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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qui 23 Dez - 9:37:37

    Buenas pessoal, queria saber suas opniões, sobre essas 3 preparações, pois lendo tópico sobre throttle body nao ficou claro, principalmente o uso do sistema injetado de alta performance em motores L6 com cabeçote omega!!!, principalmente sobre o mal funcionamento em baixa citado por um colega opaleiro que denota sua experiência na coisa!! sempre fui doente em tripla weber, por várias razões tipo o visual é imbativel, o desempenho e confiabilidade despensa comentários, hoje em dia penso seriamente em 4jet, por razões bem mais pensadas como dirigibilidade e outras mais.

    No entanto sempre quis abrir o caput do opalão e encher os olhos com as 6 bocas cromadas, acho o visu matador, a injeção viria a sanar os problemas das webers, principalmente no que os colegas experientes relatam sobre a manutenção delas, consumo exagerado e outras mais... agora a dúvida levantada sobre ela ser ineficiente em baixa me deixo confuso!!

    injeção nao é pra ser que há de melhor???

    entao deem suas opnões ae, principalmente sobre as 3tbi, não levando em conta os custo, pois creio que um sistema injetado de alta performance é bastante oneroso principalmente em relação ao uso da 4jet, pois as weber tambem estão pela hora da morte!!


    abraco a todos[code]


    Última edição por opalãotyson em Seg 27 Dez - 18:23:08, editado 1 vez(es)
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por RN_Willemann Qui 23 Dez - 9:49:41

    No atual momento e nível dos módulos atuais usados aqui no brasil.

    As webers continuam reinando nos trasedores de canecos pra casa de todo o brasil.


    Acredito que futuramente isso irá mudar, mas no momento.

    Nada melhor que o véio "treisweber" ou uma quadrijet (poucos mecanicos usam, pouco difundida no brasil acredito eu).


    abraço
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 23 Dez - 10:08:47

    Os carburados reinam ainda sim, também é justificável isso. São mais de 40 anos de pesquisa e preparações desses motores L6 com carburadores. Seria de estranhar se fosse diferente. Isso prova o nível que as receitas de preparações carburadas chegaram.
    Outro fator que confere a ponta ao carburadores é a característica física do cabeçote do opala (dutos siameses).
    Penso que essa diferença entre carburado e injetado num breve espaço de tempo deva sumir, devida a gama de possibilidades gerada pelas injeções atuais e também ao uso de cabeçotes do omega, cabeçotes de alumínio e principalmente os mix crossflow (dos v8). Acho que aí os nossos L6 darão sua última cartada em termos de extrair potência.

    OKK
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qui 23 Dez - 12:06:27

    RN_Willemann escreveu:No atual momento e nível dos módulos atuais usados aqui no brasil.

    As webers continuam reinando nos trasedores de canecos pra casa de todo o brasil.


    Acredito que futuramente isso irá mudar, mas no momento.

    Nada melhor que o véio "treisweber" ou uma quadrijet (poucos mecanicos usam, pouco difundida no brasil acredito eu).


    abraço


    Pois é amigo, tem coisas que só weber faz..e como faz né..kkkk agora as 4jet tão caindo na graça do povo, até os mais purista que não aceitavam de jeito nenhum carbura de v8 em L6 tão aderindo.. eu como citei, sou um deles!! o acerto ainda é o problema...


    abraço
    Marcelo Pitbull escreveu:Os carburados reinam ainda sim, também é justificável isso. São mais de 40 anos de pesquisa e preparações desses motores L6 com carburadores. Seria de estranhar se fosse diferente. Isso prova o nível que as receitas de preparações carburadas chegaram.
    Outro fator que confere a ponta ao carburadores é a característica física do cabeçote do opala (dutos siameses).
    Penso que essa diferença entre carburado e injetado num breve espaço de tempo deva sumir, devida a gama de possibilidades gerada pelas injeções atuais e também ao uso de cabeçotes do omega, cabeçotes de alumínio e principalmente os mix crossflow (dos v8). Acho que aí os nossos L6 darão sua última cartada em termos de extrair potência.

