Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação Opala 4cc - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

56 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, William Luiz Dominguez


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação Opala 4cc - Página 2 Bar_leftPreparação Opala 4cc - Página 2 BarPreparação Opala 4cc - Página 2 Bar_right 

+11
darlam 4100
Gregorizaum
ORGUN
j ricardo
marcelo oyarzabal
Black
RICARDOADG
opaleiro ss
Dhiego Michel
Ewerton (ewt)
estenio.costa
15 participantes

    Preparação Opala 4cc


    estenio.costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 25
    Data de inscrição : 05/07/2011

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por estenio.costa Sáb 30 Jul - 9:25:53

    Marcelão...
    Seguinte, falei com o Rafael da SOBE comandos, vou enviar meu comando pra eles na segunda feira, ele vai conferir todas as medidas do comando (angulos, etc), se estiverem todos conforme a configuração que eu comprei, ótimo...eles irão reconfigurá-lo pra uma graduação menor (288º), se for detectado alguma anomalia no comando, eu irei acionar a Indeco (JPF), e farei a devolução do mesmo, em paralelo, já deixei encomendado, porém só pra novembro, um Isky...enfim, já mandei o cabeçote novamente pra revisão...ta td desmontado...pelas minhas previsões...vai mais uns 15 dias de agonia....meu ,na boa...só quem tem, sabe o que perde....rsrsr ficar sem meu opala....tá F...!rsrs mas, vamos aí resistindo....rsrs
    Abraços Marcelo....e se for curtir seu Opala este fim de semana...curta em dobro!...rsrsr Very Happy

    marcelo oyarzabal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 33
    Data de inscrição : 08/07/2011

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 2 Ago - 13:10:39

    estenio.costa escreveu:Marcelão...
    Seguinte, falei com o Rafael da SOBE comandos, vou enviar meu comando pra eles na segunda feira, ele vai conferir todas as medidas do comando (angulos, etc), se estiverem todos conforme a configuração que eu comprei, ótimo...eles irão reconfigurá-lo pra uma graduação menor (288º), se for detectado alguma anomalia no comando, eu irei acionar a Indeco (JPF), e farei a devolução do mesmo, em paralelo, já deixei encomendado, porém só pra novembro, um Isky...enfim, já mandei o cabeçote novamente pra revisão...ta td desmontado...pelas minhas previsões...vai mais uns 15 dias de agonia....meu ,na boa...só quem tem, sabe o que perde....rsrsr ficar sem meu opala....tá F...!rsrs mas, vamos aí resistindo....rsrs
    Abraços Marcelo....e se for curtir seu Opala este fim de semana...curta em dobro!...rsrsr Very Happy

    Que bom então cara~, tomara que agora fique bom, ouvi falar bem desse isky. E sobre eu curtir meu Opala, nem me fala, está esperando para ser reformado, só curto ele olhando mesmo. Estamos fazendo um coupe de um amigo, um Gran 74 com vinil e o melhor, 6cc e quer me vender, to tentado pelo carro, mas se compro não faço o gran 4 portas tão cedo, aí fica a dúvida. Cara, posta aí depois o resultado então.

    At. Marcelo
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por Gregorizaum Sex 5 Ago - 13:39:17

    Para uma preparação basica, tipo aspro 4cc em media de 5mil no maximo da pra conseguir quantos cvs? em um diplomata coupé original? alguem tem ideia? estou reformando o meu, e quando estiver pronto, com 1 ano de uso espero ter grana para poder dar um UP nele. ai estou na duvida se turbino ou aspiro, muitos dizem que aspirar deixa o carro muito beberrao, mas no caso do opala, uma aspirada de leve, nao deve influenciar muito no consumo. alguem tem alguma receita e quanto ficaria o consumo em media? tipo cidade/ estrada. lembrando que quero um carro seguro pra todo momento rsrsr..
    marcelo oyarzabal
    marcelo oyarzabal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 34
    Localização : Bagé-RS
    Modelo do carro : Opala Gran Luxo 74 4 Portas
    Opala Comodoro 1980 4 Portas
    Sobrando motor 6cil 4.1
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 08/07/2011

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 16 Ago - 7:33:12

    Gregorizaum escreveu:Para uma preparação basica, tipo aspro 4cc em media de 5mil no maximo da pra conseguir quantos cvs? em um diplomata coupé original? alguem tem ideia? estou reformando o meu, e quando estiver pronto, com 1 ano de uso espero ter grana para poder dar um UP nele. ai estou na duvida se turbino ou aspiro, muitos dizem que aspirar deixa o carro muito beberrao, mas no caso do opala, uma aspirada de leve, nao deve influenciar muito no consumo. alguem tem alguma receita e quanto ficaria o consumo em media? tipo cidade/ estrada. lembrando que quero um carro seguro pra todo momento rsrsr..

    Cara, opala aspirado ou turbinado não da nem para pensar em consumo, aí vc não prepara ele. Aspirado requer muito mais conhecimento que turbinado, que a gente monta da noite p/ o dia, e só precisa ter alimentação para sustentar a aceleração. Já aspirado, é o mesmo caso do nosso amigo Estenio aí, desmontar, montar, remontar até acertar, aí pega uma sujeirinha as vezes no carburador e pronto, já fica sem carro p/ sair final de semana, já o turbo chupa até a sujeira. Mas, se vc tem 5 mil, pq não coloca um 6cc, comandinho, taxa e carburador?
    Obs. Já exitem tópicos p/ essa sua dúvida, e o pessoal vai para o lado do turbo que não precisa de muita exigencia. Mas nada como escutar o pipoco na lenta de um comando...

    At. Marcelo
    estenio.costa
    estenio.costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 45
    Localização : taubaté -SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/07/2011

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por estenio.costa Ter 16 Ago - 8:01:31

    E ai Marcelão....
    Neste caso do Grego, 5 paus é $$$....rsrsr, mas se pensar em aspirar..nem tanto.....kkk, Penso que td é questão de gosto, ou melhor, tem que definir o que vc quer Grego...rsr Não quero te desanimar....mas estou gastando uma fortuna, to fazendo td de novo, já me disseram que seria mais barato colocar um seis...mas continuo insistindo no meu quatrinho mesmo.....por mais que ja tenha gasto $$$....agora tornou-se uma obsessão montar um 4 fortinho...rsrsr
    Como diz o Marcelo, e mais alguns do forum...se pensar em "mexer" com Opala, tem que parar de pensar em consumo....rsr mas uma coisa eu garanto....pra quem é Opaleiro...o ronco. os pipocos....do Opala aspirado, faz com que vc esqueça do consumo....rsrsr nada como sentir o coração do carro...é como se seu coração e o motor pulsasse na mesma sintonia.....rsrsr LOKO!!!
    Mas é isso aí....Opala é para apaixonados mesmo!!!

    Abraços e boa sorte com seu projeto!
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por Gregorizaum Qua 17 Ago - 17:43:09

    estenio.costa escreveu: E ai Marcelão....
    Neste caso do Grego, 5 paus é $$$....rsrsr, mas se pensar em aspirar..nem tanto.....kkk, Penso que td é questão de gosto, ou melhor, tem que definir o que vc quer Grego...rsr Não quero te desanimar....mas estou gastando uma fortuna, to fazendo td de novo, já me disseram que seria mais barato colocar um seis...mas continuo insistindo no meu quatrinho mesmo.....por mais que ja tenha gasto $$$....agora tornou-se uma obsessão montar um 4 fortinho...rsrsr
    Como diz o Marcelo, e mais alguns do forum...se pensar em "mexer" com Opala, tem que parar de pensar em consumo....rsr mas uma coisa eu garanto....pra quem é Opaleiro...o ronco. os pipocos....do Opala aspirado, faz com que vc esqueça do consumo....rsrsr nada como sentir o coração do carro...é como se seu coração e o motor pulsasse na mesma sintonia.....rsrsr LOKO!!!
    Mas é isso aí....Opala é para apaixonados mesmo!!!

    Abraços e boa sorte com seu projeto!

    vc falou tdo amigo, mas no final acho que vo ficar de turbo injetado msmo =]
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por darlam 4100 Qua 17 Ago - 18:25:08

    Adoro ouvir um opala estourando pipoca! E de arrepiar Twisted Evil

    Mas no momento estou partindo para 4cc turbo! vamos ver como fica a chiadeira da .50 Twisted Evil
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por rodrigo_nh Ter 23 Ago - 19:27:05

    quer comando para opala 4cil importado?
    voce consegue aqui no

    Veloparts Racing
    https://www.veloparts.com.br/
    (51) 3593.8881

    cotei o ISKENDERIAN 278º pro meu 4cil e fico em 900 pilas

    os cara sao gente fina.. pode confiar, sao bem organizado.
    sao da minha city.. Novo Hamburgo/RS

    valeu.

    diegolyra
    diegolyra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : natal;rn
    Data de inscrição : 03/12/2010

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty hotsprint.com.br

    Mensagem por diegolyra Qui 15 Set - 10:30:25

    Olha procura lá com o Roberto da Hotsprint.com.br lá encontramos quase todas as graduações e são todos nitretados
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por Bob 151 Qui 15 Set - 21:08:49

    D novo
    diegolyra
    diegolyra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : natal;rn
    Data de inscrição : 03/12/2010

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por diegolyra Dom 29 Nov - 13:48:29

    Motor GM 151 convertido: 3.0 forjado

    Vira 92,1mm
    Pistão dome iasa 101,6mm
    Cabeçote pro-head roletado válvulas inox - muito fluxo comparado com v8 em aluminio
    Taxa 14,5:1
    Bobinas marea - spark pro4
    Coletor plenum
    Escape inox 4x2x1 - 3"
    Injeção ft500 sequencial 8 bicos
    Cambio Clark 260f escalonada forjada
    Comando isky 298x298
    Embreagem 2150lbs multi-disco
    Tbi 4barrel
    Metanol/etanol - mapas diferentes
    diegolyra
    diegolyra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : natal;rn
    Data de inscrição : 03/12/2010

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por diegolyra Dom 29 Nov - 13:52:00

    Antes deste, motei um 2.850cc 288x288 tirei 250cv 46kgf4900rpm 12:1 taxa etanol!

    Ft300 + 4 bicos de 80lbs + tbi 75mm
    Polia damper+volante super pesado para torque

    Daí estragou o cabeçote!

    diegolyra
    diegolyra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : natal;rn
    Data de inscrição : 03/12/2010

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por diegolyra Dom 17 Jul - 6:46:19

    estenio.costa escreveu: Falaí...alcool......weber 40....é estranho....ja ajustei o ponto varias vezes.....ele parece que dá falta....mas ao mesmo tempo...dá muito cheiro de alcool...tipo excesso...entendeu? rsrsr...e fica fraco....vc acelera e ele "cala"...rsrs ta f... parceiro!

    Bom dia, uso esse comando 298 no meu 4cc, porém é sky, vc está usando pouca giclagem, essa carbura é pequena se for no álcool, eu usei muito tempo Weber 44 gigles gigantes e a válvula da bóia grande. Faça assim aumente a folga e deixe simétrica 0.50, com isso vc vai diminuir um pouco o overlap deste comando e antecipando o toque para uma rotação mais baixa, depois corrija o ponto, fica show!
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Eixo comando Opala 4 cilindros 260

    Mensagem por Luiz Flavio Qua 21 Set - 23:50:14

    Boa noite a todos,

    Na próxima semana a Kuir colocará no mercado o primeiro lote de eixos comando de válvulas 260º para os motores 151 do Opala 4 cilindros. com acabamento nitretado sobre base muito dura (54 ~ 58 HRc). Os primeiro seis motores montados e testados revelaram que, como os eixos Kuir 260º para 6 cilindros, a marcha lenta fica igual à original, vindo potência à medida que os giros vão subindo.

    Mais informações: WWW.KUIR.COM.BR

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Diretor Industrial
    Kuir - Componentes Automotivos de Alta Qualidade

    Conteúdo patrocinado


    Preparação Opala 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação Opala 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 17:02:07