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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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andersonopala
ickuss
6 participantes
Duvida...
ickuss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 449
Idade : 31
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008
- Mensagem nº1
Duvida...
Um simples rebaixamento do cabeçote do meu opala 4 cil, pode resultar em almento de consumo?
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº2
Re: Duvida...
Creio q. sim!! Más nada q. assuste não... Tbêm vai depender do tanto q. vc vai rebaixar né?!
Por outro lado, vai ganhar um 'UP' a + no opalão!!
Por outro lado, vai ganhar um 'UP' a + no opalão!!
ickuss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 449
Idade : 31
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008
- Mensagem nº3
Re: Duvida...
tava pensando em algo leve, so pra da uma compressao melhor..
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº4
Re: Duvida...
Assim, acho q. a diferênça no consumo vai ser pouca mesmo...
Más espere alguêm postar + comentários a respeito. Abrs!!
Más espere alguêm postar + comentários a respeito. Abrs!!
ickuss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 449
Idade : 31
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008
- Mensagem nº5
Re: Duvida...
ok, obrigado.. aproposito seu opala ta mto lindo parabens
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 40
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº6
Re: Duvida...
Já penso que é o contrario, se você aumentar só a taxa um pouco, ele vai queimar melhor nossa gasoalcool e consequentemente ganhara desempenho e talvez fique até mais economico, ja que a taxa original dele é pra queimar GASOLINA e não essa lixolina que nós temos.....
Só não pode aumentar muito a taxa com o risco de começar bater pino....
Só não pode aumentar muito a taxa com o risco de começar bater pino....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Duvida...
ickuss escreveu:Um simples rebaixamento do cabeçote do meu opala 4 cil, pode resultar em almento de consumo?
Um simples rebaixa,ento de cabeçote SEM mexer em dutos traria + ecônomia ao seu carro......pois aumentaria a taxa .....conseguentemente teria uma queima melhor ..... ...
Até porque o seu motor em 74 foi feito pra queimar Gasolina e hoje em 2012 oque menos ele queima é gasolina ....ela anda com uma mistura de álcool querosene , solvente , água , mijo...a hh e um pouco de gasolina pra dar cor e cheiro !!!!
Vc tem que tomar cuidado pra não rebaixar de + ....eu tenho uma parati 88 original a álcool....por causa do preço passei ela pra gasolina .....(isso que ela tinha 0.5mm. rebaixado o cabeçote ) por uns tempos ficou bom .....coloquei velas + frias .....na cidade eu fazi 10km/L motor 1.8 na estrada eu fazia 14km/L média de carro 1.0.....só que em Desembro começo dar pré..pré......desligava na chave o carro não desligava .....até que queimou valvula de escape .....ai tudo oque economizei gastei em junta ...retifica ..plaina .....
dai voltei pro álcool..... no álcool na cidade faz +ou -8km/L ...pra um 1.8 não é nada ruim ......mas pra pagar R$2,02 o litro do álcool é
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 44
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº8
Re: Duvida...
tbm tenho minhas dúvidas:
o bandit esse" simples rebaixamento pra melhorar a queima" o quanto seria: 0,5mm ou 1mm
oq seria melhor pra um 4cc a gasolina? e outra é fácil regular o torquímetro de vareta? sou meio burro pra isso pois nunca usei....obrigado...
o bandit esse" simples rebaixamento pra melhorar a queima" o quanto seria: 0,5mm ou 1mm
oq seria melhor pra um 4cc a gasolina? e outra é fácil regular o torquímetro de vareta? sou meio burro pra isso pois nunca usei....obrigado...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Duvida...
O bom mesmo é usar os pistão retos com o cabeçote original !!!!
Se o seu motor for a gasolina (pistão cavado) pode tirar 1mm. tranquilamente ou até + tipo 1.5mm.
aAgora se já for pistão reto (original ) álcool ai não mexa .
e sobre torquimetro o Muller já te exploicou tudo .....a
Ahh eu eo Muller somos irmãos de torquimetro :
Se o seu motor for a gasolina (pistão cavado) pode tirar 1mm. tranquilamente ou até + tipo 1.5mm.
aAgora se já for pistão reto (original ) álcool ai não mexa .
e sobre torquimetro o Muller já te exploicou tudo .....a
Ahh eu eo Muller somos irmãos de torquimetro :
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4080
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Duvida...
BANDIT escreveu:O bom mesmo é usar os pistão retos com o cabeçote original !!!!
Se o seu motor for a gasolina (pistão cavado) pode tirar 1mm. tranquilamente ou até + tipo 1.5mm.
aAgora se já for pistão reto (original ) álcool ai não mexa .
e sobre torquimetro o Muller já te exploicou tudo .....a
Ahh eu eo Muller somos irmãos de torquimetro :
Verdade! kkkkkk
E olha q eu comprei no "escuro" esse troço! Se o Bandit tem, é pq realemnte é bom! rsrs
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 44
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº11
Re: Duvida...
BANDIT escreveu:O bom mesmo é usar os pistão retos com o cabeçote original !!!!
Se o seu motor for a gasolina (pistão cavado) pode tirar 1mm. tranquilamente ou até + tipo 1.5mm.
aAgora se já for pistão reto (original ) álcool ai não mexa .
e sobre torquimetro o Muller já te exploicou tudo .....a
Ahh eu eo Muller somos irmãos de torquimetro
]
vlw bandit obrigado pela força e em relação ao torquímetro o muller me explicou mesmo agora é só comprar um igual ao seu eo dele e meter a cara no cabeçote e trocar.....vlw....
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº12
Re: Duvida...
ickuss escreveu:ok, obrigado.. aproposito seu opala ta mto lindo parabens
Valeu ickuss!! Obrigado pelo elogio!!Têm muita coisinha ainda p/ arrumar, más é devagar e sempre...
Vou arrumando uma coisinha ali e outra lá... Assim q. é bom!! Abrss!!
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