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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Injeção eletrônica no opala
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
- Mensagem nº1
Injeção eletrônica no opala
Bom dia a todos, o opala está na mecânica e penso em colocar injeção eletrônica, podem me falar os prós e contras, e uma ideia de valores ? Pensei na fuel tech ft450
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº2
Re: Injeção eletrônica no opala
Montar uma injeção eletrônica bem elaborada é tudo de bom, porém fica caro pra cacete, vai alguns milhares de reais aí. Eu mesmo cogitava converter meu carro pra injeção, porém desisti da ideia.
A alternativa então seria uma injeção mais simples, com um módulo mais barato injetando em modo semi-sequencial e mantendo distribuidor, mas isto não me agrada. Vou acabar mantendo o carburador.
Se o custo não for um problema pra você, vá em frente e faça o que deseja.
A alternativa então seria uma injeção mais simples, com um módulo mais barato injetando em modo semi-sequencial e mantendo distribuidor, mas isto não me agrada. Vou acabar mantendo o carburador.
Se o custo não for um problema pra você, vá em frente e faça o que deseja.
Godbe gosta desta mensagem
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
- Mensagem nº3
Re: Injeção eletrônica no opala
Goettens escreveu:Montar uma injeção eletrônica bem elaborada é tudo de bom, porém fica caro pra cacete, vai alguns milhares de reais aí. Eu mesmo cogitava converter meu carro pra injeção, porém desisti da ideia.
A alternativa então seria uma injeção mais simples, com um módulo mais barato injetando em modo semi-sequencial e mantendo distribuidor, mas isto não me agrada. Vou acabar mantendo o carburador.
Se o custo não for um problema pra você, vá em frente e faça o que deseja.
Consegue me dar uma ideia de valor, uma média de quanto ficaria ?
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº4
Re: Injeção eletrônica no opala
Desculpe, mas não posso dar um valor concreto. Nunca pensei e calculei um valor aproximado de todos os itens necessários, mão de obra, acerto da injeção, e tantas outras variáveis que podem aparecer pelo caminho.
O que fiz foi ter em mente 3 opções, pensei nos componentes principais necessários, e tive uma ideia aproximada de seu custo.
Uma injeção completa e bem feita ficaria muito caro pra mim. Uma injeção simples e funcional seria bem acessível, porém não me agrada muito por alguma razão.
O que fiz foi ter em mente 3 opções, pensei nos componentes principais necessários, e tive uma ideia aproximada de seu custo.
Uma injeção completa e bem feita ficaria muito caro pra mim. Uma injeção simples e funcional seria bem acessível, porém não me agrada muito por alguma razão.
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opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7373
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: Injeção eletrônica no opala
Existe um tutorial para injetar com baixo custo o opala (tanto 4 quanto 6 cilindros) usando a injeção monoponto do monza e bomba elétrica. Sai muito barato (se não me engano, não usa a centralina do monza, mas sim, uma dessas injeções programáveis, que são o maior custo do projeto). Mais barato do que isso, impossível.
Godbe gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7373
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Injeção eletrônica no opala
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15450
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Injeção eletrônica no opala
Godbe escreveu:Bom dia a todos, o opala está na mecânica e penso em colocar injeção eletrônica, podem me falar os prós e contras, e uma ideia de valores ? Pensei na fuel tech ft450
Boa sorte no projeto. Se eu fosse você desistiria:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360-upgrade-do-motor-4100-projeto-finalizado
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº8
Re: Injeção eletrônica no opala
Vi um vídeo a uns dias atrás que o cara usava uma TBI de Santana no coletor de admissão do H34 ,dá certinho...única coisa é furar e adaptar os bicos e flauta...
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº9
Re: Injeção eletrônica no opala
E uma pandoo ou injepro ,não lembro ....não achei que ficaria cara,mas sempre tem o "mas"....
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7373
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº10
Re: Injeção eletrônica no opala
O que vi de mais barato e simples até hoje é mesmo a efi monoponto do monza com bomba elétrica, um módulo de injeção programável, etc... Acho que foi o primeiro que surgiu na internet em termos de injeção eletrônica no opala (se eu estiver errado nisso alguém me corrija, por favor). Entre o coletor de admissão e a TBI do monza, o cara confeccionou uma placa adaptadora feita de tecnil: simples e funcional.
