Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+13
opaleiro ss
doido 76
andre campos rossi
Gregorizaum
nicolas opaleiro
Fefo
darlam 4100
j ricardo
PIZZOLO
Ivo Filho
VICTOR-73-6CC-
wyllerson punk
Jean Michel Colet
17 participantes
aumento de taxa!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº1
aumento de taxa!!
pessoal tenho uma caravan 78 4cc, o motor é original se eu rebaixar 2mm o que vou estar ganhando de taxa para quanto vai?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: aumento de taxa!!
se for usar o mesmo carburador vai ser muita taxa. aumenta pelo menos os glices principais, mas se a taxa sua for de 8 acho q pula pra 10 mais ou menos,
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº3
Re: aumento de taxa!!
ganha quantos cvs?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº4
Re: aumento de taxa!!
difícil dizer exatamente quantos cv vai render a mais,taxa não é tudo,e cada motor se comportará de um jeito,depende que carburador, usa que centelha usa,que ADMISSÃO usa...
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº5
Re: aumento de taxa!!
eu uso bobina do mi,carburador weber 228
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº6
Re: aumento de taxa!!
Manda uma MP para o JRicardo e pede para ele calcular quanto vc tem de rebaixar para atingir 9,5.
Acima disso vc pode ganhar um monte de problemas...
Acima disso vc pode ganhar um monte de problemas...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº7
Re: aumento de taxa!!
obrigado ivo..
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: aumento de taxa!!
se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº9
Re: aumento de taxa!!
caso seu motor seja original a gasolina c/ taxa 8, retirar 2mm do cabeçote nâo vai chegar a 10 de taxa!
para se ter certeza da taxa o ideal é cubicar pistâo , cabeçote e junta c/ uma seringa graduada!
no chutometro eu diria uns 9 de taxa no pau.
sinseramente.... fazendo só isso o resultado sera muito pequeno, sem contar o trabalho e custo de remover o cabeçote....juntas....ajustes.. e mâo de obra.
se pretende ter diferença aproveita e muda de carburaçâo,utilize 4x1 e se puder um comandinho.. ai a conversa muda e o resultado passa a ser interessante .
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº10
Re: aumento de taxa!!
wyllerson punk escreveu:se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm
com 10 de taxa e 446 vai ficar um pouco melhor do que um 151 original, 98cv....
30 cv a mais só com comando e escape...
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº11
Re: aumento de taxa!!
pessoal vamos dando ideia ai...eu tenho o coletor do 446 em casa,só nao o carbura..
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº12
Re: aumento de taxa!!
j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm
com 10 de taxa e 446 vai ficar um pouco melhor do que um 151 original, 98cv....
30 cv a mais só com comando e escape...
nó,,,, pensei que era mais.mas eu prefiro 4 cc turbo, aspirar acho q fica bebedor e nao tem tanto recurso quanto um 250. desculpa a vergonha q eu passei no chute aê
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº13
Re: aumento de taxa!!
esquenta nao...estamos aki para aprendermos..
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº14
Re: aumento de taxa!!
wyllerson punk escreveu:j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:se o negocio e performance comece por um carburador menos esgoelado. mude pra dfv 446, com 10:1 de taxa mais ou menos vc ganha uns 30 cvs facil e uns 4 kgfm
com 10 de taxa e 446 vai ficar um pouco melhor do que um 151 original, 98cv....
30 cv a mais só com comando e escape...
nó,,,, pensei que era mais.mas eu prefiro 4 cc turbo, aspirar acho q fica bebedor e nao tem tanto recurso quanto um 250. desculpa a vergonha q eu passei no chute aê
é o costume de pensar nas melhorias para o 6cil...
no 6cil seria mais ou menos isso mesmo, tirar o 228 e colocar o 446, e metem 10 de taxa , vem esses 30cv fácil...
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº15
Re: aumento de taxa!!
228 e froids com a carburaçao dupla seu 4cc ficara mais esperto!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: aumento de taxa!!
mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº17
Re: aumento de taxa!!
wyllerson punk escreveu:mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?
com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil
90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...
vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº18
Re: aumento de taxa!!
E uma w40 sera qui traz um resultado melhor do qui a dfv 446 pro 4cc!?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº19
Re: aumento de taxa!!
darlam 4100 escreveu:E uma w40 sera qui traz um resultado melhor do qui a dfv 446 pro 4cc!?
