Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15366) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+11
Henrique Woiski
Edson Santos
j ricardo
Pablo Fernandes
opaleiro 73
Jean Bida
helder
tHiago Soares
Rafhael
wyllerson punk
mauriciodonizetifernandes
15 participantes
motor v8 na caravan
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº51
Re: motor v8 na caravan
Ops.... gente!olha eu falei de por o 302 porque já tive um gt canadence,com quadrijet pelo menos no maverick andava muito,por isso que falei de por ele no morcegão,agora se o 350 for melhor vou dar uma pesquisada nos preços e quem sabe ponha um bicho destes na caravan
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº52
Re: motor v8 na caravan
Bem dessa Will...uma coisa que o Tiago escreveu: se todo mundo aqui só gostasse de Opala e seu Motor seria meio chato...Agora o Fórum, fórum de discussoes...Tu sabe Will, os Pica Pau da vida cheio de projeto chegam com os dois pés no peito, dizendo que tenho tudo, tenho não sei quantos mil...e dae somem...ou a galera espanta,espero que não seja o caso do colega, senão vira estatística e referencia...E viu o que eu escrevi sobre o colega não querer discussão? está retirado blz? Só ver o post acima rsrsr...Deixa montar o Opala com motor de Corvette ou de Stock(bem caro né?),vai ficar um carro interessante,e a gente se diverte com o 6 cil., com os chutômetros, achismos,Pica Paus da vida rsrsr...Nóis irmão...wyllerson punk escreveu:Jean Bida escreveu:Acho que na real não está querendo mais discussão...então não adianta ficar chocando o tópico pra ver se rola algo de fervo...Nada pior que discutir e esbravejar com quem não responde, a gente passa a se sentir menos inteligente, ignorante mesmo. Minha muié é assim...vai falando , falando sozinha...não se conforma que não quero mais discussão...ai falo pra ela: tem que dar valor a vaibe boa no barraco,aceita que não quero discutir e tudo fica de boa...se continua fica feio pra ela...entendam como um conselho...wyllerson punk escreveu:
o cara ja correu do pau mesmo
so fiquei nervoso com o cara porque a gente tava discutindo a vantagem e desvantage de um 250 e um 302 num opala. o maluco pegou o bonde andando e veio com essa q 250 é uma mer¨%&*da perto do 350 injetado cabeçote de aluminio coisa e tal. mas fazer o que? tem hora q nao tem jeito, tem cara q nao entende nada e vive se gabando
deixa quieto entao, madei uma MP pra ele e a gente resolve
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº53
Re: motor v8 na caravan
Mauricio...o 350 é bem mais caro que os 302, pois originalmente nunca foram comercializados por aqui, tem que pesquisar bastante, tenho um contato confiável do cara de quem comprei meu 305, ele tem mais uns 3 motores lá e o preço é bacana.
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº54
Re: motor v8 na caravan
Esqueci de mencionar que o 305 é praticamente igual ao 350, mudam pistões e anéis à grosso modo os SB da chevy são muito parecidos, mas de resto é tudo cambiável, o 350, inclusive usa os mesmos pistões 4" do Opala, tuchos também e outras peças, muitas peças também são cambiáveis com o V6 da blazer.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº55
Re: motor v8 na caravan
Opa! eu tenho uma relação de dúvidas...porém como agora irão chover relaçoes de dúvidas posso vender minha senha número 356 para quem tem uma relação de dúvidas também...Rafhael escreveu:Ainda nessa cara?
Quer que fale mais o que?
Em que momento que falei mal do 250?
Faz a relação ai de duvidas que terei o prazer de responder, mas por favor use o bom senso. ok
Att
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº56
Re: motor v8 na caravan
Galera tá perdendo tempo demais se cutucando por aí ao invés de trocar informações que vão acrescentar algo pro tópico/fórum...voltando ao assunto do tópico, tem o Nitcheroy 4400 que também está adaptando um V8 350 no Opala, esse é um assunto pouco abordado por aqui, dificil encontrar informações à respeito, aquele tópico do 100 sumiu uma das metades...
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº57
Re: motor v8 na caravan
como disse,to vendendo meu chevet 77 que eu restaurei inteiro não foi feito funilaria foi restaurado mesmo,lixei o bicho na lata,troquei caixa lateral do porta malas,forração,eletrica,fiz motor já tá quase vendido,vou pegar o dinheiro e aplicar na caravan,fazer um super morcegão!!!!
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº58
Re: motor v8 na caravan
Tyler escreveu:Esqueci de mencionar que o 305 é praticamente igual ao 350, mudam pistões e anéis à grosso modo os SB da chevy são muito parecidos, mas de resto é tudo cambiável, o 350, inclusive usa os mesmos pistões 4" do Opala, tuchos também e outras peças, muitas peças também são cambiáveis com o V6 da blazer.
Esqueceu de falar que em regra os SBC são praticamente identicos, sendo suportes, cabeçotes dutos tudo, apenas
Deve apenas ficar atento com a geração dos Blocos
Os primeiros SBC foram fabricados até 1986 usam gaxeta assim como opala
Dai após 86 foram fabricados motores com sistema de balanceamento diferenciado, há um contrapeso no fim do virabrequin, bem como no volante e polia, que requerem um balanceamento especifico
A partir de 1992 foram fabricados os Gen II LTx que basicamente mantem o mesmo padrão de dutos e suportes medidas tudo... Porem tem sistema de arrefecimento reverso, e possuem cabeçotes de aluminio, e passam a adotar um novo sistema de ignição.
A partir de 1997 passaram a fabricar as versões LSx, porem não intercambiam praticamente nada com os demais motores, tem deslocamento que chega à 7.2 originalmente, com bloco de aluminio e cabeçote de aluminio, ignição por cilindro, basicamente é essa a versão atual que equipa a versão mais potente da GM com aproximadamente 700 cv com auxilio de um compressor.
Nesse caso do 305 a diferença está no curso do virabrequin, e logicamente biela, é possivel cursar um motor desse para 383 tranquilamente gerando 6.2 litros dependendo do restante do conjunto dar pra rodar liso dos 800rpm aos 5200 com 400cv isso sem gerar esforços, e consequentemente quebras por motivos diversos.
O SBC concerteza é uma boa opção pra quem quer um carro liso, e bem acertado que renda uma boa cavalaria
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº59
Re: motor v8 na caravan
mauriciodonizetifernandes escreveu:olá,se tudo der certo este mes ou o outro estou comprando um 302 para por na caravan,minha duvida é a seguinte o cambio do 6cc trocando a caixa seca dá pra encaixar no motor e se o diferncial(dana)aguenta os l97 hps do motor? se alguem souber ou já tenha feito dá um help.valeu e obrigado
O ieal é fazer um 6cc......
mas se vc. tem um 302 em vista PREFEITO ......vai fundo e soca pra dentro do bloco......é 100000000000000 de vezes melhor que um motor 4cc
o 302 sai bem + barato de mexer que o 250....um jogo de pistão cabeçudo (pra dar taxa ) pro 302 sai R$600,oo isso que saõ pistão HIPEROTÉTICOS ......esses valor custa o jogo de 6 pistão metal leve vagabundos pra opala !!!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215274419-pisto-silv-o-lite-hipereutetico-ford-302-v8-maverick-landau-_JM
Ou seja é bem +barato montar 302 que 250......
comando de 302 sai R$680.oo e assim vai ....
só que vc. tem que saber de uma coisa......
o motor de opala e de dodge são motores de torque
o motor 302 e o 350 são motores de giro......
o 302 se não girar é fraco.....veja as 4rodas ( que so servem pra se ter uma idéia ) o torque do 302 é pouca coisa maior que do 250 e se da a + alto rpm .......
o motor 302 com trabalho de acbeçote e ajustes chega a 6000rpm ....praticamente original.....coisa impensalél pra um 250/S e impossivél pra um 318 praticamente original !!!!!
uma realação boa pro maverick é a 3;30:1.....do maverick 6cc a 3;07 o maverick é meio lerdão tem que apertar a tabuinha pra ele andar
se vc. tivesse um motor de dodge por exemplo ...podia colocar uma relação 2:73:1 que o carro saia queimando !!! o dodge é só torque ...torque de baixa (42kg) isso com Df.