Hoje já se tem disponível flauta de combustível, coletores de admissão específicos, multiponto, etc... No final das contas, penso que tudo vai depender de quanto se está disposto a gastar.
Hoje já se tem disponível flauta de combustível, coletores de admissão específicos, multiponto, etc... No final das contas, penso que tudo vai depender de quanto se está disposto a gastar.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1023
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº11
Re: Injeção eletrônica no opala
Desvantagem na injeção eletrônica não tem nenhuma.
Quem tem um carro ou moto antiga sabe o quanto um carburador da problema, ainda mais se não for de uso diário, graças a nossa alcoolina, sendo que a situação vai piorar ainda mais caso aprovem o aumento de etanol na gasolina de 27,5% para 35%.
Inclusive montei uma no meu opala tem tópico aqui no fórum: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153
O xis da questão é o valor investido, na época usei um módulo Pulser Plus da Pandoo, não tem controle de ponto, somente controla o bico (ou os bicos) e faz a leitura da pressão absoluta do coletor (MAP), posição do acelerador (TPS), temperatura do motor (água ou óleo), rotação do motor e sonda lambda, não faz correção de ponto por exemplo, mas consegue fazer controle da marcha lenta através de solenóide simples e mais algumas funções simples.
Hoje em dia está muito mais caro montar uma injeção, mas se for analisar o quanto vai poupar de incômodo, estresse, etc com carburador, vale a pena.
Um conselho que te dou é que não seja "cavalo de padeiro" ao achar que só existe Fuel Tech aí fora, há muitas outras boas opções. Não to dizendo que Fuel Tech é ruim, pelo contrário, mas se paga um preço bem alto por conta do "valor agregado" digamos assim.
Quem tem um carro ou moto antiga sabe o quanto um carburador da problema, ainda mais se não for de uso diário, graças a nossa alcoolina, sendo que a situação vai piorar ainda mais caso aprovem o aumento de etanol na gasolina de 27,5% para 35%.
Inclusive montei uma no meu opala tem tópico aqui no fórum: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153
O xis da questão é o valor investido, na época usei um módulo Pulser Plus da Pandoo, não tem controle de ponto, somente controla o bico (ou os bicos) e faz a leitura da pressão absoluta do coletor (MAP), posição do acelerador (TPS), temperatura do motor (água ou óleo), rotação do motor e sonda lambda, não faz correção de ponto por exemplo, mas consegue fazer controle da marcha lenta através de solenóide simples e mais algumas funções simples.
Hoje em dia está muito mais caro montar uma injeção, mas se for analisar o quanto vai poupar de incômodo, estresse, etc com carburador, vale a pena.
Um conselho que te dou é que não seja "cavalo de padeiro" ao achar que só existe Fuel Tech aí fora, há muitas outras boas opções. Não to dizendo que Fuel Tech é ruim, pelo contrário, mas se paga um preço bem alto por conta do "valor agregado" digamos assim.
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Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº12
Re: Injeção eletrônica no opala
O diferencial da Fueltech é o suporte e revenda. Tem muita informação valiosa na internet e principalmente no Youtube referente à instalação e acerto de módulos Fueltech.
Caso queira vender um módulo para comprar outro, acredito ser fácil achar comprador, por ser tão popular.
E o mais importante, é o suporte que a empresa dá até pra módulos velhos comprados usados por aí, suporte técnico por Whatsapp (será que ajudam com acerto também?), inclusive até oferecem serviço de reparos caso tenha um módulo danificado ou que não funcione.
Caso queira vender um módulo para comprar outro, acredito ser fácil achar comprador, por ser tão popular.
E o mais importante, é o suporte que a empresa dá até pra módulos velhos comprados usados por aí, suporte técnico por Whatsapp (será que ajudam com acerto também?), inclusive até oferecem serviço de reparos caso tenha um módulo danificado ou que não funcione.
GersonJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 252
Idade : 41
Localização : Embu das Artes - SP
Modelo do carro : Puma GTB s/2
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/07/2013
- Mensagem nº13
Re: Injeção eletrônica no opala
Godbe escreveu:Goettens escreveu:Montar uma injeção eletrônica bem elaborada é tudo de bom, porém fica caro pra cacete, vai alguns milhares de reais aí. Eu mesmo cogitava converter meu carro pra injeção, porém desisti da ideia.
A alternativa então seria uma injeção mais simples, com um módulo mais barato injetando em modo semi-sequencial e mantendo distribuidor, mas isto não me agrada. Vou acabar mantendo o carburador.
Se o custo não for um problema pra você, vá em frente e faça o que deseja.
Consegue me dar uma ideia de valor, uma média de quanto ficaria ?
Fala maninho, tudo blz? já faz um tempo que resolvi me engraçar neste mundo de IE, melhor coisa que eu fiz. Existe um modelo de injeção que supre muito bem e não fica tão caro, tenho um vídeo antigo, já tem 7 anos, com valores gastos. No finalzinho do vídeo tem todos os valores gastos. Espero que ajude a ter uma base, mas tenha em vista que os valores estão desatualizados.
Este é o modelo de monoponto, como uso etanol precisei de 2 bicos desse. É um bico bem carinho se usar o original. Se for a gasolina consegue usar um só. Eu mesmo já pulei para o multiponto. Hoje é possível pegar módulos tipo pandoo fuelInject e powerinject na faixa de 1500 na interwebs.
QQ dúvida é só avisar.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1023
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº14
Re: Injeção eletrônica no opala
GersonJP escreveu:Godbe escreveu:
Consegue me dar uma ideia de valor, uma média de quanto ficaria ?
Fala maninho, tudo blz? já faz um tempo que resolvi me engraçar neste mundo de IE, melhor coisa que eu fiz. Existe um modelo de injeção que supre muito bem e não fica tão caro, tenho um vídeo antigo, já tem 7 anos, com valores gastos. No finalzinho do vídeo tem todos os valores gastos. Espero que ajude a ter uma base, mas tenha em vista que os valores estão desatualizados.
Este é o modelo de monoponto, como uso etanol precisei de 2 bicos desse. É um bico bem carinho se usar o original. Se for a gasolina consegue usar um só. Eu mesmo já pulei para o multiponto. Hoje é possível pegar módulos tipo pandoo fuelInject e powerinject na faixa de 1500 na interwebs.
QQ dúvida é só avisar.
Infelizmente a Pandoo parou de fabricar o Pulser Plus, que era o módulo ideal para quem queria injetar o carro sem frescura, com simplicidade e gastando pouco.
Agora eu acho que não encontra esses módulos Fuel Inject e Power Inject por R$ 1.500,00 na internet, só se for roubado, kkkkkkkk
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7373
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº15
Re: Injeção eletrônica no opala
Tonho_RS escreveu:GersonJP escreveu:
Fala maninho, tudo blz? já faz um tempo que resolvi me engraçar neste mundo de IE, melhor coisa que eu fiz. Existe um modelo de injeção que supre muito bem e não fica tão caro, tenho um vídeo antigo, já tem 7 anos, com valores gastos. No finalzinho do vídeo tem todos os valores gastos. Espero que ajude a ter uma base, mas tenha em vista que os valores estão desatualizados.
Este é o modelo de monoponto, como uso etanol precisei de 2 bicos desse. É um bico bem carinho se usar o original. Se for a gasolina consegue usar um só. Eu mesmo já pulei para o multiponto. Hoje é possível pegar módulos tipo pandoo fuelInject e powerinject na faixa de 1500 na interwebs.
QQ dúvida é só avisar.
Infelizmente a Pandoo parou de fabricar o Pulser Plus, que era o módulo ideal para quem queria injetar o carro sem frescura, com simplicidade e gastando pouco.