4cil preparado, com certeza!
mas original, não sei... ainda não vi um 4cil original de Webber...
6cil ori, com webber eu já vi... fica bom....
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº20
Re: aumento de taxa!!
j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?
com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil
90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...
vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...
eu entendi q o caro ja tinha 98 cvs, é dificil preparar 4cc hein? achei q era proporcionalmenet igual a 250
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº21
Re: aumento de taxa!!
wyllerson punk escreveu:j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:mas acho q comando + taxa+ 446+ 4x1 da uns 45 50 cv a mais.ou nao? posso realmente estar errado mas se ele tem 228 e ta com 98 cv só o 446 da 10 cavalinhos a mais. sera q nao, ricardo e pizzolo?
com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil
90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...
vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...
eu entendi q o caro ja tinha 98 cvs, é dificil preparar 4cc hein? achei q era proporcionalmenet igual a 250
taveno porque o Bandit fica uma arara quando fala de 4cil preparado pra ele? huahuahuahauhauahu!!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº22
Re: aumento de taxa!!
j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:j ricardo escreveu:
com o 228, sinceramente não tem nem 90cv... veja nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t1486-tabela-de-especificacoes-tecnicas-4-e-6-cil
90cv era o 4cil com carburador simples, mas medida sae antiga... na m,edida nova deve ter 80/82cv...
vamos pegar então o 151-S, que na medida antiga tem 98cv, e 446... + taxa+escape ganha uns 15/20cv... do comando depende, mas chutando o que a maioria usa, 272/276/278, ganha mais uns 10cv... tá lá, tens 130cv na medida antiga...
eu entendi q o caro ja tinha 98 cvs, é dificil preparar 4cc hein? achei q era proporcionalmenet igual a 250
taveno porque o Bandit fica uma arara quando fala de 4cil preparado pra ele? huahuahuahauhauahu!!!!
vc tem um ne? o que tem nele e qual o resultado????se for possivel vc revelar
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº23
Re: aumento de taxa!!
sim, sim... segredo nenhum:
-motor 2,704cc (vira 153 + pistão 4,020")
-10,2:de taxa... na gasolina...
-12º de avanço inicial e 36ºfinal(3500rpm...)
-comando hidraulico comp cams 260º
-molas,tuchos, pratinhos, travas, tudo do kit de comando...
-cabeçote com valvulas de blazer, quatro angulos nas sedes, tres nas valvulas,
-dutos de admissão só um talentinho...
-446 com borboletas de 38mm
-Múdulo MSD street fire, bobina blaster SS, cabos de velas Taylor...
hoje tava andando no carro, a 446 ainda não está acertada(to quase desistindo dela) mas tá enchendo a segunda marcha muito rápido para um 4cil... a segunda dá exatos 100,4km/h com o MSD cortando a 5000rpm...
logo que trocar o oleo, vou deixar o corte nos 6000, porque quando corta ainda tem bastante torque.... acho que vai girar uns 5700rpm....
-motor 2,704cc (vira 153 + pistão 4,020")
-10,2:de taxa... na gasolina...
-12º de avanço inicial e 36ºfinal(3500rpm...)
-comando hidraulico comp cams 260º
-molas,tuchos, pratinhos, travas, tudo do kit de comando...
-cabeçote com valvulas de blazer, quatro angulos nas sedes, tres nas valvulas,
-dutos de admissão só um talentinho...
-446 com borboletas de 38mm
-Múdulo MSD street fire, bobina blaster SS, cabos de velas Taylor...
hoje tava andando no carro, a 446 ainda não está acertada(to quase desistindo dela) mas tá enchendo a segunda marcha muito rápido para um 4cil... a segunda dá exatos 100,4km/h com o MSD cortando a 5000rpm...
logo que trocar o oleo, vou deixar o corte nos 6000, porque quando corta ainda tem bastante torque.... acho que vai girar uns 5700rpm....
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº24
Re: aumento de taxa!!
j ricardo escreveu:sim, sim... segredo nenhum:
-motor 2,704cc (vira 153 + pistão 4,020")
-10,2:de taxa... na gasolina...
-12º de avanço inicial e 36ºfinal(3500rpm...)
-comando hidraulico comp cams 260º
-molas,tuchos, pratinhos, travas, tudo do kit de comando...
-cabeçote com valvulas de blazer, quatro angulos nas sedes, tres nas valvulas,
-dutos de admissão só um talentinho...
-446 com borboletas de 38mm
-Múdulo MSD street fire, bobina blaster SS, cabos de velas Taylor...
hoje tava andando no carro, a 446 ainda não está acertada(to quase desistindo dela) mas tá enchendo a segunda marcha muito rápido para um 4cil... a segunda dá exatos 100,4km/h com o MSD cortando a 5000rpm...
logo que trocar o oleo, vou deixar o corte nos 6000, porque quando corta ainda tem bastante torque.... acho que vai girar uns 5700rpm....
que fino hein, alem do basico varios detalhes. gostei da mexida
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº25
Re: aumento de taxa!!
j ricardo mais essa sua ideia de fazer foi quantos "$" ?
Essa especificação tem 150 cv?
Essa especificação tem 150 cv?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº26
Re: aumento de taxa!!
pode ser q nao deu 200 mas o conjunto dele esta bem acertadao. motor e transmissao.vou chutar 180 cvs no carrojean da caravan escreveu:j ricardo mais essa sua ideia de fazer foi quantos "$" ?
Essa especificação tem 150 cv?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº27
Re: aumento de taxa!!
não, não... não tem comando pra isso não...
o objetivo é 120cv com o escape original,que acho que esta restringindo um pouco...
com o 4x2 chuto uns 135cv...no máximo 140cv...
ansioso pelo dino... pertinho de casa, 60 reais por duas puxadas...
o objetivo é 120cv com o escape original,que acho que esta restringindo um pouco...
com o 4x2 chuto uns 135cv...no máximo 140cv...
ansioso pelo dino... pertinho de casa, 60 reais por duas puxadas...
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº28
Re: aumento de taxa!!
Tambem to ancioso pra esse resultado e meter a mesma receitinha no 4trin
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº29
Re: aumento de taxa!!
E já gastei cincão no motor...
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº30
Re: aumento de taxa!!
Com comando maior e escape dimensionado chega nos 150CV?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº31
Re: aumento de taxa!!
mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempoj ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº32
Re: aumento de taxa!!
ai vc está de boa... por que aqui no meu estado só na capital meu veio... é foda!!!
eu pagaria até 100$..
eu pagaria até 100$..
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº33
Re: aumento de taxa!!
wyllerson punk escreveu:mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempoj ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
acho q nao é um desafio ....
deve ser mais pra ele ter um carro que fique bom de tudo... desempenho,autonomia e etc ..
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº34
Re: aumento de taxa!!
wyllerson punk escreveu:mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempoj ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
é um pouco de tudo, desafio, no inicio tinha dó do carro(longarinas novinhas..)
não tinha a chapa superior do radiador e não queria fazer uma tranformação para 6cil nas coxas...
como sou muito inconstante, tem dia que estou arrependido, outro dia acho que fiz a escolha certa...
mas o objetivo é um carro bom de andar, sem embaralhar nada, lenta original, que não apanhe de 1.0... que faça pelo menos 6,5/7km/l de gasolina... na cidade... confiavel...
como é o primeiro motor que monto sozinho, pode ser que falhe em algo, mas a pandoo vai vir aí para ajudar...
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº35
Re: aumento de taxa!!
j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:mas porque essa paixao por esse motor? é um desafio pra vc?se fosse eu ja tinha botado um 250 a muito tempoj ricardo escreveu:E já gastei cincão no motor...
é um pouco de tudo, desafio, no inicio tinha dó do carro(longarinas novinhas..)
não tinha a chapa superior do radiador e não queria fazer uma tranformação para 6cil nas coxas...
como sou muito inconstante, tem dia que estou arrependido, outro dia acho que fiz a escolha certa...
mas o objetivo é um carro bom de andar, sem embaralhar nada, lenta original, que não apanhe de 1.0... que faça pelo menos 6,5/7km/l de gasolina... na cidade... confiavel...
como é o primeiro motor que monto sozinho, pode ser que falhe em algo, mas a pandoo vai vir aí para ajudar...
aeww Vai injearr \o/ eu tambem vow ;D ja estou com a grana de comprar o Modulo agora, o desafio vai ser acertar o bixao soh ;x heeh o bixano quase saindo da reforma, ja quero sair da oficina funcionando ele injetado. ;D
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº36
Re: aumento de taxa!!
nossa pessoal injetar da mais potencia? ou melhora funcionamento e rendimento só?
