vcs moram perto dun´s predios novos ao lado do parque do carmo com umas ruas quase 90° ?????
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vixi ..............agora ferrou......
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº51
Re: vixi ..............agora ferrou......
entao vou ir lá mexer agora ......
vcs moram perto dun´s predios novos ao lado do parque do carmo com umas ruas quase 90° ?????
vcs moram perto dun´s predios novos ao lado do parque do carmo com umas ruas quase 90° ?????
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº52
Re: vixi ..............agora ferrou......
eita ........ o diferencial é dana 44........ https://www.youtube.com/watch?v=v6U8WF3WyjU
ket- Opaleiro
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Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
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- Mensagem nº53
Re: vixi ..............agora ferrou......
doido 76 escreveu:entao vou ir lá mexer agora ......
vcs moram perto dun´s predios novos ao lado do parque do carmo com umas ruas quase 90° ?????
a gente fica perto da cohab jose bonifacio ,sera q e essa ?
doido 76- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº54
Re: vixi ..............agora ferrou......
puts ....... liguei o carro ........ to triste ....... vou ter q acertar tudo d novo......hj acertei um pouco .... mas sabe .... carro é igual a uma pepita de diamente ....... pra se chegar ao resultado excelente final agente vai lascando e tirando as poucos .........
o porem é ...... aja alcool....... ainda bem q é injetado..... carbura nao sei se eu ia ter a mesma paciencia q eu tinha de webber 40 ..... com a webber 40 consegui ..... mas demorei um pouico......
o porem é ...... aja alcool....... ainda bem q é injetado..... carbura nao sei se eu ia ter a mesma paciencia q eu tinha de webber 40 ..... com a webber 40 consegui ..... mas demorei um pouico......
doido 76- Opaleiro
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Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
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Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº55
Re: vixi ..............agora ferrou......
awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww...................
puts ........... auguem já teve problema com as bombas melling high volume????
puts ......... o carro quando liga o motor frio fica ciom uns 7 bar de pressao ...... e cuspiu 2 vezes a borracha do filtro e oleo,..... e fez aquela lambança ""2 VEZES ""
Q eu farei ????? uso oleo 20/50 bardall ...... depopis q o motor esquenta fica normal .... mas frio é problema .....
puts ........... auguem já teve problema com as bombas melling high volume????
puts ......... o carro quando liga o motor frio fica ciom uns 7 bar de pressao ...... e cuspiu 2 vezes a borracha do filtro e oleo,..... e fez aquela lambança ""2 VEZES ""
Q eu farei ????? uso oleo 20/50 bardall ...... depopis q o motor esquenta fica normal .... mas frio é problema .....
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº56
Re: vixi ..............agora ferrou......
não está com calço na valvula de retorno de oleo, não?
senão vai ter que colocar filtro especial para alta pressão... na limit tinha...
ah! e já vi um filtro explodir...abriu que nem banana... mas porque o japones acelerou o motor frio...
senão vai ter que colocar filtro especial para alta pressão... na limit tinha...
ah! e já vi um filtro explodir...abriu que nem banana... mas porque o japones acelerou o motor frio...
doido 76- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº57
Re: vixi ..............agora ferrou......
naotem calço nao ........ do jeito q comprei a bomba eu só parafusei no bloco,.......
j ricardo- Moderadores
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº58
Re: vixi ..............agora ferrou......
doido 76 escreveu:naotem calço nao ........ do jeito q comprei a bomba eu só parafusei no bloco,.......
não na bomba... calço naquela valvula que vai no bloco, dentro do filtro de oleo...
