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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Falha do motor em alta rotação Empty Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por opaleiro ss Qua 7 Set - 14:47:15

    Pessoal, estou com um problema que infelizmente não estou conseguindo solucionar:

    Quando o motor chega em 3000 a 3500 rpm começa a falhar (parecendo que está afogando) e se pisar para abrir o segundo estágio, o problema fica ainda pior, e o conta-giros fica louco (oscila bastante).

    Desconfiei que poderia ser a bobina e substituí por outra usada (o problema diminuiu, mas não parou). Para andar na estrada está f. Falha do motor em alta rotação 787251 Não sei se pode ser a caixa de ignição, velas.....

    Aguardo opiniões dos amigos opaleiros...

    abs

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    Falha do motor em alta rotação Empty Re: Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 7 Set - 15:39:57

    Ja olhou o ponto?


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    Falha do motor em alta rotação Empty Re: Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por opaleiro ss Qua 7 Set - 16:19:06

    thallisguimaraes escreveu:Ja olhou o ponto?


    Ainda não amigo, mas em baixa parece que está normal........somente notei alguma aspereza no funcionamento que antes era totalmente liso.
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    Falha do motor em alta rotação Empty Re: Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 7 Set - 16:45:49

    da uma verificada no ponto pq pode ser essa a causa.
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    Falha do motor em alta rotação Empty Re: Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 7 Set - 16:57:14

    tá parecendo falta de gasolina,qual é seu carburador? de uma olhada se não é o atuador pneumático,ou capsula de segundo estágio,geralmente ele fura e não abre o segundo estágio,pode ser também o diafragma do distribuidor furado,ele também dá essa falha, parece que o motor sente falta de ar
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 7 Set - 17:17:42

    diafragama do distribuidor mas conhecido por avanço,
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 7 Set - 17:36:22

    mauriciodonizetifernandes escreveu:diafragama do distribuidor mas conhecido por avanço,

    O meu é um solex 34 (álcool)e está abrindo normalmente o 2º estágio. Em relação ao avanço, não sei como verificar, se puder passar as manhas, agradeço desde já.


    Agora em relação ao conta-giros ficar louco ..... é um mistério.
    Quando dá o defeito, fica maluco o ponteiro.


    abs
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 7 Set - 17:53:34

    a cara é molinho, tem aquela mangueira que sai do distribuidor,e vai até a base do carburador, solta ela do carburador chupa ela e prende com a lingua,tem que dar pressão se não der é porque esta furada,se der pressão então abra o distribuidor e veja se a mesa esta se movimentando.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 7 Set - 17:59:05

    dá uma olhada tambem na abertura do platinado,muito aberto ele tambem falha.deixe um folga de uma folha que dá0,3mm no max.
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    Mensagem por opaleiro ss Qui 8 Set - 5:44:24

    mauriciodonizetifernandes escreveu:dá uma olhada tambem na abertura do platinado,muito aberto ele tambem falha.deixe um folga de uma folha que dá0,3mm no max.


    Vou verificar o avanço. Se tiver com problema, é possível recuperar o distribuidor???

    Quanto ao platinado, já substituí por ignição eletrônica. Certa vez tive um problema na caixa de ignição com um outro opala e posso dizer com certeza: ela dificilmente te dá problema, mas se der, vai sentir muuuuuuita saudades do platinado. Foi o que aconteceu comigo, porque não tinha outra para colocar no lugar, além de ser bastante cara.

    Mas é isso, vou testar e vamos ver.


    abs
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    Mensagem por frederico santos Sáb 10 Set - 19:52:47

    confira filtro de combustivel,carburador(gicles se estão corretos,se 2°estagio abrindo certo no caso h34 ou 3e),folga de valvulas.
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    Mensagem por opaleiro ss Sáb 10 Set - 21:55:07

    Vamos conferir, mas os giclês estão nas medidas originais 145 e 185....



    abs
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    Mensagem por fastaveira Dom 11 Set - 10:17:59

    Experimenta aumentar o nível da bóia, pode ser que esteja dando falta de combustível.
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    Mensagem por Emer_comodoro Dom 11 Set - 11:56:40

