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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por ccanselmini Qua 27 Set - 18:39:56

    Olá, tenho um opala comodoro 91, 4 cilindros, e estou com um problema e não consigo resolver. O motor do meu carro na lenta fica balançando não é muita coisa mas ele trabalha liso e de repente da uma chacoalhada, e se se segurar acelerado ele oscila bastante. Ele tinha um carburador 3e, e tirei e coloquei um solex h40 que tinha guardado da minha caravan, continua mesma coisa, aí troquei distribuidor, regulei válvulas, ponto, troquei velas e cabos, limpei carburador.... sei lá já fiz de tudo e não consigo arrumar. Se alguém puder dar uma ajuda .
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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 27 Set - 18:57:32

    Em carros que tive, uma limpeza no tanque,trocas de mangueiras e filtros foram bem eficientes, no caso de algumas falhas repentinas!
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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por André Todt Qua 27 Set - 19:01:35

    Pode ser entrada de ar falso. Por juntas ou ate pelo servo freio ou mangueira.
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    Marcos Adriano
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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 27 Set - 19:43:15

    pode ser cabecote trincado

    junta de cabeçote queimada

    alguma valvula presa ou ruim

    se mexeu tudo na parte de eletrica e trocou o bura...olhe a parte da mecanica.
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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por ccanselmini Qua 27 Set - 20:03:03

    Marlom, os filtros foram trocados não cheguei a limpar o tanque, como é de plástico, tenho filtro e o desborbulhador  e não notei nada de sujeira. André como tinha falado eu tinha um 3e e coloquei um solex aí na troca do coletor troquei a junta e também os reparos do carburador , mas vou tentar da uma olhada o que eu notei e que tem um gicle de lenta e está fechado com estanho, será que pode ser isso. Marcos se fosse cabeçote ou junta teria falhar bastante, quanto a válvulas quando peguei o opala estava com o comando bem ruim, aí troquei o comando e os tuchos. E regulei as válvulas . Vou ver se consigo colocar um vídeo dele com o problema.
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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por ccanselmini Sáb 30 Set - 11:57:48

    Galera, até fiz um vídeo mas sou novo aqui e não sei postar o vídeo, mas assim voltei a mexer no opala, parti pra outro carburador, consegui um dfv 228 coloquei em cima e nada feito o problema continua. Hoje falei com um mecânico e ele falou que poderia ser válvula que não estaria vedando direito, o que vocês acham? Pra vocês entenderem caso não me expliquei bem, quando ligo o carro ele pega bem, da lenta, mas fica trabalhando e cada pouco da uma falha "tipo um sopro de ar" e se segurar a rotação parada seja em 2000 , 2500, 3000, faz a mesma coisa.
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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por adpachec Sáb 30 Set - 12:08:15

    Olá.
    Isto pode ser causado por umidade na cabeça do pistão, combustível não queimado.
    Os pistões do Opala são grandes e demoram a atingir a temperatura de trabalho.
    Se resolve dando uma volta com o carro em rotação média.
    Pode regular, colocar no ponto e limpar as velas que não vai resolver.
    Somente dando uma volta com ele e deixando o próprio motor queimar a sujeira.
    Termostática faltando agrava a situação.
    Isto acontece na troca de carburador.
    Geralmente nos últimos cilindros.
    Problemas nas velas, meça com multímetro.
    Os cabos também.
    Aranha ou rotor do distribuidor solto.
    Motor trabalhando frio.


    Última edição por adpachec em Sáb 30 Set - 12:10:51, editado 1 vez(es)
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    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Empty Re: Ajuda com falha na lenta e em rotação constante

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Set - 12:08:40

    Upa o vídeo no YOUTOBA e depois copia o link do vídeo e cola na caixa que aparecer após clicar no botão em destaque:

    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Sem_t_tulo


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    Mensagem por ccanselmini Dom 1 Out - 19:40:37

    E aí, assim a arranha do distribuidor esta bem presa como eu tinha dúvidas quanto ao distribuidor até troquei mas não adiantou, e sobre a temperatura eu tenho a válvula e o motor faz a mesma coisa mesmo depois de 1 hora rodando, quanto as velas são novas, mas os cabos não, como faço para ver se estão bons? Tirando eles com o motor ligado cai bastante a rotação, e as velas tirei todas e todas estavam com uma cor tijolo que indica que a queima estaria boa, certo? Fiz o vídeo mas não dava pra ver direito quanto tremia então coloquei um copo de água em cima pra vocês terem noção.
    https://youtu.be/CO3n8NlJxOY
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    Mensagem por adpachec Dom 1 Out - 19:55:07

    Cabos se testa com multímetro, cerca de 2 quilohms nos curtos e até 5 quilohms nos longos.
    Velas também se testam.
    Não fique somente na coloração, eu usei velas novas da BOSCH e aparentavam boas, mas no carro o motor ficava pulando e falhando.
    Coloquei NGK e resolveu.
    No meu eram velas e o coletor molhado por ter encharcado de álcool.
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    Mensagem por adpachec Dom 1 Out - 19:56:15

    http://www.opaleirosdoparana.com/t42588-atencao-com-as-velas?highlight=Velas
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    Mensagem por ccanselmini Dom 1 Out - 20:22:52

    Boa, tenho as velas que estavam em cima que eram ngk, vou testar elas e os cabos, se estiver bons coloco em cima e depois dou  retorno. Valeu
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 2 Out - 6:58:45

    ccanselmini escreveu:Marlom, os filtros foram trocados não cheguei a limpar o tanque, como é de plástico, tenho filtro e o desborbulhador  e não notei nada de sujeira. André como tinha falado eu tinha um 3e e coloquei um solex aí na troca do coletor troquei a junta e também os reparos do carburador , mas vou tentar da uma olhada o que eu notei e que tem um gicle de lenta e está fechado com estanho, será que pode ser isso. Marcos se fosse cabeçote ou junta teria falhar bastante, quanto a válvulas quando peguei o opala estava com o comando bem ruim, aí troquei o comando e os tuchos. E regulei as válvulas . Vou ver se consigo colocar um vídeo dele com o problema.

    Não falha bastante, depende do jeito que queimou, e se queimou!.

    Você disse que trocou o comando... depois disso que começou dar o problema?
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    Mensagem por mInternauta Seg 2 Out - 7:59:29

    Passei pelo mesmo problema com a minha Caravan, ela falhava da mesma maneira. No meu caso era um problema que causava outro. O Meu carro tinha problema e vazava muito óleo pelas válvulas, isso sujava as velas e o carro dava essa falhadas.
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    Mensagem por gilmareu Seg 2 Out - 8:14:37

    o meu dá este sopro, já fiz de tudo também, ponto, cabo, velas, reaperto no coletor de admissão, agora quando esquenta diminui bastante e nem percebo falha mais.

    Por último troquei o meu filtro de ar marmita por uma mufla tipo de turbo com um filtro cônico na ponta, apontada para longe do radiador e do bafo quente do motor, diminuiu mais um pouco esta falha e até aumentou a rotação da marcha lenta.

    Não acho que deva ser uma coisa só, tem que ir melhorando aqui e ali até você ficar satisfeito, mas eu penso que com nossa gasolina de hoje em dia, péssima e toda misturada, fica difícil você fazer um acerto decente sem ter injeção eletrônica, porque uma hora encharca o pistão, dá queima ruim e por aí vai conforme os colegas detalham.

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    Mensagem por ccanselmini Seg 2 Out - 8:33:36

    quando peguei ele já estava com o comando gasto então não sei se fazia antes, quanto as velas elas estão secas e com coloração boa, hoje vou testar as velas e os cabos como o amigo falou e vamos ver se melhora, quanto a junta, será que se eu fizer um teste de compressão aparece?
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 2 Out - 8:45:23

    Trocou apenas o comando ou a engrenagem do comando também?
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    Mensagem por mInternauta Seg 2 Out - 8:52:22

    ccanselmini escreveu:quando peguei ele já estava com o comando gasto então não sei se fazia antes, quanto as velas elas estão secas e com coloração boa, hoje vou testar as velas e os cabos como o amigo falou e vamos ver se melhora, quanto a junta, será que se eu fizer um teste de compressão aparece?

    Problema de junta pode ser indicado  com vários pontos:
    Teste de Compressão
    Contaminação da Água do Radiador
    Carro Fumando
    Contaminação do Óleo
    Super-aquecimento.

    Depende muito aonde está o problema na junta, só tirando o cabeçote para ver.
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    Mensagem por ccanselmini Seg 2 Out - 10:11:05

    troquei comando, engrenagem e tuchos, vou tentar outras alternativas antes de tirar o cabeçote, pq não ta aquecendo, não ta fumando, óleo parece normal e a água esta meia suja ( cor ferrugem ) mas coloquei aditivo pra ver se limpa. to um pouco desconfiado do distribuidor por não ser original, tem alguma maneira de testar?
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    Mensagem por BenKenobi Seg 2 Out - 10:31:53

    Veja se existe jogo na base do distribuidor. Se tiver, ele comeca a "Perder" o ponto de ignicao.