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº59
Re: vixi ..............agora ferrou......
acho nao ....... do geito q peguei tá lá ....... ou se tinha e nao vi????
poxa ...... com 300 rpm de partida dando 3 bar de oleo...... na marcha lenta nos 900 dando 8bar........
tem hora q parece tao perto ....... mas ao mesmo tempo tao longe .....
vou vender e comprar um fusca 1300
poxa ...... com 300 rpm de partida dando 3 bar de oleo...... na marcha lenta nos 900 dando 8bar........
tem hora q parece tao perto ....... mas ao mesmo tempo tao longe .....
vou vender e comprar um fusca 1300
j ricardo- Moderadores
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº60
Re: vixi ..............agora ferrou......
huahuahuahuahuah!
quando voltar lá de uma olhada nessa valvula... ela serve par liberar o oleo de volta ao carter se o filtro entupir... se ficar sem ela a pressão cai(isso me disseram, nunca testei)
talvez esteja entupida...
quando voltar lá de uma olhada nessa valvula... ela serve par liberar o oleo de volta ao carter se o filtro entupir... se ficar sem ela a pressão cai(isso me disseram, nunca testei)
talvez esteja entupida...
Cocones- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
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Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº61
Re: vixi ..............agora ferrou......
Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!
Abraços
Abraços
doido 76- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº62
Re: vixi ..............agora ferrou......
kkkkkkkkk ........... compra a std .....Cocones escreveu:Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!
Abraços
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº63
Re: vixi ..............agora ferrou......
é????/ mas vindo 10 bar de oleo???j ricardo escreveu:huahuahuahuahuah!
quando voltar lá de uma olhada nessa valvula... ela serve par liberar o oleo de volta ao carter se o filtro entupir... se ficar sem ela a pressão cai(isso me disseram, nunca testei)
talvez esteja entupida...
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: vixi ..............agora ferrou......
o meu carro frio vem 5,5 de bomba original
e quente fica a 2 bar a 750 rpm
e quente fica a 2 bar a 750 rpm
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: vixi ..............agora ferrou......
mas e agora o q eu faço?????? nao posso deixar assim ...... ter q esperar esquentar é complicado ...... e se algum dia eu for sair e em uma emergencia nao tiver como esperar esquentar?
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº66
Re: vixi ..............agora ferrou......
A caravan do meu pai tava com isso(parou pelo menos).
Aumentaram a pressao e tava estourando filtro
A ultima vez que eu vi parece que a borracha do Opala nao aguenta muita pressao, ai tem uma que é redonda, nao retangular, ai deu uma segurada
Aumentaram a pressao e tava estourando filtro
A ultima vez que eu vi parece que a borracha do Opala nao aguenta muita pressao, ai tem uma que é redonda, nao retangular, ai deu uma segurada
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Rodrigo Márcio- Opaleiro
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- Mensagem nº67
Re: vixi ..............agora ferrou......
Fui verificar o diâmetro dos furos dos meus tuchos (tb são Crower), e realmente são maiores que os dos tuchos originais. Mas quando observei os balanceiros (tb Crower, de alumínio), percebí que tem uma redução para o diâmetro original onde a vareta encaixa. Vc tb está usando balanceiros da Crower, Doido?
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: vixi ..............agora ferrou......
sim .........http://www.summitracing.com/parts/CRO-72831-12/Rodrigo Márcio escreveu:Fui verificar o diâmetro dos furos dos meus tuchos (tb são Crower), e realmente são maiores que os dos tuchos originais. Mas quando observei os balanceiros (tb Crower, de alumínio), percebí que tem uma redução para o diâmetro original onde a vareta encaixa. Vc tb está usando balanceiros da Crower, Doido?
Rodrigo Márcio- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: vixi ..............agora ferrou......
É... Mais um trabalhinho... Vlw!doido 76 escreveu:sim .........http://www.summitracing.com/parts/CRO-72831-12/
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº70
Re: vixi ..............agora ferrou......
awwwwwwwwwwwww............... achei um colega aki perto q andava com essa bomba e ele me explicou ....... esquece oleo 20/50.......... tem q ser 10/40 ....... e mesmo frio nao pode acelerar....... nao tem geito....... mas ele falou q andando de 10 /40 é melhor...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº71
Re: vixi ..............agora ferrou......
doido 76 escreveu:kkkkkkkkk ........... compra a std .....Cocones escreveu:Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!
