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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº1
Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Olá, tenho um opala comodoro 91, 4 cilindros, e estou com um problema e não consigo resolver. O motor do meu carro na lenta fica balançando não é muita coisa mas ele trabalha liso e de repente da uma chacoalhada, e se se segurar acelerado ele oscila bastante. Ele tinha um carburador 3e, e tirei e coloquei um solex h40 que tinha guardado da minha caravan, continua mesma coisa, aí troquei distribuidor, regulei válvulas, ponto, troquei velas e cabos, limpei carburador.... sei lá já fiz de tudo e não consigo arrumar. Se alguém puder dar uma ajuda .
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº2
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Em carros que tive, uma limpeza no tanque,trocas de mangueiras e filtros foram bem eficientes, no caso de algumas falhas repentinas!
André Todt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Idade : 35
Localização : Rio das Antas - SC
Modelo do carro : Opala 77
Rural 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/05/2010
- Mensagem nº3
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Pode ser entrada de ar falso. Por juntas ou ate pelo servo freio ou mangueira.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
pode ser cabecote trincado
junta de cabeçote queimada
alguma valvula presa ou ruim
se mexeu tudo na parte de eletrica e trocou o bura...olhe a parte da mecanica.
junta de cabeçote queimada
alguma valvula presa ou ruim
se mexeu tudo na parte de eletrica e trocou o bura...olhe a parte da mecanica.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº5
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Marlom, os filtros foram trocados não cheguei a limpar o tanque, como é de plástico, tenho filtro e o desborbulhador e não notei nada de sujeira. André como tinha falado eu tinha um 3e e coloquei um solex aí na troca do coletor troquei a junta e também os reparos do carburador , mas vou tentar da uma olhada o que eu notei e que tem um gicle de lenta e está fechado com estanho, será que pode ser isso. Marcos se fosse cabeçote ou junta teria falhar bastante, quanto a válvulas quando peguei o opala estava com o comando bem ruim, aí troquei o comando e os tuchos. E regulei as válvulas . Vou ver se consigo colocar um vídeo dele com o problema.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº6
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Galera, até fiz um vídeo mas sou novo aqui e não sei postar o vídeo, mas assim voltei a mexer no opala, parti pra outro carburador, consegui um dfv 228 coloquei em cima e nada feito o problema continua. Hoje falei com um mecânico e ele falou que poderia ser válvula que não estaria vedando direito, o que vocês acham? Pra vocês entenderem caso não me expliquei bem, quando ligo o carro ele pega bem, da lenta, mas fica trabalhando e cada pouco da uma falha "tipo um sopro de ar" e se segurar a rotação parada seja em 2000 , 2500, 3000, faz a mesma coisa.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Olá.
Isto pode ser causado por umidade na cabeça do pistão, combustível não queimado.
Os pistões do Opala são grandes e demoram a atingir a temperatura de trabalho.
Se resolve dando uma volta com o carro em rotação média.
Pode regular, colocar no ponto e limpar as velas que não vai resolver.
Somente dando uma volta com ele e deixando o próprio motor queimar a sujeira.
Termostática faltando agrava a situação.
Isto acontece na troca de carburador.
Geralmente nos últimos cilindros.
Problemas nas velas, meça com multímetro.
Os cabos também.
Aranha ou rotor do distribuidor solto.
Motor trabalhando frio.
Isto pode ser causado por umidade na cabeça do pistão, combustível não queimado.
Os pistões do Opala são grandes e demoram a atingir a temperatura de trabalho.
Se resolve dando uma volta com o carro em rotação média.
Pode regular, colocar no ponto e limpar as velas que não vai resolver.
Somente dando uma volta com ele e deixando o próprio motor queimar a sujeira.
Termostática faltando agrava a situação.
Isto acontece na troca de carburador.
Geralmente nos últimos cilindros.
Problemas nas velas, meça com multímetro.
Os cabos também.