    Verifique isso.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 2 Out - 10:43:55

    ccanselmini escreveu:troquei comando, engrenagem e tuchos, vou tentar outras alternativas antes de tirar o cabeçote, pq não ta aquecendo, não ta fumando, óleo parece normal e a água esta meia suja ( cor ferrugem ) mas coloquei aditivo pra ver se limpa. to um pouco desconfiado do distribuidor por não ser original, tem alguma maneira de testar?

    A engrenagem que trocou, era de alumínio ou fibra? Trocou também a engrenagem do virabrequim?

    Eu acredito que seu carro esta 1 ou 2 dentes fora de ponto.
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    Mensagem por ccanselmini Seg 2 Out - 11:17:12

    Troquei só ado comando. Coloquei a de fibra, também já pensei que poderia ser um dente errado mas pra virar arranque com meia volta pega.
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    Mensagem por adpachec Seg 2 Out - 11:21:32

    ccanselmini escreveu:troquei comando, engrenagem e tuchos, vou tentar outras alternativas antes de tirar o cabeçote, pq não ta aquecendo, não ta fumando, óleo parece normal e a água esta meia suja ( cor ferrugem ) mas coloquei aditivo pra ver se limpa. to um pouco desconfiado do distribuidor por não ser original, tem alguma maneira de testar?

    Dificilmente acredito ser junta, tire foto deste distribuidor sem a tampa, só o rotor e aranha.
    Mas para mim é ignição, em algum momento tem uma explosão fraca e vibra o motor.
    Engrenagem do comando atrasado o motor demora a pegar, vibra e morre dando uma fungada de fumaça no carburador.
    Adiantado deveria dar back fire no carburador, fogo e pipocos saindo.
    Junta rompida para fora se escuta um sopro, para dentro de teria uma ou duas velas úmidas.
    Porém é uma possibilidade pequena.....


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    Mensagem por adpachec Seg 2 Out - 11:27:06

    A ponta da parte de cima do rotor tem que ficar em cima da perna da aranha do distribuidor.

    Ajuda com falha na lenta e em rotação constante Images?q=tbn:ANd9GcSCFJsNavkV9ugbeGsIdJAM6KVGJG0QxfbhGuaAUTmV9xGQPB_nO_jpYtM4
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    Mensagem por ccanselmini Seg 2 Out - 11:50:11

    Adpacheco, não cheguei a conferir o distribuidor hoje de noite dou uma olhada, mas agora de meio dia, fui pra casa e conferi as velas e os cabos ( nem tô mais almoçando nem dormindo por causa disso kkkkk ) mas o seguinte as velas o eletrodo central está dando 4.2 a 4.5 mas o da rosca com aquele curvado em nenhuma marca nada, ou eu tô medindo errado ( uma ponta do multímetro na rosca e outra na quela curvinha ) mas acho que você acertou nos cabos os menores estão dando 1.3 e o da bobina e do 4 cilindro 3.2 e do 3 cilindro tá dando 1.2. Hoje a noite vou comprar um jogo de cabos. Tomara que seja isso.
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    Mensagem por adpachec Seg 2 Out - 12:01:39

    Esta certa a medição.

    Obs:

    No 4 cc o Gap de velas é de 0,9 a 1,0 mm com tolerância de 0,1 mm para mais ou menos dependendo da bobina.
    Isto em motores não mexidos.
    Se tirou as velas da caixa e já instalou elas vem com Gap de 0,6 a 0,7 mm e já vi 1,5 mm.
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    Mensagem por adpachec Seg 2 Out - 12:05:40

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    Mensagem por ccanselmini Seg 2 Out - 12:24:37

    as que peguei estava com 0,8, passei o calibre pra conferir. agora vou colocar essas ngk e os cabos novos. vamos ver o que acontece.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 2 Out - 12:43:05

    ccanselmini escreveu:Troquei só ado comando. Coloquei a de fibra, também já pensei que poderia ser um dente errado mas pra virar arranque com meia volta pega.


    E o que que tem a ver pegar rápido?

    Se já testou toda parte eletrica por fora, (distribuidor, velas, cabos de velas, bobina, caixinha e carburador).

    Olha nesse tópico que eu como entusiasta que sou e teimoso também, passei por isso. Se quiser dar uma lida:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t40752-motor-pipocando

    Detalhe: Ele pegava de primeira. malemá rodava e já pegava.

    Agora aprendi, quando mudar uma engrenagem, trocar o casal, porque mesmo instalando na marcas de sincronismo das polias, a posição das chaveta uma ou da outra podem ser diferentes.