Abraços
PQP !!!!!!
Agora a bomba Higt volume não presta .....
Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !
O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....
PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos
Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta. ..vc. tem que ter Volume de óleo.....
Cocones- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: vixi ..............agora ferrou......
BANDIT escreveu:doido 76 escreveu:kkkkkkkkk ........... compra a std .....Cocones escreveu:Depois deste relato já cancelei a compra da minha High Volume... vou de normal mesmo!
Abraços
PQP !!!!!!
Agora a bomba Higt volume não presta .....
Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !
O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....
PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos
Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta. ..vc. tem que ter Volume de óleo.....
Calma Bandit, respira fundo.
Não falei hora alguma que não presta, o ponto é: Acredito que não seja compativel com meu projeto, me trará mais dores de cabeça do que beneficios. Não quero diminuir medida no meu Vira para poder usar a bomba de alto volume... como estou optando por um projeto street, e de preferência com alta durabilidade, prefiro manter o Vira bem "justo" e usar bomba padrão mesmo.
Que alias, alguém sabe aonde tem? To caçando uma com preço justo (e carcaça de ferro) mas tá dificil!
Abraços
Rodrigo Márcio- Opaleiro
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Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
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- Mensagem nº73
Re: vixi ..............agora ferrou......
Rs!Cocones escreveu:Calma Bandit, respira fundo.
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº74
Re: vixi ..............agora ferrou......
e sobree o oleo 10/40 alguwem opnia aew......
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº75
Re: vixi ..............agora ferrou......
kkkkkkkkkk .......... eu q sou doido ...... https://www.youtube.com/watch?v=mOfu4e8TEs0&feature=related
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=jI7MSHVx6m8 das antigas......
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=jI7MSHVx6m8 das antigas......
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº76
Re: vixi ..............agora ferrou......
q opção temos pois ja ouvi falar mal da shardeck por ser de aluminio umas parte e de ferro outra.tem desgaste prematuro o q faremos então?ou reza p a original aguentar ou pena numa de alto volume? tem alguma opção de bombas boas sem ser de alto volume?Cocones escreveu:BANDIT escreveu:doido 76 escreveu:kkkkkkkkk ........... compra a std .....
PQP !!!!!!
Agora a bomba Higt volume não presta .....
Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !
O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....
PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos
Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta. ..vc. tem que ter Volume de óleo.....
Calma Bandit, respira fundo.
Não falei hora alguma que não presta, o ponto é: Acredito que não seja compativel com meu projeto, me trará mais dores de cabeça do que beneficios. Não quero diminuir medida no meu Vira para poder usar a bomba de alto volume... como estou optando por um projeto street, e de preferência com alta durabilidade, prefiro manter o Vira bem "justo" e usar bomba padrão mesmo.
Que alias, alguém sabe aonde tem? To caçando uma com preço justo (e carcaça de ferro) mas tá dificil!
Abraços
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº77
Re: vixi ..............agora ferrou......
até hoje não conheci um caso pessoalmente de problemas com a schadek... então continuo usando...
quando ver pessoalmente uma schadek dando problemas, eu acredito...
lógico que não vai durar igual a uma original GM, mas até aí tudo bem, o que a gente compra nas lojas hoje em dia que tem a mesma qualidade que saiu da fábrica?
quando ver pessoalmente uma schadek dando problemas, eu acredito...
lógico que não vai durar igual a uma original GM, mas até aí tudo bem, o que a gente compra nas lojas hoje em dia que tem a mesma qualidade que saiu da fábrica?
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: vixi ..............agora ferrou......
bem pelomenos é uma boa noticia.as vezes tem gente por ai q critica uma coisa e ñ tem a minima noção do q se trata.botando um monte de duvidas na nossa cabeça ,as vezes nem sabe onde fica a bomba q se trata.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº79
Re: vixi ..............agora ferrou......
doido 76 escreveu:kkkkkkkkkk .......... eu q sou doido ...... https://www.youtube.com/watch?v=mOfu4e8TEs0&feature=related
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=jI7MSHVx6m8 das antigas......
Eu teria coragem, heheh
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doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: vixi ..............agora ferrou......
legal né...... ´varias mecanicas de harley bicilindrica em v
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº81
Re: vixi ..............agora ferrou......
frederico santos escreveu:q opção temos pois ja ouvi falar mal da shardeck por ser de aluminio umas parte e de ferro outra.tem desgaste prematuro o q faremos então?ou reza p a original aguentar ou pena numa de alto volume? tem alguma opção de bombas boas sem ser de alto volume?Cocones escreveu:BANDIT escreveu:
PQP !!!!!!
Agora a bomba Higt volume não presta .....
Isso está acontecendo porque vc. está usando pouca folga de virabrem !
O opala original usa de 2 a 3 centésimos.....de volga de virabrequim.....
PRA SE USAR A HIGT VOLUME a folga tem que ser de 5 a 6 centéssimos
Acontece o seguinte como a bomba é pra alto volume ela precisa de + folga.....+ folga é + óleo sobrando (passando).....+ óleo sobrando + ela "capta " óleo ela "captando" + óleo ......+ óleo ela manda lá pra cima (pistão) se vc. deixar com a folga original ela NÃO consegue captar tanto óleo. (como deveria ) ....por isso que dai dá pressão de óleo.....que é oque não presta. ..vc. tem que ter Volume de óleo.....
Calma Bandit, respira fundo.
Não falei hora alguma que não presta, o ponto é: Acredito que não seja compativel com meu projeto, me trará mais dores de cabeça do que beneficios. Não quero diminuir medida no meu Vira para poder usar a bomba de alto volume... como estou optando por um projeto street, e de preferência com alta durabilidade, prefiro manter o Vira bem "justo" e usar bomba padrão mesmo.
Que alias, alguém sabe aonde tem? To caçando uma com preço justo (e carcaça de ferro) mas tá dificil!
Abraços
Gostei disso
A Sua Opção se sair do ORIGINAL !!! é fazer bem feito.....ao não faça nada !!!!
Se vc. vai montar um carro que NÃO é original....já deveria ter as folgas necessárias no virabrequim.....
Se vc. vai montar um motor com comando 298° vc. NÃO pode usar as folgas de um motor 4.1L. original.....e por ai vai.....
Aqui VCs focam a preparação....como qual comando melhor 525-B ou A.....oque é melhor uma Webber 44 ou 3 webber 40 ???? e só isso....
Uma peça de U$$0.40 com problema é capaz de parar um formulá 1 que custa milhõens......e U$$0.40 seria apenas um detalhe.....que na hpra H faz diferença
Só que esquecem do "ALICERCE" DA PREPARAÇÃO....é a parte de baixo.....um motor que vai girar muito a + que o original não pode ter folgas originais....as mesmas que um motor feito pra durar 200mil que gira no máximo 4.500rpm....
Conferencia de bloco....abertura de cilindros....é dificil encontar um cara que abra o bloco na exata medida que vc. quer.....e que abra todos iguais...é dificil....isso a parte de baixo,....imagina a parte de cima que é bem pepinoso !!!!!
É como o tópico da preparação pra iniciante.....( nada contra o cara !!!!) o cara falou um monte de coisa ...mas não disse nada....Não explicou que a preparação nasce nos detalhes....nasce dos detalhes....
Pra vc. ver como isso é loco.....vou dar um exemplo que li aqui na página.....tem 3 poster ai......
Tem um cara que tinha um opala 4.1 á álcool ORIGINAL e outro 250/S .....4pol. cabeçote feito......
O cara falou( ta escrito ai....) que o opala 4.1 "quase" andava junto com o preparado.....
