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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 2:12:26

    Ola pessoal, terminei de montar meu motor hoje depois da retifica, fui dar a partida e esta muito estranho, ele esta rodando MUITO devagar da umas 3 voltas e ai para e da um estalo as vezes, o que sera que pode ser???

    Pensei que pudesse ser aterramento pois ele fritou o cabo da embreagem imagino que toda a corrente estava pasando por ele, lixei o suporte do motor, longarina(onde vai o parafuso), o suporte em "L", o proprio corpo do arranque, envolta do furo no proprio motor onde ai o parafuso do suporte em "L" e no parafuso do terra da propria bateria, nao ajudou em nada.

    Alguem pelo amoor de deus me ajude!!!

    Preciso fazer inspeçao veicular na sexta cedo e amanha tenho que estar com ele andando para levar até a funilaria colocar o capo.

    Obrigado!!
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    Mensagem por j ricardo Qui 7 Jul - 5:08:10

    Palao75 escreveu:Ola pessoal, terminei de montar meu motor hoje depois da retifica, fui dar a partida e esta muito estranho, ele esta rodando MUITO devagar da umas 3 voltas e ai para e da um estalo as vezes, o que sera que pode ser???

    Pensei que pudesse ser aterramento pois ele fritou o cabo da embreagem imagino que toda a corrente estava pasando por ele, lixei o suporte do motor, longarina(onde vai o parafuso), o suporte em "L", o proprio corpo do arranque, envolta do furo no proprio motor onde ai o parafuso do suporte em "L" e no parafuso do terra da propria bateria, nao ajudou em nada.

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    Obrigado!!

    ah! mas motor novo é assim mesmo...hehehehe
    o meu precisou de umas 40 partidas para pegar... comprei bateria nova, e arriou ela 2 vezes... girava muito pesado... e é 4cil !!
    mas depois da primeira funcionada legal, fica tudo certo... pateu, pegou!
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 5:15:59

    e nao tem jeito de ficar mais mole?? Desse jeito(nessa velocidade) ele nao vai pegar nem a pau.
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    Mensagem por renangandini Qui 7 Jul - 5:55:10

    pelo que ja li, a galera liga outra bateria em serie ou paralelo, nao sei o nome rsrs, so sei q fica com 24 volts e pega o carro, o outro jeito é o famoso tranco! rsrs
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 6:47:10

    Mas sera que nao tem problema com os outros componentes eletricos?? Ou fica só o arranque ligado???

    Sera que nao queima o modulo de igniçao e a bobina??
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 7 Jul - 19:22:13

    Cara 24 volts vai te fritar todo o sistema eletrico do motor, ligue quantas baterias quizer mas sempre em paralelo(positivo com positivo e negativo com negativo), verifique se sua bateria esta bem carregada se nao conseguir tente com cabos bem robustos. De preferencia e se possivel, faça ponte com um outro carro funcionando, porque dai o alternador ajuda a empurrar um pouco mais de carga. Espero ter ajudado
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 19:23:51

    Rogerio N Rego escreveu:Cara 24 volts vai te fritar todo o sistema eletrico do motor, ligue quantas baterias quizer mas sempre em paralelo(positivo com positivo e negativo com negativo), verifique se sua bateria esta bem carregada se nao conseguir tente com cabos bem robustos. De preferencia e se possivel, faça ponte com um outro carro funcionando, porque dai o alternador ajuda a empurrar um pouco mais de carga. Espero ter ajudado

    Ja tentei amigo....

    Das duas uma, ou é o aterramento ou é problema de retifica, esse segundo acho dificil mas nao estou achando nenhuma falha no aterramento.
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    Mensagem por j ricardo Qui 7 Jul - 19:30:28

    Olha, o meu tem um aterramento ninja, e mesmo assim girou pesado por varios minutos... amanhã posto foto do aterramento que fiz...

    e a ideia do rogerio é boa, de partida com um outro carro ligado... mas seja persistente... depois de varias partidas, espere o arranque esfriar...