    A minha faz a mesma coisa,em quarta marcha a 130 parece que corta giros,mas eu acredito que seja giclê,pq eu coloquei um beeem menor,to fazendo media de 7 dentro da cidade,mas tenho que andar moderado na br,ta forte e economico mas não passa de 130km/h
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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 11 Set - 20:20:58

    Mas se o contagiros começa a oscilar demais e nao se nota a mesma difernça no giro do motor, coim certeza sera igniçao, revise o chicote da caixinha e do distribuidor, revise tambem o fio do contagiros se nao esta em curto com nada. Espero ter ajudado. Abraço
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    Mensagem por opaleiro ss Dom 11 Set - 21:39:04

    Rogerio N Rego escreveu:Mas se o contagiros começa a oscilar demais e nao se nota a mesma difernça no giro do motor, coim certeza sera igniçao, revise o chicote da caixinha e do distribuidor, revise tambem o fio do contagiros se nao esta em curto com nada. Espero ter ajudado. Abraço


    Obrigado pelas dicas, vamos verificar...


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    Mensagem por Rufus Dom 11 Set - 21:59:01

    pelo tipo do problema concordo que deve ser parte eletrica,

    acho que você deve tirar todos os cabos de vela e colocar denovo, talvez até testar outros cabos se for possivel...

    é bom revisar tambem os fios que vao para a bobina, pode estar ocorrendo algum mal contato!

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    Mensagem por opaleiro ss Seg 12 Set - 10:17:09

    Rufus escreveu:pelo tipo do problema concordo que deve ser parte eletrica,

    acho que você deve tirar todos os cabos de vela e colocar denovo, talvez até testar outros cabos se for possivel...

    é bom revisar tambem os fios que vao para a bobina, pode estar ocorrendo algum mal contato!


    OBRIGADO PELAS DICAS... APESAR DE ESTAR LONGE DO CARRO POR ALGUMAS SEMANAS (A TRABALHO), ESTOU DOIDO PARA VOLTAR E MEXER LOGO NO BIXO!!
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    Mensagem por opaleiro ss Ter 27 Set - 19:50:01

    Amigos, o problema foi resolvido: Comprei uma bobina nova e BOSCH e um novo jogo de velas.........o tacômetro dormiu e na estrada ficou uma beleza...

    Detalhe, eu usava uma bobina marflex e esta possui um óleo e segundo os amigos só pode trabalhar em pé, coisa que no meu caso era o inverso....acelerando a morte da bobina.

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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Set - 20:01:51

    opaleiro ss escreveu:Amigos, o problema foi resolvido: Comprei uma bobina nova e BOSCH e um novo jogo de velas.........o tacômetro dormiu e na estrada ficou uma beleza...

    Detalhe, eu usava uma bobina marflex e esta possui um óleo e segundo os amigos só pode trabalhar em pé, coisa que no meu caso era o inverso....acelerando a morte da bobina.

    abs





    NÃO a Maxflex é que é um lixo mesmo....

    não deviam nem deixar vender um troço desses No
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    Mensagem por opaleiro ss Ter 27 Set - 20:04:49

    BANDIT escreveu:
    opaleiro ss escreveu:Amigos, o problema foi resolvido: Comprei uma bobina nova e BOSCH e um novo jogo de velas.........o tacômetro dormiu e na estrada ficou uma beleza...

    Detalhe, eu usava uma bobina marflex e esta possui um óleo e segundo os amigos só pode trabalhar em pé, coisa que no meu caso era o inverso....acelerando a morte da bobina.

    abs





    NÃO a Maxflex é que é um lixo mesmo....

    não deviam nem deixar vender um troço desses No

    Com certeza, mas só coloquei pq tinha em casa de reserva e no fim de semana foi essa mesmo....e acabei usando por aproximados 1 ano...


    abs
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Set - 20:08:02

    Foi um recorde as que trazem aqui não rodam nem 3 dias ....pig
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 28 Set - 6:41:17

    BANDIT escreveu:Foi um recorde as que trazem aqui não rodam nem 3 dias ....pig



    Rapaiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzz ........


