Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
tabarbosa (16850)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
Rubão6cc (15348)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
BANDIT (13573)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
Xann (10394)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
j ricardo (9376)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
Jean Bida (9320)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_leftSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! BarSS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Bar_right 

4 participantes

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    opala_fozz
    opala_fozz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 32
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala 77 standard

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/08/2011

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por opala_fozz Sex 19 Ago - 15:08:23

    Olá a todos, acabei de comprar um opala SS4 e gostaria de receber algumas dicas como não entendo nada de mecanica, primeiro quero pedir se vale apena dar uma apimentada no 151s ou comprar um 6cc de uma vez.
    Outra pergunta é, qual o melhor 6cc pra por 250 , 4100 etc..

    Esse Opala é meu primeiro carro estou muito feliz mesmo pois des de criança sempre gostei e quiz ter um!
    Porém ainda tenho q fazer a lataria dele quase q por completo.

    Gostaria de saber também como postar fotos.
    Abraço!
    ivan_SS
    ivan_SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : Igaraçu do Tiete/SP
    Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
    Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
    Data de inscrição : 14/02/2011

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty Re: SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por ivan_SS Dom 21 Ago - 0:44:26

    bom amigo... eu não colocaria um 6cil não.... tanto é que tenho tb um SS-4 e optei por preparar o motor ao inves de troca-lo...
    foi uma preparação simples, mas mostrou uma grande melhora... receita: coletor dimensionado 4X2 + 446 com gicles abertos+ Ignição Eletrônica com bobina do MI+ comando SOBE 278º + tuchos mecanicos + cabeçote rebaixado 1 mm + Pistão a alcool + Volante aliviado...SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! PQAAABhTIZqUAsODBUxwukp6VP8K5ohCqD4erBmrT0SutMkf0RBxnj0D1ILL_HhkeQr5RaqoVirhG_yPNGswpJa8gEkAm1T1UHK_Oucn9dWwrfw9VmM865v44GB7
    eu não me arrependo em nada em ter mantido o bom e velho 151-S!!!
    lembre-se opalas 4 cil originais estão quase em extinção... rsrs principalmente os SS's!!!
    agora qnto a postar fotos... se vc tiver as fotos em um orkut ou facebook fica mais facil... vc clica com o botão direito do mouse em cima da foto e clica em propriedades com o esquerdo... vai aparecer uma janela, nessa janela vai ter: "ENDEREÇO (URL):" copie todo o conteudo que estiver na frente (é o endereço da imagem) pronto, agora para postar aqui no forum é so clicar na opção em cima do campo da mensagem na opção imagem ( o botão parece uma paisagem com uma arvore) ae copie o endereço... agora clique em enviar... pronto sua foto esta postada... agora se naum tiver orkut nem facebook vc tem que entrar no imageshack.us : http://www.opaleirosdoparana.com/t11462-postar-fotos-no-imageshack?highlight=como+postar+foto
    boa sorte... abraços

    opala_fozz
    opala_fozz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 32
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala 77 standard

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/08/2011

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty Re: SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por opala_fozz Seg 22 Ago - 10:49:18

    Vlw mesmo Ivan, vou tentar postar umas fotos dele não estão 100% mas firmeza!

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Opala1.th


    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Opala2.th



    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Opala4.th





    opala_fozz
    opala_fozz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 32
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala 77 standard

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/08/2011

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty Re: SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por opala_fozz Seg 22 Ago - 14:39:11

    Quanto você gastou + - pra deixar o motor com as alterações q você citou?
    victor estevao
    victor estevao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 31
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : Opala comodoro 1982
    Cilindros : 4 CIL ALCOOL
    Data de inscrição : 19/06/2011

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty Re: SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por victor estevao Seg 22 Ago - 14:45:04

    ivan_SS escreveu:bom amigo... eu não colocaria um 6cil não.... tanto é que tenho tb um SS-4 e optei por preparar o motor ao inves de troca-lo...
    foi uma preparação simples, mas mostrou uma grande melhora... receita: coletor dimensionado 4X2 + 446 com gicles abertos+ Ignição Eletrônica com bobina do MI+ comando SOBE 278º + tuchos mecanicos + cabeçote rebaixado 1 mm + Pistão a alcool + Volante aliviado...SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! PQAAABhTIZqUAsODBUxwukp6VP8K5ohCqD4erBmrT0SutMkf0RBxnj0D1ILL_HhkeQr5RaqoVirhG_yPNGswpJa8gEkAm1T1UHK_Oucn9dWwrfw9VmM865v44GB7
    eu não me arrependo em nada em ter mantido o bom e velho 151-S!!!
    lembre-se opalas 4 cil originais estão quase em extinção... rsrs principalmente os SS's!!!
    agora qnto a postar fotos... se vc tiver as fotos em um orkut ou facebook fica mais facil... vc clica com o botão direito do mouse em cima da foto e clica em propriedades com o esquerdo... vai aparecer uma janela, nessa janela vai ter: "ENDEREÇO (URL):" copie todo o conteudo que estiver na frente (é o endereço da imagem) pronto, agora para postar aqui no forum é so clicar na opção em cima do campo da mensagem na opção imagem ( o botão parece uma paisagem com uma arvore) ae copie o endereço... agora clique em enviar... pronto sua foto esta postada... agora se naum tiver orkut nem facebook vc tem que entrar no imageshack.us : http://www.opaleirosdoparana.com/t11462-postar-fotos-no-imageshack?highlight=como+postar+foto
    boa sorte... abraços

    Eu tenho a duvida em relaçao ao comando, o meu é alcool, n sei qual usar, pois quero q o opala n mude muito sua autonomia em relaçao a consumo... o q me diz?
    ivan_SS
    ivan_SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : Igaraçu do Tiete/SP
    Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
    Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
    Data de inscrição : 14/02/2011

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty Re: SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por ivan_SS Seg 22 Ago - 16:34:44

    opala_fozz escreveu:Quanto você gastou + - pra deixar o motor com as alterações q você citou?
    bom... eu fiz o motor inteiro... então eu gastei uma grana boa... gastei R$4.500,00 com tudo (motor, retifica, peças, escape, tinta, M.O....) mas naum me arrependo não... Com esse valor com certeza eu teria colocado um 6 cil, mas não seria original!!!
    Abraços



    Eu tenho a duvida em relaçao ao comando, o meu é alcool, n sei qual usar, pois quero q o opala n mude muito sua autonomia em relaçao a consumo... o q me diz?
    então amigo, o original é 268º... eu coloquei um 278 e senti uma melhora... mas não tenho como dizer se só o comando aumenta muito o consumo, pois eu "mechi" no motor tudo de uma vez!!!! o bom do 278º, é que pode-se usar tanto tuchos hidraulicos como mecanicos ( eu uso mecanicos, mas tenho um jogo novinho de hidraulicos)... qqer coisa só falar...
    abraços
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty Re: SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por tabarbosa Seg 22 Ago - 16:41:26

    se eu fosse começar a reforma do meu carro hoje, começaria pela troca do motor pra um 6 cil... depois que fica pronto dá uma preguiiiiiiiiiiiça...

    fora que o que meis eu escuto: é 6 caneco?

    Conteúdo patrocinado


    SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor! Empty Re: SS-4 Procuro dicas para apimentar o motor!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 6:31:06