Aranha ou rotor do distribuidor solto.
Motor trabalhando frio.
Última edição por adpachec em Sáb 30 Set - 12:10:51, editado 1 vez(es)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Upa o vídeo no YOUTOBA e depois copia o link do vídeo e cola na caixa que aparecer após clicar no botão em destaque:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº9
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
E aí, assim a arranha do distribuidor esta bem presa como eu tinha dúvidas quanto ao distribuidor até troquei mas não adiantou, e sobre a temperatura eu tenho a válvula e o motor faz a mesma coisa mesmo depois de 1 hora rodando, quanto as velas são novas, mas os cabos não, como faço para ver se estão bons? Tirando eles com o motor ligado cai bastante a rotação, e as velas tirei todas e todas estavam com uma cor tijolo que indica que a queima estaria boa, certo? Fiz o vídeo mas não dava pra ver direito quanto tremia então coloquei um copo de água em cima pra vocês terem noção.
https://youtu.be/CO3n8NlJxOY
https://youtu.be/CO3n8NlJxOY
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Cabos se testa com multímetro, cerca de 2 quilohms nos curtos e até 5 quilohms nos longos.
Velas também se testam.
Não fique somente na coloração, eu usei velas novas da BOSCH e aparentavam boas, mas no carro o motor ficava pulando e falhando.
Coloquei NGK e resolveu.
No meu eram velas e o coletor molhado por ter encharcado de álcool.
Velas também se testam.
Não fique somente na coloração, eu usei velas novas da BOSCH e aparentavam boas, mas no carro o motor ficava pulando e falhando.
Coloquei NGK e resolveu.
No meu eram velas e o coletor molhado por ter encharcado de álcool.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
http://www.opaleirosdoparana.com/t42588-atencao-com-as-velas?highlight=Velas
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº12
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Boa, tenho as velas que estavam em cima que eram ngk, vou testar elas e os cabos, se estiver bons coloco em cima e depois dou retorno. Valeu
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº13
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:Marlom, os filtros foram trocados não cheguei a limpar o tanque, como é de plástico, tenho filtro e o desborbulhador e não notei nada de sujeira. André como tinha falado eu tinha um 3e e coloquei um solex aí na troca do coletor troquei a junta e também os reparos do carburador , mas vou tentar da uma olhada o que eu notei e que tem um gicle de lenta e está fechado com estanho, será que pode ser isso. Marcos se fosse cabeçote ou junta teria falhar bastante, quanto a válvulas quando peguei o opala estava com o comando bem ruim, aí troquei o comando e os tuchos. E regulei as válvulas . Vou ver se consigo colocar um vídeo dele com o problema.
Não falha bastante, depende do jeito que queimou, e se queimou!.
Você disse que trocou o comando... depois disso que começou dar o problema?
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
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Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº14
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Passei pelo mesmo problema com a minha Caravan, ela falhava da mesma maneira. No meu caso era um problema que causava outro. O Meu carro tinha problema e vazava muito óleo pelas válvulas, isso sujava as velas e o carro dava essa falhadas.
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
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Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
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- Mensagem nº15
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
o meu dá este sopro, já fiz de tudo também, ponto, cabo, velas, reaperto no coletor de admissão, agora quando esquenta diminui bastante e nem percebo falha mais.
Por último troquei o meu filtro de ar marmita por uma mufla tipo de turbo com um filtro cônico na ponta, apontada para longe do radiador e do bafo quente do motor, diminuiu mais um pouco esta falha e até aumentou a rotação da marcha lenta.
Não acho que deva ser uma coisa só, tem que ir melhorando aqui e ali até você ficar satisfeito, mas eu penso que com nossa gasolina de hoje em dia, péssima e toda misturada, fica difícil você fazer um acerto decente sem ter injeção eletrônica, porque uma hora encharca o pistão, dá queima ruim e por aí vai conforme os colegas detalham.
