Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15366)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_leftvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Barvixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Bar_right 

+11
thallisguimaraes
RN_Willemann
ket
ban_ban
Licinio jr
ROGELIO
tiagostp
Rodrigo Márcio
Cocones
j ricardo
doido 76
15 participantes

    vixi ..............agora ferrou......


    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1278
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Sáb 24 Set - 14:56:53

    entao vou ir lá mexer agora ......


    vcs moram perto dun´s predios novos ao lado do parque do carmo com umas ruas quase 90° ?????

    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1278
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Sáb 24 Set - 14:59:33

    eita ........ o diferencial é dana 44........ https://www.youtube.com/watch?v=v6U8WF3WyjU
    ket
    ket
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1225
    Idade : 48
    Localização : G, SÃO PAULO
    Modelo do carro : CARAVAN 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/08/2010

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por ket Sáb 24 Set - 14:59:59

    doido 76 escreveu:entao vou ir lá mexer agora ......


    vcs moram perto dun´s predios novos ao lado do parque do carmo com umas ruas quase 90° ?????

    a gente fica perto da cohab jose bonifacio ,sera q e essa ?
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Sáb 24 Set - 19:23:35

    puts ....... liguei o carro ........ to triste ....... vou ter q acertar tudo d novo......hj acertei um pouco .... mas sabe .... carro é igual a uma pepita de diamente ....... pra se chegar ao resultado excelente final agente vai lascando e tirando as poucos .........


    o porem é ...... aja alcool....... ainda bem q é injetado..... carbura nao sei se eu ia ter a mesma paciencia q eu tinha de webber 40 ..... com a webber 40 consegui ..... mas demorei um pouico......
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Ter 11 Out - 19:54:27

    awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww...................




    puts ........... auguem já teve problema com as bombas melling high volume????






    puts ......... o carro quando liga o motor frio fica ciom uns 7 bar de pressao ...... e cuspiu 2 vezes a borracha do filtro e oleo,..... e fez aquela lambança ""2 VEZES ""







    Q eu farei ????? uso oleo 20/50 bardall ...... depopis q o motor esquenta fica normal .... mas frio é problema .....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por j ricardo Ter 11 Out - 20:01:05

    não está com calço na valvula de retorno de oleo, não?

    senão vai ter que colocar filtro especial para alta pressão... na limit tinha...

    ah! e já vi um filtro explodir...abriu que nem banana... mas porque o japones acelerou o motor frio...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Ter 11 Out - 20:06:21

    naotem calço nao ........ do jeito q comprei a bomba eu só parafusei no bloco,.......
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por j ricardo Ter 11 Out - 20:07:53

    doido 76 escreveu:naotem calço nao ........ do jeito q comprei a bomba eu só parafusei no bloco,.......

    não na bomba... calço naquela valvula que vai no bloco, dentro do filtro de oleo...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Ter 11 Out - 20:21:20

    acho nao ....... do geito q peguei tá lá ....... ou se tinha e nao vi????


    poxa ...... com 300 rpm de partida dando 3 bar de oleo...... na marcha lenta nos 900 dando 8bar........



    tem hora q parece tao perto ....... mas ao mesmo tempo tao longe .....


    vou vender e comprar um fusca 1300
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por j ricardo Ter 11 Out - 20:34:35

    huahuahuahuahuah!

    quando voltar lá de uma olhada nessa valvula... ela serve par liberar o oleo de volta ao carter se o filtro entupir... se ficar sem ela a pressão cai(isso me disseram, nunca testei)

    talvez esteja entupida...
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 38
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por Cocones Ter 11 Out - 21:55:48

    Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!

    Abraços
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 12 Out - 4:53:03

    Cocones escreveu:Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!