    24volts, ja muitas vezes, e nao deu nada errado, mas tem risco de queimar algo sim... liga muito mais facil, mas se fizer é por sua conta e risco...
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 7 Jul - 19:31:59

    Voce ja tentou ligar um cabo direto do negativo da bateria no bloco do motor ou carcaça do arranque para fazer um teste? Pode funcionar se for aterramento
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    Mensagem por fernando opaleiro Qui 7 Jul - 19:34:23

    ola amigo ja fis muito motor pegar com 24 voltis mas liguei direto sem pasar pela eletrica do carro so no arranque o motor novo ou muito tempo parado e ruim de ligar e se for faser 24v tem que prender bem o polo para nao derreter o polo da bateria ja derreti uns dois mas é o jeito mais fasil de faser pegar voce pode so virar bem o motor so no arranque primeiro sem que ele pega depois liga a bobina
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 19:38:04

    Testei com os 24volts mas mesmo assim gira muito pesado, ele da uma volta ai para um pouquinho ai outra volta e para de vez.

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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 19:39:30

    Nao sei se tem a ver mas a bateria esta arriando MUITO facil.
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    Mensagem por j ricardo Qui 7 Jul - 19:48:35

    Palao75 escreveu:Nao sei se tem a ver mas a bateria esta arriando MUITO facil.

    é... tem que ver se a bateria tem amperagem suficiente... as vezes bateria bem usadinha, pega carga total mas nao segura amperagem...

    a minha bateria é acdelco, 55a e deu para pelo menos umas dez partidas de quinze segundos... a mais ou menos uma volta a cada dois segundos quando estava pesado...
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 19:49:43

    To fazendo uma carga lenta na bateria amanha vamos ver...
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 7 Jul - 19:50:56

    Se o motor estiver muito pesado ira consumir mais carga que o normal, mas vou te dizer uma coisa, fiz o motor de uma c10 uma vez que so pegou puxado por uns 50 metros. Dai depois pegava de boa.
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 19:52:07

    Como assim puxando?? Por outro carro???

    Tranco nem a pau né??? O cara da retifica me disse que pode trincar o vira, procede??
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    Mensagem por j ricardo Qui 7 Jul - 20:03:47

    Palao75 escreveu:Como assim puxando?? Por outro carro???

    Tranco nem a pau né??? O cara da retifica me disse que pode trincar o vira, procede??

    nada a ver! isso é lendia, é fricção!
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 20:06:55

    Sera mesmo??? Se for lenda mesmo vou tentar no tranco mesmo.

    WD nos cilindros ajuda??? A um tempo atras quando o motor ainda estava sem cabeçote e estava pesado para virar passei oleo nas paredes e ajudou, agora tentei jogar oleo pelo buraco da vela mas imagino que nao vai pegar nas parede como deveria.
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    Mensagem por j ricardo Qui 7 Jul - 20:15:38

    Palao75 escreveu:Sera mesmo??? Se for lenda mesmo vou tentar no tranco mesmo.

    WD nos cilindros ajuda??? A um tempo atras quando o motor ainda estava sem cabeçote e estava pesado para virar passei oleo nas paredes e ajudou, agora tentei jogar oleo pelo buraco da vela mas imagino que nao vai pegar nas parede como deveria.

    ah! eu também fiz isso... acho que ajuda, mas no meu caso, nao funcionou no mesmo dia nao... só no dia seguinte, com a proxima carga de bateria...

    e pode puxar com outro carro sim... mas cuidado com trancos... vai na maciota...
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    Mensagem por Palao75 Qui 7 Jul - 20:39:25

    AEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

    DEU CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Joguei um pouco de WD em cada furo de vela, virou que ta uma beleza!!! Ainda nao tentei ligar, vou tentar mais tarde.
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    Mensagem por Luis_555 Qui 7 Jul - 20:44:04

    E usa marcha mais alta, segunda ou até terceira, largar primeira de soco nao faz bem nao.

    Quanto a bateria, funcionar o motor é a parte que mais consome, se tentar muitas vezes vai zuar ela sim. Eu tentaria ligar com um cabo em outro motor funcionando.

    O motor tá no ponto? Motor fora do ponto gira fraco tbm!!
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    Mensagem por Dhiego Michel Qui 7 Jul - 21:14:17

    aushaushauhsuha
    Era apenas um pouco de ferrugem nas camisas....
    depois do WD o óleo subiu fácil e resolvel!

    Ótimo!
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    Mensagem por Palao75 Sex 8 Jul - 1:48:25

    Depois que recoloquei as velas ficou pesado denovo...
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 8 Jul - 7:26:38

    Hum.... Sem as velas ele girou livre?
    Depois coom as velas já instaladas, virou pesado de novo?

    Taxa de compressão?
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    Mensagem por j ricardo Sex 8 Jul - 10:34:57

    Palao75 escreveu:Depois que recoloquei as velas ficou pesado denovo...


    continua dando partida sem as velas, com o pé na embreagem... pra amaciar as folgas...

    e isso é um bom sinal... seu carro está com boa compressão... anéis em ordem... tudo novo...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 8 Jul - 11:53:30

    Da um atrasada grande no ponto pra testar.

    Bem atrasado ele gira leve mais custa a pegar, dai vai adiantando até pegar e depois é acertar.

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    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 8 Jul - 17:39:58

    Cara to achando que e so ponto de distribuiçao, ou ate mesmo posiçao errada dos seus cabos adiantando muito a faisca. Fique atento a isto.
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    Mensagem por sw_caravan78 Sex 8 Jul - 19:10:26

    Será que ele conseguiu ligar o bichano? rsrs
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    Mensagem por Palao75 Sáb 9 Jul - 21:28:03

    Entao pessoal, nao consegui ligar nao, mas ja foi um bom sinal dele ter virado depois do spray.

    O problema foi a hora que coloquei as velas...Preciso descobrir o que esta criando isso.
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    Mensagem por Dhiego Michel Sáb 9 Jul - 22:04:34

    Provavelmente a sua taxa tá muito alta, o que deixa mais pesado pra virar o motor pois a pressão dentro da câmara é muito mais alta..
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    Mensagem por Palao75 Sáb 9 Jul - 23:18:18

    Nao deveria estar tao alta nao, as cameras ficaram com 70cc.

    Daqui um tempo vou ver se consigo mecher nele denovo ai posto, acho que o fato de a bateria nao estar 100% é que foi o problema nessa ultima tentativa.

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    Mensagem por Palao75 Sáb 9 Jul - 23:29:01

    Outra duvida...sera que nao estragou as camisas eu ficar tentando girar o motor com essa falta de lubrificaçao nas camisas???
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    Mensagem por Dhiego Michel Dom 10 Jul - 22:23:27

    Se vc tentou funfar ele, não tem problema, afinal por mais lento que gire o arranque chega ainda algum óleo no motor (em cima), ou se vc ficou tentando girar na mão ... aew já não sei..
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    Mensagem por j ricardo Seg 11 Jul - 7:05:03

    AH! o meu só chegou óleo no cabeçote depois de uns 30 segundos de motor funcionando... fiquei tão cabreiro que liguei pra uns tres mecanicos e eles disseram que as vezes isso acontece...
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    Mensagem por Dhiego Michel Seg 11 Jul - 7:41:48

    !!!! Shocked

    Que medo!
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    Mensagem por RICARDOADG Seg 11 Jul - 7:47:24

    Acredito que pode ser posição dos cabos, ou ponto de ignição...

    tenta injetar gasolina com um spray (pote de desodorante por exemplo), pois se for algo na carburação ele terá que subir de giro desta maneira...
    Boa sorte !
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    Mensagem por Palao75 Ter 12 Jul - 19:14:23

    Bom vamos la, estou fora do Brasil agora entao vai demorar um pouco para fazer a maquina funcionar, mas assim que voltar vou postando novidades.

    Ainda me resta uma duvida, estou usando bomba eletrica entao nao dependo do carro funcionando para mandar combustivel, regulei a pressao para 0,3bar só que o problema é que AS VEZES sai combustivel pelo furo do pistao injetor da 446, isso é normal??? Ela é recem revisada, achei que nao deveria acontecer isso, o mais engraçado é que nao é sempre.
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    Mensagem por Dhiego Michel Ter 12 Jul - 23:06:38

    ??? Vc quer dizer que "VAZA" gasolina?
    Ou ela injeta gasolina quando aciona o acelerador?
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    Mensagem por Palao75 Ter 12 Jul - 23:25:49

    Vaza mesmo pela tampa onde tem o furo do injetor, ja vi um pessoal reclamando disso.
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    Mensagem por Dhiego Michel Qua 13 Jul - 8:08:31

    CArai!!! Shocked
    E tem problema tampar esse furo!?
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    Mensagem por Palao75 Qua 13 Jul - 12:56:54

    Tem sim pq é por ele que passa a haste do injetor, deve ter algo errado só nao sei o que, o pistao é novo.

    assim que voltar para o brasil vou levar de volta no Opala parts para ver o que houve.
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    Mensagem por Jean Bida Qua 13 Jul - 17:05:42

    Motor recém retificado, guardado sem nunca ter funcionado é risco de oxidar partes.Seria legal fazer ele funcionar logo irmão.


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    Mensagem por Dhiego Michel Qua 13 Jul - 17:14:35

    FATO!
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qua 13 Jul - 18:55:49

    Se deixar muito tempo parado pode te acarretar varios problemas. Abraço
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    Mensagem por Palao75 Qua 10 Ago - 0:17:13

    Pessoal, ainda esta difícil acho que estou sem faísca nas velas. Testei a faísca da bobina e esta boa mas quando coloco o motor para rodar com a vela fora não da faísca. Não sei mais o que fazer acho que pode ser o distribuidor sei lá...
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    Mensagem por Palao75 Qua 10 Ago - 20:58:05

    Pessoal, fiz um teste agora e acho que cheguei a conclusões interessantes, o teste foi o seguinte:

    -Tirei todas as velas, coloquei uma delas em um dos cabos e coloquei o motor para rodar.

    Ate aí tudo bem tinha faísca na vela.

    -fui colocando as velas uma a uma, a velocidade do motor foi diminuindo ate que quando coloquei a terceira vela parou de fazer faísca na vela que estava pra fora e a velocidade foi bem reduzida.

    Fico imaginando que o motor esta muito pesado para o arranque que por sua vez puxa muita energia e acaba deixando a bobina sem forca.

    Será que isso eh possível??? Amanha vou mandar carregar a bateria bem lentamente, vamos ver o que acontece...

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    Mensagem por worm Qua 10 Ago - 22:17:54

    Faz uma chupeta (no bom sentido). Ai tenta ligar o carro.
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 11 Ago - 7:57:52

    Coloca um carro funcionando ao lado do teu e gaz uma ponte, a popular chupeta, mas faça da seguinte maneira:
    coloque o positivo da sua bateria no positivo da outra e o negativo da outra no bloco do seu motor;
    espere uns 5 minutos e de partida no seu.
    Espero ter ajudado
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    Mensagem por AndersonJF Qui 11 Ago - 8:25:44

    Cara passei por essa a uns 5 dias, substituir o distribuidor e penei pra poder fazer o carro pegar, Na minha opnião vai por partes, teste o sistema de energia , veja se chega corrente nas velas, feito isso, o sistema de alimentação de combustível, tudo ok, checar o ponto, e a ordem dos cabos, isso sim me deu uma surra, mas depois da lição não passo mais perrengue, outra coisa muito importante que no meu caso troquei mas pode verificar somente as escovas, e o motor de arranque, o meu anterior arrastava pra ligar e saia até fumaça e o carro não pegava, descarregava a bateria e nada, podia ligar até em 220V(rsrsrs) foi trocar o arranque e já era roncou bonito....
    Checa esses itens passo a passo, se tiver tudo certo até mesmo com o arranque, não tem como dar zica,
    Boa sorte.
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    Mensagem por mrrjorge Qui 11 Ago - 8:42:09

    outra coisa que o amigo pode fazer e ligar o positivo da bobina no positivo da bateria, vai potencializar a carga da bobina, consequentemente tera uma faisca mais forte, so que, assim que o carro pegar, desligue o fio!!! eu tinha um monza a alcool que de manha era um inferno pra pegar, virava pesado, ate que um eletricista me deu esse macete, nunca mais precisei empurrar o danado para dar tranco!!! tive aula de eletrica automotiva no senai, e comentei isso com o professor, e ele disse que nao afeta em nada, so nao pode deixar ligado por muito tempo pois estoura a bobina!!! forte abraço, att. mrrjorge

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