    OKK


    Isso que me faz pensar que weber é hoje e muitos dias ainda imbativel!! em todo e qualquer lugar do planeta preparam motores fortes com weber, até os gringos que grana não é problema não abrem mào! até então né!

    agora mesmo com cabeçote de omega (obrigatório) ainda assim não consseguem tirar o máximo do sistema injetado!! vejo pelo opala preparado pela VENON de Curitiba,3corpos, cabeçotezão e "'apenas" 311cv!! não que ache essa cavalaria fraca, mas........ pra um sistema injetado de alta performance, deveria vir mais!! pois acho que apenas umas w48 já traria perto de 300cv!! então pra que gastar horrores num sistema injetado??!!

    abraço
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por RN_Willemann Qui 23 Dez - 14:56:25

    tem outros fatores que limitam a potencia, que se for o carro que estou pensando (o coupe prata78).

    usa comando isky 525b, que pra 311cv esta muito bom.
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 23 Dez - 17:16:17

    RN_Willemann escreveu:tem outros fatores que limitam a potencia, que se for o carro que estou pensando (o coupe prata78).

    usa comando isky 525b, que pra 311cv esta muito bom.

    311 cvs com 525B.... loco de bom!!!
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    Mensagem por tHiago Soares Qui 23 Dez - 18:26:04

    As triplas weber são fodas, mas eu gosto de quadrijet, o bandit tem uma quickfuel de 650CFM, pergunta pra ele o desempenho... Twisted Evil
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    Mensagem por odair Qui 23 Dez - 18:57:43

    Vai de injetado!
    Uma bom projeto é do a-galvão que usou um corpo de boroboleta gm que saiu bem barato,pra tripla da pra usar três desses, bicos instalados na entrada da boca da borboleta,admissão interligado, uma pandoo, fueltech.
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qui 23 Dez - 18:58:15

    Marcelo Pitbull escreveu:
    RN_Willemann escreveu:tem outros fatores que limitam a potencia, que se for o carro que estou pensando (o coupe prata78).

    usa comando isky 525b, que pra 311cv esta muito bom.

    311 cvs com 525B.... loco de bom!!!




    Com certeza essa tropa de cavalos é de respeito levando em consideração o comando não tão bravo!! agora me refiro ao resto de acessórios, pra um motor com 3 corpos e tudo mais de bom que parece ter, acredito poderia vir mais, claro que o comando é o grande responsavel por essa timidez da tropa!! outra aqui mesmo no forum e em outros meios, sabe-se que é possivel uma 446 gerar até 260cvs, essa é a comparação que faço!! não estou de jeito nenhum menosprezando a preparação da venon! to tentando deixar niveladas as preparações, conforme eles realmente podem gerar!!


    pra ficar mais claro, usando como referencia o mesmo motor da venon com o 525b, o mesmo motor com tripla weber e com 4 jet geraria os mesmos 311cvs??
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qui 23 Dez - 19:02:14

    [quote="tHiago Soares"]As triplas weber são fodas, mas eu gosto de quadrijet, o bandit tem uma quickfuel de 650CFM, pergunta pra ele o desempenho... Twisted Evil [/quotá ]



    Então, é esse mesmo o 4jet que está nos meus planos!! E85 ss650 alcool!




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    Mensagem por opalera6 Qui 23 Dez - 19:48:27

    Vai de tripla ou 4Jet, por enquanto Injeção pros nossos L6 acho q demora um pouco pra ser eficiente com as Italianas hehehe
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    Mensagem por ROGELIO Qui 23 Dez - 20:43:09

    eu era muito fam de weber mas segundo o pessoal que roda de quadrijet comentao estava partindo para elas mas ainda nao pude terminar meu motor pra conferi mas ja estou de olho em um sistema de ijecao tipo quadrijet dai terei uma eficiencia de uma quadri e a qualidade de uma injecao programavel vou usar este tipo de corpo do link ainda estou pesquisando precos mas ja encontrei por 330 dolares ja me estigou mais ainda fazer um 6 boca injetado


    http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/93/corpo_de_injecao_para_flange_quadrijet_4_borbolet...


    esta e um modelo parecido com a qual estou procurando mas aqui esta muito caro e inviavel

    http://www.summitracing.com/parts/ACC-74137/

    ja esta seria perfeita pois tem os mesmos cfm da holley que estou montando e esta ja achei por 330 dolares e tem cotrole de marcha lenta e segundo estgio progresivo (tipo mecanico) e nao simuntaneo como na maiora

    tai uma ideia que vou por em pratica mas isso bem mais pra frente
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    Mensagem por tHiago Soares Qui 23 Dez - 20:54:55

    [quote="opalãotyson"]
    tHiago Soares escreveu:As triplas weber são fodas, mas eu gosto de quadrijet, o bandit tem uma quickfuel de 650CFM, pergunta pra ele o desempenho... Twisted Evil [/quotá ]



    Então, é esse mesmo o 4jet que está nos meus planos!! E85 ss650 alcool!