    Abraços
    kkkkkkkkk ........... compra a std .....
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 12 Out - 4:54:22

    j ricardo escreveu:huahuahuahuahuah!

    quando voltar lá de uma olhada nessa valvula... ela serve par liberar o oleo de volta ao carter se o filtro entupir... se ficar sem ela a pressão cai(isso me disseram, nunca testei)

    talvez esteja entupida...
    é????/ mas vindo 10 bar de oleo???
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por RN_Willemann Qua 12 Out - 10:23:37

    o meu carro frio vem 5,5 de bomba original

    e quente fica a 2 bar a 750 rpm
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 12 Out - 12:28:23


    mas e agora o q eu faço?????? nao posso deixar assim ...... ter q esperar esquentar é complicado ...... e se algum dia eu for sair e em uma emergencia nao tiver como esperar esquentar?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 12 Out - 12:58:15

    A caravan do meu pai tava com isso(parou pelo menos).





    Aumentaram a pressao e tava estourando filtro




    A ultima vez que eu vi parece que a borracha do Opala nao aguenta muita pressao, ai tem uma que é redonda, nao retangular, ai deu uma segurada


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qua 12 Out - 13:02:57

    Fui verificar o diâmetro dos furos dos meus tuchos (tb são Crower), e realmente são maiores que os dos tuchos originais. Mas quando observei os balanceiros (tb Crower, de alumínio), percebí que tem uma redução para o diâmetro original onde a vareta encaixa. Vc tb está usando balanceiros da Crower, Doido?
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 12 Out - 13:13:23

    Rodrigo Márcio escreveu:Fui verificar o diâmetro dos furos dos meus tuchos (tb são Crower), e realmente são maiores que os dos tuchos originais. Mas quando observei os balanceiros (tb Crower, de alumínio), percebí que tem uma redução para o diâmetro original onde a vareta encaixa. Vc tb está usando balanceiros da Crower, Doido?
    sim .........http://www.summitracing.com/parts/CRO-72831-12/
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qua 12 Out - 13:14:43

    doido 76 escreveu:sim .........http://www.summitracing.com/parts/CRO-72831-12/
    É... Mais um trabalhinho... Vlw!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 12 Out - 20:26:16

    awwwwwwwwwwwww............... achei um colega aki perto q andava com essa bomba e ele me explicou ....... esquece oleo 20/50.......... tem q ser 10/40 ....... e mesmo frio nao pode acelerar....... nao tem geito....... mas ele falou q andando de 10 /40 é melhor...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por BANDIT Qui 13 Out - 15:25:33

    doido 76 escreveu:
    Cocones escreveu:Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!

    Abraços
    kkkkkkkkk ........... compra a std .....



    PQP !!!!!!

    Agora a bomba Higt volume não presta .....No

    Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !

    O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....

    PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos

    Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) Exclamation Exclamation ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta.Exclamation ..vc. tem que ter Volume de óleo.....
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 38
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por Cocones Qui 13 Out - 20:27:44

    BANDIT escreveu:
    doido 76 escreveu:
    Cocones escreveu:Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!

    Abraços
    kkkkkkkkk ........... compra a std .....



    PQP !!!!!!

    Agora a bomba Higt volume não presta .....No

    Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !

    O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....

    PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos

    Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) Exclamation Exclamation ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta.Exclamation ..vc. tem que ter Volume de óleo.....

    Calma Bandit, respira fundo.
    Não falei hora alguma que não presta, o ponto é: Acredito que não seja compativel com meu projeto, me trará mais dores de cabeça do que beneficios. Não quero diminuir medida no meu Vira para poder usar a bomba de alto volume... como estou optando por um projeto street, e de preferência com alta durabilidade, prefiro manter o Vira bem "justo" e usar bomba padrão mesmo.

    Que alias, alguém sabe aonde tem? To caçando uma com preço justo (e carcaça de ferro) mas tá dificil!

    Abraços
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 13 Out - 20:47:31

    Cocones escreveu:Calma Bandit, respira fundo.
    Rs!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Sex 14 Out - 0:07:58

    e sobree o oleo 10/40 alguwem opnia aew......
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Sáb 15 Out - 16:10:20

    kkkkkkkkkk .......... eu q sou doido ...... https://www.youtube.com/watch?v=mOfu4e8TEs0&feature=related


    https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=jI7MSHVx6m8 das antigas......
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Out - 17:28:50

    Cocones escreveu:
    BANDIT escreveu:
    doido 76 escreveu:kkkkkkkkk ........... compra a std .....



    PQP !!!!!!

    Agora a bomba Higt volume não presta .....No

    Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !

    O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....

    PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos

    Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) Exclamation Exclamation ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta.Exclamation ..vc. tem que ter Volume de óleo.....

    Calma Bandit, respira fundo.
    Não falei hora alguma que não presta, o ponto é: Acredito que não seja compativel com meu projeto, me trará mais dores de cabeça do que beneficios. Não quero diminuir medida no meu Vira para poder usar a bomba de alto volume... como estou optando por um projeto street, e de preferência com alta durabilidade, prefiro manter o Vira bem "justo" e usar bomba padrão mesmo.

    Que alias, alguém sabe aonde tem? To caçando uma com preço justo (e carcaça de ferro) mas tá dificil!

    Abraços
    q opção temos pois ja ouvi falar mal da shardeck por ser de aluminio umas parte e de ferro outra.tem desgaste prematuro o q faremos então?ou reza p a original aguentar ou pena numa de alto volume? tem alguma opção de bombas boas sem ser de alto volume?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Out - 17:33:37

    até hoje não conheci um caso pessoalmente de problemas com a schadek... então continuo usando...

    quando ver pessoalmente uma schadek dando problemas, eu acredito...

    lógico que não vai durar igual a uma original GM, mas até aí tudo bem, o que a gente compra nas lojas hoje em dia que tem a mesma qualidade que saiu da fábrica?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Out - 17:40:15

    bem pelomenos é uma boa noticia.as vezes tem gente por ai q critica uma coisa e ñ tem a minima noção do q se trata.botando um monte de duvidas na nossa cabeça ,as vezes nem sabe onde fica a bomba q se trata.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 15 Out - 17:45:23

    doido 76 escreveu:kkkkkkkkkk .......... eu q sou doido ...... https://www.youtube.com/watch?v=mOfu4e8TEs0&feature=related


    https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=jI7MSHVx6m8 das antigas......


    Eu teria coragem, heheh


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Dom 16 Out - 14:00:29

    legal né...... ´varias mecanicas de harley bicilindrica em v
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Out - 18:26:57

    frederico santos escreveu:
    Cocones escreveu:
    BANDIT escreveu:



    PQP !!!!!!

    Agora a bomba Higt volume não presta .....No

    Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !

    O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....

    PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos

    Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) Exclamation Exclamation ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta.Exclamation ..vc. tem que ter Volume de óleo.....

    Calma Bandit, respira fundo.
    Não falei hora alguma que não presta, o ponto é: Acredito que não seja compativel com meu projeto, me trará mais dores de cabeça do que beneficios. Não quero diminuir medida no meu Vira para poder usar a bomba de alto volume... como estou optando por um projeto street, e de preferência com alta durabilidade, prefiro manter o Vira bem "justo" e usar bomba padrão mesmo.

    Que alias, alguém sabe aonde tem? To caçando uma com preço justo (e carcaça de ferro) mas tá dificil!

    Abraços
    q opção temos pois ja ouvi falar mal da shardeck por ser de aluminio umas parte e de ferro outra.tem desgaste prematuro o q faremos então?ou reza p a original aguentar ou pena numa de alto volume? tem alguma opção de bombas boas sem ser de alto volume?



    Gostei disso pirat

    A Sua Opção se sair do ORIGINAL !!! é fazer bem feito.....ao não faça nada !!!!

    Se vc. vai montar um carro que NÃO é original....já deveria ter as folgas necessárias no virabrequim.....

    Se vc. vai montar um motor com comando 298° vc. NÃO pode usar as folgas de um motor 4.1L. original.....e por ai vai.....

    Aqui VCs focam a preparação....como qual comando melhor 525-B ou A.....oque é melhor uma Webber 44 ou 3 webber 40 ???? e só isso....

    Uma peça de U$$0.40 com problema é capaz de parar um formulá 1 que custa milhõens......e U$$0.40 seria apenas um detalhe.....que na hpra H faz diferença

    Só que esquecem do "ALICERCE" DA PREPARAÇÃO....é a parte de baixo.....um motor que vai girar muito a + que o original não pode ter folgas originais....as mesmas que um motor feito pra durar 200mil que gira no máximo 4.500rpm....

    Conferencia de bloco....abertura de cilindros....é dificil encontar um cara que abra o bloco na exata medida que vc. quer.....e que abra todos iguais...é dificil....isso a parte de baixo,....imagina a parte de cima que é bem pepinoso !!!!!

    É como o tópico da preparação pra iniciante.....( nada contra o cara !!!!) o cara falou um monte de coisa ...mas não disse nada....Não explicou que a preparação nasce nos detalhes....nasce dos detalhes....

    Pra vc. ver como isso é loco.....vou dar um exemplo que li aqui na página.....tem 3 poster ai......

    Tem um cara que tinha um opala 4.1 á álcool ORIGINAL e outro 250/S .....4pol. cabeçote feito......

    O cara falou( ta escrito ai....) que o opala 4.1 "quase" andava junto com o preparado.....affraid

    Cara isso é IMPOSSIVEL de acontecer.....comparar um 4pol. com cabeçote feito e ainda por cima 250/S com um 4.1 original......

    é como comparar um 4.1 com um fusca.....tamanha a diferença de força.....desempenho potência.....e o cara dizia que andava quase junto....

    é triste....mas isso acontece....Por Isso que :

    eu já disse que dei pau na rua em opala com tripla carburação....

    as vezes o cara faz um motor tão "torto" tão mal acertado....que ele usanto todas as folgas originais....ele vai embora anda anos e anos....de tão ruim que ta feito o motor ( que na teoria deveria quebra no 1° aceleram bem dados ...)

    O negocio é bemmmmmmmmm + feio que parece .

    O melhor cara que faz cabçote aqui em Curitiba....((todo mundo leva pra ele ...) )

    eu conversando com ele.....disse o seguinte....me abra as folgas de valvula ( bronze) em tantos mm. QUE EU VOU MEDIR DEPOIS !!!!

    O cara respondeu......vc. não tem como medir lá......( eu fiz só um teste....não tenho como medir !!!!)

    e eu disse que isso era um projeto diferenciado.....que eu estava trabalhando junto com um Engenheiro mecânico e que SIM....nos iriamos medir lá....

    Ele simplesmente me empurrou o cabeçote e disse eu não faço !!!!!

    e dai eu perguntei porque ?

    e ele abriu o jogo.....

    pra mim abrir o bronze onde vão as valvulas eu uso uma esfera .....e com uma chafe eu empurro a esfera.....ai faço o duto da valvula......

    Isso é a tecnolgia de ponta que um dos melhores preparadores de cabeçote de Curitiba faz ( mexe muito com 6cc e AP...)

    agora pergunto.....ele consegue empurrar 100% a esfera reta:?:

    se ele não colocar achave bem no meinho da esfera....será que ali não vai pro lado.Question Question ....se isso acontecer....será que o caminho dela não vai ficar todo zig...zag....Question

    e se ficar zig zag.....oque acontece Question



    isso é um de vários exemplos.....No
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por Gregorizaum Ter 18 Out - 19:06:19

    eh Realmente muitos pensam que preparação é coisa simples como botar apenas uns acessorios e pronto.. e talz. Nao sou perito e acho que nem tenho moral pra tah Opinando, mas concordo com tudo que o Bandit Falou ai.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 19 Out - 4:11:22

    o bandit revela muitos segredos.....
    andersonmartins
    andersonmartins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 46
    Localização : joinville
    Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/03/2011

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por andersonmartins Qua 19 Out - 12:43:31

    aproveitando o tópico, já que falaram de preparação, alguem saberia me dizer qual a formula para calculo dos dutos de admição através do volume do cilindro X area da valvula de admição X regime de rotação X comando e por ai vai... onde achar esse material em portugues, afinal de contas mal tenho o mobral, imagina Inglês!!!!

    eu ja tenho algum material sobre calculo de area de valvula X cilindrada X faixa de rotação desejada.

    mas esse de calculo de duto de admição não acho.

    AH quem tiver interece no calculo de area de valvula de admição é so manda MP com email que eu mando. ABS a todos
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por j ricardo Qua 19 Out - 12:46:58

    andersonmartins escreveu:aproveitando o tópico, já que falaram de preparação, alguem saberia me dizer qual a formula para calculo dos dutos de admição através do volume do cilindro X area da valvula de admição X regime de rotação X comando e por ai vai... onde achar esse material em portugues, afinal de contas mal tenho o mobral, imagina Inglês!!!!

    eu ja tenho algum material sobre calculo de area de valvula X cilindrada X faixa de rotação desejada.

    mas esse de calculo de duto de admição não acho.

    AH quem tiver interece no calculo de area de valvula de admição é so manda MP com email que eu mando. ABS a todos

    quem tem esses calculos de cor, é o A_galvão... tenta com ele...
    andersonmartins
    andersonmartins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 46
    Localização : joinville
    Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/03/2011

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por andersonmartins Qua 19 Out - 13:03:45

    valeu J. vou tentar!!!
    na falta do que fazer vou dar uma de OSWALD DE SOUZA (grande matematico).
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 19 Out - 16:38:04

    ow........ quantos vale um espap turbo do cambio até lá traz? é pq vou vender o meu ..... é de 2,5 " e com abafador ..... faz barulho de carro original ......
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Qua 19 Out - 18:27:55

    pessoal e se eu colocar esse oleo no motor do opala?????? http://www.colubrificantes.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=119:mobil-delvac-mx-15w-40-&catid=65:veiculos-comerciais&Itemid=117
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Out - 19:41:51

    Tente o óleo pra Marea turbo 5w-40 ....

    Esses é grande motivo das Mareas "derreterem " no Brasil.....

    lançaram o carro...mas NÃO tinha o óleo recomendado pro motor......agora tem.....pena que não tem + "Mariazinhas" quase na rua.....
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por ROGELIO Qua 19 Out - 19:49:04

    o doido este foi o oleo mais fino que encontrei deve se agua mesmo em hehehe

    cara eu uso uma hv tanbem e depois de quente a pressao fica na casa de 2 bar tanto pra mais como pra menos e frio fica perto de 6 quando acelero mas nao passa disso em lenta frio fica quase a 4 bar e eu uso 20w50 mas na proxma troca vou de elaion 15w40 bom e barato tai o link ok

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191896033-oleo-100-sintetico-mobil1-5w20-_JM
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por doido 76 Sáb 22 Out - 18:34:18

    awwwwwwwwwww................ liguei motor com o oleo devlac 15/40 .... ele ligou e subiu um pouco o giro sozinho por estar frio cuspiu a borracha do filtro ..... tirei o filtro e montei dnovo com um pouco mais de aperto e liguei e esperei esquentar ....... depois de ele quente ( e alguns minutos perdidos ) o carro ficou bom ...... conforme ia esquentando a pressao ia caindo .... depois de disparar a ventoinha ( q eu deixei a injeçao pra trabalhar assim liga com 90 e desliga com 85 mas ainda vou mudar ) o motor en temperatura de trabalho ..... a PRESsao de oleo ficou em 2,3 bar por ai .... ai quando acelera nuns 4 ou 5 mil rpm nao passa de 5bar ...... ai fui acertando a marcha lenta e outras coisinhas... ponto... e correçoes.... hj eu estou meio satisfeito ..... estou me sentindo aliviado.... mas ..... rsrsrss.......... falta muito ainda ........ se der pra mim mexer eu posto mais...... awwwwww....... o carro com esse isky 525-b responde bem melhor do q a bosta do sans cans 296 .... em varias condiçoes do acerto de ponto e alimentaçao.... vixi.... to queimando alcool mas..... pegando a manha do carro...... por ser meu 1° injetado mesmo..... e depois de quebrar a cabeça varias vezes e passar raiva ... hj eu to me sentondo melhor ........ pena o softqare do meu celu estar ruim e nao dar pra acessar a camera .... se nao eu ia postar um video legal......

    Conteúdo patrocinado


    vixi ..............agora ferrou...... - Página 2 Empty Re: vixi ..............agora ferrou......

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 29 maio - 15:10:44