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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
aumento de giros...
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 42
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº1
aumento de giros...
Gostaria de saber quais são as opções de elevar a rotação de um motor aspirado ao maximo, o que se deve fazer? Quais as opções, levando em conta a vida util do motor, custo x beneficio, molas, comando, tuchos, trabalho no cabeçote, etc... Um motor consegue chegar a 7.000rpm's?
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 36
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº2
Re: aumento de giros...
bem que eu gostaria de te dizer com "CERTEZA" ais daki a poko ja aparece os feras aki pra te ajuda amigo
Abraço
Abraço
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº3
Re: aumento de giros...
cara esse é um ponto muito delicado nos 6 cilindros, devido a algumas peculiaridades, a primeira, o motor 250" tem como principal característica o torque em baixas rotações, fazer este motor se tornar um motor "girador", vai demandar muito cuidado e técnica, além de muita paciencia e precisão, basicamente o motor para alto giro necessita de alimentação muito boa, comandos com maior tempo de abertura e duração, mais levante, permitindo que o motor aspire mais mistura proveniente da malhora na admissão, agora tem o "X" da questão, o que manda mesmo no motor do opala assim como em alguns outros tipos de motor é o cabeçote, como todos sabem o cabeçote original do opala em termos praticos é porco, cheio de rebarbas, rugosidades e degraus desnecessários, melhorando o cabeçote, com abertura dos dutos, polimento dos mesmos, angulos de válvula e sede (são mortais neste motor), equalizando câmaras e fazendo um trabalho de otimização completo no cabeçote, com certeza você melhora o fluxo, +alimentação necessita de + fluxo, + tempo de abertura das válvulas, + taxa para queima da mistura, + tempo de abertura para eliminar os residuos atentando ao detalhe de escolher corretamente o comando de acordo com os itens acima e demais itens do motor, para não só ter levante e tempo de permanencia das valvulas mas também para não descomprimir os cilindros.
Outros detalhes primordiais seriam, balanceamento de todo o conjunto, vira+volante+platô+polia e pistões+bielas+ pinos até os parafusos para dar um acerto mais fino, tem outras coisas que devem ser feitas mas isso seria um basico, outra coisa interessante seria utilizar bielas mais longas, para melhorar o R/L do motor e mantê-lo mais estável, isso evita muita vibração, e faz com que o motor trabalhe com mais harmonia, facilitando consideravelmente a subida de giros e giros mais elevados, pode também optar por aliviar o conjunto, sendo essa opção melhor analisada para o uso do veículo, um alivio e balanceamento adequado ao virabrequim proporciona subidas de giro rapidas e giros em alta rotação mais constantes. Só um ultimo detalhe, de nada adianta virar 7.000rpm se nao tiver força, antes melhor atingir 5.800 rpm com força total, do que girar muito sem produzir nada, pois após a faixa de torque do motor é quase como andar pra tras, entao por isso necessário ter um projeto bem claro e conciente, para evitar quebras, pois um motor 250 se nao bem feito para este propósito vira uma maquina de moer ferro, quem conhece sabe, outra opção, creio que nao seja seu caso, seria usar turbocompressor, ele permite ao motor mais giro, mais facilmente e mais rapido as vezes, mais demanda de gastos talvez mais superiores e mais técnica em sua aplicação, motores turbo em opala rendem 6.000 rpm froxo, com força e com velocidade, mas exigem mais do conjunto, espero ter ajudado, grato pela atenção, abcs.