    È isso ae! cara.. na minha opniao, opala tem que ser carburado! minha opniao... TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! 562542
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    Mensagem por agnaldo rocha Sex 24 Dez - 4:39:49

    Sou mais um injetado, porem se não tiver um mecanico experiente e dino (porque acertar injeção programavel na rua é foda). Tem muita gente metendo o pau na injeçao porque faz tudo meia boca, depois o resultado não sai o esperado, roda fonica na minha opinião é indispensavel, tanto que agora até opala carburado de pista ta tendo. Vai de carbura que é tiro certo. outra coisa 446 gera 260 cv, só que fica ruim em baixa, lenta fica ruim, o carro acelerado e com exesso em baixa. Se for de carbura prefira weber ou 4 jet.
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    Mensagem por opalãotyson Sex 24 Dez - 6:03:34

    agnaldo rocha escreveu: Sou mais um injetado, porem se não tiver um mecanico experiente e dino (porque acertar injeção programavel na rua é foda). Tem muita gente metendo o pau na injeçao porque faz tudo meia boca, depois o resultado não sai o esperado, roda fonica na minha opinião é indispensavel, tanto que agora até opala carburado de pista ta tendo. Vai de carbura que é tiro certo. outra coisa 446 gera 260 cv, só que fica ruim em baixa, lenta fica ruim, o carro acelerado e com exesso em baixa. Se for de carbura prefira weber ou 4 jet.




    Amigo esse foi o intuito desse tópico, porque ainda o povo mete o pau no sistema injetado, principalmente em opalas, em motores de fuscas como exemplo, a IE é extremamente bem vinda, agora no opala vejo o povo reclamar bastante e não chegar num consenso!!


    abraço
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    Mensagem por agnaldo rocha Sex 24 Dez - 9:07:08

    Só pra esclarecer, gosto tanto de carbura e quanto de injeção, hoje em dia pelo pouco conhecimento que se tem da injeção nos opala ainda mais o alto custo, as weber são melhor custo beneficio e facil acerto.
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    Mensagem por Gabriel Coelho Sáb 25 Dez - 21:26:54

    agnaldo rocha escreveu: Só pra esclarecer, gosto tanto de carbura e quanto de injeção, hoje em dia pelo pouco conhecimento que se tem da injeção nos opala ainda mais o alto custo, as weber são melhor custo beneficio e facil acerto.

    é minha visão também!

    injeção é muito legal sim, mas no Opala é um desafio que vc tem que saber que pode não dar certo, e com certeza não vai ter uma receita "pronta" pra altissima performance!

    pra um carro de rua que "brinca" na pista, eu acho até viável e bem interessante (da pra ter um motor manso e bravo no mesmo carro ao mesmo tempo), mas se for pra especializar, até os V8tões fora do Brasil ainda usam muito carburador pra arrancada!

    se for turbinar, ai eu acho que injetado tá mais desenvolvido e dá pra montar!

    eu pesquisei muito a respeito, simulei, e no cabeçote do Opala injeção é um inferno de acertar!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 26 Dez - 8:40:54

    ...
    pra ficar mais claro, usando como referencia o mesmo motor da venon com o 525b, o mesmo motor com tripla weber e com 4 jet geraria os mesmos 311cvs??[/quote]

    Com certeza melhoraria consideravelmente essa cavalaria.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 26 Dez - 8:52:08

    Aspirado eu iria de cabeçote de opala e buras com certeza!
    Turbo... cabeçote omega e injetado sem dúvidas!!!
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    Mensagem por BANDIT Dom 26 Dez - 9:56:35

    meu ponto de vista é o seguinte
    a FT faz as atualizaçõens de 250 em 50rpm
    a Mega Saqueres ( SE NÃO ME ENGANO) faz as atualizaçõens de 50 em50pm

    A FT. usa um processador muito semelhante a de uma calculadora HP
    A Mega Squares usa um processador muito semelhante ao de um computador PENTIUM

    Bom então tá fácil vamos de mega.....
    mas quem que vai montar esses negocio ...se ela veem toda desmontada ?????

    Tem um conhecido meu que colocou a mega em um Maverick ...e pensou de fazer uma espécie de " controle de tração" pra arrancar com o maverick

    Acabamos caindo e um cara ....( parece um nerd!) que mexe com a mega ...tem em todos os carros dele ....deppois de conversar sobre o assunto o cara fez um desenhinho ....parecia um 'S" o desebho era feito por um risquinho e uma bolina em cada traço que no geral formava um tipo de s"
    O cara fez o gráfico dele na hora e disse que é possível de fazer .....a Mega tem vários recurso e ainda tem espaço ( físico pra mais recursos)

    Agora que vem a parte + engraçada .....o cara o Nerd ....estava com uma versão da Mega 2 atráz a atual que nos temos hoje ......( Parece-me que lá fora já saiu + uma a íltima mag....)
    E o cara não descubriu tudo oque tem .....
    ENTENDEM ESSES É PONTO.....
    O cara está em 80% da mega ...nao descubriu tudo e já lançaram 2 modelos adiante que ele tem .......

    Tem outra na velocidade na terra tem os Gol......o gol da ponta rende 175 Hp (motor) com Pandoo......
    tá vc. vão falar ...o opalão carrão!!! rene 171hp......
    Só que o regularmento do gol da terra restringe muito o trabalho de cabeçote ...libera pistão ....restringe alívio de vira .....só pode usar 4 bicos e COMANDO ORIGINAL ........agora vcs viram o tamanho do buraco .....
    ou seja é um motorzinho " quase" original que sai de caho que tem 85hp um gol 1.6 e vai pra 175HP......
    Grande parte da potência é o ACERTO da injeção !!!!!
    O gol que eu dou uma " pescoçada" o próprio cara me diz :
    - não consigo passar de 162HP .......isso tetando testando em DINO.....

    Viram o tamanho do buraco que é mexer com injeção !!!!!

    tem muita diferença entre monta no carro e fazer funcionar !!!!
    e montar no carro e tirar o máximo de desemponho !!!!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 26 Dez - 16:03:49

    Só apimentando...
    http://www.megasquirtracing.com.br/
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    Mensagem por StarScream Seg 27 Dez - 16:25:16

    Aí galera!

    Só para contribuir...

    Fui usuário de Weber por 2 anos. Usava uma IDF44. Era um ótimo cabura...porém não associava bem os mundos pista/rua. Sendo mais tendenciosa para pista. Tinha um comportamento muito arisco e arrancada explosiva. Nesses 2 anos nunca consegui deixa-la civilizada para andar na rua e feroz quando trancar o pé. Andava meio gorda em baixa e lisava em alta. Gastei uma grana pra acerta-la...diga-se de passagem quase outra Weber. Hoje, uso injeção, faz 6 meses que ando com 1 TBI + 4 bicos. Módulo FuelTech. Comportamento: linearidade, economia, harmonia, desempenho, torque... superiores ao da Weber44. Em qualquer faixa de rotação a mistura fica ideal. Partida a frio 100% alcool, praticamente instantanea e sem a necessidade de ficar segurando no pé até esquentar um pouco. Ligou, funcionou, pronto, já pode andar. Enfim, eu não volto para o sistema carburado mais...hoje sou muito feliz com a injeção...recomendo a todos!

    Abrs!

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    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 27 Dez - 16:50:19

    StarScream escreveu:Aí galera!

    Só para contribuir...

    Fui usuário de Weber por 2 anos. Usava uma IDF44. Era um ótimo cabura...porém não associava bem os mundos pista/rua. Sendo mais tendenciosa para pista. Tinha um comportamento muito arisco e arrancada explosiva. Nesses 2 anos nunca consegui deixa-la civilizada para andar na rua e feroz quando trancar o pé. Andava meio gorda em baixa e lisava em alta. Gastei uma grana pra acerta-la...diga-se de passagem quase outra Weber. Hoje, uso injeção, faz 6 meses que ando com 1 TBI + 4 bicos. Módulo FuelTech. Comportamento: linearidade, economia, harmonia, desempenho, torque... superiores ao da Weber44. Em qualquer faixa de rotação a mistura fica ideal. Partida a frio 100% alcool, praticamente instantanea e sem a necessidade de ficar segurando no pé até esquentar um pouco. Ligou, funcionou, pronto, já pode andar. Enfim, eu não volto para o sistema carburado mais...hoje sou muito feliz com a injeção...recomendo a todos!

    Abrs!

    Valeu StarScream, nada melhor do que o testemunho da prática pra dar credibilidade ao sistema injetado!

