Fala galera, a um tempo acesso o fórum para tirar algumas dúvidas mas nunca fiz um tópico para colocar as atualizações que estou fazendo no opala, e consequentemente tirar mais dúvidas com a galera que entende!
Não manjo de mecânica, básico do básico em elétrica, mas sou entusiasta e faço a maior parte das coisas na nave, e pretendo continuar mexendo no projeto com a ajuda do fórum, passo a passo até ficar do meu jeito e se tiver algo a acrescentar ficarei feliz em ajudar!
Estou com o carro a 2 anos, e nesse meio tempo tive um projeto de um buggy e o opala ficou meio de lado, então foi pouca coisa feita nesse tempo, agora estou retomando.
Descrição do carro:
Opala 79 de Luxo, Motor 4.1 Silverado (já peguei adaptado), Dana 44, cambio clark mandioquinha 5 marchas, rodas 16" Procar, freio a disco nas 4 com prisioneiros.
O carro precisa de um banho de tinta, porém pretendo deixar liso de mecânica, fazer a interna, e por ultimo a funilaria.
Últimas atualizações mais críticas que fiz foram:
- Painel ODG;
- Volante SS.
- Pintura do painel.
- Cortei o escapamento no meio, retirando o abafador e deixei direto antes do eixo com um ponteira pra baixo (batia demais, 1 barulho a menos).
- troca da relação do diferencial para uma 3.07, pois estava com a relação do maverick automático, muito longa e a tocada com a nova relação ficou bem mais rápida;
- Instalação do radiador de alumínio 45mm (o antigo de ferro estava vazando direto e o carro chegou uma vez a subir demais a temperatura). A temperatura não sobe mais, porém preciso ajustar o cebolão, está com um 87/92 e quando a ventoinha elétrica aciona, em tempos quentes não desliga mais. Tempo frio ela aciona e desliga normalmente com o carro andando. Após pesquisas a ideia é colocar um 92/97 graus (Aberto a sugestões), e colocar um reservatório novo, pois o original de vidro está com a tampa rachada e acredito que está sem função nenhuma;
Próxima coisa a ser feita é mexer nos freios, está pesado, tem que bombar pra ter o mínimo de freio. Já troquei o reparo do hidrovácuo, porém continuou horrível, pretendo trocar o cilindro de freio, não creio que seja o hidrovácuo (aberto a sujestões tb rs)
Não manjo de mecânica, básico do básico em elétrica, mas sou entusiasta e faço a maior parte das coisas na nave, e pretendo continuar mexendo no projeto com a ajuda do fórum, passo a passo até ficar do meu jeito e se tiver algo a acrescentar ficarei feliz em ajudar!
Estou com o carro a 2 anos, e nesse meio tempo tive um projeto de um buggy e o opala ficou meio de lado, então foi pouca coisa feita nesse tempo, agora estou retomando.
Descrição do carro:
Opala 79 de Luxo, Motor 4.1 Silverado (já peguei adaptado), Dana 44, cambio clark mandioquinha 5 marchas, rodas 16" Procar, freio a disco nas 4 com prisioneiros.
O carro precisa de um banho de tinta, porém pretendo deixar liso de mecânica, fazer a interna, e por ultimo a funilaria.
Últimas atualizações mais críticas que fiz foram:
- Painel ODG;
- Volante SS.
- Pintura do painel.
- Cortei o escapamento no meio, retirando o abafador e deixei direto antes do eixo com um ponteira pra baixo (batia demais, 1 barulho a menos).
- troca da relação do diferencial para uma 3.07, pois estava com a relação do maverick automático, muito longa e a tocada com a nova relação ficou bem mais rápida;
- Instalação do radiador de alumínio 45mm (o antigo de ferro estava vazando direto e o carro chegou uma vez a subir demais a temperatura). A temperatura não sobe mais, porém preciso ajustar o cebolão, está com um 87/92 e quando a ventoinha elétrica aciona, em tempos quentes não desliga mais. Tempo frio ela aciona e desliga normalmente com o carro andando. Após pesquisas a ideia é colocar um 92/97 graus (Aberto a sugestões), e colocar um reservatório novo, pois o original de vidro está com a tampa rachada e acredito que está sem função nenhuma;
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