Outros detalhes primordiais seriam, balanceamento de todo o conjunto, vira+volante+platô+polia e pistões+bielas+ pinos até os parafusos para dar um acerto mais fino, tem outras coisas que devem ser feitas mas isso seria um basico, outra coisa interessante seria utilizar bielas mais longas, para melhorar o R/L do motor e mantê-lo mais estável, isso evita muita vibração, e faz com que o motor trabalhe com mais harmonia, facilitando consideravelmente a subida de giros e giros mais elevados, pode também optar por aliviar o conjunto, sendo essa opção melhor analisada para o uso do veículo, um alivio e balanceamento adequado ao virabrequim proporciona subidas de giro rapidas e giros em alta rotação mais constantes. Só um ultimo detalhe, de nada adianta virar 7.000rpm se nao tiver força, antes melhor atingir 5.800 rpm com força total, do que girar muito sem produzir nada, pois após a faixa de torque do motor é quase como andar pra tras, entao por isso necessário ter um projeto bem claro e conciente, para evitar quebras, pois um motor 250 se nao bem feito para este propósito vira uma maquina de moer ferro, quem conhece sabe, outra opção, creio que nao seja seu caso, seria usar turbocompressor, ele permite ao motor mais giro, mais facilmente e mais rapido as vezes, mais demanda de gastos talvez mais superiores e mais técnica em sua aplicação, motores turbo em opala rendem 6.000 rpm froxo, com força e com velocidade, mas exigem mais do conjunto, espero ter ajudado, grato pela atenção, abcs.
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 42
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº4
Re: aumento de giros...
Ajudou sim Fabio, valeu, mas vamos supor que um comando tipo um 288 com 109lob, cabeçote feito com dutos alargados, polidos e rebaixado uns 2,5mm. Supondo que o a faixa de giros maximo deste comando seja 6000rpm, apos isto não teria força e não adiantaria ultrapassar esta faixa de giros. Pegamos este motor e colocamos um comando com as mesmas caracteristicas mas sendo roller, tuchos mecanicos roller, balanceiros roletados, molas triplas e as bielas longas (como voce disse). O comando na primeira opção tem giro maximo a 6000rpm, o da segunda opção tambem, mas tendo os diferenciais que citei acima, teriamos quase atrito nenhum (sendo todos roller), conseguiriamos um giro maximo superior a 6000rpm, ou não, conseguiriamos apenas mais potencia ate os 6000rpm?
Se não conseguir potencia acima dos 6000 rpm teriamos que mudar o comando, para um comando com giro maximo aos 7000rpm, não é?
Qual o giro maximo para um comando, ou seja, tem comando que gira ate uns 7500rpm ou 8000rpm com potencia?
Fabio o que seria esta biela longa que voce falou, nunca ouvi falar....
Valeu fabio, ate mais.....
Se não conseguir potencia acima dos 6000 rpm teriamos que mudar o comando, para um comando com giro maximo aos 7000rpm, não é?
Qual o giro maximo para um comando, ou seja, tem comando que gira ate uns 7500rpm ou 8000rpm com potencia?
Fabio o que seria esta biela longa que voce falou, nunca ouvi falar....
Valeu fabio, ate mais.....
Cefamox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 392
Idade : 51
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 84
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/05/2008
- Mensagem nº5
Re: aumento de giros...
Manja muito.Parabéns Fabio.
Crazy , acho que os motores 4100 mais novos tem biela mais longa que nos 250S mais antigos.
Corrijam-me se falei besteira.
Abraços
Crazy , acho que os motores 4100 mais novos tem biela mais longa que nos 250S mais antigos.
Corrijam-me se falei besteira.
Abraços
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº6
Re: aumento de giros...
crazy dog escreveu:Ajudou sim Fabio, valeu, mas vamos supor que um comando tipo um 288 com 109lob, cabeçote feito com dutos alargados, polidos e rebaixado uns 2,5mm. Supondo que o a faixa de giros maximo deste comando seja 6000rpm, apos isto não teria força e não adiantaria ultrapassar esta faixa de giros. Pegamos este motor e colocamos um comando com as mesmas caracteristicas mas sendo roller, tuchos mecanicos roller, balanceiros roletados, molas triplas e as bielas longas (como voce disse). O comando na primeira opção tem giro maximo a 6000rpm, o da segunda opção tambem, mas tendo os diferenciais que citei acima, teriamos quase atrito nenhum (sendo todos roller), conseguiriamos um giro maximo superior a 6000rpm, ou não, conseguiriamos apenas mais potencia ate os 6000rpm?
Se não conseguir potencia acima dos 6000 rpm teriamos que mudar o comando, para um comando com giro maximo aos 7000rpm, não é?
Qual o giro maximo para um comando, ou seja, tem comando que gira ate uns 7500rpm ou 8000rpm com potencia?
Fabio o que seria esta biela longa que voce falou, nunca ouvi falar....
Valeu fabio, ate mais.....
olá amigo bom dia, olha com certeza um sistema assim inteiro roletado, garante uma melhora incomparavel no funcionamento do motor, assim, os beneficios deste sistema seriam a subida de giro mais rapida, pois você diminue o atrito entre as peças móveis, ganhando assim a potencia que era roubada por este atrito, retomadas, acelerações, em fim, o conjunto inteiro fica mais agil e rapido em suas respostas, o ganmho de potência com essas peças não é tanto, pois elas permitem que o motor apenas gire melhor e aproveite mais seus atributos com menos perda de deslocamento por atrito, quanto ao comando, a faixa de torque dele não será muito alterada, esse motor pode render até uns 6200 ou pouco mais até, o problema é aquilo que te disse, passou da faixa de torque onde o comando ja perde a eficienciaaí não adianta, esse conjunto que mencionou todo roller, pode girar bastante mas sem eficiencia.
Existem vários tipos de comando para nossos 250, cada um com suas características especificas, existem sim comandos que ajudam o motor a girar mais do que 7.000rpm, na street o pessoal geralmente usa os 310x320, com esse comando geralmente os carros vão a 7.000, 7500 até 8.000, la na argentina por exemplo os turismo carretera em duas categorias distintas giram 9.000 e 11.000!!! acredita? então é muita coisa que manda, mas sobre o comando acho que seria isso me pergunte se deixei de falar algo que vc tinha duvida, e se alguem puder e quiser complementar alguma informação estamos aí para aprender mais.
*quanto as bielas, são as bielas dos motores mais modernos, são 6" contra 5/7", elas permitem um r/l melhor e deixam o motor mais estável e até mais seguro para subida de giros, e são mais leves que as 5/7 rs abcs
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº7
Re: aumento de giros...
Cefamox escreveu:Manja muito.Parabéns Fabio.
Crazy , acho que os motores 4100 mais novos tem biela mais longa que nos 250S mais antigos.
Corrijam-me se falei besteira.
Abraços
valeu amigo, mas sempre estamos aprendendo, o importante é estudar e buscar infrmação, e conversar com o maior numero de pessoas possíveis, quanto as bielas é isso mesmo, as 6" são dos motores mais novos, abcs.
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 42
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº8
Re: aumento de giros...
Ajudou pacas Fabio, sanei as duvidas. So que veio mais uma, o que é o r/l ?
Voce sabe como eu calculo o giro maximo de um comando?
Um comando com as seguintes configurações
admissão 288º
escape 298º
lob 109º
levante de admissão 8,4mm
lebante de escape 8,6mm
overland 35º
abertura admissão 17º
fechamento admissão 51º
abertura escape 60º
fechamento escape 18º
Sempre quiz apreder a calcular o giro maximo mas infelizmente não tenho nem ideia como fazer.
Valeu fabio.....
Voce sabe como eu calculo o giro maximo de um comando?
Um comando com as seguintes configurações
admissão 288º
escape 298º
lob 109º
levante de admissão 8,4mm
lebante de escape 8,6mm
overland 35º
abertura admissão 17º
fechamento admissão 51º
abertura escape 60º
fechamento escape 18º
Sempre quiz apreder a calcular o giro maximo mas infelizmente não tenho nem ideia como fazer.
Valeu fabio.....
Israel coupe87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 31
Localização : Manaus, amazonas
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe 1987
Cilindros : 6zao 4.100
Data de inscrição : 21/09/2015
- Mensagem nº9
Re: aumento de giros...
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