Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Dúvida urgente
Injeção eletrônica no opala  EmptyOntem à(s) 20:26:11 por opala4cc

» Caravan 85 4cil a álcool - Pode usar um pouco de gasolina?
Injeção eletrônica no opala  EmptyOntem à(s) 17:12:29 por Tonho_RS

» Que motor você adaptaria no OPALA?
Injeção eletrônica no opala  EmptyDom 15 Set - 20:00:27 por Romulo Gadiol

» Seção COMÉDIA
Injeção eletrônica no opala  EmptySáb 14 Set - 20:49:08 por opala4cc

» a caixa do 4cc aguenta pra um de 6cc
Injeção eletrônica no opala  EmptySáb 14 Set - 20:10:24 por opala4cc

» Petropolitano na área
Injeção eletrônica no opala  EmptySáb 14 Set - 14:16:13 por Flavio Alves

» Recondicionamento da válvula do ar quente
Injeção eletrônica no opala  EmptySex 13 Set - 10:40:15 por Paulo Corso

» Opala 78 vidros elétricos .
Injeção eletrônica no opala  EmptySex 13 Set - 10:27:38 por caravuca86

» Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?
Injeção eletrônica no opala  EmptyQui 12 Set - 10:06:25 por Black

Quem está conectado?

22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
Rubão6cc (15450)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
BANDIT (13573)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
Xann (10394)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
j ricardo (9376)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Injeção eletrônica no opala  Bar_leftInjeção eletrônica no opala  BarInjeção eletrônica no opala  Bar_right 

+4
Rubão6cc
opala4cc
Goettens
Godbe
8 participantes

    Injeção eletrônica no opala

    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 21
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
    Data de inscrição : 13/08/2024

    Injeção eletrônica no opala  Empty Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Godbe Sáb 31 Ago - 8:22:27

    Bom dia a todos, o opala está na mecânica e penso em colocar injeção eletrônica, podem me falar os prós e contras, e uma ideia de valores ? Pensei na fuel tech ft450
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Goettens Sáb 31 Ago - 12:10:47

    Montar uma injeção eletrônica bem elaborada é tudo de bom, porém fica caro pra cacete, vai alguns milhares de reais aí. Eu mesmo cogitava converter meu carro pra injeção, porém desisti da ideia.

    A alternativa então seria uma injeção mais simples, com um módulo mais barato injetando em modo semi-sequencial e mantendo distribuidor, mas isto não me agrada. Vou acabar mantendo o carburador.

    Se o custo não for um problema pra você, vá em frente e faça o que deseja.

    Godbe gosta desta mensagem

    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 21
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
    Data de inscrição : 13/08/2024

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Godbe Sáb 31 Ago - 12:13:12

    Goettens escreveu:Montar uma injeção eletrônica bem elaborada é tudo de bom, porém fica caro pra cacete, vai alguns milhares de reais aí. Eu mesmo cogitava converter meu carro pra injeção, porém desisti da ideia.

    A alternativa então seria uma injeção mais simples, com um módulo mais barato injetando em modo semi-sequencial e mantendo distribuidor, mas isto não me agrada. Vou acabar mantendo o carburador.

    Se o custo não for um problema pra você, vá em frente e faça o que deseja.


    Consegue me dar uma ideia de valor, uma média de quanto ficaria ?
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Goettens Sáb 31 Ago - 13:11:01

    Desculpe, mas não posso dar um valor concreto. Nunca pensei e calculei um valor aproximado de todos os itens necessários, mão de obra, acerto da injeção, e tantas outras variáveis que podem aparecer pelo caminho.

    O que fiz foi ter em mente 3 opções, pensei nos componentes principais necessários, e tive uma ideia aproximada de seu custo.

    Uma injeção completa e bem feita ficaria muito caro pra mim. Uma injeção simples e funcional seria bem acessível, porém não me agrada muito por alguma razão.

    Godbe gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7373
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por opala4cc Dom 1 Set - 8:23:36

    Existe um tutorial para injetar com baixo custo o opala (tanto 4 quanto 6 cilindros) usando a injeção monoponto do monza e bomba elétrica. Sai muito barato (se não me engano, não usa a centralina do monza, mas sim, uma dessas injeções programáveis, que são o maior custo do projeto). Mais barato do que isso, impossível.

    Godbe gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7373
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por opala4cc Dom 1 Set - 8:37:38

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15450
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Rubão6cc Dom 1 Set - 9:49:58

    Godbe escreveu:Bom dia a todos, o opala está na mecânica e penso em colocar injeção eletrônica, podem me falar os prós e contras, e uma ideia de valores ? Pensei na fuel tech ft450

    Boa sorte no projeto. Se eu fosse você desistiria:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360-upgrade-do-motor-4100-projeto-finalizado


    _________________
    Injeção eletrônica no opala  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1053
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88

    4trinho
    Cilindros : 4 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 1 Set - 19:22:20

    Vi um vídeo a uns dias atrás que o cara usava uma TBI de Santana no coletor de admissão do H34 ,dá certinho...única coisa é furar e adaptar os bicos e flauta...
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1053
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88

    4trinho
    Cilindros : 4 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 1 Set - 19:26:24

    E uma pandoo ou injepro ,não lembro ....não achei que ficaria cara,mas sempre tem o "mas"....
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7373
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por opala4cc Dom 1 Set - 23:53:26

    O que vi de mais barato e simples até hoje é mesmo a efi monoponto do monza com bomba elétrica, um módulo de injeção programável, etc... Acho que foi o primeiro que surgiu na internet em termos de injeção eletrônica no opala (se eu estiver errado nisso alguém me corrija, por favor). Entre o coletor de admissão e a TBI do monza, o cara confeccionou uma placa adaptadora feita de tecnil: simples e funcional.
    Hoje já se tem disponível flauta de combustível, coletores de admissão específicos, multiponto, etc... No final das contas, penso que tudo vai depender de quanto se está disposto a gastar.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1023
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Tonho_RS Seg 2 Set - 9:05:56

    Desvantagem na injeção eletrônica não tem nenhuma.

    Quem tem um carro ou moto antiga sabe o quanto um carburador da problema, ainda mais se não for de uso diário, graças a nossa alcoolina, sendo que a situação vai piorar ainda mais caso aprovem o aumento de etanol na gasolina de 27,5% para 35%.

    Inclusive montei uma no meu opala tem tópico aqui no fórum: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153

    O xis da questão é o valor investido, na época usei um módulo Pulser Plus da Pandoo, não tem controle de ponto, somente controla o bico (ou os bicos) e faz a leitura da pressão absoluta do coletor (MAP), posição do acelerador (TPS), temperatura do motor (água ou óleo), rotação do motor e sonda lambda, não faz correção de ponto por exemplo, mas consegue fazer controle da marcha lenta através de solenóide simples e mais algumas funções simples.

    Hoje em dia está muito mais caro montar uma injeção, mas se for analisar o quanto vai poupar de incômodo, estresse, etc com carburador, vale a pena.

    Um conselho que te dou é que não seja "cavalo de padeiro" ao achar que só existe Fuel Tech aí fora, há muitas outras boas opções. Não to dizendo que Fuel Tech é ruim, pelo contrário, mas se paga um preço bem alto por conta do "valor agregado" digamos assim.

    opala4cc gosta desta mensagem

    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Goettens Seg 2 Set - 17:58:43

    O diferencial da Fueltech é o suporte e revenda. Tem muita informação valiosa na internet e principalmente no Youtube referente à instalação e acerto de módulos Fueltech.

    Caso queira vender um módulo para comprar outro, acredito ser fácil achar comprador, por ser tão popular.

    E o mais importante, é o suporte que a empresa dá até pra módulos velhos comprados usados por aí, suporte técnico por Whatsapp (será que ajudam com acerto também?), inclusive até oferecem serviço de reparos caso tenha um módulo danificado ou que não funcione.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 252
    Idade : 41
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por GersonJP Seg 9 Set - 9:29:39

    Godbe escreveu:
    Goettens escreveu:Montar uma injeção eletrônica bem elaborada é tudo de bom, porém fica caro pra cacete, vai alguns milhares de reais aí. Eu mesmo cogitava converter meu carro pra injeção, porém desisti da ideia.

    A alternativa então seria uma injeção mais simples, com um módulo mais barato injetando em modo semi-sequencial e mantendo distribuidor, mas isto não me agrada. Vou acabar mantendo o carburador.

    Se o custo não for um problema pra você, vá em frente e faça o que deseja.


    Consegue me dar uma ideia de valor, uma média de quanto ficaria ?

    Fala maninho, tudo blz? já faz um tempo que resolvi me engraçar neste mundo de IE, melhor coisa que eu fiz. Existe um modelo de injeção que supre muito bem e não fica tão caro, tenho um vídeo antigo, já tem 7 anos, com valores gastos. No finalzinho do vídeo tem todos os valores gastos. Espero que ajude a ter uma base, mas tenha em vista que os valores estão desatualizados.



    Este é o modelo de monoponto, como uso etanol precisei de 2 bicos desse. É um bico bem carinho se usar o original. Se for a gasolina consegue usar um só. Eu mesmo já pulei para o multiponto. Hoje é possível pegar módulos tipo pandoo fuelInject e powerinject na faixa de 1500 na interwebs.
    QQ dúvida é só avisar.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1023
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Tonho_RS Seg 9 Set - 10:02:20

    GersonJP escreveu:
    Godbe escreveu:


    Consegue me dar uma ideia de valor, uma média de quanto ficaria ?

    Fala maninho, tudo blz? já faz um tempo que resolvi me engraçar neste mundo de IE, melhor coisa que eu fiz. Existe um modelo de injeção que supre muito bem e não fica tão caro, tenho um vídeo antigo, já tem 7 anos, com valores gastos. No finalzinho do vídeo tem todos os valores gastos. Espero que ajude a ter uma base, mas tenha em vista que os valores estão desatualizados.