Agora eu acho que não encontra esses módulos Fuel Inject e Power Inject por R$ 1.500,00 na internet, só se for roubado, kkkkkkkk
Impressionante como subiram os preços dos produtos eletrônicos, em especial essas injeções programáveis. Antes da pandemia, um carburador original Broxol 3E de opala novo custava mais do que um módulo desses. Hoje, esses módulos custam bem mais do que o carburador broxol 3E novo.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1783
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº16
Re: Injeção eletrônica no opala
Depois de quatro anos comprando as peças para a injeção, o opala já está sendo injetado.
Uma coisa eu digo, não adianta economizar nesse ponto.
Funcionar tudo funciona, 1, 2, 6, 12 bicos, bobina individual, fônica, distribuidor, tbi's gigantes, bicos gigantes, etc.
O problema é no funcionar "bem". Uma coisa é o carro ligar e você conseguir mexer ele do lugar, outra é dar acerto fino e com funcionamento uniforme com ele frio, quente, no trânsito pesado, no verão, no inverno e por ai vai.
No fórum mesmo vemos dezenas de projetos que são iniciados e o pessoal desiste no meio, quer seja por problemas com o carro, quer seja financeiro.
Eu tinha uma visão de injetado até falar com o @Sossa, que é a pessoa que está fazendo o meu opala, e digo, são vários fatores que vão influenciar no funcionamento do opala.
Não quero desanimar você, ao revés, apoio totalmente a ideia de injetar o opala, mas faz o projeto no papel antes e monta uma injenção que nunca mais vai incomodar você.
Uma coisa eu digo, não adianta economizar nesse ponto.
Funcionar tudo funciona, 1, 2, 6, 12 bicos, bobina individual, fônica, distribuidor, tbi's gigantes, bicos gigantes, etc.
O problema é no funcionar "bem". Uma coisa é o carro ligar e você conseguir mexer ele do lugar, outra é dar acerto fino e com funcionamento uniforme com ele frio, quente, no trânsito pesado, no verão, no inverno e por ai vai.
No fórum mesmo vemos dezenas de projetos que são iniciados e o pessoal desiste no meio, quer seja por problemas com o carro, quer seja financeiro.
Eu tinha uma visão de injetado até falar com o @Sossa, que é a pessoa que está fazendo o meu opala, e digo, são vários fatores que vão influenciar no funcionamento do opala.
Não quero desanimar você, ao revés, apoio totalmente a ideia de injetar o opala, mas faz o projeto no papel antes e monta uma injenção que nunca mais vai incomodar você.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1023
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº17
Re: Injeção eletrônica no opala
FabioM escreveu:Depois de quatro anos comprando as peças para a injeção, o opala já está sendo injetado.
Uma coisa eu digo, não adianta economizar nesse ponto.
Funcionar tudo funciona, 1, 2, 6, 12 bicos, bobina individual, fônica, distribuidor, tbi's gigantes, bicos gigantes, etc.
O problema é no funcionar "bem". Uma coisa é o carro ligar e você conseguir mexer ele do lugar, outra é dar acerto fino e com funcionamento uniforme com ele frio, quente, no trânsito pesado, no verão, no inverno e por ai vai.
No fórum mesmo vemos dezenas de projetos que são iniciados e o pessoal desiste no meio, quer seja por problemas com o carro, quer seja financeiro.
Eu tinha uma visão de injetado até falar com o @Sossa, que é a pessoa que está fazendo o meu opala, e digo, são vários fatores que vão influenciar no funcionamento do opala.
Não quero desanimar você, ao revés, apoio totalmente a ideia de injetar o opala, mas faz o projeto no papel antes e monta uma injenção que nunca mais vai incomodar você.
É isso aí mesmo, a maioria se ilude com faladores de internet que usam receitas prontas ou nunca botaram a mão em uma injeção, tem que estudar bem antes de sair gastando.
No meu caso como eu mesmo montei o projeto, instalei tudo e fiz o acerto fino o carro ficou fantástico, mas tive que usar um sistema de controle de marcha lenta, pois como moro no RS temos que lidar com várias mudanças de temperatura, indo do 0ºC até os 35°C.
Sou um grande defensor da injeção eletrônica, desde que seja algo coerente e bem montado.
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