    OKK
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 27 Dez - 17:54:12

    O grande problema que vejo com a injeçao é gente para mexer, ai levam em qualquer um, carro fica uma bosta, culpa de quem? Logico que culpam a injeçao, mas nao é bem assim, se fizer bem feito nao tem o que da errado


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    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 27 Dez - 18:07:25

    thallisguimaraes escreveu:O grande problema que vejo com a injeçao é gente para mexer, ai levam em qualquer um, carro fica uma bosta, culpa de quem? Logico que culpam a injeçao, mas nao é bem assim, se fizer bem feito nao tem o que da errado

    Thallis, se pensarmos assim, nunca vamos aprender a mexer com injeção.
    Eu sempre fui a favor dos Aspirados e Caburados, mas, não há como negar que a injeção veio p ficar!!! Veja os carros de rua. Antigamente se dizia q turbo era coisa p AP, olhe os opalas turbos de hj!
    A evolução é necessária, curto muito o Oldschool, mas a tecnologia vem tomando o seu lugar e não tirando o lugar dos outros.

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    Mensagem por opalãotyson Seg 27 Dez - 18:27:08

    Tambem tenho a mesma opnião, com o turbo tbm foi assim, todos ficavam meio desconfiados com a instalação e tal, no entando agora o caracol é totalmente dominado, creio que com a IE será o mesmo, toda novidade trás certas dificuldades iniciais!!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 27 Dez - 18:37:03

    opalãotyson escreveu:Tambem tenho a mesma opnião, com o turbo tbm foi assim, todos ficavam meio desconfiados com a instalação e tal, no entando agora o caracol é totalmente dominado, creio que com a IE será o mesmo, toda novidade trás certas dificuldades iniciais!!


    Bem nessa!
    Veja o caso do Scort, o caminhão de dindim q investiu no carro dele (na época do L6) hj com bem menos tem gente beliscando os tempos dele! Sinal da evolução tecnológica. Caminho natural!
    Qdo se poderia imaginar um opala com 1000 hps na rua? Qdo se poderia imaginar um Ap com +800hps?
    É a tecnologia ganhando espaço!!! TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! 562542
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 27 Dez - 18:43:48

    Marcelo Pitbull escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:O grande problema que vejo com a injeçao é gente para mexer, ai levam em qualquer um, carro fica uma bosta, culpa de quem? Logico que culpam a injeçao, mas nao é bem assim, se fizer bem feito nao tem o que da errado

    Thallis, se pensarmos assim, nunca vamos aprender a mexer com injeção.
    Eu sempre fui a favor dos Aspirados e Caburados, mas, não há como negar que a injeção veio p ficar!!! Veja os carros de rua. Antigamente se dizia q turbo era coisa p AP, olhe os opalas turbos de hj!
    A evolução é necessária, curto muito o Oldschool, mas a tecnologia vem tomando o seu lugar e não tirando o lugar dos outros.

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    SIm Marcelao, injeçao é outro mundo, nem se compara, mas volto a repetir, nao é qualquer um que mexe que fica bom


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    Mensagem por StarScream Seg 27 Dez - 18:54:58

    Já que estamos no embalo da injeção...vou dar mais uma contribuição:

    Essa é minha configuração atual...enquanto a minha tripla TBI, estilo 3 mini-webers não fica pronta.

    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Injeo
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    TBI com 4 bicos de Astra retrabalhados
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    Fico um canhão o motor...empurra todas as marchas. Funciona perfeito! O segredo é como disseram, usar peças de qualidade e montar com caprixo. Despois configurar o(s) mapa(s) e boa...só alegria! Em breve será 6 bicos e com coletores individuais! bounce
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    Mensagem por ssinjetado Seg 27 Dez - 18:57:41

    a minha opniao a injeçao ainda nao é a melhor opçao,,,,,,,,,,,,,,,,,, temos poucos preparadores k conseguem acerto dela e os k conseguem a mao de obra vai nas alturas , entao o bom e velho carburador volta em cena e faz muito bem o trabalho,,,,,,,,,


    falando nisso tenho uma tripla 40 completa pra venda hehee
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 27 Dez - 18:59:44

    StarScream escreveu:Já que estamos no embalo da injeção...vou dar mais uma contribuição:

    Essa é minha configuração atual...enquanto a minha tripla TBI, estilo 3 mini-webers não fica pronta.

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    Mensagem por opalãotyson Ter 28 Dez - 6:48:39

    StarScream escreveu:Já que estamos no embalo da injeção...vou dar mais uma contribuição:

    Essa é minha configuração atual...enquanto a minha tripla TBI, estilo 3 mini-webers não fica pronta.

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    Esse mata cobra e mostra o pau!! kkkkkk belo motor!! Amigo quais medidas dos corpos você usará?
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    Mensagem por StarScream Ter 28 Dez - 9:53:09

    Olá amigo! Valew!