    Este é o modelo de monoponto, como uso etanol precisei de 2 bicos desse. É um bico bem carinho se usar o original. Se for a gasolina consegue usar um só. Eu mesmo já pulei para o multiponto. Hoje é possível pegar módulos tipo pandoo fuelInject e powerinject na faixa de 1500 na interwebs.
    QQ dúvida é só avisar.

    Infelizmente a Pandoo parou de fabricar o Pulser Plus, que era o módulo ideal para quem queria injetar o carro sem frescura, com simplicidade e gastando pouco.

    Agora eu acho que não encontra esses módulos Fuel Inject e Power Inject por R$ 1.500,00 na internet, só se for roubado, kkkkkkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7373
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por opala4cc Seg 9 Set - 10:25:36

    Tonho_RS escreveu:
    GersonJP escreveu:

    Fala maninho, tudo blz? já faz um tempo que resolvi me engraçar neste mundo de IE, melhor coisa que eu fiz. Existe um modelo de injeção que supre muito bem e não fica tão caro, tenho um vídeo antigo, já tem 7 anos, com valores gastos. No finalzinho do vídeo tem todos os valores gastos. Espero que ajude a ter uma base, mas tenha em vista que os valores estão desatualizados.



    Este é o modelo de monoponto, como uso etanol precisei de 2 bicos desse. É um bico bem carinho se usar o original. Se for a gasolina consegue usar um só. Eu mesmo já pulei para o multiponto. Hoje é possível pegar módulos tipo pandoo fuelInject e powerinject na faixa de 1500 na interwebs.
    QQ dúvida é só avisar.

    Infelizmente a Pandoo parou de fabricar o Pulser Plus, que era o módulo ideal para quem queria injetar o carro sem frescura, com simplicidade e gastando pouco.

    Agora eu acho que não encontra esses módulos Fuel Inject e Power Inject por R$ 1.500,00 na internet, só se for roubado, kkkkkkkk

    Impressionante como subiram os preços dos produtos eletrônicos, em especial essas injeções programáveis. Antes da pandemia, um carburador original Broxol 3E de opala novo custava mais do que um módulo desses. Hoje, esses módulos custam bem mais do que o carburador broxol 3E novo.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1783
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por FabioM Seg 9 Set - 13:06:16

    Depois de quatro anos comprando as peças para a injeção, o opala já está sendo injetado.

    Uma coisa eu digo, não adianta economizar nesse ponto.

    Funcionar tudo funciona, 1, 2, 6, 12 bicos, bobina individual, fônica, distribuidor, tbi's gigantes, bicos gigantes, etc.

    O problema é no funcionar "bem". Uma coisa é o carro ligar e você conseguir mexer ele do lugar, outra é dar acerto fino e com funcionamento uniforme com ele frio, quente, no trânsito pesado, no verão, no inverno e por ai vai.

    No fórum mesmo vemos dezenas de projetos que são iniciados e o pessoal desiste no meio, quer seja por problemas com o carro, quer seja financeiro.

    Eu tinha uma visão de injetado até falar com o @Sossa, que é a pessoa que está fazendo o meu opala, e digo, são vários fatores que vão influenciar no funcionamento do opala.

    Não quero desanimar você, ao revés, apoio totalmente a ideia de injetar o opala, mas faz o projeto no papel antes e monta uma injenção que nunca mais vai incomodar você.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1023
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Tonho_RS Seg 9 Set - 16:36:31

    FabioM escreveu:Depois de quatro anos comprando as peças para a injeção, o opala já está sendo injetado.

    Uma coisa eu digo, não adianta economizar nesse ponto.

    Funcionar tudo funciona, 1, 2, 6, 12 bicos, bobina individual, fônica, distribuidor, tbi's gigantes, bicos gigantes, etc.

    O problema é no funcionar "bem". Uma coisa é o carro ligar e você conseguir mexer ele do lugar, outra é dar acerto fino e com funcionamento uniforme com ele frio, quente, no trânsito pesado, no verão, no inverno e por ai vai.

    No fórum mesmo vemos dezenas de projetos que são iniciados e o pessoal desiste no meio, quer seja por problemas com o carro, quer seja financeiro.

    Eu tinha uma visão de injetado até falar com o @Sossa, que é a pessoa que está fazendo o meu opala, e digo, são vários fatores que vão influenciar no funcionamento do opala.

    Não quero desanimar você, ao revés, apoio totalmente a ideia de injetar o opala, mas faz o projeto no papel antes e monta uma injenção que nunca mais vai incomodar você.

    É isso aí mesmo, a maioria se ilude com faladores de internet que usam receitas prontas ou nunca botaram a mão em uma injeção, tem que estudar bem antes de sair gastando.

    No meu caso como eu mesmo montei o projeto, instalei tudo e fiz o acerto fino o carro ficou fantástico, mas tive que usar um sistema de controle de marcha lenta, pois como moro no RS temos que lidar com várias mudanças de temperatura, indo do 0ºC até os 35°C.

    Sou um grande defensor da injeção eletrônica, desde que seja algo coerente e bem montado.

    Conteúdo patrocinado


    Injeção eletrônica no opala  Empty Re: Injeção eletrônica no opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Set - 4:47:56