles tiver nota e você quiser me doar eu pago o frete!
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
nenhum tem nota mais se me pagar 200 nele eu mando haaha. Deve ser os 153 ele eh Azul.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
roda ele com a mão... se o vira não estiver travado, já é um bom começo... e por esse preço vale arriscar... se for um 153 (original é vermelho e não azul) só um virabrequim std vale isso que estao pedidno...
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
entendi tabarbosa vou la esse final de semana. A minha unica duvida era se eu podia desmontar todo o motor e limpar as peças se daria para eu reaproveitar. Porque meu primo me disse que abriu um motor e o mecanico disse que ainda era Stander.
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
se for um 153 ...me interessa tambem....
precisava do virabrequim de um deles em bom estado....
podemos negociar..??
precisava do virabrequim de um deles em bom estado....
podemos negociar..??
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
Pelo oque o Tabarbosa disse os motores 153 são vermelhos. e os que tenho sao Azul .
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
...mas vai v pintaram a esperança é a ultima que morre...hehheheh
se pedois que vc desmontar eles se achar algum 153 perdido e quiser negociar só me da um grito...
se pedois que vc desmontar eles se achar algum 153 perdido e quiser negociar só me da um grito...
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
Okay ou se voce quiser eu te vendo o motor inteiro por 200 reais e voce mesmo desmonta e se puder reaproveita as outras peças
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
bom, vamos lá:
cabeçote - aproveita, mas tem que mandar na retifica pra revisar sedes e assentamento.
Coletores e Carburador - aproveita, mas tem que revisar carburador antes de instalar.
Bomba de Óleo - aproveita, as originais são bem melhores que as shadec da vida.
Tuchos - depende... se usar o mesmo comando que está no motor, aproveita.
Varetas - aproveita.
Comando - depende do desgaste e é recomendável guardar os tuchos que estavam nele.
Virabrequim - aproveita, porém tem que mandar na retifica pra verificar desgaste e fazer um polimento.
Bielas - aproveita, mas tem que verificar como estão os pinos.
pistão - depende... tem qeu ver se não estão ovalizados e outra, as vezes nãio serão da medida que vc vai precisar.
anéis - não aproveita. desgastes de motores são diferentes.
Bronzinamento de mancal e biela - não aproveita. esse vc pode descartar.
Tampas de tucho e válvula - aproveita, só troque as juntas.
bomba de agua - é bom comprar sempre nova.
distribuidor - aproveita, mas verifica como está a engrenagem ou está com jogo no eixo. Melhor se for ignição eletrônica.
Enfim, na minha opinião. Motor e opala vc acha de quilo em muitos lugares. Eu não desmontaria esse motor. Eu faria diferente, no dia que seu motor moooorrer, colocaria o outro reserva. Se bater ou fumar, tiraria e colocaria outro, afinal são 10 motores ou 10 tentativas. Não é possivel que todos estão zuados.
Por que te falo, se vc inventar de abrir um motor desses, vc não gasta menos de mil reais para fechá-lo de novo.
abraçoss
cabeçote - aproveita, mas tem que mandar na retifica pra revisar sedes e assentamento.
Coletores e Carburador - aproveita, mas tem que revisar carburador antes de instalar.
Bomba de Óleo - aproveita, as originais são bem melhores que as shadec da vida.
Tuchos - depende... se usar o mesmo comando que está no motor, aproveita.
Varetas - aproveita.
Comando - depende do desgaste e é recomendável guardar os tuchos que estavam nele.
Virabrequim - aproveita, porém tem que mandar na retifica pra verificar desgaste e fazer um polimento.
Bielas - aproveita, mas tem que verificar como estão os pinos.
pistão - depende... tem qeu ver se não estão ovalizados e outra, as vezes nãio serão da medida que vc vai precisar.
anéis - não aproveita. desgastes de motores são diferentes.
Bronzinamento de mancal e biela - não aproveita. esse vc pode descartar.
Tampas de tucho e válvula - aproveita, só troque as juntas.
bomba de agua - é bom comprar sempre nova.
distribuidor - aproveita, mas verifica como está a engrenagem ou está com jogo no eixo. Melhor se for ignição eletrônica.
Enfim, na minha opinião. Motor e opala vc acha de quilo em muitos lugares. Eu não desmontaria esse motor. Eu faria diferente, no dia que seu motor moooorrer, colocaria o outro reserva. Se bater ou fumar, tiraria e colocaria outro, afinal são 10 motores ou 10 tentativas. Não é possivel que todos estão zuados.
Por que te falo, se vc inventar de abrir um motor desses, vc não gasta menos de mil reais para fechá-lo de novo.
abraçoss
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
Ok muito obrigado por sanar as duvidas. Acho que ja vou pegar 1 motor e desmontar e ir limpando as peças e deixar guardada. Assim quando houver a necessidade de abrir meu motor pelo menos as peças eu ja vou ter e um gasto que ja vai ser cortado.
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
.....mas precisava saber se tem algum 153 camuflado no meio...hehhehe pq preciso do virabrequim..pra aumenta a cilindrada do 151....
dae se eu pega outro 151 não vai me servir
dae se eu pega outro 151 não vai me servir
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
okay vou ver laah derrepente eu o 153.
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
...valew...
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