Por último troquei o meu filtro de ar marmita por uma mufla tipo de turbo com um filtro cônico na ponta, apontada para longe do radiador e do bafo quente do motor, diminuiu mais um pouco esta falha e até aumentou a rotação da marcha lenta.
Não acho que deva ser uma coisa só, tem que ir melhorando aqui e ali até você ficar satisfeito, mas eu penso que com nossa gasolina de hoje em dia, péssima e toda misturada, fica difícil você fazer um acerto decente sem ter injeção eletrônica, porque uma hora encharca o pistão, dá queima ruim e por aí vai conforme os colegas detalham.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº16
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
quando peguei ele já estava com o comando gasto então não sei se fazia antes, quanto as velas elas estão secas e com coloração boa, hoje vou testar as velas e os cabos como o amigo falou e vamos ver se melhora, quanto a junta, será que se eu fizer um teste de compressão aparece?
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
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Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº17
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Trocou apenas o comando ou a engrenagem do comando também?
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
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Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº18
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:quando peguei ele já estava com o comando gasto então não sei se fazia antes, quanto as velas elas estão secas e com coloração boa, hoje vou testar as velas e os cabos como o amigo falou e vamos ver se melhora, quanto a junta, será que se eu fizer um teste de compressão aparece?
Problema de junta pode ser indicado com vários pontos:
Teste de Compressão
Contaminação da Água do Radiador
Carro Fumando
Contaminação do Óleo
Super-aquecimento.
Depende muito aonde está o problema na junta, só tirando o cabeçote para ver.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº19
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
troquei comando, engrenagem e tuchos, vou tentar outras alternativas antes de tirar o cabeçote, pq não ta aquecendo, não ta fumando, óleo parece normal e a água esta meia suja ( cor ferrugem ) mas coloquei aditivo pra ver se limpa. to um pouco desconfiado do distribuidor por não ser original, tem alguma maneira de testar?
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
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- Mensagem nº20
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Veja se existe jogo na base do distribuidor. Se tiver, ele comeca a "Perder" o ponto de ignicao.
Verifique isso.
Verifique isso.
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
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Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº21
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:troquei comando, engrenagem e tuchos, vou tentar outras alternativas antes de tirar o cabeçote, pq não ta aquecendo, não ta fumando, óleo parece normal e a água esta meia suja ( cor ferrugem ) mas coloquei aditivo pra ver se limpa. to um pouco desconfiado do distribuidor por não ser original, tem alguma maneira de testar?
A engrenagem que trocou, era de alumínio ou fibra? Trocou também a engrenagem do virabrequim?
Eu acredito que seu carro esta 1 ou 2 dentes fora de ponto.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº22
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Troquei só ado comando. Coloquei a de fibra, também já pensei que poderia ser um dente errado mas pra virar arranque com meia volta pega.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº23
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:troquei comando, engrenagem e tuchos, vou tentar outras alternativas antes de tirar o cabeçote, pq não ta aquecendo, não ta fumando, óleo parece normal e a água esta meia suja ( cor ferrugem ) mas coloquei aditivo pra ver se limpa. to um pouco desconfiado do distribuidor por não ser original, tem alguma maneira de testar?
Dificilmente acredito ser junta, tire foto deste distribuidor sem a tampa, só o rotor e aranha.
Mas para mim é ignição, em algum momento tem uma explosão fraca e vibra o motor.
Engrenagem do comando atrasado o motor demora a pegar, vibra e morre dando uma fungada de fumaça no carburador.
Adiantado deveria dar back fire no carburador, fogo e pipocos saindo.
Junta rompida para fora se escuta um sopro, para dentro de teria uma ou duas velas úmidas.
Porém é uma possibilidade pequena.....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº24
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
A ponta da parte de cima do rotor tem que ficar em cima da perna da aranha do distribuidor.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº25
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Adpacheco, não cheguei a conferir o distribuidor hoje de noite dou uma olhada, mas agora de meio dia, fui pra casa e conferi as velas e os cabos ( nem tô mais almoçando nem dormindo por causa disso kkkkk ) mas o seguinte as velas o eletrodo central está dando 4.2 a 4.5 mas o da rosca com aquele curvado em nenhuma marca nada, ou eu tô medindo errado ( uma ponta do multímetro na rosca e outra na quela curvinha ) mas acho que você acertou nos cabos os menores estão dando 1.3 e o da bobina e do 4 cilindro 3.2 e do 3 cilindro tá dando 1.2. Hoje a noite vou comprar um jogo de cabos. Tomara que seja isso.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº26
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Esta certa a medição.
Obs:
No 4 cc o Gap de velas é de 0,9 a 1,0 mm com tolerância de 0,1 mm para mais ou menos dependendo da bobina.
Isto em motores não mexidos.
Se tirou as velas da caixa e já instalou elas vem com Gap de 0,6 a 0,7 mm e já vi 1,5 mm.
Obs:
No 4 cc o Gap de velas é de 0,9 a 1,0 mm com tolerância de 0,1 mm para mais ou menos dependendo da bobina.
Isto em motores não mexidos.
Se tirou as velas da caixa e já instalou elas vem com Gap de 0,6 a 0,7 mm e já vi 1,5 mm.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº27
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº28
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
as que peguei estava com 0,8, passei o calibre pra conferir. agora vou colocar essas ngk e os cabos novos. vamos ver o que acontece.
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº29
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:Troquei só ado comando. Coloquei a de fibra, também já pensei que poderia ser um dente errado mas pra virar arranque com meia volta pega.
E o que que tem a ver pegar rápido?
Se já testou toda parte eletrica por fora, (distribuidor, velas, cabos de velas, bobina, caixinha e carburador).
Olha nesse tópico que eu como entusiasta que sou e teimoso também, passei por isso. Se quiser dar uma lida:
http://www.opaleirosdoparana.com/t40752-motor-pipocando
Detalhe: Ele pegava de primeira. malemá rodava e já pegava.
Agora aprendi, quando mudar uma engrenagem, trocar o casal, porque mesmo instalando na marcas de sincronismo das polias, a posição das chaveta uma ou da outra podem ser diferentes.
Mas você está certo, vai testando tudo por fora do todos como está fazendo, se não achar o defeito, estará ai o problema.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº30
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Douglas entendo o que você quer dizer, quando comprei a polia o cara me falou que se fosse colocar a de aluminio teria que trocar o conjunto e se colocar a de fibra pode colocar somente a do comando e diferente do seu o meu não esta perdendo força e nem dando estouros, ele anda normal só tem essa falha mas se pisar ele atende bem. e quanto a pegar achei que com um dente fora poderia ou virar pesado ou demorar pra pegar pois fica fora de ponto.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4510
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº31
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Eu aposto em válvula...
Deixa ele na lenta e vá ouvir o escape e depois conta pra gente.
[]'s
Deixa ele na lenta e vá ouvir o escape e depois conta pra gente.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº32
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
e ai, Pedrão B. , já fiz isso ele fica trabalhando normal e cada 1 segundo ( a cada chacoalhada maior que o motor dá ) fica dando uns barulhos tipo uns sopro de ar grave ( como quando o cara abre uma garrafa de champanhe )
Hainra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
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Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº33
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:e ai, Pedrão B. , já fiz isso ele fica trabalhando normal e cada 1 segundo ( a cada chacoalhada maior que o motor dá ) fica dando uns barulhos tipo uns sopro de ar grave ( como quando o cara abre uma garrafa de champanhe )
Olá.. Se dá barulho de como quando se abre uma garrafa de champanhe, é vazamento (ou entrada de ar) pelo sistema de escapamento (coletor, junção entre cano e coletor), ou pelo sistema de admissão...