    40mm cada borboleta.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 28 Dez - 11:03:50

    se é opala mesmo acho que é carburador. injeçao é pra omega
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 28 Dez - 12:08:59

    wyllerson punk escreveu:se é opala mesmo acho que é carburador. injeçao é pra omega

    Pensava assim, mas meu conceito mudou, srsrs


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    Mensagem por Convidad Ter 28 Dez - 12:20:04

    Acerto de motor, até com carburador é arte, sem dúvidas.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 28 Dez - 15:28:16

    PINNO escreveu:Acerto de motor, até com carburador é arte, sem dúvidas.

    Bem por aí!!
    Até porque, afinar uma tripla e trabalho artesanal!!
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    Mensagem por BANDIT Ter 28 Dez - 16:07:56

    A anos atráz ...muito tempo mesmo quando eu era piá .... que ia pra arrancada ....ia bem cedo ...08:00H já estava lá .....
    eu via todo mundo abrir os boxes ....e uma das partes que eu + gostava da arrancada .....e de chegar cedo assim era ver o " chefe"
    Segantini acertando a tripla carburação ....coisa de mestre ...um cutucadinha .....no ferrinho ....o motor da aquele berro ...ainda não tem lenta e ele com a chavinha .....regulando só de ouvido outra cutucadinha !!!
    .....essa é uma das + bonitas lembranças que tenho da arrancada ....
    esse é do tempo que a gente ia na oficina dele ....e pedia o adesivo pink ,com o nome dele estilizado......
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 28 Dez - 17:54:12

    BANDIT escreveu:A anos atráz ...muito tempo mesmo quando eu era piá .... que ia pra arrancada ....ia bem cedo ...08:00H já estava lá .....
    eu via todo mundo abrir os boxes ....e uma das partes que eu + gostava da arrancada .....e de chegar cedo assim era ver o " chefe"
    Segantini acertando a tripla carburação ....coisa de mestre ...um cutucadinha .....no ferrinho ....o motor da aquele berro ...ainda não tem lenta e ele com a chavinha .....regulando só de ouvido outra cutucadinha !!!
    .....essa é uma das + bonitas lembranças que tenho da arrancada ....
    esse é do tempo que a gente ia na oficina dele ....e pedia o adesivo pink ,com o nome dele estilizado......

    Poutssss... eu lembro dessa época! OKK
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    Mensagem por Convidad Ter 28 Dez - 19:52:07

    Quando eu era pivetão, nossa, pirava na Powertech, loja ao lado da minha antiga escola.

    Lá tinha (pelo menos, rs...) um Dragster dahora, muitas peças na loja inteira, um V8 no cavalete, e revistas de "carros com mulher"... enjoei de robar revista de lá hahaha...
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    Mensagem por doido 76 Ter 28 Dez - 22:14:53

    falando em acerto ...... olha um video q eu fiz do motor q eu vendi pro ricardo rick ...... pena q o motor estava frio e morreu ..... https://www.youtube.com/watch?v=Gy3tBq_wvCY
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    Mensagem por opalãotyson Qua 29 Dez - 7:42:11

    BANDIT escreveu:A anos atráz ...muito tempo mesmo quando eu era piá .... que ia pra arrancada ....ia bem cedo ...08:00H já estava lá .....
    eu via todo mundo abrir os boxes ....e uma das partes que eu + gostava da arrancada .....e de chegar cedo assim era ver o " chefe"
    Segantini acertando a tripla carburação ....coisa de mestre ...um cutucadinha .....no ferrinho ....o motor da aquele berro ...ainda não tem lenta e ele com a chavinha .....regulando só de ouvido outra cutucadinha !!!
    .....essa é uma das + bonitas lembranças que tenho da arrancada ....
    esse é do tempo que a gente ia na oficina dele ....e pedia o adesivo pink ,com o nome dele estilizado......





    Bandit, o Paraná é afamado por ter os melhores preparadores de opalas do país, o segantini e o geraldo simoni creio ser os mais feras né??!! aqui no RS o temos o professor pardal "Dornelles" um véinho que tem 70 e pocos anos, tbm temos o curinga e o pivas que acho ser o preparador do Carbonera!


    Última edição por opalãotyson em Qua 29 Dez - 11:06:42, editado 1 vez(es)
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Pro-Mod 078 Qua 29 Dez - 8:08:26

    Na Minha Opinião...