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº37
Re: aumento de taxa!!
se acerta bem acertadinho da pra se ganhar pontos nos 3 quesitos citados ..
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº38
Re: aumento de taxa!!
nicolas opaleiro escreveu:se acerta bem acertadinho da pra se ganhar pontos nos 3 quesitos citados ..
é exatamente como nosso amigo Nicolas Opaleiro falou, eu estou injetando pq eu confio mais na injeçao eletronica, e tambem o consumo diminui um pouquinho! rsrs e talvez quem saiba um dia turbo ;D
andre campos rossi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
Idade : 42
Localização : PRES.PRUDENTE
Modelo do carro : diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/04/2011
- Mensagem nº39
Re: aumento de taxa!!
ola pessoal, me ajudem o mel 89 sl 4cc alcool esta com solex 34, comando do opala 78, cabeçote 1,5mm, bobina do mi, tucho mecanico, ventoinha eletrica do astra, e o mais interessante diferencil do 6cc dana, o que posso fazer para melhorar o meu motor, pelo menos sei que ta faltando um dimensionado 4x1 ou 4x2, alguem pode me ajudar por gentileza
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº40
Re: aumento de taxa!!
andre campos rossi escreveu:ola pessoal, me ajudem o mel 89 sl 4cc alcool esta com solex 34, comando do opala 78, cabeçote 1,5mm, bobina do mi, tucho mecanico, ventoinha eletrica do astra, e o mais interessante diferencil do 6cc dana, o que posso fazer para melhorar o meu motor, pelo menos sei que ta faltando um dimensionado 4x1 ou 4x2, alguem pode me ajudar por gentileza
ja tah bom seu motor amigo, seu diferencial eh um dana 30? no caso acho que pra ficar tora e com poca grana soh turbinando msmo ou entao pode injetar pra ficar bem bacana.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº41
Re: aumento de taxa!!
comando mais nervoso será grego? no opala do andré?
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº42
Re: aumento de taxa!!
jean da caravan escreveu:comando mais nervoso será grego? no opala do andré?
acho que pra rua, está bonzinho ah nao ser que ele queira um motor mais girador neh..
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº43
Re: aumento de taxa!!
depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº44
Re: aumento de taxa!!
doido 76 escreveu:depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente
eu sou capaz de comprar um carro injetado e quebrar o modulo com corpo de borboleta e tudo no carro mesmo com marreta, detesto injeçao. nunco trocaria por uma weber ou holley.e sou o cara q acho q injeçao só serve pra andar dvagar, e mais economico, sou dos q acjam q carburador sempre tera mais recurso q injeçao.desvirtualiza carros do nivel q eu curto. os antigos. pra mim nunca, mas pros outros nada a ver. se nao tiver carros diferentes uns dos outros perde a graça.
porque???
porque eu quero um carro carburado pra dar nos injetados q aparecem, pra os caras injetados tambem montarem um carro injeçao pra dar no meu, e a disputa por aprimoraçao continuar sempre....
cada um com o seu achando q é melhor q o outro
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº45
Re: aumento de taxa!!
Eu como sou bem véio e teimoso, gosto de carburadores. Sempre ando em estradas e se der pau na injeção??????? Um abraço!!!
No carbura, desmonto tudo, troco, aumento, diminuo e vou embora.
No carbura, desmonto tudo, troco, aumento, diminuo e vou embora.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº46
Re: aumento de taxa!!
opaleiro ss escreveu:Eu como sou bem véio e teimoso, gosto de carburadores. Sempre ando em estradas e se der pau na injeção??????? Um abraço!!!
No carbura, desmonto tudo, troco, aumento, diminuo e vou embora.
eu sei desse fator , mas é que eu estou esperando a muito tempo um me falar q injeçao é 1000 por cento mais confiante e realmente eu acreditar. carburador nao pifa, ele vai piorando,da um soco ele volta. injeçao nao avisa, só vai pra saco.na estrada se isso pifa aí é so abrir o capo, coçar a cabeça, fechar de novo, xingar P......... q p. e ligar pro reboque. vou sempre no bom, gastador ,mas infalivel carburador,
andre campos rossi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
Idade : 42
Localização : PRES.PRUDENTE
Modelo do carro : diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/04/2011
- Mensagem nº47
Re: aumento de taxa!!
