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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Hammer Fall Seg 21 Nov - 9:38:51

    Bom pessoal, ja faz quase 2 meses que to com o meu opala, comprei um ja restaurado ja para não ter muita dor de cabeça, pelo preço q paguei esperava um veiculo q não me desse muita dor de cabeça
    Bom apos eu ter feito a compra o antigo proprietario me falou q o veiculo ja rodou a alcool Mad (Já vi que veria problema)

    Blz mandei dar uma geral no motor num mecânico que meche com opalas aqui da minha cidade, todos que conheço recomendam ele quando o assinto é opala,
    O carro ficou show a lenta nem ouvia o ronco silencioso, a aceleração tava perfeita

    mas essa semana fui fazer a troca do óleo 20w40( o dono me deu pois não deu tempo de fazer a troca) e do filtro, blz liguei funcionou tudo certinho, mas quando fui ligar de novo para sair do posto o carro não não pegava, e quando pegava tava a lenta horrivel, tipo o motor tava engasgado, e quando acelerava ele nem andava, só morria e ai não pegava, blz deixei o motor esfriar um pouco, funcionou, a lenta ficou ótima como antes e acelerava tava normal, blz, andando na br 116 fui dar uma acelerada de leve pronto o motor ja deu problema como antes falhandão acelerava não respodia a acelerada, agora o carro nem pega e quando pega ta falandão . . . me falaram que poderiam ser os problemas nos tuchos mecânicos ou da bomba de óleo, pois a luz vermelha do óleo apos um minuto o carro ligado acendia a luz, mas depois que troquei o oleo não acendeu mais . . .
    então pessoal o que pode ser, ja to gastando mais em arrumar o carro q andar com ele.

    P.s. O antigo dono me garanti q o veiculo tava normal, tudo funcionando e regulado, essa semana ligo para ele ver o que ele tem a me dizer.

    Abraços, desculpem o texto Sad
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 10:21:58

    Caixinha de ignição

    bobina

    rotor

    ditribuidor

    cabos de velas

    carburador.....(se tiver um DFV /webber 446 é a 1° coisa a checar!!!)

    Bomba de gasolina ....tec...etc...etc....

    pode ser qualquer coisa Motor bem loko 218127
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    Mensagem por Hammer Fall Seg 21 Nov - 10:36:30

    BANDIT escreveu:Caixinha de ignição

    bobina

    rotor

    ditribuidor

    cabos de velas

    carburador.....(se tiver um DFV /webber 446 é a 1° coisa a checar!!!)

    Bomba de gasolina ....tec...etc...etc....

    pode ser qualquer coisa Motor bem loko 218127

    Bom depois que levei no mecanico ele ja fez troca e reparos nas mesma,
    Trocou cabos de velas, velas novas, bobina nova, carburador todo revisado, o problema apareceu depois q troquei o oleo e o filtro, antes da troca só aparecia a luz vermelha do painel que do oleo do motor
    Gasolina ta normal jorra jeito torneira aberta(é uma df 446)
    bom a caixa de ignição so mechi no cabo pq quando fui fazer limpeza do radiador esbarrei no cabo q soltou mas ponhei no lugar
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 21 Nov - 11:35:08

    bom se antes da troca a luz de óleo acendia presumi-se que faltava óleo no carter então trocou resolvido por ai não parece ser defeito da parte mecanica pelo que o amigo diz e sim elétrica se seu carro for ignição eletronica esperimente trocar ou emprestar pra não gastar $ a toa uma caixinha de ignição e vê se resolve ok...
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    Mensagem por eduardobezera Seg 21 Nov - 12:02:46

    TAMBÉM ACREDITO QUE SEJA ESSE O PROBLEMA, OU ATÉ A BOBINA QUE ESTEJA ESQUENTANDO, POIS COMO A AMIGO FALOU, ELE ESPEROU ESFRIAR UM POUCO E O CARRO PEGOU. PRA EVITAR QUE A BOBINA ESQUENTE É SÓ COLOCAR UMA RESISTENCIA DE CERAMICA DESSE TIPO.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203469458-resistncia-para-bobina-de-ignico-p-veiculos-mod-universal-_JM
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 21 Nov - 12:15:04

    eduardobezera escreveu:TAMBÉM ACREDITO QUE SEJA ESSE O PROBLEMA, OU ATÉ A BOBINA QUE ESTEJA ESQUENTANDO, POIS COMO A AMIGO FALOU, ELE ESPEROU ESFRIAR UM POUCO E O CARRO PEGOU. PRA EVITAR QUE A BOBINA ESQUENTE É SÓ COLOCAR UMA RESISTENCIA DE CERAMICA DESSE TIPO.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203469458-resistncia-para-bobina-de-ignico-p-veiculos-mod-universal-_JM

    isso mesmo, a bobina tbm pode ser com certeza qdo a vida útil dela qdo esquenta para, falo da caixinha pq fiquei na mão por causa disso a alguns anos atraz achei q era algo grave deixei até o carro num estacionamento de uma imobiliaria passou a noite lá mas era só esperar alguns minutos ou uma hora no maximo e dar partida pronto a bobina geralmente qdo esta ruim ele corta corrente em alta rotação o carro morre e você com o pé lá em baixo kkkkk, dá uma raiva rsrs, eu chuto na caixa de ignição... vamo vê oq dá....
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 21 Nov - 12:58:27

    Qual tipo de oleo que voce colocou? se misturar oleo mineral com sintetico ou oleo vegetal vira uma plasta pegajosa e fundi qualquer motor,uma vizinha minha perdeu o motor do passat dela assim,primeiro sintoma é que o motor fica ruim de pegar,perde força(giro) começa a morrer e esquenta pra caramba.é que a bomba não consegue jogar ele pra cima ai ceca tudo comando tuchos o motor fica totalmente sem lubrificação e vai pro saco confused
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    Mensagem por eduardobezera Seg 21 Nov - 13:44:29

    Rodrigo4100 escreveu:
    eduardobezera escreveu:TAMBÉM ACREDITO QUE SEJA ESSE O PROBLEMA, OU ATÉ A BOBINA QUE ESTEJA ESQUENTANDO, POIS COMO A AMIGO FALOU, ELE ESPEROU ESFRIAR UM POUCO E O CARRO PEGOU. PRA EVITAR QUE A BOBINA ESQUENTE É SÓ COLOCAR UMA RESISTENCIA DE CERAMICA DESSE TIPO.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203469458-resistncia-para-bobina-de-ignico-p-veiculos-mod-universal-_JM

    isso mesmo, a bobina tbm pode ser com certeza qdo a vida útil dela qdo esquenta para, falo da caixinha pq fiquei na mão por causa disso a alguns anos atraz achei q era algo grave deixei até o carro num estacionamento de uma imobiliaria passou a noite lá mas era só esperar alguns minutos ou uma hora no maximo e dar partida pronto a bobina geralmente qdo esta ruim ele corta corrente em alta rotação o carro morre e você com o pé lá em baixo kkkkk, dá uma raiva rsrs, eu chuto na caixa de ignição... vamo vê oq dá....

    exatamente isso.
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    Mensagem por Hammer Fall Seg 21 Nov - 14:45:26

    Entao pessoal
    um amigo veio agora pouco e fomos ver o carro, ele começou a dar uma olha e vimos que as velas estão todas carbonizadas, limpamos, troquei a bobina, limpei a distribuição, e ligamos o bicho, tava ruim, parecia q tinha só 3 cc funcionando nem roncava como 6cc.
    Blza, ai indo ao mecanico de q tinha ido antes dei uma acelerada numa rua vazia, e não é o bagulho melhorou do nada, ficou bom roncava como 6cc, mas tipo quando acelerava umas certas horas ele falhava um pouco mas ficou bom, mas tenho q levar para dar uma olhada de uma hora para outra do ficar ruim e depois ficar bom, to evitando de ir para lugar longe com medo de falhar, mas ainda falha na lenta e quando acelera tambem mas agora só de vez em quando. . .
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    Mensagem por Hammer Fall Seg 21 Nov - 14:49:24

    mauriciodonizetifernandes escreveu: Qual tipo de oleo que voce colocou? se misturar oleo mineral com sintetico ou oleo vegetal vira uma plasta pegajosa e fundi qualquer motor,uma vizinha minha perdeu o motor do passat dela assim,primeiro sintoma é que o motor fica ruim de pegar,perde força(giro) começa a morrer e esquenta pra caramba.é que a bomba não consegue jogar ele pra cima ai ceca tudo comando tuchos o motor fica totalmente sem lubrificação e vai pro saco confused

    Eu coloquei o LUBRAX 20W40 Mineral
    esse aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208619997-oleo-de-motor-20w50-sj-lubrax-n-fiscal-e-garantia-_JM

    e tinha uns dois litros desse aqui com essa embalagem, mas constava ser mineral 20W40
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203950171-oleo-de-motor-lubrax-sl-mineral-sae-15w40-_JM
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    Mensagem por Hammer Fall Seg 21 Nov - 14:51:55

    eduardobezera escreveu:TAMBÉM ACREDITO QUE SEJA ESSE O PROBLEMA, OU ATÉ A BOBINA QUE ESTEJA ESQUENTANDO, POIS COMO A AMIGO FALOU, ELE ESPEROU ESFRIAR UM POUCO E O CARRO PEGOU. PRA EVITAR QUE A BOBINA ESQUENTE É SÓ COLOCAR UMA RESISTENCIA DE CERAMICA DESSE TIPO.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203469458-resistncia-para-bobina-de-ignico-p-veiculos-mod-universal-_JM

    Entao eu tenho uma bobina reserva, para isso mesmo hehe, a bobina nem chegava a esquentar, e eu tambem não rodo muito com o carro, só fui para lapa, e umas 4 vezes para curitiba e a bobina não esquentava ao ponto de falhar o motor
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 15:24:59

    Se está falhando cilindro verifique cabos de vela.....

    se for cabo de vela de marca "barbante" ...mesmo novo falha.

    bobina maxflex ...não presta ....também

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    Mensagem por willian fóquinha Seg 21 Nov - 16:42:32

    eduardobezera escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:
    eduardobezera escreveu:TAMBÉM ACREDITO QUE SEJA ESSE O PROBLEMA, OU ATÉ A BOBINA QUE ESTEJA ESQUENTANDO, POIS COMO A AMIGO FALOU, ELE ESPEROU ESFRIAR UM POUCO E O CARRO PEGOU. PRA EVITAR QUE A BOBINA ESQUENTE É SÓ COLOCAR UMA RESISTENCIA DE CERAMICA DESSE TIPO.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203469458-resistncia-para-bobina-de-ignico-p-veiculos-mod-universal-_JM

    isso mesmo, a bobina tbm pode ser com certeza qdo a vida útil dela qdo esquenta para, falo da caixinha pq fiquei na mão por causa disso a alguns anos atraz achei q era algo grave deixei até o carro num estacionamento de uma imobiliaria passou a noite lá mas era só esperar alguns minutos ou uma hora no maximo e dar partida pronto a bobina geralmente qdo esta ruim ele corta corrente em alta rotação o carro morre e você com o pé lá em baixo kkkkk, dá uma raiva rsrs, eu chuto na caixa de ignição... vamo vê oq dá....

    exatamente isso.


    alguém tem essa resistência instalada no opala,uma vez fiquei na mão em um encontro por causa da bobina tava esquentando de mais,ai fui ver certinho estava vazando,tive de trocar por uma nóva mais continua esquentando agora vi esse lance da resistência .Fica bom?
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    Mensagem por eduardobezera Seg 21 Nov - 17:01:05

    meu carro tem a resistencia instalada fica ótimo a bobina fica fria fria hehehehe
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    Mensagem por Hammer Fall Seg 21 Nov - 17:11:25

    BANDIT escreveu:Se está falhando cilindro verifique cabos de vela.....

    se for cabo de vela de marca "barbante" ...mesmo novo falha.

    bobina maxflex ...não presta ....também

    pode ter carbonizado vela por falta de faísa .....ou vela queimada mesmo.....ou até excesso de combustivél...boia presa....Motor bem loko 218127

    Os cabos são novos mas originais de fabrica, e as duas bobinas são BOSCH,
    mechando um pouco no carro a lenta mudou, antes nem ouvia ruida, agora parece um barulhinho fraco tipo como se tivesse um comando 292 ou algo assim, e ai quando acelera as vezes ele fica falhando pipocando e estourando o carbura como tivesse engasgando
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Seg 21 Nov - 17:12:17

    Òleo 20w40,é meio finão,será que tá carregando tucho direito?? no teu opala a luz de óleo é a amarela,a vermalha é do alternador,será que ele não tá em curto???se tiver prejudica o func. do carro,mas pode que esteja afogando...
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    Mensagem por willian fóquinha Seg 21 Nov - 17:14:14

    eduardobezera escreveu:meu carro tem a resistencia instalada fica ótimo a bobina fica fria fria hehehehe

    Péço desculpas ao Hammer por ter invadido aqui
    mais tem fotos da péça instalada no carro?
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    Mensagem por Hammer Fall Seg 21 Nov - 17:21:08

    willian fóquinha escreveu:
    eduardobezera escreveu:meu carro tem a resistencia instalada fica ótimo a bobina fica fria fria hehehehe

    Péço desculpas ao Hammer por ter invadido aqui
    mais tem fotos da péça instalada no carro?

    sim sim eu fiz um video, vou postar aqui, as fotos eu tiro amanha e posto ja q ta de noite e a garagem é bem escuro
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    Mensagem por willian fóquinha Seg 21 Nov - 17:28:10

    Hammer Fall escreveu:
    willian fóquinha escreveu:
    eduardobezera escreveu:meu carro tem a resistencia instalada fica ótimo a bobina fica fria fria hehehehe

    Péço desculpas ao Hammer por ter invadido aqui
    mais tem fotos da péça instalada no carro?

    sim sim eu fiz um video, vou postar aqui, as fotos eu tiro amanha e posto ja q ta de noite e a garagem é bem escuro

    Tranquilo Hammer vlw pela ajuda
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 21 Nov - 20:09:28

    BANDIT escreveu:Se está falhando cilindro verifique cabos de vela.....

    se for cabo de vela de marca "barbante" ...mesmo novo falha.

    bobina maxflex ...não presta ....também

    pode ter carbonizado vela por falta de faísa .....ou vela queimada mesmo.....ou até excesso de combustivél...boia presa....Motor bem loko 218127

    MARCA "BARBANTE" FOI BOA KKKKKKKKKKK
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 21 Nov - 20:12:46

    MAS TA ESTRANHO ISSO, JÁ NEM FAÇO IDEIA MAIS O QUE POSSA SER, PARECE MACUMBA RSRS, LEVA ELE NA ENCRUZILHADA E DA-LHE UMA SURRA DE GALINHA PRETA E BEBE A CACHAÇA Q VC VAI VÊ...
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 21 Nov - 20:26:39

    Hammer Fall escreveu:Bom pessoal, ja faz quase 2 meses que to com o meu opala, comprei um ja restaurado ja para não ter muita dor de cabeça, pelo preço q paguei esperava um veiculo q não me desse muita dor de cabeça
    Bom apos eu ter feito a compra o antigo proprietario me falou q o veiculo ja rodou a alcool Mad (Já vi que veria problema)

    Blz mandei dar uma geral no motor num mecânico que meche com opalas aqui da minha cidade, todos que conheço recomendam ele quando o assinto é opala,
    O carro ficou show a lenta nem ouvia o ronco silencioso, a aceleração tava perfeita

    mas essa semana fui fazer a troca do óleo 20w40( o dono me deu pois não deu tempo de fazer a troca) e do filtro, blz liguei funcionou tudo certinho, mas quando fui ligar de novo para sair do posto o carro não não pegava, e quando pegava tava a lenta horrivel, tipo o motor tava engasgado, e quando acelerava ele nem andava, só morria e ai não pegava, blz deixei o motor esfriar um pouco, funcionou, a lenta ficou ótima como antes e acelerava tava normal, blz, andando na br 116 fui dar uma acelerada de leve pronto o motor ja deu problema como antes falhandão acelerava não respodia a acelerada, agora o carro nem pega e quando pega ta falandão . . . me falaram que poderiam ser os problemas nos tuchos mecânicos ou da bomba de óleo, pois a luz vermelha do óleo apos um minuto o carro ligado acendia a luz, mas depois que troquei o oleo não acendeu mais . . .
    então pessoal o que pode ser, ja to gastando mais em arrumar o carro q andar com ele.

    P.s. O antigo dono me garanti q o veiculo tava normal, tudo funcionando e regulado, essa semana ligo para ele ver o que ele tem a me dizer.

    Abraços, desculpem o texto Sad
    luz vermelha? se não me engano essa luz é do alternador.
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    Mensagem por Hammer Fall Ter 22 Nov - 8:36:24

    Bom pessoal desculpe a demora mas vou mostrar como meu opala ta bem loko mesmo hehe
    esse é um video feito no sabado, de tarde o motor tava "poda" nem andar andava, e a noite olha como tava a criança


    Blza, dominguera o carro nem funcionou direito mais, e na segunda tava assim


    e na segunda mesmo indo ao mecanico apos uma acelerada numa rua vazia olha o sucedeu haha


    Última edição por Hammer Fall em Ter 22 Nov - 9:00:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de video)
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    Mensagem por eduardobezera Ter 22 Nov - 9:55:04

    judiando do carro hein hehehehehe.

    cara esse segundo video ai tá muito pouco tempo pra poder ver o que pode ser, pelo que sei e sei pouco, pode ser excesso ou falta de combustivel, ou então algo relacionado a regulagem da mistura do carbura, é tanta coisa que pode ser, agulha pressa, boia, regulagem, só fazendo vários testes pra saber.

    pode ser relcaionado a bobina, módulo, cabos de vela, velas ruins, tanta coisa.

    qual a marca do teu carburador?

    da uma olhada dentro da boca se quando o carro está desligado fica pingando combustivel.

    cara pra vc ter uma ideia pode até ser o fio positivo que vai para a bobina que seja muito fino de má qualidade ai perde corrente.

    se eu estivesse ai em 10 minutos acharia o seu problema heheheh.

    mas faz os testes no carbura, na parte de ignição, essas coisas.
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    Mensagem por Hammer Fall Ter 22 Nov - 14:10:36

    eduardobezera escreveu:judiando do carro hein hehehehehe.

    cara esse segundo video ai tá muito pouco tempo pra poder ver o que pode ser, pelo que sei e sei pouco, pode ser excesso ou falta de combustivel, ou então algo relacionado a regulagem da mistura do carbura, é tanta coisa que pode ser, agulha pressa, boia, regulagem, só fazendo vários testes pra saber.

    pode ser relcaionado a bobina, módulo, cabos de vela, velas ruins, tanta coisa.

    qual a marca do teu carburador?

    da uma olhada dentro da boca se quando o carro está desligado fica pingando combustivel.

    cara pra vc ter uma ideia pode até ser o fio positivo que vai para a bobina que seja muito fino de má qualidade ai perde corrente.

    se eu estivesse ai em 10 minutos acharia o seu problema heheheh.

    mas faz os testes no carbura, na parte de ignição, essas coisas.


    Grande eduardo hehe, judiar as vezes não faz mal haha
    Bom o meu carbura é uma DFV446 a gasolina, e eu ja mandei regular assim q eu comprei o opala, e não faz um mes q ja regulei, não tem vazamento está tudo sussegado na carbura
    Que andei pesquisando ai, acho que deve ser a bobina mesmo, tem uma q é original do 74 e a outra é mais nova que ja tinha da mesma marca a Bosch, essa mais nova não da tanto problema quanto a q ja tinha mas acho q vou ter que comprar uma de qualidade mesmo.
    A fiação, ja tenho q fazer mesmo ta um emaranhado de cabos e mangueira que não me agrada Mad
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    Mensagem por eduardobezera Ter 22 Nov - 18:11:26

    então mao na massa hehehehe.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 23 Nov - 12:46:18

    Olá,cara pelo barulho,tá com vela a menos,de uma olhada nas velas tem pelo menos uma queimada,se não tiver olhe a tampa do distribuidor ou cabo mas tenho certeza que esse não é o barulho do seis bocas o barulho é mais liso e o seu tá pipocando um pouco como se estivesse faltando um cilindro
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    Mensagem por PTGSA Dom 18 Dez - 8:00:44

    Olá, sei que vc revisou carburador há um mês, mas acho que vc devia revisar novamente. Se está carbonizando vela, sugere mistura irregular. Sendo dfv446... é bom olhar. Aparentemente seu problema é elétrico, mas a causa dele pode estar no carburador. Situações como: parou no posto trocou o óleo; ligou esta ok; desligou. Foi ligar de novo para sair deu defeito - isto não parece muito compatível com superaquecimento de bobina. Para tirar a dúvida, valia até soltá-la do bloco do motor e manter afastada ou pôr um pano molhado em cima (solução do mecânico de roça). Abraço
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    Mensagem por Hammer Fall Seg 19 Dez - 6:58:56

    PTGSA escreveu:Olá, sei que vc revisou carburador há um mês, mas acho que vc devia revisar novamente. Se está carbonizando vela, sugere mistura irregular. Sendo dfv446... é bom olhar. Aparentemente seu problema é elétrico, mas a causa dele pode estar no carburador. Situações como: parou no posto trocou o óleo; ligou esta ok; desligou. Foi ligar de novo para sair deu defeito - isto não parece muito compatível com superaquecimento de bobina. Para tirar a dúvida, valia até soltá-la do bloco do motor e manter afastada ou pôr um pano molhado em cima (solução do mecânico de roça). Abraço

    Vlw a dia amigo, sim ja revisei e chequei tudo, e em menos de uma semana o problema sumei de vez, o q só anda me encomodando o cheiro de gasolina q esta insuportavel (ando só com as janelas abertas), ja troquei reparo e juntas do carburador e filtro de ar, mas ainda o cheiro vem forte (Como diz meu amigo As mulheradas gamam) haha
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    Mensagem por PTGSA Seg 19 Dez - 7:11:50

    Cheiro forte de gasolina pode ser o seguinte:
    1- Carburador está com problema de bóia/estilete (minha suspeita anterior);
    2- Bomba de combustível vaza pelo furinho que tem embaixo dela (brosol) pra não deixar que o diafragma furado contamine o óleo. Olha, tem boa chance de ser, viu? Quando vc acelera, aumenta a pressão, a gasolina espirra no pé do motor e sai pingando rua afora. Você pára pra olhar, a pressão cai, o excesso evapora devido ao calor do motor e vc nem desconfia. Dá entrada de ar de vez em quando; dá falta; o motor engasga...
    3- Tubulação de combustível. Se tiver alguma mangueira preta original, com certeza é ela; se for lonada então... resseca por dentro e a gente pensa que está ok, está vazando.
    Abraço.

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