Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
aumento de taxa!! EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
aumento de taxa!! EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
aumento de taxa!! EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
aumento de taxa!! EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
aumento de taxa!! EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
aumento de taxa!! EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
aumento de taxa!! EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
aumento de taxa!! EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
aumento de taxa!! EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
Rubão6cc (15346)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
BANDIT (13573)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
Xann (10394)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
j ricardo (9376)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
aumento de taxa!! Bar_leftaumento de taxa!! Baraumento de taxa!! Bar_right 

+13
opaleiro ss
doido 76
andre campos rossi
Gregorizaum
nicolas opaleiro
Fefo
darlam 4100
j ricardo
PIZZOLO
Ivo Filho
VICTOR-73-6CC-
wyllerson punk
Jean Michel Colet
17 participantes

    aumento de taxa!!

    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 22 Out - 20:12:18

    pessoal tenho uma caravan 78 4cc, o motor é original se eu rebaixar 2mm o que vou estar ganhando de taxa para quanto vai?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 22 Out - 20:35:31

    se for usar o mesmo carburador vai ser muita taxa. aumenta pelo menos os glices principais, mas se a taxa sua for de 8 acho q pula pra 10 mais ou menos,
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 22 Out - 20:37:56

    ganha quantos cvs?
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 22 Out - 20:43:51

    difícil dizer exatamente quantos cv vai render a mais,taxa não é tudo,e cada motor se comportará de um jeito,depende que carburador, usa que centelha usa,que ADMISSÃO usa...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 22 Out - 20:50:31

    eu uso bobina do mi,carburador weber 228
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 22 Out - 20:51:52

    Manda uma MP para o JRicardo e pede para ele calcular quanto vc tem de rebaixar para atingir 9,5.

    Acima disso vc pode ganhar um monte de problemas...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 22 Out - 21:12:29

    obrigado ivo..
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Dom 23 Out - 7:44:16

    se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por PIZZOLO Dom 23 Out - 9:00:16


    caso seu motor seja original a gasolina c/ taxa 8, retirar 2mm do cabeçote nâo vai chegar a 10 de taxa!

    para se ter certeza da taxa o ideal é cubicar pistâo , cabeçote e junta c/ uma seringa graduada!

    no chutometro eu diria uns 9 de taxa no pau.

    sinseramente.... fazendo só isso o resultado sera muito pequeno, sem contar o trabalho e custo de remover o cabeçote....juntas....ajustes.. e mâo de obra.

    se pretende ter diferença aproveita e muda de carburaçâo,utilize 4x1 e se puder um comandinho.. ai a conversa muda e o resultado passa a ser interessante Very Happy Very Happy .

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 11:19:11

    wyllerson punk escreveu:se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm

    com 10 de taxa e 446 vai ficar um pouco melhor do que um 151 original, 98cv....

    30 cv a mais só com comando e escape...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 23 Out - 12:21:04

    pessoal vamos dando ideia ai...eu tenho o coletor do 446 em casa,só nao o carbura..
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Dom 23 Out - 17:51:28

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm

    com 10 de taxa e 446 vai ficar um pouco melhor do que um 151 original, 98cv....

    30 cv a mais só com comando e escape...

    nó,,,, pensei que era mais.mas eu prefiro 4 cc turbo, aspirar acho q fica bebedor e nao tem tanto recurso quanto um 250. desculpa a vergonha q eu passei no chute aê
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 23 Out - 18:03:09

    esquenta nao...estamos aki para aprendermos..
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 18:04:33

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm

    com 10 de taxa e 446 vai ficar um pouco melhor do que um 151 original, 98cv....

    30 cv a mais só com comando e escape...

    nó,,,, pensei que era mais.mas eu prefiro 4 cc turbo, aspirar acho q fica bebedor e nao tem tanto recurso quanto um 250. desculpa a vergonha q eu passei no chute aê

    é o costume de pensar nas melhorias para o 6cil...

    no 6cil seria mais ou menos isso mesmo, tirar o 228 e colocar o 446, e metem 10 de taxa , vem esses 30cv fácil...
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por darlam 4100 Dom 23 Out - 18:25:33

    228 e froids pale com a carburaçao dupla seu 4cc ficara mais esperto!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Dom 23 Out - 19:11:25

    mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 19:47:52

    wyllerson punk escreveu:mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?


    com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil

    90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...

    vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por darlam 4100 Dom 23 Out - 19:55:06

    E uma w40 Twisted Evil sera qui traz um resultado melhor do qui a dfv 446 pro 4cc!?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 19:57:49

    darlam 4100 escreveu:E uma w40 Twisted Evil sera qui traz um resultado melhor do qui a dfv 446 pro 4cc!?

    4cil preparado, com certeza!

    mas original, não sei... ainda não vi um 4cil original de Webber...

    6cil ori, com webber eu já vi... fica bom....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Dom 23 Out - 20:44:25

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?


    com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil

    90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...

    vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...

    eu entendi q o caro ja tinha 98 cvs, é dificil preparar 4cc hein? achei q era proporcionalmenet igual a 250
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 20:46:13

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?


    com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil

    90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...

    vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...

    eu entendi q o caro ja tinha 98 cvs, é dificil preparar 4cc hein? achei q era proporcionalmenet igual a 250

    taveno porque o Bandit fica uma arara quando fala de 4cil preparado pra ele? huahuahuahauhauahu!!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Dom 23 Out - 20:52:14

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:


    com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil

    90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...

    vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...

    eu entendi q o caro ja tinha 98 cvs, é dificil preparar 4cc hein? achei q era proporcionalmenet igual a 250

    taveno porque o Bandit fica uma arara quando fala de 4cil preparado pra ele? huahuahuahauhauahu!!!!

    vc tem um ne? o que tem nele e qual o resultado????se for possivel vc revelar
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 21:01:59

    sim, sim... segredo nenhum:

    -motor 2,704cc (vira 153 + pistão 4,020")
    -10,2:de taxa... na gasolina...
    -12º de avanço inicial e 36ºfinal(3500rpm...)
    -comando hidraulico comp cams 260º
    -molas,tuchos, pratinhos, travas, tudo do kit de comando...
    -cabeçote com valvulas de blazer, quatro angulos nas sedes, tres nas valvulas,
    -dutos de admissão só um talentinho...
    -446 com borboletas de 38mm
    -Múdulo MSD street fire, bobina blaster SS, cabos de velas Taylor...

    hoje tava andando no carro, a 446 ainda não está acertada(to quase desistindo dela) mas tá enchendo a segunda marcha muito rápido para um 4cil... a segunda dá exatos 100,4km/h com o MSD cortando a 5000rpm...

    logo que trocar o oleo, vou deixar o corte nos 6000, porque quando corta ainda tem bastante torque.... acho que vai girar uns 5700rpm....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Seg 24 Out - 6:42:15

    j ricardo escreveu:sim, sim... segredo nenhum:

    -motor 2,704cc (vira 153 + pistão 4,020")
    -10,2:de taxa... na gasolina...
    -12º de avanço inicial e 36ºfinal(3500rpm...)
    -comando hidraulico comp cams 260º
    -molas,tuchos, pratinhos, travas, tudo do kit de comando...
    -cabeçote com valvulas de blazer, quatro angulos nas sedes, tres nas valvulas,
    -dutos de admissão só um talentinho...
    -446 com borboletas de 38mm
    -Múdulo MSD street fire, bobina blaster SS, cabos de velas Taylor...

    hoje tava andando no carro, a 446 ainda não está acertada(to quase desistindo dela) mas tá enchendo a segunda marcha muito rápido para um 4cil... a segunda dá exatos 100,4km/h com o MSD cortando a 5000rpm...

    logo que trocar o oleo, vou deixar o corte nos 6000, porque quando corta ainda tem bastante torque.... acho que vai girar uns 5700rpm....

    que fino hein, alem do basico varios detalhes. gostei da mexida
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 24 Out - 6:48:06

    j ricardo mais essa sua ideia de fazer foi quantos "$" ?
    Essa especificação tem 150 cv?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Seg 24 Out - 8:18:22

    jean da caravan escreveu:j ricardo mais essa sua ideia de fazer foi quantos "$" ?
    Essa especificação tem 150 cv?
    pode ser q nao deu 200 mas o conjunto dele esta bem acertadao. motor e transmissao.vou chutar 180 cvs no carro
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Seg 24 Out - 8:28:27

    não, não... não tem comando pra isso não...

    o objetivo é 120cv com o escape original,que acho que esta restringindo um pouco...

    com o 4x2 chuto uns 135cv...no máximo 140cv...

    ansioso pelo dino... pertinho de casa, 60 reais por duas puxadas...
    Fefo
    Fefo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 32
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala STD 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/09/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Fefo Seg 24 Out - 8:34:39

    Tambem to ancioso pra esse resultado e meter a mesma receitinha no 4trin
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Seg 24 Out - 8:35:44

    E já gastei cincão no motor...
    Fefo
    Fefo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 32
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala STD 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/09/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Fefo Seg 24 Out - 8:37:56

    Com comando maior e escape dimensionado chega nos 150CV?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Seg 24 Out - 8:47:38

    j ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
    mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempo
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 24 Out - 10:14:55

    ai vc está de boa... por que aqui no meu estado só na capital meu veio... é foda!!!
    eu pagaria até 100$..
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 24 Out - 11:50:44

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
    mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempo

    acho q nao é um desafio ....
    deve ser mais pra ele ter um carro que fique bom de tudo... desempenho,autonomia e etc ..
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Seg 24 Out - 13:05:48

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
    mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempo

    é um pouco de tudo, desafio, no inicio tinha dó do carro(longarinas novinhas..)
    não tinha a chapa superior do radiador e não queria fazer uma tranformação para 6cil nas coxas...

    como sou muito inconstante, tem dia que estou arrependido, outro dia acho que fiz a escolha certa...

    mas o objetivo é um carro bom de andar, sem embaralhar nada, lenta original, que não apanhe de 1.0... que faça pelo menos 6,5/7km/l de gasolina... na cidade... confiavel...

    como é o primeiro motor que monto sozinho, pode ser que falhe em algo, mas a pandoo vai vir aí para ajudar...
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 24 Out - 18:14:40

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
    mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempo

    é um pouco de tudo, desafio, no inicio tinha dó do carro(longarinas novinhas..)
    não tinha a chapa superior do radiador e não queria fazer uma tranformação para 6cil nas coxas...

    como sou muito inconstante, tem dia que estou arrependido, outro dia acho que fiz a escolha certa...

    mas o objetivo é um carro bom de andar, sem embaralhar nada, lenta original, que não apanhe de 1.0... que faça pelo menos 6,5/7km/l de gasolina... na cidade... confiavel...

    como é o primeiro motor que monto sozinho, pode ser que falhe em algo, mas a pandoo vai vir aí para ajudar...

    aeww Vai injearr \o/ eu tambem vow ;D ja estou com a grana de comprar o Modulo agora, o desafio vai ser acertar o bixao soh ;x heeh o bixano quase saindo da reforma, ja quero sair da oficina funcionando ele injetado. ;D
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 24 Out - 19:40:49

    nossa pessoal injetar da mais potencia? ou melhora funcionamento e rendimento só?
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 24 Out - 19:43:31

    se acerta bem acertadinho da pra se ganhar pontos nos 3 quesitos citados ..
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 24 Out - 20:28:33

    nicolas opaleiro escreveu:se acerta bem acertadinho da pra se ganhar pontos nos 3 quesitos citados ..

    é exatamente como nosso amigo Nicolas Opaleiro falou, eu estou injetando pq eu confio mais na injeçao eletronica, e tambem o consumo diminui um pouquinho! rsrs e talvez quem saiba um dia turbo ;D
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por andre campos rossi Seg 24 Out - 20:39:05

    ola pessoal, me ajudem o mel 89 sl 4cc alcool esta com solex 34, comando do opala 78, cabeçote 1,5mm, bobina do mi, tucho mecanico, ventoinha eletrica do astra, e o mais interessante diferencil do 6cc dana, o que posso fazer para melhorar o meu motor, pelo menos sei que ta faltando um dimensionado 4x1 ou 4x2, alguem pode me ajudar por gentileza
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 24 Out - 20:42:40

    andre campos rossi escreveu:ola pessoal, me ajudem o mel 89 sl 4cc alcool esta com solex 34, comando do opala 78, cabeçote 1,5mm, bobina do mi, tucho mecanico, ventoinha eletrica do astra, e o mais interessante diferencil do 6cc dana, o que posso fazer para melhorar o meu motor, pelo menos sei que ta faltando um dimensionado 4x1 ou 4x2, alguem pode me ajudar por gentileza

    ja tah bom seu motor amigo, seu diferencial eh um dana 30? no caso acho que pra ficar tora e com poca grana soh turbinando msmo Very Happy ou entao pode injetar pra ficar bem bacana.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 24 Out - 20:52:28

    comando mais nervoso será grego? no opala do andré?
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 24 Out - 21:03:01

    jean da caravan escreveu:comando mais nervoso será grego? no opala do andré?

    acho que pra rua, está bonzinho ah nao ser que ele queira um motor mais girador neh..
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por doido 76 Ter 25 Out - 4:31:34

    depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Ter 25 Out - 6:52:26

    doido 76 escreveu:depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente

    eu sou capaz de comprar um carro injetado e quebrar o modulo com corpo de borboleta e tudo no carro mesmo com marreta, detesto injeçao. nunco trocaria por uma weber ou holley.e sou o cara q acho q injeçao só serve pra andar dvagar, e mais economico, sou dos q acjam q carburador sempre tera mais recurso q injeçao.desvirtualiza carros do nivel q eu curto. os antigos. pra mim nunca, mas pros outros nada a ver. se nao tiver carros diferentes uns dos outros perde a graça.
    porque???
    porque eu quero um carro carburado pra dar nos injetados q aparecem, pra os caras injetados tambem montarem um carro injeçao pra dar no meu, e a disputa por aprimoraçao continuar sempre.... aumento de taxa!! 66140
    cada um com o seu achando q é melhor q o outro
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por opaleiro ss Ter 25 Out - 8:34:18

    Eu como sou bem véio e teimoso, gosto de carburadores. Sempre ando em estradas e se der pau na injeção??????? Um abraço!!!
    No carbura, desmonto tudo, troco, aumento, diminuo e vou embora.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por wyllerson punk Ter 25 Out - 11:43:12

    opaleiro ss escreveu:Eu como sou bem véio e teimoso, gosto de carburadores. Sempre ando em estradas e se der pau na injeção??????? Um abraço!!!
    No carbura, desmonto tudo, troco, aumento, diminuo e vou embora.

    eu sei desse fator , mas é que eu estou esperando a muito tempo um me falar q injeçao é 1000 por cento mais confiante e realmente eu acreditar. carburador nao pifa, ele vai piorando,da um soco ele volta. injeçao nao avisa, só vai pra saco.na estrada se isso pifa aí é so abrir o capo, coçar a cabeça, fechar de novo, xingar P......... q p. e ligar pro reboque. vou sempre no bom, gastador ,mas infalivel carburador,
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por andre campos rossi Ter 25 Out - 12:13:12

    valeu rapaziada, se eu colocasse um dimensionado ajudaia ou num
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Gregorizaum Ter 25 Out - 12:32:45

    wyllerson punk escreveu:
    doido 76 escreveu:depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente

    eu sou capaz de comprar um carro injetado e quebrar o modulo com corpo de borboleta e tudo no carro mesmo com marreta, detesto injeçao. nunco trocaria por uma weber ou holley.e sou o cara q acho q injeçao só serve pra andar dvagar, e mais economico, sou dos q acjam q carburador sempre tera mais recurso q injeçao.desvirtualiza carros do nivel q eu curto. os antigos. pra mim nunca, mas pros outros nada a ver. se nao tiver carros diferentes uns dos outros perde a graça.
    porque???
    porque eu quero um carro carburado pra dar nos injetados q aparecem, pra os caras injetados tambem montarem um carro injeçao pra dar no meu, e a disputa por aprimoraçao continuar sempre.... aumento de taxa!! 66140
    cada um com o seu achando q é melhor q o outro

    eh mas ngm tah se achando melhor que o outro nao.. e tambem axo que a injeção é milhoes de vezes muito mais eficiente que um carro carburado.. se nao pq houve a necessidade de fazer a injeção eletronica? soh pra ter uma ideia, o Coroloa 2.0 16v Injeção Eletronica tem 153cv isso 100% original.. esse carro provavelmente com uns 5~8 mil reais atinga facilmente os 350cvs.. posso ta falando besteira, mas acho que soh com uma melhor alimentação e afino da injeçao jah dah pra tirar uns 180cvs pra mais..
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por j ricardo Ter 25 Out - 12:47:10

    Gregorizaum escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    doido 76 escreveu:depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente

    eu sou capaz de comprar um carro injetado e quebrar o modulo com corpo de borboleta e tudo no carro mesmo com marreta, detesto injeçao. nunco trocaria por uma weber ou holley.e sou o cara q acho q injeçao só serve pra andar dvagar, e mais economico, sou dos q acjam q carburador sempre tera mais recurso q injeçao.desvirtualiza carros do nivel q eu curto. os antigos. pra mim nunca, mas pros outros nada a ver. se nao tiver carros diferentes uns dos outros perde a graça.
    porque???
    porque eu quero um carro carburado pra dar nos injetados q aparecem, pra os caras injetados tambem montarem um carro injeçao pra dar no meu, e a disputa por aprimoraçao continuar sempre.... aumento de taxa!! 66140
    cada um com o seu achando q é melhor q o outro

    eh mas ngm tah se achando melhor que o outro nao.. e tambem axo que a injeção é milhoes de vezes muito mais eficiente que um carro carburado.. se nao pq houve a necessidade de fazer a injeção eletronica? soh pra ter uma ideia, o Coroloa 2.0 16v Injeção Eletronica tem 153cv isso 100% original.. esse carro provavelmente com uns 5~8 mil reais atinga facilmente os 350cvs.. posso ta falando besteira, mas acho que soh com uma melhor alimentação e afino da injeçao jah dah pra tirar uns 180cvs pra mais..

    sim, sim...

    mas não pense que todo carro é o opala 6cil, que qualquer coisa vem cavalo... tem carro original que não tem margem para retrabalhar...

    o corola chega nos 300cv facilmente com um kit turbo, mas só pra colocar um kit básico gasta-se uma 8000 reais... é... não é AP...

    veja o extremo disso, uma cbr1000rr, sai de fábrica comn 187cv aí a gente diz: ohhhhh!

    mas os preparadores gastam mais 100000 para o motor chegar perto dos 250cv para superbike... vale a pena?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 25 Out - 12:49:26

    andre campos rossi escreveu:valeu rapaziada, se eu colocasse um dimensionado ajudaia ou num


    Um 4x1 ajuda, nao vai ficar fortao mas ja ajuda


    Gregorizaum escreveu:.. posso ta falando besteira, mas acho que soh com uma melhor alimentação e afino da injeçao jah dah pra tirar uns 180cvs pra mais..

    Mas 180cv voce ta falando de qual carro? Se for o OPala 4cil pode esquecer, o buraco é mais embaixo


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    aumento de taxa!! Empty Re: aumento de taxa!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 7:15:35