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº34
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Hainra escreveu:ccanselmini escreveu:e ai, Pedrão B. , já fiz isso ele fica trabalhando normal e cada 1 segundo ( a cada chacoalhada maior que o motor dá ) fica dando uns barulhos tipo uns sopro de ar grave ( como quando o cara abre uma garrafa de champanhe )
Olá.. Se dá barulho de como quando se abre uma garrafa de champanhe, é vazamento (ou entrada de ar) pelo sistema de escapamento (coletor, junção entre cano e coletor), ou pelo sistema de admissão...
olá, vou dar uma olhada, porque ontem coloquei as velas ngk, troquei o cabo que parecia esta ruim ( mas acho que foi só um erro na medição ) pq o problema continua. vou tentar fazer um reaperto no coletor. e se continuar vou tentar achar um distribuidor original
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº35
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
E aí galera, assim fiz um re aperto nos coletores e nada, aí fui tentar regular as válvulas novamente, então com o motor frio posicionei o distribuidor no primeiro cilindro e conferi se o pistão estava encima, soltei os balancin e fui apertando até a vareta parar de girar então dei mais meia volta, fiz isso nos 4 cilindros e depois posicionei no primeiro novamente, conferi se o pistão estava em cima e quando fui ver conferir as varetas elas estavam girando. O que fiz de errado ou o que pode ter acontecido?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4510
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº36
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Todas estavam girando?
[]'s
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ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº37
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
As do primeiro cilindro admissão e escape.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4510
Idade : 40
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº38
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Então você errou no posicionamento.
Mas é assim mesmo...
Tem que repassar pelo menos duas vezes!
[]'s
Mas é assim mesmo...
Tem que repassar pelo menos duas vezes!
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Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº39
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Eu só regulo as válvulas do meu com o motor funcionando.
Aperta até perceber que começou a enforcar a válvula e vai soltando até ficar macio, sem barulho de bater.
Mas fica TOP das galáxias.
Peguei uma tampa de válvula velha no ferro velho, recortei em cima espaço apenas para entrar a chave.
Se não tem outra tampa para isso, eu já regulei sem a tampa, porém, lambuza um pouco o motor de óleo.
#mecanicaraiz hahahaha.
Aperta até perceber que começou a enforcar a válvula e vai soltando até ficar macio, sem barulho de bater.
Mas fica TOP das galáxias.
Peguei uma tampa de válvula velha no ferro velho, recortei em cima espaço apenas para entrar a chave.
Se não tem outra tampa para isso, eu já regulei sem a tampa, porém, lambuza um pouco o motor de óleo.
#mecanicaraiz hahahaha.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº40
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Douglas Vaciliev escreveu:Eu só regulo as válvulas do meu com o motor funcionando.
Aperta até perceber que começou a enforcar a válvula e vai soltando até ficar macio, sem barulho de bater.
Mas fica TOP das galáxias.
Peguei uma tampa de válvula velha no ferro velho, recortei em cima espaço apenas para entrar a chave.
Se não tem outra tampa para isso, eu já regulei sem a tampa, porém, lambuza um pouco o motor de óleo.
#mecanicaraiz hahahaha.
é uma opção, mas regular como eu fiz, será que aconteceu isso foi pq o motor estava frio ai os tuchos estavam descarregado ou não tem nada a ver?
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº41
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Pode ser os tuchos descarregados.
Eu só acertei deixar redondinho da forma que falei. Eu apanhava para acertar a folga no modelo convencional, mas dessa forma, consegue regular certinho com os tuchos trabalhando carregados.
Foda que sem a tampa vai lambuzar tudo.
Dá para moldar o papelão ao redor do cabeçote e regular também, vai escorrer um pouco de óleo rente ao cabeçote, mas não vai espirrar óleo para todos os lados.
Eu só acertei deixar redondinho da forma que falei. Eu apanhava para acertar a folga no modelo convencional, mas dessa forma, consegue regular certinho com os tuchos trabalhando carregados.
Foda que sem a tampa vai lambuzar tudo.