    Pra Pista Aspro É Carburado... Lá Nos EUA É Tudo Carburado... ( ASPRO ) Agora Turbo Dai Concordo Que O Injetado Tem Muita Vantagem!
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Qua 29 Dez - 10:18:40

    Fala galera.
    Hoje pelos próprios resultados obtidos em pista podemos afirmar que os carburadores estão na frente da IE, porém vale ressaltar o que já foi dito anteriormente: “SÃO ANOS DE ESTUDOS E PESQUISAS” em cima dos carburadores.
    Não há duvidas que a IE é o futuro! É apenas questão de tempo para que as IE superem os Carburadores em questão de desempenho.
    Vale lembrar ainda que quando falamos em superioridade de rendimento estamos falando dos segundos tão importantes nas pistas e insignificantes na rua!
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 29 Dez - 10:26:32

    Sem contar ainda, o consumo de combustível, a docilidade ao dirigir, e logo logo o controle de emissão de gases poluentes, vai bater em nossa porta...
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qua 29 Dez - 10:30:25

    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Fala galera.
    Hoje pelos próprios resultados obtidos em pista podemos afirmar que os carburadores estão na frente da IE, porém vale ressaltar o que já foi dito anteriormente: “SÃO ANOS DE ESTUDOS E PESQUISAS” em cima dos carburadores.
    Não há duvidas que a IE é o futuro! É apenas questão de tempo para que as IE superem os Carburadores em questão de desempenho.
    Vale lembrar ainda que quando falamos em superioridade de rendimento estamos falando dos segundos tão importantes nas pistas e insignificantes na rua!





    Verdade, pois nas ruas, a ignorância das webers é imbátivel, a patada é bruta, até penso que as webers são burras, pois não assimilam uma leve pisada no acelerador!! tae uma coisa que não gosto nas IE, são muito educadas, digamos assim, o carro sae meio xôxo!! até então como disse anteriormente, tô optando pela 4jet!!
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    Mensagem por StarScream Qua 29 Dez - 18:01:02

    opalãotyson escreveu:
    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Fala galera.
    Hoje pelos próprios resultados obtidos em pista podemos afirmar que os carburadores estão na frente da IE, porém vale ressaltar o que já foi dito anteriormente: “SÃO ANOS DE ESTUDOS E PESQUISAS” em cima dos carburadores.
    Não há duvidas que a IE é o futuro! É apenas questão de tempo para que as IE superem os Carburadores em questão de desempenho.
    Vale lembrar ainda que quando falamos em superioridade de rendimento estamos falando dos segundos tão importantes nas pistas e insignificantes na rua!





    Verdade, pois nas ruas, a ignorância das webers é imbátivel, a patada é bruta, até penso que as webers são burras, pois não assimilam uma leve pisada no acelerador!! tae uma coisa que não gosto nas IE, são muito educadas, digamos assim, o carro sae meio xôxo!! até então como disse anteriormente, tô optando pela 4jet!!

    Aí amigão...ti digo por experiência propria que a pegada de injeção é bem mais forte que a da Weber...pelo menos que a minha W44 era. Tanto que quebrei um cambio. O acelerador fica muito mais sensível com injeção! Respostas mais limpas e precisas. Sem contar o torque que é maior.
    Pra mim foi melhor em todos os sentidos.
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qua 29 Dez - 18:36:54

    StarScream escreveu:
    opalãotyson escreveu:
    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Fala galera.
    Hoje pelos próprios resultados obtidos em pista podemos afirmar que os carburadores estão na frente da IE, porém vale ressaltar o que já foi dito anteriormente: “SÃO ANOS DE ESTUDOS E PESQUISAS” em cima dos carburadores.
    Não há duvidas que a IE é o futuro! É apenas questão de tempo para que as IE superem os Carburadores em questão de desempenho.
    Vale lembrar ainda que quando falamos em superioridade de rendimento estamos falando dos segundos tão importantes nas pistas e insignificantes na rua!





    Verdade, pois nas ruas, a ignorância das webers é imbátivel, a patada é bruta, até penso que as webers são burras, pois não assimilam uma leve pisada no acelerador!! tae uma coisa que não gosto nas IE, são muito educadas, digamos assim, o carro sae meio xôxo!! até então como disse anteriormente, tô optando pela 4jet!!

    Aí amigão...ti digo por experiência propria que a pegada de injeção é bem mais forte que a da Weber...pelo menos que a minha W44 era. Tanto que quebrei um cambio. O acelerador fica muito mais sensível com injeção! Respostas mais limpas e precisas. Sem contar o torque que é maior.
    Pra mim foi melhor em todos os sentidos.




    Pois é, de repente seja uma certa dificuldade minha, que sou muito nostalgico de puxar sempre pros lado carburados,kkkkkkk... e não querer aceitar toda eficiencia de uma IE!! como foi falado injeção é um caminho sem volta, e tbm como foi citado, o tal acerto dela, por mais complicado que possa ser, não é muito diferente de acertar uma tripla weber! é uma questão de tempo e dedicação dos profissionais!!!
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    Mensagem por StarScream Qua 29 Dez - 18:53:28

    opalãotyson escreveu:
    StarScream escreveu:
    opalãotyson escreveu:





    Verdade, pois nas ruas, a ignorância das webers é imbátivel, a patada é bruta, até penso que as webers são burras, pois não assimilam uma leve pisada no acelerador!! tae uma coisa que não gosto nas IE, são muito educadas, digamos assim, o carro sae meio xôxo!! até então como disse anteriormente, tô optando pela 4jet!!

    Aí amigão...ti digo por experiência propria que a pegada de injeção é bem mais forte que a da Weber...pelo menos que a minha W44 era. Tanto que quebrei um cambio. O acelerador fica muito mais sensível com injeção! Respostas mais limpas e precisas. Sem contar o torque que é maior.
    Pra mim foi melhor em todos os sentidos.




    Pois é, de repente seja uma certa dificuldade minha, que sou muito nostalgico de puxar sempre pros lado carburados,kkkkkkk... e não querer aceitar toda eficiencia de uma IE!! como foi falado injeção é um caminho sem volta, e tbm como foi citado, o tal acerto dela, por mais complicado que possa ser, não é muito diferente de acertar uma tripla weber! é uma questão de tempo e dedicação dos profissionais!!!

    Se for usar Fueltech o acerto não é dificil, pois ela te dá um mapa base, e apartir dele você vai melhorando até chegar o ideal, o segredo é ter um sonda pra calibrar a mistura o resto atraves das instruções do manual mesmo você faz. Só parece ser, por que o pessoal ainda não se aventurou em usar, depois que perde o "medo", você vai ver num tem nada de complicado, só seguir as receitas "arroz com feijão" que já fica superior a um caburado simples, aí quando pego o jeito pode partir pra projetos mais sofisticados, como triplas. Cool
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 29 Dez - 20:35:32

    StarScream escreveu:
    opalãotyson escreveu:
    StarScream escreveu:

    Aí amigão...ti digo por experiência propria que a pegada de injeção é bem mais forte que a da Weber...pelo menos que a minha W44 era. Tanto que quebrei um cambio. O acelerador fica muito mais sensível com injeção! Respostas mais limpas e precisas. Sem contar o torque que é maior.
    Pra mim foi melhor em todos os sentidos.




    Pois é, de repente seja uma certa dificuldade minha, que sou muito nostalgico de puxar sempre pros lado carburados,kkkkkkk... e não querer aceitar toda eficiencia de uma IE!! como foi falado injeção é um caminho sem volta, e tbm como foi citado, o tal acerto dela, por mais complicado que possa ser, não é muito diferente de acertar uma tripla weber! é uma questão de tempo e dedicação dos profissionais!!!

    Se for usar Fueltech o acerto não é dificil, pois ela te dá um mapa base, e apartir dele você vai melhorando até chegar o ideal, o segredo é ter um sonda pra calibrar a mistura o resto atraves das instruções do manual mesmo você faz. Só parece ser, por que o pessoal ainda não se aventurou em usar, depois que perde o "medo", você vai ver num tem nada de complicado, só seguir as receitas "arroz com feijão" que já fica superior a um caburado simples, aí quando pego o jeito pode partir pra projetos mais sofisticados, como triplas. Cool

    É bem por aí, a eficiência da injeção é muito superior a dos buras, a progressão é perfeita a queima idem e por conseqüência o resultado final (potência) vem muito forte. O que dá as buras a sensação de serem mais fortes é a pegada sem progressão, (patada mesmo) coisa q não tem como ser corrigida uma vez q vc acerta as giclagens, canetas e até difusores e ventures para alta, assim, na baixa fica aquele excesso de comb, aí vc enfia o pé e as danadas limpam a garganta!!!
    O acerto proporcionado pela injeção é inimaginável para as buras, vc pode ter um carro extremamente dócil e relativamente econômico e numa simples mudança de mapa feito de dentro do carro (em movimento mesmo) e toda aquela docilidade vira racing total!!
    Isso é maravilhoso!!!

    Deixo claro aqui q sempre fui fã de aspirados e carburados e ainda sou, porém, não há como negar a superioridade e o nível de preparação e segurança que a injeção pode nos oferecer. Não tenho grande conhecimento em injeção, (pra isso estou estudando hehehe) Mas, quero desvendar todos esses "mistérios" e entrar de cabeça no universo da IE. OKK

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