Eu investiraia no 302 pelas peças de alta qualidade IMPORTADAS a preço de peças meia boca brazucas ...pela satisfação de ter um V8......
Só que vc. tem que colocar o motor e o cambio......ai é teta .....só uma capa seca da caixa os caras pedem R$1.000,oo...
e se depois vc. quiser dau um UP nele ...cabeçotes de aluminio saem R$3700.oo o par !!!!! o preço de um cabeçotaço 586 preparadaço com baçanceros roller pra opala .......
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215274400-par-cabecotes-aluminio-procomp-v8-302-ford-maverick-galaxie-_JM
Sobre o motor V8 chevy 350.....é claro que é melhor que o 302......só que só um bloco de Gm 350 é R$3mil e ai vai......
Sobre o motor de Corvette do nosso amigo se for da década de 90...acho que não é o + potente .....
parece paida mas naquela época o motor + potente GM era da perua Buick Roadmaster ...é um monstro de 2.5t.
essa perrua recebia o mesmo motor 350 da corvette ..mas com trabalho de cabeçote.....e a potência informada é menor que a da Corvette
Porque desde a década de 70 no regularmento intreno da Gm .....diz que nehum carro Gm pode ser + potente que a Corvette .......na década de 70 os Chevelle estavam superando a poptencia dos corvette assim como os GTO.....e outro .
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº60
Re: motor v8 na caravan
esse e o bandit que eu conheço que bom que esta de volta melhoras amigo.....
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº61
Re: motor v8 na caravan
aí sim, informações que somam, valeu galera, e Rafhael...fale mais sobre abrir o 305 pra 383 ae, pois ouvi dizer que não dava pra abrir nem pra 350 pq as paredes do cilindro são finas ou algo assim...
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº62
Re: motor v8 na caravan
Tyler escreveu:aí sim, informações que somam, valeu galera, e Rafhael...fale mais sobre abrir o 305 pra 383 ae, pois ouvi dizer que não dava pra abrir nem pra 350 pq as paredes do cilindro são finas ou algo assim...
Me tira uma duvida qual medida do seu pistão? Em algum momento você falou que possuia 4", pois essa é a medida do 350 se for 305 num é essa medida não... é 3.736 STD(Pode ser que essa noticia seja boa)
No caso do seu motor o mais correto era colocar apenas curso no virabrequin do 400.
A receita pro seu motor é limitada por questões de segurança.
Virabrequin com curso de 3,750 (Equipa os 400, e é usado pra fazer stroker nos 350 dando o curso de 383)
Colocando um pistão com a medida equivalente à 3,763(medida pistão 0,030)
Nessa receita ai ficaria equivalente a um 340, sem comprometer a parede dos cilindros.
Verifica a medida do seu pistão aêe
abs
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº63
Re: motor v8 na caravan
Esqueci de colocar lá ´pra cima .....mas sobre 6cc X V8.......
tem um tópico não sei se é no off topic ...ou mecânica..... de opala V8......e lá o pessoal diz que o V8 no opala iria consumir horrores
eu não acho......lá eu disse o seguinte .
Tem um amigo meu que tem uma caminhonete Silverado SS454 automática. essa caminhonete na cidadae faz algo em torno de 4.5a 4.0 Km/litro .......veja bem um caminhãozinho.....que deve ter + de 2t. fazendo isso ......
Agora pergunto quanto faz uma Silverado brazuca com motor 4.1i
Os mesmos 4.5...4.0km/litro da america ......
isso que a americana é caixa automática de 3m e a nossa mecânica !!!!!
a Silverado dele ainda está com rodas center line e pneus trazeiros 295 Summimoto
na revista oficina mecanica tem o teste dessa caminhonete ......e lá testada o consumo é esse ......o nome da revista é opala X Ômega
isso que a 454 se soca o pé patina 1° ..2° e 3° marcha ........a nossa coitada mal patina em 1°
tem um tópico não sei se é no off topic ...ou mecânica..... de opala V8......e lá o pessoal diz que o V8 no opala iria consumir horrores
eu não acho......lá eu disse o seguinte .
Tem um amigo meu que tem uma caminhonete Silverado SS454 automática. essa caminhonete na cidadae faz algo em torno de 4.5a 4.0 Km/litro .......veja bem um caminhãozinho.....que deve ter + de 2t. fazendo isso ......
Agora pergunto quanto faz uma Silverado brazuca com motor 4.1i
Os mesmos 4.5...4.0km/litro da america ......
isso que a americana é caixa automática de 3m e a nossa mecânica !!!!!
a Silverado dele ainda está com rodas center line e pneus trazeiros 295 Summimoto
na revista oficina mecanica tem o teste dessa caminhonete ......e lá testada o consumo é esse ......o nome da revista é opala X Ômega
isso que a 454 se soca o pé patina 1° ..2° e 3° marcha ........a nossa coitada mal patina em 1°
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº64
Re: motor v8 na caravan
particularmente mantenho minha opiniao...
nada de motor ford em opala,
prefiro montar um 6cc com taxa comandao 300tao e tripla de w40
nada de motor ford em opala,
prefiro montar um 6cc com taxa comandao 300tao e tripla de w40
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº65
Re: motor v8 na caravan
BANDIT escreveu:Esqueci de colocar lá ´pra cima .....mas sobre 6cc X V8.......
tem um tópico não sei se é no off topic ...ou mecânica..... de opala V8......e lá o pessoal diz que o V8 no opala iria consumir horrores
eu não acho......lá eu disse o seguinte .
Tem um amigo meu que tem uma caminhonete Silverado SS454 automática. essa caminhonete na cidadae faz algo em torno de 4.5a 4.0 Km/litro .......veja bem um caminhãozinho.....que deve ter + de 2t. fazendo isso ......
Agora pergunto quanto faz uma Silverado brazuca com motor 4.1i
Os mesmos 4.5...4.0km/litro da america ......
isso que a americana é caixa automática de 3m e a nossa mecânica !!!!!
a Silverado dele ainda está com rodas center line e pneus trazeiros 295 Summimoto
na revista oficina mecanica tem o teste dessa caminhonete ......e lá testada o consumo é esse ......o nome da revista é opala X Ômega
isso que a 454 se soca o pé patina 1° ..2° e 3° marcha ........a nossa coitada mal patina em 1°
Sem falar que esse motor ai é um Big Block Todo ferro que deve pesar horrores e é meio manco comparado com os irmãos mais modernos americanos.
Mais o torque desse carro ai é descomungal!
Mais seila acho que não dar pra conciliar potencia economia ainda mais em um carro de uso esportivo.
Um carro preparado nunca vai ter as mesmas media de um motor original nem muito menos a durabilidade.
Por isso sou do principio que um opala com 400cv nas rodas isso um 4.1. É suscetivel a quebra alem de tem consumo horrivel e nunca ter uma lenta acertada.
Se for por na ponta do lapis um motor assim sai mais que 15~20mil
Com os mesmos 15~20 mil compra um v8 350 zero com a mesma potencia sem forçar nada nem quebrar nada... e Matendo a media e durabilidade de um motor ainda original
Mais vai de cada um née essa é minha opnião...
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº66
Re: motor v8 na caravan
Rafhael escreveu:Tyler escreveu:aí sim, informações que somam, valeu galera, e Rafhael...fale mais sobre abrir o 305 pra 383 ae, pois ouvi dizer que não dava pra abrir nem pra 350 pq as paredes do cilindro são finas ou algo assim...
Me tira uma duvida qual medida do seu pistão? Em algum momento você falou que possuia 4", pois essa é a medida do 350 se for 305 num é essa medida não... é 3.736 STD(Pode ser que essa noticia seja boa)
No caso do seu motor o mais correto era colocar apenas curso no virabrequin do 400.
A receita pro seu motor é limitada por questões de segurança.
Virabrequin com curso de 3,750 (Equipa os 400, e é usado pra fazer stroker nos 350 dando o curso de 383)
Colocando um pistão com a medida equivalente à 3,763(medida pistão 0,030)
Nessa receita ai ficaria equivalente a um 340, sem comprometer a parede dos cilindros.
Verifica a medida do seu pistão aêe
abs
Opa, então Rafhael, ainda não estou com os pistões, mas estou pra pegar os 0,030 mesmo, R$500,00 novos, então nesse caso bastaria mudar o curso do vira e pronto, 340 na cabeça?? Valeu pelas infos.
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº67
Re: motor v8 na caravan
Tyler escreveu: Opa, então Rafhael, ainda não estou com os pistões, mas estou pra pegar os 0,030 mesmo, R$500,00 novos, então nesse caso bastaria mudar o curso do vira e pronto, 340 na cabeça?? Valeu pelas infos.
Isso mais confirma a medida do seu pistão pois 305 não possui a medidade de 4", e se por um acaso for 4" seu motor é um bloco 327 ou 350, fique atento tambem pra não comprar os pistões errados no seu caso o de blazer não serve!
o Virabrequin se quizer eu vejo com um colega meu, ele tem alguns na casa dele abs!
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº68
Re: motor v8 na caravan
Opa, então, vou levar o bloco pra retificadora e conferir tudo certinho sobre a possibilidade de fazer isso, abraço.
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº69
Re: motor v8 na caravan
Caso precise do vira 3,750, eu consigo por aqui um 0,25
Abs
Abs
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº70
Re: motor v8 na caravan
então cara, segundo o vendedor, meu vira foi retificado já está pra medida 0,30
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº71
Re: motor v8 na caravan
vcs aí nao sabem aonde acho um chevy barato nao?
pode ser parcial...
pode ser parcial...
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº72
Re: motor v8 na caravan
Sei de um 350 com suportes para tuchos roller cam, com virabequin 0,25 e bloco medida STD com uma camisa já feita, pronto pra montar só comprar um kit de montagem. Por 5 mil se quizer manda MP
ah bloco de 4 parafusos!
abs
ah bloco de 4 parafusos!
abs
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº73
Re: motor v8 na caravan
queria um ate uns 3mil,se o caboclo aceitasse troca no meu l6 tbm dava,
quero um motor tipo que tem tudo,mas que precisa fazer tudo entende?
quero um motor tipo que tem tudo,mas que precisa fazer tudo entende?
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº74
Re: motor v8 na caravan
helder escreveu:queria um ate uns 3mil,se o caboclo aceitasse troca no meu l6 tbm dava,
quero um motor tipo que tem tudo,mas que precisa fazer tudo entende?
Vai ser dificil talvez consiga um 318 tambem é uma boa opção nesses termos...
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº75
Re: motor v8 na caravan
o que vc sabe sobre o 318 magnum da cherokee?
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº76
Re: motor v8 na caravan
helder escreveu:o que vc sabe sobre o 318 magnum da cherokee?
Quase nada, mais é basicamente um Motor de dart porem retentor e injeção eletronica, diversas peças são intercambiaveis.
Não esquece que um cambio pra encaixar nele custa no minimo 2 mil reais barato!
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº77
Re: motor v8 na caravan
Olá Helder, estou checando aqui com o cara que me vendeu meu 305 se tem mais alguma coisa lá, quase certeza que tem, assim que ele me responder eu posto aqui, mas 3000,00 vai ser difícil hein, acredito que parte de uns 4000,00...
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº78
Re: motor v8 na caravan
Helder, te passei uma MP.
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº79
Re: motor v8 na caravan
valeu
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº80
Re: motor v8 na caravan
helder escreveu:o que vc sabe sobre o 318 magnum da cherokee?
eu sei, cabeçote tem furaçao diferente, nao serve o do 318 LA, motor de arranque tambem nao, bomba dagua tambem nao, bomba de oleo nao, talvez balancins, as peças moveis acho q sao as mesmas. como vc viu da pra montar carburado, so trocar o chicote da injeçao e distribuidor
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº81
Re: motor v8 na caravan
eu sei que vc sabe disso viado,so queria ver diversas opinioes...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº82
Re: motor v8 na caravan
helder escreveu:eu sei que vc sabe disso viado,so queria ver diversas opinioes...
ta confiando em mim mais nao? virou bagunça
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº83
Re: motor v8 na caravan
claro que confio,pois vou seguir suas dicas que vi la no outro topico
a primeira coisa que eu fiz foi tirar o radiador do carro!
realmente fez efeito,nao precisei completar agua mais...
a primeira coisa que eu fiz foi tirar o radiador do carro!
realmente fez efeito,nao precisei completar agua mais...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº84
Re: motor v8 na caravan
BANDIT escreveu:mauriciodonizetifernandes escreveu:olá,se tudo der certo este mes ou o outro estou comprando um 302 para por na caravan,minha duvida é a seguinte o cambio do 6cc trocando a caixa seca dá pra encaixar no motor e se o diferncial(dana)aguenta os l97 hps do motor? se alguem souber ou já tenha feito dá um help.valeu e obrigado
O ieal é fazer um 6cc......
mas se vc. tem um 302 em vista PREFEITO ......vai fundo e soca pra dentro do bloco......é 100000000000000 de vezes melhor que um motor 4cc
o 302 sai bem + barato de mexer que o 250....um jogo de pistão cabeçudo (pra dar taxa ) pro 302 sai R$600,oo isso que saõ pistão HIPEROTÉTICOS ......esses valor custa o jogo de 6 pistão metal leve vagabundos pra opala !!!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215274419-pisto-silv-o-lite-hipereutetico-ford-302-v8-maverick-landau-_JM
Ou seja é bem +barato montar 302 que 250......
comando de 302 sai R$680.oo e assim vai ....
só que vc. tem que saber de uma coisa......
o motor de opala e de dodge são motores de torque
o motor 302 e o 350 são motores de giro......
o 302 se não girar é fraco.....veja as 4rodas ( que so servem pra se ter uma idéia ) o torque do 302 é pouca coisa maior que do 250 e se da a + alto rpm .......
o motor 302 com trabalho de acbeçote e ajustes chega a 6000rpm ....praticamente original.....coisa impensalél pra um 250/S e impossivél pra um 318 praticamente original !!!!!
uma realação boa pro maverick é a 3;30:1.....do maverick 6cc a 3;07 o maverick é meio lerdão tem que apertar a tabuinha pra ele andar
se vc. tivesse um motor de dodge por exemplo ...podia colocar uma relação 2:73:1 que o carro saia queimando !!! o dodge é só torque ...torque de baixa (42kg) isso com Df.
Eu investiraia no 302 pelas peças de alta qualidade IMPORTADAS a preço de peças meia boca brazucas ...pela satisfação de ter um V8......
Só que vc. tem que colocar o motor e o cambio......ai é teta .....só uma capa seca da caixa os caras pedem R$1.000,oo...
e se depois vc. quiser dau um UP nele ...cabeçotes de aluminio saem R$3700.oo o par !!!!! o preço de um cabeçotaço 586 preparadaço com baçanceros roller pra opala .......
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215274400-par-cabecotes-aluminio-procomp-v8-302-ford-maverick-galaxie-_JM
Sobre o motor V8 chevy 350.....é claro que é melhor que o 302......só que só um bloco de Gm 350 é R$3mil e ai vai......
Sobre o motor de Corvette do nosso amigo se for da década de 90...acho que não é o + potente .....
parece paida mas naquela época o motor + potente GM era da perua Buick Roadmaster ...é um monstro de 2.5t.
essa perrua recebia o mesmo motor 350 da corvette ..mas com trabalho de cabeçote.....e a potência informada é menor que a da Corvette
Porque desde a década de 70 no regularmento intreno da Gm .....diz que nehum carro Gm pode ser + potente que a Corvette .......na década de 70 os Chevelle estavam superando a poptencia dos corvette assim como os GTO.....e outro .
assino em baixo, conheço um motor que andava em um landau (isso um landau) e o carro com comando baixo, em torno de 272 276 algo assim, taxinha, na gasolina e 8x2 e uns truques na montagem é claro, o resto original.
o carro trocava de marcha a 6700 com força, se deixar girar vara 7000 só que dai moe tudo.
que opala semi-original gira mais de 5800 ?
sou adepto do 250 no opala, jamais trocaria do meu e de qualquer carro futuro meu, v8 compraria um v8 original.