Dá para moldar o papelão ao redor do cabeçote e regular também, vai escorrer um pouco de óleo rente ao cabeçote, mas não vai espirrar óleo para todos os lados.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº42
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
fui pra casa hoje de meio dia e conferi todos os cilindros e todos estavam com as varetas girando , mas sem folga. e ai então tá certo?
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº43
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
E aí galera, decidi deixar a falha de lado e sair com o opalão, deu M . Seguinte, fim de semana fiz uns 200km com o carro, cheguei em casa e guardei ele, no outro dia fui sair e notei que aquela falha estava maior, agora até na aceleração " tremia " o carro aí fui olhar o que podia ter acontecido e vi que saia mais fumaça pelo respiro do óleo do que pela descarga, kkkkk. E aí o que vocês me dizem?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:E aí galera, decidi deixar a falha de lado e sair com o opalão, deu M . Seguinte, fim de semana fiz uns 200km com o carro, cheguei em casa e guardei ele, no outro dia fui sair e notei que aquela falha estava maior, agora até na aceleração " tremia " o carro aí fui olhar o que podia ter acontecido e vi que saia mais fumaça pelo respiro do óleo do que pela descarga, kkkkk. E aí o que vocês me dizem?
Continuo achando que é excesso ou bomba de combustível.
Cheire o óleo pode ser excesso do carburador ou bomba de combustível vazando, e ela pode vazar para o cárter, afinando o óleo e saindo fumaça pelo respiro.
E a queda de pressão do combustível deixa o motor ruim.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
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Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº45
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
adpachec escreveu:ccanselmini escreveu:E aí galera, decidi deixar a falha de lado e sair com o opalão, deu M . Seguinte, fim de semana fiz uns 200km com o carro, cheguei em casa e guardei ele, no outro dia fui sair e notei que aquela falha estava maior, agora até na aceleração " tremia " o carro aí fui olhar o que podia ter acontecido e vi que saia mais fumaça pelo respiro do óleo do que pela descarga, kkkkk. E aí o que vocês me dizem?
Continuo achando que é excesso ou bomba de combustível.
Cheire o óleo pode ser excesso do carburador ou bomba de combustível vazando, e ela pode vazar para o cárter, afinando o óleo e saindo fumaça pelo respiro.
E a queda de pressão do combustível deixa o motor ruim.
valeu, vou verificar isso, tava com medo que podia ter quebrado um anel ou talvez a junta do cabeçote queimada. mas o carro não esta aquecendo e nem fumando.
Douglas Vaciliev- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Coupê 1979
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Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº46
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Fumaça no respiro.
Na minha opinião sua junta foi pro pau (queimou do cilindro para o óleo) indo fumaça da queima para dentro do motor, válvula queimada ou anel.
Na minha opinião sua junta foi pro pau (queimou do cilindro para o óleo) indo fumaça da queima para dentro do motor, válvula queimada ou anel.
ccanselmini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
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Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº47
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
Aí pessoal, seguinte medi a compressão dos cilindros e o 1, 3 e 4 marcaram 90 a 100 psi ( acho que é psi )., e o 2 pistão deu 40. Aí tirei o cabeçote e a junta estava perfeita, e aí será que é anéis mesmo? Detalhe as velas estavam bem marronzinhas e a válvula de admissão também só as de escape e as cabeças dos pistão que travam com carvão e o carro não fuma.
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante
ccanselmini escreveu:Aí pessoal, seguinte medi a compressão dos cilindros e o 1, 3 e 4 marcaram 90 a 100 psi ( acho que é psi )., e o 2 pistão deu 40. Aí tirei o cabeçote e a junta estava perfeita, e aí será que é anéis mesmo? Detalhe as velas estavam bem marronzinhas e a válvula de admissão também só as de escape e as cabeças dos pistão que travam com carvão e o carro não fuma.
Tenta mandar uma foto do cabeçote e dos pistões.
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