Cara isso é IMPOSSIVEL de acontecer.....comparar um 4pol. com cabeçote feito e ainda por cima 250/S com um 4.1 original......
é como comparar um 4.1 com um fusca.....tamanha a diferença de força.....desempenho potência.....e o cara dizia que andava quase junto....
é triste....mas isso acontece....Por Isso que :
eu já disse que dei pau na rua em opala com tripla carburação....
as vezes o cara faz um motor tão "torto" tão mal acertado....que ele usanto todas as folgas originais....ele vai embora anda anos e anos....de tão ruim que ta feito o motor ( que na teoria deveria quebra no 1° aceleram bem dados ...)
O negocio é bemmmmmmmmm + feio que parece .
O melhor cara que faz cabçote aqui em Curitiba....((todo mundo leva pra ele ...) )
eu conversando com ele.....disse o seguinte....me abra as folgas de valvula ( bronze) em tantos mm. QUE EU VOU MEDIR DEPOIS !!!!
O cara respondeu......vc. não tem como medir lá......( eu fiz só um teste....não tenho como medir !!!!)
e eu disse que isso era um projeto diferenciado.....que eu estava trabalhando junto com um Engenheiro mecânico e que SIM....nos iriamos medir lá....
Ele simplesmente me empurrou o cabeçote e disse eu não faço !!!!!
e dai eu perguntei porque ?
e ele abriu o jogo.....
pra mim abrir o bronze onde vão as valvulas eu uso uma esfera .....e com uma chafe eu empurro a esfera.....ai faço o duto da valvula......
Isso é a tecnolgia de ponta que um dos melhores preparadores de cabeçote de Curitiba faz ( mexe muito com 6cc e AP...)
agora pergunto.....ele consegue empurrar 100% a esfera reta:?:
se ele não colocar achave bem no meinho da esfera....será que ali não vai pro lado. ....se isso acontecer....será que o caminho dela não vai ficar todo zig...zag....
e se ficar zig zag.....oque acontece
isso é um de vários exemplos.....
Gregorizaum- Opaleiro
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Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
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- Mensagem nº82
Re: vixi ..............agora ferrou......
eh Realmente muitos pensam que preparação é coisa simples como botar apenas uns acessorios e pronto.. e talz. Nao sou perito e acho que nem tenho moral pra tah Opinando, mas concordo com tudo que o Bandit Falou ai.
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: vixi ..............agora ferrou......
o bandit revela muitos segredos.....
andersonmartins- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: vixi ..............agora ferrou......
aproveitando o tópico, já que falaram de preparação, alguem saberia me dizer qual a formula para calculo dos dutos de admição através do volume do cilindro X area da valvula de admição X regime de rotação X comando e por ai vai... onde achar esse material em portugues, afinal de contas mal tenho o mobral, imagina Inglês!!!!
eu ja tenho algum material sobre calculo de area de valvula X cilindrada X faixa de rotação desejada.
mas esse de calculo de duto de admição não acho.
AH quem tiver interece no calculo de area de valvula de admição é so manda MP com email que eu mando. ABS a todos
eu ja tenho algum material sobre calculo de area de valvula X cilindrada X faixa de rotação desejada.
mas esse de calculo de duto de admição não acho.
AH quem tiver interece no calculo de area de valvula de admição é so manda MP com email que eu mando. ABS a todos
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº85
Re: vixi ..............agora ferrou......
andersonmartins escreveu:aproveitando o tópico, já que falaram de preparação, alguem saberia me dizer qual a formula para calculo dos dutos de admição através do volume do cilindro X area da valvula de admição X regime de rotação X comando e por ai vai... onde achar esse material em portugues, afinal de contas mal tenho o mobral, imagina Inglês!!!!
eu ja tenho algum material sobre calculo de area de valvula X cilindrada X faixa de rotação desejada.
mas esse de calculo de duto de admição não acho.
AH quem tiver interece no calculo de area de valvula de admição é so manda MP com email que eu mando. ABS a todos
quem tem esses calculos de cor, é o A_galvão... tenta com ele...
andersonmartins- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: vixi ..............agora ferrou......
valeu J. vou tentar!!!
na falta do que fazer vou dar uma de OSWALD DE SOUZA (grande matematico).
na falta do que fazer vou dar uma de OSWALD DE SOUZA (grande matematico).
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: vixi ..............agora ferrou......
ow........ quantos vale um espap turbo do cambio até lá traz? é pq vou vender o meu ..... é de 2,5 " e com abafador ..... faz barulho de carro original ......
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: vixi ..............agora ferrou......
pessoal e se eu colocar esse oleo no motor do opala?????? http://www.colubrificantes.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=119:mobil-delvac-mx-15w-40-&catid=65:veiculos-comerciais&Itemid=117
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: vixi ..............agora ferrou......
Tente o óleo pra Marea turbo 5w-40 ....
Esses é grande motivo das Mareas "derreterem " no Brasil.....
lançaram o carro...mas NÃO tinha o óleo recomendado pro motor......agora tem.....pena que não tem + "Mariazinhas" quase na rua.....
Esses é grande motivo das Mareas "derreterem " no Brasil.....
lançaram o carro...mas NÃO tinha o óleo recomendado pro motor......agora tem.....pena que não tem + "Mariazinhas" quase na rua.....
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: vixi ..............agora ferrou......
o doido este foi o oleo mais fino que encontrei deve se agua mesmo em hehehe
cara eu uso uma hv tanbem e depois de quente a pressao fica na casa de 2 bar tanto pra mais como pra menos e frio fica perto de 6 quando acelero mas nao passa disso em lenta frio fica quase a 4 bar e eu uso 20w50 mas na proxma troca vou de elaion 15w40 bom e barato tai o link ok
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191896033-oleo-100-sintetico-mobil1-5w20-_JM
cara eu uso uma hv tanbem e depois de quente a pressao fica na casa de 2 bar tanto pra mais como pra menos e frio fica perto de 6 quando acelero mas nao passa disso em lenta frio fica quase a 4 bar e eu uso 20w50 mas na proxma troca vou de elaion 15w40 bom e barato tai o link ok
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191896033-oleo-100-sintetico-mobil1-5w20-_JM
doido 76- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº91
Re: vixi ..............agora ferrou......
awwwwwwwwwww................ liguei motor com o oleo devlac 15/40 .... ele ligou e subiu um pouco o giro sozinho por estar frio cuspiu a borracha do filtro ..... tirei o filtro e montei dnovo com um pouco mais de aperto e liguei e esperei esquentar ....... depois de ele quente ( e alguns minutos perdidos ) o carro ficou bom ...... conforme ia esquentando a pressao ia caindo .... depois de disparar a ventoinha ( q eu deixei a injeçao pra trabalhar assim liga com 90 e desliga com 85 mas ainda vou mudar ) o motor en temperatura de trabalho ..... a PRESsao de oleo ficou em 2,3 bar por ai .... ai quando acelera nuns 4 ou 5 mil rpm nao passa de 5bar ...... ai fui acertando a marcha lenta e outras coisinhas... ponto... e correçoes.... hj eu estou meio satisfeito ..... estou me sentindo aliviado.... mas ..... rsrsrss.......... falta muito ainda ........ se der pra mim mexer eu posto mais...... awwwwww....... o carro com esse isky 525-b responde bem melhor do q a bosta do sans cans 296 .... em varias condiçoes do acerto de ponto e alimentaçao.... vixi.... to queimando alcool mas..... pegando a manha do carro...... por ser meu 1° injetado mesmo..... e depois de quebrar a cabeça varias vezes e passar raiva ... hj eu to me sentondo melhor ........ pena o softqare do meu celu estar ruim e nao dar pra acessar a camera .... se nao eu ia postar um video legal......
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