Vamos baixar os animos aih galera, tah ficando feio pra gente ficar discutindo e só no purismo e etc...
um abraço a todos
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº85
Re: motor v8 na caravan
RN_Willemann escreveu:BANDIT escreveu:mauriciodonizetifernandes escreveu:olá,se tudo der certo este mes ou o outro estou comprando um 302 para por na caravan,minha duvida é a seguinte o cambio do 6cc trocando a caixa seca dá pra encaixar no motor e se o diferncial(dana)aguenta os l97 hps do motor? se alguem souber ou já tenha feito dá um help.valeu e obrigado
O ieal é fazer um 6cc......
mas se vc. tem um 302 em vista PREFEITO ......vai fundo e soca pra dentro do bloco......é 100000000000000 de vezes melhor que um motor 4cc
o 302 sai bem + barato de mexer que o 250....um jogo de pistão cabeçudo (pra dar taxa ) pro 302 sai R$600,oo isso que saõ pistão HIPEROTÉTICOS ......esses valor custa o jogo de 6 pistão metal leve vagabundos pra opala !!!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215274419-pisto-silv-o-lite-hipereutetico-ford-302-v8-maverick-landau-_JM
Ou seja é bem +barato montar 302 que 250......
comando de 302 sai R$680.oo e assim vai ....
só que vc. tem que saber de uma coisa......
o motor de opala e de dodge são motores de torque
o motor 302 e o 350 são motores de giro......
o 302 se não girar é fraco.....veja as 4rodas ( que so servem pra se ter uma idéia ) o torque do 302 é pouca coisa maior que do 250 e se da a + alto rpm .......
o motor 302 com trabalho de acbeçote e ajustes chega a 6000rpm ....praticamente original.....coisa impensalél pra um 250/S e impossivél pra um 318 praticamente original !!!!!
uma realação boa pro maverick é a 3;30:1.....do maverick 6cc a 3;07 o maverick é meio lerdão tem que apertar a tabuinha pra ele andar
se vc. tivesse um motor de dodge por exemplo ...podia colocar uma relação 2:73:1 que o carro saia queimando !!! o dodge é só torque ...torque de baixa (42kg) isso com Df.
Eu investiraia no 302 pelas peças de alta qualidade IMPORTADAS a preço de peças meia boca brazucas ...pela satisfação de ter um V8......
Só que vc. tem que colocar o motor e o cambio......ai é teta .....só uma capa seca da caixa os caras pedem R$1.000,oo...
e se depois vc. quiser dau um UP nele ...cabeçotes de aluminio saem R$3700.oo o par !!!!! o preço de um cabeçotaço 586 preparadaço com baçanceros roller pra opala .......
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215274400-par-cabecotes-aluminio-procomp-v8-302-ford-maverick-galaxie-_JM
Sobre o motor V8 chevy 350.....é claro que é melhor que o 302......só que só um bloco de Gm 350 é R$3mil e ai vai......
Sobre o motor de Corvette do nosso amigo se for da década de 90...acho que não é o + potente .....
parece paida mas naquela época o motor + potente GM era da perua Buick Roadmaster ...é um monstro de 2.5t.
essa perrua recebia o mesmo motor 350 da corvette ..mas com trabalho de cabeçote.....e a potência informada é menor que a da Corvette
Porque desde a década de 70 no regularmento intreno da Gm .....diz que nehum carro Gm pode ser + potente que a Corvette .......na década de 70 os Chevelle estavam superando a poptencia dos corvette assim como os GTO.....e outro .
assino em baixo, conheço um motor que andava em um landau (isso um landau) e o carro com comando baixo, em torno de 272 276 algo assim, taxinha, na gasolina e 8x2 e uns truques na montagem é claro, o resto original.
o carro trocava de marcha a 6700 com força, se deixar girar vara 7000 só que dai moe tudo.
que opala semi-original gira mais de 5800 ?
sou adepto do 250 no opala, jamais trocaria do meu e de qualquer carro futuro meu, v8 compraria um v8 original.
Vamos baixar os animos aih galera, tah ficando feio pra gente ficar discutindo e só no purismo e etc...
um abraço a todos
vamos na parte saudavel da conversa
com um opala q vira 6000 giros eu chamo um landau desse na seta ate ele apelar. o carro gira muito mas com essa receita te falo, o meu com 276 e weber nem girava mais de 5500 e dava 210 de quarta, 0 a 100 com 10 segundos. esse motor num opala pode sser q fique bom , mas galaxie é pesado.
estou com vc naquele ponto de q opala e caravan tem q ser com 250 mesmo, mas nao estranho quem prefira v8,
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno