Logo logo tirarei e postarei fotos do Opalão! ele está bem digamos ''debilitado'' xD
Minha história com os Opalas começou quando estava na busca do meu primeiro carro, comecei a trabalhar e fui pesquisando sobre algum carro bom, resistente, bonito e talz... sempre fui apaixonado por carros antigos , esse novos nunca me chamaram atenção em nada hehehehe
E vendo os nossos muscles nacionais, o que mais me chamou atenção foi o Opalão, que na minha opinião é o mais bonito deles, e comecei a pesquisar em foruns, sites, e adquiri bastante informação, pois eu queria usá-lo no dia-a-dia, então pesquisando decidi, quero um coupe com motor 4c á alcool *-*, mas havia um problema: a falta de grana para pagar á vista (pois ninguém financia um carro com mais de 20 anos
)
Então tentei emprestar dinheiro para comprar algum na faixa de 8-11 mil, mas não deu... eu precisava achar alguém que confiasse na minha palavra (se fosse o caso eu faria algum documento) e parcelasse o carro (pois ganho muito pouco por mes (R$800,00), minha grana mesmo é em torno de 500 reais ao mes (pois 300 vai com despesas de transporte, alimentação e etc...), mas mesmo assim não desisti pois esse vai ser um carro pra vida toda, creio eu (se já durou 40 anos, pode durar mais 40 ou mais xD), até que nas correrias encontrei um latoeiro que tinha um Comodoro 1979 que estava na casa do irmão dele, pedi para ver o carro, ele trouxe, quando ele tinha dito o preço do carro R$2000,00 pensei putz deve estar detonado, quando vi, realmente estava, ficou muito tempo abandonado sofrendo os efeitos do clima e talz... ele está com toda a mecanica vidros e etc... mas tem muitos pontos a se fazer na lata, muitos mesmo, dá a impressão que está irrecuperável XD mas a estrutura dele está boa, longarinas intactas, o ruim mesmo é a ferrugem por todo o lado, terei de fazer um bom tratamento na lata, então combinei com o latoeiro de dar R$1000,00 de entrada e ir parcelando um valor de mais uns 9-10 mil e ir reformando (eu pagando uns 400 ao mes + ou -), tenho todo um projeto em mente (semelhante ao do membro Daniel Castro [http://www.opaleirosdoparana.com/t18732p54-opala-coupe-4100-79-250s]) só que com uns toques meus fora que será um 151 á alcool, cambio no assoalho, interior preto de couro (estilo original dele mesmo)...
Com o tempo vou contando mais detalhes e postarei fotos aki no fórum!
Abraços á todos
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc