100 escreveu:crazy dog escreveu:Hoje estava usando um instrumento das antigas para tentar regular o opalão, e um aparelho que se coloca sobre o carburador, abre uma valvula e tem um tubo com uma bolinha. Este aparelho mede o tanto de ar que esta entrando e a bolinha vai subindo. Não tive muito a manha, mas o que estava ocorrendo e continua é o seguinte. Liga o carro normal, ele acelera normal, mas quando esta em lenta e acelera de uma vez ate o talo ele tipo apaga. Se segurar o acelerador ate o talo ele morre, mas se soltar ele volta para a lenta, esquesito, o que pode ser?
crazy,
A ferramenta é um equalizador de carbura(não lembro o nome científico)...muito útil e ajuda bastante...
Sobre o defeito,sem ver e ouvir,fica difícil de dizer o que é mas,tá com cara de ser falta...uma coisa que acontece muito,é o mec. diminuir muito o giclê...pensando que porque tem 3 carburas,pode diminuir bem o giclê mas,na verdade não é tão assim não...vou tentar dar um ex....vamos ver se consigo me faer entender..
O que alguns pensam é tipo assim:
Se o motor com um carburador,usando um giclê 120 funciona bem,com 3 caubura posso diminuir os giclês p/ 40(que somando os 3 dará os mesmo 120 de passagem de comb) que vai alimentar bem...mas se esquecem que você aumentou também a entrada de ar então,nào adianta diminuir o giclê e continuar com uma entrada de ar BEM maior do que num carbura...terá que achar um meio-termo...
Volta a dizer,por isso é difícil acertar tripla com coletor único...ou fica gastando muito ou,não rede o esperado e fica sempre com uma falhinha indesejada difícil ficar 100%...não que esteja gorando ou torcendo contra seu carro,ou algo assim...só estou tentando ajudar...
Até mais
100
bem na verdade quando tem mais carburador tem que aumentar o gicle pq tem menos velocidade, menos vacuo, essas coisas....
olha, quanto a acertar tripla em um coletor único, eu acho até mais fácil, é que nem acertar fusca sem aquele tubo equalizador, sem aquilo é horrível, no opala mais ou menos a mesma coisa. ainda mais quando é dfv, solex simples. weber é mais facil, mas se tratando de dfv ou similares é melhor ter um tubo de "balanço" entre eles.
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