    Mas você está certo, vai testando tudo por fora do todos como está fazendo, se não achar o defeito, estará ai o problema.
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    Mensagem por ccanselmini Seg 2 Out - 13:20:12

    Douglas entendo o que você quer dizer, quando comprei a polia o cara me falou que se fosse colocar a de aluminio teria que trocar o conjunto e se colocar a de fibra pode colocar somente a do comando e diferente do seu o meu não esta perdendo força e nem dando estouros, ele anda normal só tem essa falha mas se pisar ele atende bem. e quanto a pegar achei que com um dente fora poderia ou virar pesado ou demorar pra pegar pois fica fora de ponto.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 2 Out - 13:40:20

    Eu aposto em válvula...
    Deixa ele na lenta e vá ouvir o escape e depois conta pra gente.
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    Mensagem por ccanselmini Seg 2 Out - 14:37:51

    e ai, Pedrão B. , já fiz isso ele fica trabalhando normal e cada 1 segundo ( a cada chacoalhada maior que o motor dá ) fica dando uns barulhos tipo uns sopro de ar grave ( como quando o cara abre uma garrafa de champanhe )
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    Mensagem por Hainra Seg 2 Out - 19:41:44

    ccanselmini escreveu:e ai, Pedrão B. , já fiz isso ele fica trabalhando normal e cada 1 segundo ( a cada chacoalhada maior que o motor dá ) fica dando uns barulhos tipo uns sopro de ar grave ( como quando o cara abre uma garrafa de champanhe )

    Olá.. Se dá barulho de como quando se abre uma garrafa de champanhe, é vazamento (ou entrada de ar) pelo sistema de escapamento (coletor, junção entre cano e coletor), ou pelo sistema de admissão...
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    Mensagem por ccanselmini Ter 3 Out - 7:20:01

    Hainra escreveu:
    ccanselmini escreveu:e ai, Pedrão B. , já fiz isso ele fica trabalhando normal e cada 1 segundo ( a cada chacoalhada maior que o motor dá ) fica dando uns barulhos tipo uns sopro de ar grave ( como quando o cara abre uma garrafa de champanhe )

    Olá.. Se dá barulho de como quando se abre uma garrafa de champanhe, é vazamento (ou entrada de ar) pelo sistema de escapamento (coletor, junção entre cano e coletor), ou pelo sistema de admissão...



    olá, vou dar uma olhada, porque ontem coloquei as velas ngk, troquei o cabo que parecia esta ruim ( mas acho que foi só um erro na medição ) pq o problema continua. vou tentar fazer um reaperto no coletor. e se continuar vou tentar achar um distribuidor original
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    Mensagem por ccanselmini Qua 4 Out - 20:49:53

    E aí galera, assim fiz um re aperto nos coletores e nada, aí fui tentar regular as válvulas novamente, então com o motor frio posicionei o distribuidor no primeiro cilindro e conferi se o pistão estava encima, soltei os balancin e fui apertando até a vareta parar de girar então dei mais meia volta, fiz isso nos 4 cilindros e depois posicionei no primeiro novamente, conferi se o pistão estava em cima e quando fui ver conferir as varetas elas estavam girando. O que fiz de errado ou o que pode ter acontecido?
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 4 Out - 21:07:02

    Todas estavam girando?
    []'s


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    Mensagem por ccanselmini Qua 4 Out - 21:48:18

    As do primeiro cilindro admissão e escape.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 4 Out - 21:57:39

    Então você errou no posicionamento.
    Mas é assim mesmo...
    Tem que repassar pelo menos duas vezes!

    []'s


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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 5 Out - 6:52:34

    Eu só regulo as válvulas do meu com o motor funcionando.
    Aperta até perceber que começou a enforcar a válvula e vai soltando até ficar macio, sem barulho de bater.

    Mas fica TOP das galáxias.

    Peguei uma tampa de válvula velha no ferro velho, recortei em cima espaço apenas para entrar a chave.
    Se não tem outra tampa para isso, eu já regulei sem a tampa, porém, lambuza um pouco o motor de óleo.

    #mecanicaraiz hahahaha.
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    Mensagem por ccanselmini Qui 5 Out - 7:21:08

    Douglas Vaciliev escreveu:Eu só regulo as válvulas do meu com o motor funcionando.
    Aperta até perceber que começou a enforcar a válvula e vai soltando até ficar macio, sem barulho de bater.

    Mas fica TOP das galáxias.

    Peguei uma tampa de válvula velha no ferro velho, recortei em cima espaço apenas para entrar a chave.
    Se não tem outra tampa para isso, eu já regulei sem a tampa, porém, lambuza um pouco o motor de óleo.