    Valeu e abs
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    Mensagem por Müller Seg 10 Out - 22:03:39

    Vou dar uma ressuscitada no tópico p/ não criar outro.

    Tenho percebido q minha Caravan apresenta falhas em altas velocidades, aparentando falta de combustível ou corte de giro. raras vezes consigo atingir 160, 170 km/h, mas, na mairoria das vezes, não passa de 140. A lenta está redondinha e a aceleração é ótima. O problema é quando se está com o pé em baixo na rodovia.

    O motor é um 4cil álcool, carburador H-34 com giclês 145 e 185, venturis 23 e 27, tuchos hidráulicos e ignição completa MSD (cabos 8,5mm, bobina Blaster 2 e módulo analógico com pastilha de corte a 6000rpm - desprezível no meu caso q é um motor original). As conexões elétricas parecem perfeitas. Velas grau 6 com 1,3mm de abertura. Tampa do distribuidor Bosh nova, rotor Bosh novo e avanço a vácuo novo. Tem manômetro de pressão de combustível e marca 0,3 kg/cm2. Sendo assim, acredito q não seja problema na bomba. Filtro de combustível tbem novo. Já atrasei e adiantei o ponto ao máximo e nada.

    Alguma dica???


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    Falha do motor em alta rotação Empty Re: Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por Rufus Ter 11 Out - 14:21:38

    Falta de combustivel.
    Experimente colocar gicles maiores, só pra testar, e leva ela pra um passeio em alta velocidade (apesar de que andar a 170 km/h pra mim nao precisa mais... rs)

    troca os gicles e testa, quase certeza que está dando falta quando você exige o máximo dela
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    Falha do motor em alta rotação Empty Re: Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por .::Etto::. Ter 11 Out - 14:45:06

    PUT'S fui dá uma olhada no meu e ví que a bobina eh a marfrex scratch kkk vamo ve até quando aguenta çapoha Falha do motor em alta rotação 562542
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    Mensagem por opaleiro ss Ter 11 Out - 15:46:51

    Müller escreveu:Vou dar uma ressuscitada no tópico p/ não criar outro.

    Tenho percebido q minha Caravan apresenta falhas em altas velocidades, aparentando falta de combustível ou corte de giro. raras vezes consigo atingir 160, 170 km/h, mas, na mairoria das vezes, não passa de 140. A lenta está redondinha e a aceleração é ótima. O problema é quando se está com o pé em baixo na rodovia.

    O motor é um 4cil álcool, carburador H-34 com giclês 145 e 185, venturis 23 e 27, tuchos hidráulicos e ignição completa MSD (cabos 8,5mm, bobina Blaster 2 e módulo analógico com pastilha de corte a 6000rpm - desprezível no meu caso q é um motor original). As conexões elétricas parecem perfeitas. Velas grau 6 com 1,3mm de abertura. Tampa do distribuidor Bosh nova, rotor Bosh novo e avanço a vácuo novo. Tem manômetro de pressão de combustível e marca 0,3 kg/cm2. Sendo assim, acredito q não seja problema na bomba. Filtro de combustível tbem novo. Já atrasei e adiantei o ponto ao máximo e nada.

    Alguma dica???


    Amigo, troque o giclê de 145 para 160 e 185 para 200, faça um experiência.

    Abss
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    Mensagem por Mateus Espíndola Dom 21 Fev - 18:30:28

    Muller o meu opala começou a apresentar um problema muito parecido com o seu. O carro desenvolve bem, ta com a aceleração boa, não falha em lenta mas não importa a situação quando chego a 4000 RPM ele começa a falhar.
    No meu caso eu estou achando que é falta de ar pro motor. Mexi no filtro dele e ai começou isso.
    Se vc não encontrar nada na parte de admissão de combustível checa também a parte de admissão de ar dele
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    Mensagem por Müller Dom 21 Fev - 18:49:10

    Mateus Espíndola escreveu:Muller o meu opala começou a apresentar um problema muito parecido com o seu. O carro desenvolve bem, ta com a aceleração boa, não falha em lenta mas não importa a situação quando chego a 4000 RPM ele começa a falhar.
    No meu caso eu estou achando que é falta de ar pro motor. Mexi no filtro dele e ai começou isso.
    Se vc não encontrar nada na parte de admissão de combustível checa também a parte de admissão de ar dele

    Ih, cara desencanei! O carro tá parado desde novembro de 2013 por causa de um leve acidente. Na verdade, ela ainda deu umas voltinhas em abril de 2014, qdo roubaram-me o Corolla. Como quero aproveitar pra fazer td o q tem q fazer de funilaria e pintura, resolvi encostar o carro até ter grana. Máximo q faço é ligar uma vez por semana e não deixar acumular poeira.

    Antes mesmo de parar o carro eu tbem parei de viajar bastante. Só usava aqui dentro da cidade mesmo e não exigia td do motor. Pra andar na cidade tava sussa!


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    Mensagem por Mateus Espíndola Seg 22 Fev - 11:01:29

    Entendi cara. Mas fica ai a dica, foi o que aconteceu no meu kkk
    abç
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    Falha do motor em alta rotação Empty Re: Falha do motor em alta rotação

    Mensagem por Was Sáb 20 Jan - 0:59:50

    Estou sofrendo deste problema:

    -Marcha lenta: não morre;
    -Baixa rotação (1500-2000rpm-acelerando só a cabecinha): ele anda 3seg, corta o combustîvel por 3 seg e volta a pegar, gerando um ciclo;
    -Alta rotação: (2500rpm-3000rpm): corta o combustivel, fica 2 minutos sem pegar. Depois, pega.

    Bobina MI nova; filtro de combustível novo; bomba de combustîvel nova

    Engraçado que já tive um problema deste antes e ou era sujeira no filtro de combustível ou era carburador que estava injetando pouco combustível. Aí tinha solucionado.
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    Mensagem por adpachec Sáb 20 Jan - 17:38:08

    Was escreveu:Estou sofrendo deste problema:

    -Marcha lenta: não morre;
    -Baixa rotação (1500-2000rpm-acelerando só a cabecinha): ele anda 3seg, corta o combustîvel por 3 seg e volta a pegar, gerando um ciclo;
    -Alta rotação: (2500rpm-3000rpm): corta o combustivel, fica 2 minutos sem pegar. Depois, pega.

    Bobina MI nova; filtro de combustível novo; bomba de combustîvel nova

    Engraçado que já tive um problema deste antes e ou era sujeira no filtro de combustível ou era carburador que estava injetando pouco combustível. Aí tinha solucionado.
    Amanhá, Sábado, mais dia de mecânico

    Você está postando o mesmo problema em dois tópicos...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34392-carro-morrendo-como-se-tivesse-acabando-o-combustivel#735545
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    Mensagem por Fernandinho SP Seg 22 Jan - 15:59:14

    Amigo, ás vezes a gente da bobeira e vira o motor pra posicionar algma coisa com a tampa do distribuidor aberta e sua presilha engancha na aranha do distribuidor tirando ela de posição. Com o rotor apontando exatamente para a marca do primeiro cilindro na carcaça do distribuidor a aranha ( estrela) deve estar alnhada perfeitamente com os pinos da mesa. Outra coisa é conferir a abertura entre a aranha e o pino da mesa (0,3 a 0,4mm). Folga excessiva no eixo tbém faz com que a aranha entre em contato com os pinos...tbm dá falha.
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    Mensagem por Was Ter 15 maio - 15:25:01

    Pessoal, em Jan fora resolvido meu problema: a mangueira do combustível estava entupida. Uma jato de ar pressurizado resolveu. Hoje, 4 meses depois, voltou o mesmíssimo problema. O Filtro de comb, que havia trocado estava meio entupido de novo cujo troquei por precaução. Ou seja: a fonte do problema está no tanque. Vou ter que descê-lo e fazer uma limpeza.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 maio - 20:04:21

    tirar o tanque do opala é de boa...basta estar com pouco combustivel

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