O carro é um 6 cil alcool, comando 250S, pistão 4 pol, dimensionado e DFV alcool. Estamos usando um coletor 3E.
o lance é o seguinte:
tirei o bura, desmontei todino, lavei com gasolina, bati ar no corpo, e montei com todo reparo novo, canetas alcool, gicle 165 e coloquei as 2 esferinhas, máxima do alcool tb... ou seja, de acordo com a tabela, com todas as medidas pro alcool.
Conferi a base, não tem entrada de ar falsa pelo eixo, a borboleta não está totalmente justa, ou seja, se vc levantar a base contra a luz da pra ver que tem um espacinho, mas coisa bem pouca, não passa nem uma folha de papel... então a base tá bem justinha.
regulei a bóia, como tem bomba elétrica deixei ela um pouco mais baixa.
bom, montei o bura e coloquei no carro... abri 1 volta e meia na mistura e o carro funcionava e desligava.
abri de novo e troquei aquelas duas pecinhas que se parecem com um arrebite... coloquei uma que tinha serrado a ponta mais fina. abri o parafuso 2 voltas e meia. dei partida... o carro funcionava acelerado e já desacelerava e a lenta ficava trepidando.
abri o parafuso da mistura agora com 3 voltas e meia... o carro melhorou, a lenta ainda trepidava um pouco... mas quando vc andava com o carro, em qualquer parada ele morria.
abri o parafuso da mistura para 4 voltas... o carro melhorou bastante, porém, não pegava na primeira e enquanto estava frio morria de vez em quando e a lenta disparou... ficou acima de mil giros mesmo afrouxando todo parafuso da lenta, ou seja, com a borboleta completamente fechada...
abri o parafuso da mistura para 4 voltas e meia... o carro ficou ótimo, pegada forte, não morre mais quando para (mesmo frio) e de manhã pega na primeira sem precisar acelerar...porém a lenta continuou acima dos mil giros...
oq pode estar acontecendo???
lembrando que quando abri 3 voltas ou 3,5 voltas, tinha lenta, porém trepidava bastante e o carro não desenvolvia.
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