    #mecanicaraiz hahahaha.


    é uma opção, mas regular como eu fiz, será que aconteceu isso foi pq o motor estava frio ai os tuchos estavam descarregado ou não tem nada a ver?
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 5 Out - 7:56:43

    Pode ser os tuchos descarregados.
    Eu só acertei deixar redondinho da forma que falei. Eu apanhava para acertar a folga no modelo convencional, mas dessa forma, consegue regular certinho com os tuchos trabalhando carregados.

    Foda que sem a tampa vai lambuzar tudo.
    Dá para moldar o papelão ao redor do cabeçote e regular também, vai escorrer um pouco de óleo rente ao cabeçote, mas não vai espirrar óleo para todos os lados.
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    Mensagem por ccanselmini Qui 5 Out - 12:09:52

    fui pra casa hoje de meio dia e conferi todos os cilindros e todos estavam com as varetas girando , mas sem folga. e ai então tá certo?
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    Mensagem por ccanselmini Dom 15 Out - 20:28:02

    E aí galera, decidi deixar a falha de lado e sair com o opalão, deu M . Seguinte, fim de semana fiz uns 200km com o carro, cheguei em casa e guardei ele, no outro dia fui sair e notei que aquela falha estava maior, agora até na aceleração " tremia " o carro aí fui olhar o que podia ter acontecido e vi que saia mais fumaça pelo respiro do óleo do que pela descarga, kkkkk. E aí o que vocês me dizem?
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    Mensagem por adpachec Dom 15 Out - 21:23:35

    ccanselmini escreveu:E aí galera, decidi deixar a falha de lado e sair com o opalão, deu M . Seguinte, fim de semana fiz uns 200km com o carro, cheguei em casa e guardei ele, no outro dia fui sair e notei que aquela falha estava maior, agora até na aceleração " tremia " o carro aí fui olhar o que podia ter acontecido e vi que saia mais fumaça pelo respiro do óleo do que pela descarga, kkkkk. E aí o que vocês me dizem?

    Continuo achando que é excesso ou bomba de combustível.
    Cheire o óleo pode ser excesso do carburador ou bomba de combustível vazando, e ela pode vazar para o cárter, afinando o óleo e saindo fumaça pelo respiro.
    E a queda de pressão do combustível deixa o motor ruim.
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    Mensagem por ccanselmini Seg 16 Out - 7:47:05

    adpachec escreveu:
    ccanselmini escreveu:E aí galera, decidi deixar a falha de lado e sair com o opalão, deu M . Seguinte, fim de semana fiz uns 200km com o carro, cheguei em casa e guardei ele, no outro dia fui sair e notei que aquela falha estava maior, agora até na aceleração " tremia " o carro aí fui olhar o que podia ter acontecido e vi que saia mais fumaça pelo respiro do óleo do que pela descarga, kkkkk. E aí o que vocês me dizem?

    Continuo achando que é excesso ou bomba de combustível.
    Cheire o óleo pode ser excesso do carburador ou bomba de combustível vazando, e ela pode vazar para o cárter, afinando o óleo e saindo fumaça pelo respiro.
    E a queda de pressão do combustível deixa o motor ruim.



    valeu, vou verificar isso, tava com medo que podia ter quebrado um anel ou talvez a junta do cabeçote queimada. mas o carro não esta aquecendo e nem fumando.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 16 Out - 19:14:18

    Fumaça no respiro.
    Na minha opinião sua junta foi pro pau (queimou do cilindro para o óleo) indo fumaça da queima para dentro do motor, válvula queimada ou anel.
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    Mensagem por ccanselmini Seg 16 Out - 21:03:51

    Aí pessoal, seguinte medi a compressão dos cilindros e o 1, 3 e 4 marcaram 90 a 100 psi ( acho que é psi )., e o 2 pistão deu 40. Aí tirei o cabeçote e a junta estava perfeita, e aí será que é anéis mesmo? Detalhe as velas estavam bem marronzinhas e a válvula de admissão também só as de escape e as cabeças dos pistão que travam com carvão e o carro não fuma.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 16 Out - 21:19:45

    ccanselmini escreveu:Aí pessoal, seguinte medi a compressão dos cilindros e o 1, 3 e 4 marcaram 90 a 100 psi ( acho que é psi )., e o 2 pistão deu 40. Aí tirei o cabeçote e a junta estava perfeita, e aí será que é anéis mesmo? Detalhe as velas estavam bem marronzinhas e a válvula de admissão também só as de escape e as cabeças dos pistão que travam com carvão e o carro não fuma.

    Tenta mandar uma foto do cabeçote e dos pistões.
    []'s


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