valeu rapaziada, se eu colocasse um dimensionado ajudaia ou num
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº48
Re: aumento de taxa!!
wyllerson punk escreveu:doido 76 escreveu:depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente
eu sou capaz de comprar um carro injetado e quebrar o modulo com corpo de borboleta e tudo no carro mesmo com marreta, detesto injeçao. nunco trocaria por uma weber ou holley.e sou o cara q acho q injeçao só serve pra andar dvagar, e mais economico, sou dos q acjam q carburador sempre tera mais recurso q injeçao.desvirtualiza carros do nivel q eu curto. os antigos. pra mim nunca, mas pros outros nada a ver. se nao tiver carros diferentes uns dos outros perde a graça.
porque???
porque eu quero um carro carburado pra dar nos injetados q aparecem, pra os caras injetados tambem montarem um carro injeçao pra dar no meu, e a disputa por aprimoraçao continuar sempre....
cada um com o seu achando q é melhor q o outro
eh mas ngm tah se achando melhor que o outro nao.. e tambem axo que a injeção é milhoes de vezes muito mais eficiente que um carro carburado.. se nao pq houve a necessidade de fazer a injeção eletronica? soh pra ter uma ideia, o Coroloa 2.0 16v Injeção Eletronica tem 153cv isso 100% original.. esse carro provavelmente com uns 5~8 mil reais atinga facilmente os 350cvs.. posso ta falando besteira, mas acho que soh com uma melhor alimentação e afino da injeçao jah dah pra tirar uns 180cvs pra mais..
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº49
Re: aumento de taxa!!
Gregorizaum escreveu:wyllerson punk escreveu:doido 76 escreveu:depois q montarem injetado ...... e bem acertado ...... vcs vao ter nojo de carburador ...... carbura só de for webber ou holley pelo charme ...... pq pela facilidade e comodidade a injeçao é 1000 anos a frente
eu sou capaz de comprar um carro injetado e quebrar o modulo com corpo de borboleta e tudo no carro mesmo com marreta, detesto injeçao. nunco trocaria por uma weber ou holley.e sou o cara q acho q injeçao só serve pra andar dvagar, e mais economico, sou dos q acjam q carburador sempre tera mais recurso q injeçao.desvirtualiza carros do nivel q eu curto. os antigos. pra mim nunca, mas pros outros nada a ver. se nao tiver carros diferentes uns dos outros perde a graça.
porque???
porque eu quero um carro carburado pra dar nos injetados q aparecem, pra os caras injetados tambem montarem um carro injeçao pra dar no meu, e a disputa por aprimoraçao continuar sempre....
cada um com o seu achando q é melhor q o outro
eh mas ngm tah se achando melhor que o outro nao.. e tambem axo que a injeção é milhoes de vezes muito mais eficiente que um carro carburado.. se nao pq houve a necessidade de fazer a injeção eletronica? soh pra ter uma ideia, o Coroloa 2.0 16v Injeção Eletronica tem 153cv isso 100% original.. esse carro provavelmente com uns 5~8 mil reais atinga facilmente os 350cvs.. posso ta falando besteira, mas acho que soh com uma melhor alimentação e afino da injeçao jah dah pra tirar uns 180cvs pra mais..
sim, sim...
mas não pense que todo carro é o opala 6cil, que qualquer coisa vem cavalo... tem carro original que não tem margem para retrabalhar...
o corola chega nos 300cv facilmente com um kit turbo, mas só pra colocar um kit básico gasta-se uma 8000 reais... é... não é AP...
veja o extremo disso, uma cbr1000rr, sai de fábrica comn 187cv aí a gente diz: ohhhhh!
mas os preparadores gastam mais 100000 para o motor chegar perto dos 250cv para superbike... vale a pena?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº50
Re: aumento de taxa!!
andre campos rossi escreveu:valeu rapaziada, se eu colocasse um dimensionado ajudaia ou num
Um 4x1 ajuda, nao vai ficar fortao mas ja ajuda
Gregorizaum escreveu:.. posso ta falando besteira, mas acho que soh com uma melhor alimentação e afino da injeçao jah dah pra tirar uns 180cvs pra mais..
Mas 180cv voce ta falando de qual carro? Se for o OPala 4cil pode esquecer, o buraco é mais embaixo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
|
|
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens