Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

69 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

GersonJP, Wagner Botelho


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_leftRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 BarRestauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Bar_right 

+105
grechejr
shaolin01
Claudio C. Cid
Glaucio Missioneiro
Isael
Diego Borba
Guima
haymo ribeiro
tcheco 8687
taraujo
dugato
Eduardo518
eduardoac
*Mix*
RedinBlaster
Diegoj
Bob 151
Leorissa
WILMAR 250
eduardo nora
surfbrazil
Rafael_Sca
willians
robson ap torres
RICARDOADG
Erthal
willian fóquinha
AndersonJF
Marciocrr
Brunugomes
Pedro Moraes
gadams
frederico santos
Perito
Opalamor
Raphael Manenti
Anderson_comodoro88
pézão opaleiro
lucas krause
Luis_555
RN_Willemann
erick.6b
Sr.Bianchi
opalagyn
skuzam
cupe79
rafaelcavalheirodefreitas
ESP72
rafinhajuliao
cae
chicano
100
comodoro8quatro
Thiago rodrigues gomes
Sool
ferjipa
novacki
Jean Michel Colet
joaohazard
ricardo piretti
worm
luciano76
faccinaSS4
SevenFifty
helder
stiepolo2010
Blackbellt
VENDOPALA
wyllerson punk
MATT
Ghost
GOMES DS
Carlos93
Paulo Corso
Zappe
hminare
giu3000
raphaelcaronti
Carioca//LZZ81
j ricardo
ickuss
thallisguimaraes
gilrichardbr
luizmario caravan 76
VICTOR-73-6CC-
Alison Flores
Eduardo SSa
Cupe1979_Potatow
Adrianofb
Rafhael
kaio incerte
tHiago Soares
Eduardo Cruz
Andre DF
FabioM
Malves
branco 75
Marko4100
rafaelcaravamss
Rafael_81
oumgue
Rodrigo4100
Fefo
nicolas opaleiro
BANDIT
109 participantes

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m


    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por FabioM Qui 8 Nov - 22:21:28

    Muito fera Bandit, o giro sobe rapidao pra caramba. O mais show é o da garrafa, realmente nao treme nada. Da pra ver que o serviço é de primeira mesmo, e quando você fala que não é só as peças que fazem o motor, ta ai a prova. Parabens.

    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 853
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por opalagyn Sex 9 Nov - 6:22:30

    Parabéns Bandit, pelo carro e pela preparação. Ta bonito tudo isso.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 7:54:21

    agora sim comecei a gostar da conversa, parabens bandit, ta ficando excelente , mano...

    a resposta e muito boa, sobe lisinho
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 9 Nov - 9:18:41

    Shocked

    que animal o video da gasolina na garrafa!
    serviço muito bem feito fica assim!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 11:39:24

    cara vc nao conhece o bandit mesmo, sujeito v8, bebedor de alcool...

    os cara colocaram aquela garrafa de goro do bandit em cima do motor e falaram q se ele deixasse ela cair nao iam dar outra pra ele.. como ce acha q ele ficou:? o desespero...

    foi assim q essa manha foi criada. so que quando ele acertava os cara tomaram mais da metade do litrao de rabo-de-galo (com umas coisas na receita q so o dono do bar dele conhece)...

    ele so ficou chateado porque a garrafa tava cheia
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 9 Nov - 12:14:53

    Bahhh, muito legal ver ele funcionando. Ronco bonito mesmo, bem incorpado. Além da pouquíssima vibração, como é silencioso esse motor...
    BANDIT, posso estar falando besteira, mas tu não usava um 298°? Se importaria de comentar sobre a troca para 278° (se eu não estiver falando besteira)?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 15:57:09

    eu pensava q era comando bem mais bravo tambem...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 9 Nov - 16:02:20

    E o cabelo do sujeito regulando a 4jet ?? Rockero Win !!!!
    Bom se for do Bandit, ele é um cara muito cheio de estilo, curto esses estilos rock assim... mó loko!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 16:04:44

    cabelo pranchado? quem nem jesus cristo?

    e o bandit mesmo Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 260807
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 16:16:41

    wyllerson punk escreveu:cabelo pranchado? quem nem jesus cristo?

    e o bandit mesmo Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 260807



    Tua ta com inveja porque por o seu é assim :

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Side-show-bob
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 16:18:41

    Jean Michel Colet escreveu:E o cabelo do sujeito regulando a 4jet ?? Rockero Win !!!!
    Bom se for do Bandit, ele é um cara muito cheio de estilo, curto esses estilos rock assim... mó loko!!!



    é nois ...

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Main-qimg-16558f9d1b9a90a1d8fcff74eff2fa69
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 16:55:32

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:cabelo pranchado? quem nem jesus cristo?

    e o bandit mesmo Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 260807



    Tua ta com inveja porque por o seu é assim :

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Side-show-bob



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por erick.6b Sex 9 Nov - 17:24:13

    BANDIT escreveu:
    Eu não peguei a Engine, por 2 motivos 1° o preço.......2° que eu tinha que trabalhar a tampa......pra fazer respiro.........então pra mim pagar uma grana na tampa da Engine pra abrir 2 buracos nela........achei que não compensaria........dai optei pela + barata !

    Essa tampa minha da foto, comprei pra balancero roller !

    coloco no cabeçote...não cabe........ela veio que nem as originais.....com aquele cano no meio da tampa......pra levar vapor pro respiro..........batia nos balanceros .........ta beleza.........cortei aquilo........

    fui colocar a tampa no cabeçote.......não cabia.........pegava nos prisioneiros das pontas........oque fazer........debastar as ´pontas da tampa.........tirei bastante material até............

    Fui montar no cabeçote .........não cabe !!!! tirei as pontinhas do 1° e 6° balancero..........ai entrou...uffa !!!!

    mandei fazer os furos.....(2) e os tubos e as conexão.........o tornero fez bacana........encaixa...belza........

    Fui comprar Wig Nutes.....comprei............não cabe na tampa...........a base dela é muito alta.....não parafusa os Wig.........resultado.........mandar fazer Wig.........com parafusos longos.........

    fui colocar os Wigs..........ficou uma Merd$#$.........fizeram uma péssim usinagem pra colocar os parafusos........todos Wigs...ficaram tortos ........nehum reto pra cima !!!!!!!!!!

    Resultado mandar pro tornero.pra plainar em cada parafuso.....pra todos terem amesma medida

    Dai sim

    Consegui parafusar a tampa nocabeçote cheerscheers


    Como elogios nunca é demais... PARABENS...pela EXCELENTE EXECUÇÂO DE PROJETO... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 122938

    Sobre a Tampa de Valvulas achei que só eu Tinha Passado por essa Roubada... Laughing

    No Meu Caso...cortei as pontas das Tampas e Mandei Solda-las mais 0,5cm pra frente... foram mais R$ 200,00 de Solda de Aluminio e mais R$ 90,00 de serviço de Fresa pra deixa-la Lisa Novamente...

    Devia ter gastado mais e Comprado Uma Pronta... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 77560


    Abs
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 18:37:09

    FabioM escreveu:Muito fera Bandit, o giro sobe rapidao pra caramba. O mais show é o da garrafa, realmente nao treme nada. Da pra ver que o serviço é de primeira mesmo, e quando você fala que não é só as peças que fazem o motor, ta ai a prova. Parabens.

    Obrigado Fabio!

    isso que...esse motor está num suporte...."solido" Fixo ...não tem nada que amorteça o motor..........

    no carro.....o motor fica em cimna dos coxins ...que são de borracha .......então esse motor no carro é com os coxim .........vai treum comportamemto de motor moderno.........de pouca vibração.........é imprecionate.............mas deu muuuuuuuuuuuuuuito trabalho:

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Dscf0026zw



    Veja como está totalmente fixo o motor no "carrinho"

    se fosse um motor de oapla 4cc original..........saia andando affraid
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 18:44:25

    erick.6b escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Eu não peguei a Engine, por 2 motivos 1° o preço.......2° que eu tinha que trabalhar a tampa......pra fazer respiro.........então pra mim pagar uma grana na tampa da Engine pra abrir 2 buracos nela........achei que não compensaria........dai optei pela + barata !

    Essa tampa minha da foto, comprei pra balancero roller !

    coloco no cabeçote...não cabe........ela veio que nem as originais.....com aquele cano no meio da tampa......pra levar vapor pro respiro..........batia nos balanceros .........ta beleza.........cortei aquilo........

    fui colocar a tampa no cabeçote.......não cabia.........pegava nos prisioneiros das pontas........oque fazer........debastar as ´pontas da tampa.........tirei bastante material até............

    Fui montar no cabeçote .........não cabe !!!! tirei as pontinhas do 1° e 6° balancero..........ai entrou...uffa !!!!

    mandei fazer os furos.....(2) e os tubos e as conexão.........o tornero fez bacana........encaixa...belza........

    Fui comprar Wig Nutes.....comprei............não cabe na tampa...........a base dela é muito alta.....não parafusa os Wig.........resultado.........mandar fazer Wig.........com parafusos longos.........

    fui colocar os Wigs..........ficou uma Merd$#$.........fizeram uma péssim usinagem pra colocar os parafusos........todos Wigs...ficaram tortos ........nehum reto pra cima !!!!!!!!!!

    Resultado mandar pro tornero.pra plainar em cada parafuso.....pra todos terem amesma medida

    Dai sim

    Consegui parafusar a tampa nocabeçote cheerscheers


    Como elogios nunca é demais... PARABENS...pela EXCELENTE EXECUÇÂO DE PROJETO... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 122938

    Sobre a Tampa de Valvulas achei que só eu Tinha Passado por essa Roubada... Laughing

    No Meu Caso...cortei as pontas das Tampas e Mandei Solda-las mais 0,5cm pra frente... foram mais R$ 200,00 de Solda de Aluminio e mais R$ 90,00 de serviço de Fresa pra deixa-la Lisa Novamente...

    Devia ter gastado mais e Comprado Uma Pronta... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 77560


    Abs



    E que ficou cara a tampa no preço final.........só que tem que tre trabalho a tampa...........o respiro original da Engine.........não funciona o suficiente........temq ue tre + respiro..........por isso fiquei com pena de gasatr $$$ num Engine.........pois eu treia que fazer 2 buracos nela........e arrumar outras coisa........

    Ou seja ..........A Engiene é bonita.........mas NÃO é funcional........

    veja que no viedo e nas fotos apareçe o valor da sonda 82........valor bom...de carro comacerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do carter........em 20minutos.........carburador liso sm nehum excesso !

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Dscf0040wf



    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Dscf0043lz
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 18:57:33

    Sr.Bianchi escreveu: Bahhh, muito legal ver ele funcionando. Ronco bonito mesmo, bem incorpado. Além da pouquíssima vibração, como é silencioso esse motor...
    BANDIT, posso estar falando besteira, mas tu não usava um 298°? Se importaria de comentar sobre a troca para 278° (se eu não estiver falando besteira)?



    O comando 298° eu mandei fazer.....foi pedido especial ele era 298° como mesmo levante..........só que tinha outras coisas diferentes do 595-A normal.........o normal é com 106 de lob.........o meu era com 105 de lob..........para oque eu tinha de motor e um acerto espcífico.....no papel na teoria iria ficar show........mas infelismente .........ficou só no papel...........na pista ....arrancando em cima do vht.......com um bom par de pneus slick...........com certeza faria um temporal muito bom na pista .....

    mas na rua .......Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 695742Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 695742..eu sou registrado aqui nos OP desde 2009.........e desde o começo eu comentava sobre o comportamento do meu oapla............soca o pé..........patina...1°...2°...3°......as vezes ele sai......na 3°............mas já teve vezes que ele saiu de 4° ...................isso mesmo vc. bate 4 marchas.......e o carro NÃo sai do lugar.fica parado queimando pneu !!!!!!!!!!!! era como fazer de 10km/h ....................a 230km/h sem cambear ........nada.só afundando o pé............como diz aquele apresentador...........locura locura............locura .....

    Isso que o carro tem a trazeira bem + baixa que a frente...........e usa pneus 245............rediculos pra ele ..........no minimo...no minimo uns 295.....o ideal seriam uns 315........Pirelle p zero........... ai era capaz de arrancar bem........

    Dai vendi aquele excelente comando Isky (Special Order)..........e fiz outro motor.........dai resolvi testar um comando + baixo.........esse comando + baixo (525-B )que é um 278° contra o 298° ...........com os novos acertos desse novo motor...........não deve perder tanta potencia comparado ao outro.........

    Pelo video da pra sentir que não é nada bonzinho...........se provocar o opalão..............vai ter muita fumaça lá traz......Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 19:01:41

    wyllerson punk escreveu:eu pensava q era comando bem mais bravo tambem...



    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 459730Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 459730Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 459730

    o Do outro video onde o motor está no carro é um 298°x298° com 105 de lob

    o video desse motor no "carrinho" é um 278/x278° com 109 de lob.......normal normal.........de parteleira como de qualquer outro opaleiro...........os 2 são comandos mãe :

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Isky
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 19:03:02

    opalagyn escreveu:Parabéns Bandit, pelo carro e pela preparação. Ta bonito tudo isso.



    Obrigado !!!Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 19:07:23

    faccinaSS4 escreveu: Shocked

    que animal o video da gasolina na garrafa!
    serviço muito bem feito fica assim!



    isso é pra verem que a porra da R/L é apenas um fator........mas não um fator determinante........que restringe o funcionamento em alto rpm.........

    Pelo oque eu vejo ...os cursado de arrancada(5100) gira só 6500rpm .........esse meu.........é pra girar 7000rpm talvez até 7300rpm............( com esse comando 278° não!!!! pega.....por causa do comando!!!) se eu tivesse o velho 298° .........é com certeza que iria girar esse 7000rpm com força .......

    Foi feito um trabalho muito grande e pesado principalmente nas bielas Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por j ricardo Sex 9 Nov - 19:10:30

    Adrianofb escreveu:
    ESP72 escreveu:Bandit

    O pior de tudo é que eu comprei uma de alumínio da Mercruiser do motor Volvo penta pela metado do preço que paguei na da engine, e o acabamento é 1000x melhor, encaixe perfeito, sem rebarba de alumínio e sem nemnhum tipo de porosidade na fundição, coisa de 1° mundo.

    Eu tinha uma dessa, realmente é muito bem feita, hoje está no motor do J ricardo se é que ele já instalou né! Tem tampa dessa pra 6cil tb...

    Abraxxx!

    não posso colocar ainda... por causa do controlar tem que ter duas saidas na tampa... e eu não vou furar essa beleza...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 19:34:49

    j ricardo escreveu:
    Adrianofb escreveu:

    Eu tinha uma dessa, realmente é muito bem feita, hoje está no motor do J ricardo se é que ele já instalou né! Tem tampa dessa pra 6cil tb...

    Abraxxx!

    não posso colocar ainda... por causa do controlar tem que ter duas saidas na tampa... e eu não vou furar essa beleza...

    Mas J. se vc. tem um motor preparado vc. não pde tre só esse respiro original da tampa.......isso faz mal pro seu motor ...Veja que tem muito carro de arrancada que não tem respiros como o que eu tenho.........e isso faz muita falta.......veja pelas fotos que eu postei axima motor 0km ligado em poucos minutos.......como os respiros já puxaram álcool ...........isso motor100%

    Agora vc. com comando e dfv........é bom fazer.........largue de viadagem e passe broca nessa tampa Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por erick.6b Sex 9 Nov - 19:42:39

    BANDIT escreveu:
    erick.6b escreveu:

    Como elogios nunca é demais... PARABENS...pela EXCELENTE EXECUÇÂO DE PROJETO... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 122938

    Sobre a Tampa de Valvulas achei que só eu Tinha Passado por essa Roubada... Laughing

    No Meu Caso...cortei as pontas das Tampas e Mandei Solda-las mais 0,5cm pra frente... foram mais R$ 200,00 de Solda de Aluminio e mais R$ 90,00 de serviço de Fresa pra deixa-la Lisa Novamente...

    Devia ter gastado mais e Comprado Uma Pronta... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 77560


    Abs



    E que ficou cara a tampa no preço final.........só que tem que tre trabalho a tampa...........o respiro original da Engine.........não funciona o suficiente........temq ue tre + respiro..........por isso fiquei com pena de gasatr $$$ num Engine.........pois eu treia que fazer 2 buracos nela........e arrumar outras coisa........

    Ou seja ..........A Engiene é bonita.........mas NÃO é funcional........

    veja que no viedo e nas fotos apareçe o valor da sonda 82........valor bom...de carro comacerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do carter........em 20minutos.........carburador liso sm nehum excesso !

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Dscf0040wf



    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Dscf0043lz

    Realmente Eficiente.... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 122938

    Taí uma das Minhas Prioridades assim que Meu Carro Voltar da Pintura...Inatalar O reservatório de Óleo e adicionar mais uma mangueira de respiro...


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 19:47:53

    e olhe que na arrancada vc. vê muitos carros com 1 respiro só affraid

    Não adianta nada.........vc. tem que ter um respiro pra equalizar a parte de baixo com a de cima do motor.........quanto + respiro vc. tiver + "puro" fica o seu motor...........O meinha conseguiu colocar 10 respiros no seu Stock (V8) .........

    Mais ou menos ............se vc. conecta--se uma bomba de vácuo no motor........vc. deve ganhar uns 10Hp só tirando vácuo do motor !!!!Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por erick.6b Sex 9 Nov - 20:02:47

    BANDIT escreveu:e olhe que na arrancada vc. vê muitos carros com 1 respiro só affraid

    Não adianta nada.........vc. tem que ter um respiro pra equalizar a parte de baixo com a de cima do motor.........quanto + respiro vc. tiver + "puro" fica o seu motor...........O meinha conseguiu colocar 10 respiros no seu Stock (V8) .........

    Mais ou menos ............se vc. conecta--se uma bomba de vácuo no motor........vc. deve ganhar uns 10Hp só tirando vácuo do motor !!!!Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127


    Pra equalizar a parte de Cima com a de Baixo...adiantaria Eu colocar uma Mangueira da Tampa de valvulas até a Tampa dos Tuchos????

    É que foi me dado esse sugestão por um "Preparador" aki da minha Cidade...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Sex 9 Nov - 21:17:48

    BANDIT escreveu:e olhe que na arrancada vc. vê muitos carros com 1 respiro só affraid

    Não adianta nada.........vc. tem que ter um respiro pra equalizar a parte de baixo com a de cima do motor.........quanto + respiro vc. tiver + "puro" fica o seu motor...........O meinha conseguiu colocar 10 respiros no seu Stock (V8) .........

    Mais ou menos ............se vc. conecta--se uma bomba de vácuo no motor........vc. deve ganhar uns 10Hp só tirando vácuo do motor !!!!Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127

    bom falar sobre rspiro... meu opala preto tinha respiro da parte de baixo como no seu...ligava na tampa de valvula e os 2 da tampa pra fora, sem ir pro coletor...

    mas e se eu deixar o respiro de baixo solto, sem passar na tampa.. tem pobrema??? daqui a pouco vou colocar bomba eletrica e to nessa duvida ainda
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Carlos93 Sex 9 Nov - 23:23:39

    BANDIT, ví agora seus vídeos e cara... Não tem palavras pra descrever seu motor, não tem mesmo!
    Óh mestre Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 255810
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 10 Nov - 13:09:28

    Parabéns!!

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 10 Nov - 17:15:05

    erick.6b escreveu:
    BANDIT escreveu:e olhe que na arrancada vc. vê muitos carros com 1 respiro só affraid

    Não adianta nada.........vc. tem que ter um respiro pra equalizar a parte de baixo com a de cima do motor.........quanto + respiro vc. tiver + "puro" fica o seu motor...........O meinha conseguiu colocar 10 respiros no seu Stock (V8) .........

    Mais ou menos ............se vc. conecta--se uma bomba de vácuo no motor........vc. deve ganhar uns 10Hp só tirando vácuo do motor !!!!Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127


    Pra equalizar a parte de Cima com a de Baixo...adiantaria Eu colocar uma Mangueira da Tampa de valvulas até a Tampa dos Tuchos????

    É que foi me dado esse sugestão por um "Preparador" aki da minha Cidade...

    acho q esse despreparador ai ta noiado, na tampa de tucho nao da certo,,, tem q ser da bomba de combustivel pra aliviar a parte de baixo...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 10 Nov - 20:35:20

    Ahh peraí, atire a primeira pedra quem nunca foi cabeludo Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 851505 ehehe

    Pois é, imagino o torque que esse motor deve ter... todo cuidado é pouco na rua...
    O rjaeger postou umas fotos de um diplo 88 coupé com 265/50 15 atrás. Pelo que lembro precisou apenas de um trabalhinho nas balanças tras. e na dobrinha dos paralamas. Derrepente um 265/35 18 ficaria legal...agora se cabe, só testando...

    Por isso que tô deixando um pouco em 2° plano essa de potência no meu. Não adianta, com suspensão original e 225 na tras. não tem milagre, só fumaça mesmo... por isso que a "alemoazinha" me deixa feliz, se quiser faz fumaça, mas souber arrancar nem patina, em 2° é só uma socadinha na traseira e 0-100 em 7 seg. Com míseros 193 bhp e 28 kg de torque...

    Acho que um sistema independente na tras. como os americanos tão fazendo de monte nos muscle deles ficaria bem legal. Já li algumas matérias e o pessoal falou muito bem, bastante melhora na tração e estabilidade em curva. Não seria simples, mas um sistema "bolt on" seria o ideal, sem cortar, soldar e arriscar ficar uma porcaria...
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por comodoro8quatro Dom 11 Nov - 1:02:02

    mas nao sei eim, pelo que li postagens do bandit ele prefere carro que faz curva a carro que arranca hehehhe
    Twisted Evil
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por wyllerson punk Dom 11 Nov - 8:16:01

    tambem gosto de carro q anda em estrada, so na reta nao me adianta...

    mas nada de peneuzao largo pra aumentar arrasto.... dividido...

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 8:22:54

    Na verdade vc. tem que ter um "mix" entre a potência que se entegrem a arrancada.....e estabilidade.....num carro aitigo como um oapla.........é muito dificil conciliar isso.........e facil........fazer um oapla arrancar.........ou até projetar um opala par fazer curva............agora unir os 2 num só carro........é complicado e muito dificil ..........tenha por base uma BMW-M-3........arranca muiito e faz curva.........ou um Mustang dos novos .........só que é um carro acertado de fábrica....distribuição de peso e tal..........já no opala não.........não contamos com uma boa distribuição de peso........e tal........dai temos que ir concertando...concertando.ganhamos aqui.perdemos ali..........pra no final ter um carro bom em tudo.........evidentemente NUNCA será ótimo..........mas será muito bom ...........e bem acima da média dos opalas "normais ".........

    Pra se ter ideia eu tenho cambagem de 0.5 + nas rodas trazeiras...........molas trabalhadas na frente.........e especiais na trazeira........amortecedores convencionais ........estabilizadores duplos na frente e atraz........somando com aros 18 de 8.5pol calçados com pneus 245...........e + o auto- blocante ............

    ele fico bem acima da média ........comaparando com os oaplas normais ..........

    Ele anda sem navegar em velocidades de 220km/230km. .........por causa dos amortecedores originais.........nas depressõens na rodovia...........sim ele abaixa afrente........mas não "passarinha" tá sempre em linha reta ...não fica jogando a frente..........posso dirigir nessa velocidade.........com uma mão apenas ! ...........conciliando as rodas com os estabilizadores duplos .........+ o auto-blocante.........faz curva muito bem ..........não sei medir isso ...........mas é comparavél a uma BMW !!!!!!!! e sim em ondulaçõens a trazeira pula .........mas nada assustador!!! ..........os amaoretcedores origianis ........são pra absorver todas as iregularidades......dos péssimos asfalto..........(originais ....é dupla ação á gás .morroe ) não sãos ...os carissimos amortecedores importados !!!!!!!!!

    e acelera.........(o motor antigo ) em 0-100 em 5.5s. melhor pegada........mas nem sempre .......depende do pisos que está se arrancadao........temperaduta.........o do pé do pião é claro........isso graças ao auto-blocante........e aos pneus largos pra um opala .........(Mas muito estreitos pro meu oapla (5100) )..acerto de supensão .......altura...........tudo isso infuência ...........

    meu opala normalemnte sai nas 4 rodas em curva...........o normal do opala é sair de trazrira ............isso é acerto de suspensão!!!..........( isso por causa do acerto de castér) pra arancada !!!!!!! ..........ou seja ...........vc. mexe numa coisa........a altera todo o comportamento...............

    Mas eu acredito que no geral é muito bom ............cheers

    PS: quando coloquei um motor 4.1 ORIGINAL nele..........eu tava brincando numa via rápida (zerinho) parou um cara com um Clio 1.6.......e ameaçou chamar a policia..........eu dei no pé.........mas ele veio junto........eu não tinha motor pra despachar o Clio( que anda bem !)..........então entrei no biiro............só nas curvas.fazendo várias curvas.........despachei o cara.........

    veja bem .......um oapla ALTO ( com frente alta e trazeira bem baixa !!!!!!)........foi muuuito + rápido que um renalt Clio em CURVAS.........onde é territórios dos carros modernos..........ou seja é prova que ele está bem acertado pra fazer curva !!!!!!!!!
    rafaelcavalheirodefreitas
    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 496
    Idade : 35
    Localização : faxinal, pr
    Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
    EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Dom 11 Nov - 8:42:05

    Very Happy ficando cada vez melhor Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 562542
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 8:44:57

    Sr.Bianchi escreveu: Ahh peraí, atire a primeira pedra quem nunca foi cabeludo Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 851505 ehehe

    Pois é, imagino o torque que esse motor deve ter... todo cuidado é pouco na rua...
    O rjaeger postou umas fotos de um diplo 88 coupé com 265/50 15 atrás. Pelo que lembro precisou apenas de um trabalhinho nas balanças tras. e na dobrinha dos paralamas. Derrepente um 265/35 18 ficaria legal...agora se cabe, só testando...

    Por isso que tô deixando um pouco em 2° plano essa de potência no meu. Não adianta, com suspensão original e 225 na tras. não tem milagre, só fumaça mesmo... por isso que a "alemoazinha" me deixa feliz, se quiser faz fumaça, mas souber arrancar nem patina, em 2° é só uma socadinha na traseira e 0-100 em 7 seg. Com míseros 193 bhp e 28 kg de torque...

    Acho que um sistema independente na tras. como os americanos tão fazendo de monte nos muscle deles ficaria bem legal. Já li algumas matérias e o pessoal falou muito bem, bastante melhora na tração e estabilidade em curva. Não seria simples, mas um sistema "bolt on" seria o ideal, sem cortar, soldar e arriscar ficar uma porcaria...



    Como não trabalho de empregado.posso ter o cabelo que quiser , eu não sei como aquele cara colocou aqueles pneus no opala ..........eu sei que com os aro 14........off-set retrabalhado.......os 245 ficam sobrando espaço........ou coloco pneu 255 sem problema nehum..........talvez até os 265 caibam.....talvez !!!!!! Mas isso porque o aro foi trabalhada .......

    Sobre o comportamento do meu Opala.eu postei está ai em cima dessa resposta .......SIM ........tem muito + coisas pra melhorar.......mas não adianta vc. fazer um carro de pista.........pra andar na rua!!! ........eu já fiz um oapla .........com supensão toda de P.U. na época não existia aqui em Curitiba........vei tudo de SP........umas buchsa todas alaranjadas........amortecedores importados ..........mola muito trabalhada na dianteira........e mola especial na trazeira ..............era um carro de corrtidas............andei no Tunning Day.........na época .deixei BMW M-3 no chinelo...............chinelada ..mesmo.........Em algo como uns 20min de corrida acabou com um jogo de pneus NOVOS !!!!!!!!! Ficaram quase "carecas"

    Pois bem fez bonito na pista........mas é carro de rua .....andando com ele de boa ........passei sobre uma depressão( remendo de pista .......tapa buraco dai ficou saliênte!) simplesmente passeia 60km/h........dei com a cabeça no teto do Opala !!!!!!! Não é piada !!!!!!!

    Dia depois passei por lá com a Caravan ( tinha já ela na época) meu irmão tava dirigindo......quando vi o remendo gritei cuidado!!!!!!! ele me olhou a Caravan passou por cima ........e mal sacoalhou!!!!!!!!!!

    Ta vendo a diferença ........aquele lazarento do opala ........NÃO tracionava ..........podia fazer oque quisesse.que não vinha tração..........não abaixava de 6s.........tinha comando310° e tripla carburação !!! algo como uns 370HP........é por ai .........de curva parecia um Karte.......era bem baixo......vc. vinha na curva em velocida.......chegava pertoda curva .......se virava o volante.ele fazia a curva...... fechada !!!!!!

    Isso em asfalto LISO ........em ondulação.........era péssimo!!!! vendi ele pra SP...por causa diso.........uma put$%$# Grana envestida em suspensão.motor..........e não era um carro andador na rua !!!! Na pista era muito "macho"..........ou em asfalto bem liso........( oque quase não existe)

    Sobre suspensão independente sou contra.......pois vc. vai aplicar um valor enorme .........eixo de bmw e ômega no oapal não da tanta diferença ......comparando a um oapla bem acertado .......Gosto do velho eixo Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 11 Nov - 8:53:15

    nem tenho o que falar né... experiencia é tudo... pqp.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 8:54:44

    wyllerson punk escreveu:tambem gosto de carro q anda em estrada, so na reta nao me adianta...

    mas nada de peneuzao largo pra aumentar arrasto.... dividido...


    Mas ai é um jogo de equlibrio Will........realmente exite o arrasto.vc. está certissimo..........O oapla do Fábio tinha aros de 8pol.e pneus 245.,ou 255.............e chegou a 300km ! Se tivesse penu 195.......talvez chegaria a + velocidade.........mas .como segurar um oapla assim !!!!!........

    pneu largo.........tem + contato com o solo........por isso um pneu + largo faz tracionar melhor um carro.......é com,o eu já disse :

    A preparação de um carro é um a gangorra .........vc ganha aqui.......perde ali.........é tudo questão de SABER conciliar.

    Um oapla com pneu 195.......com mesma potência igual a outro opala ......pode arrancar + rápido que outro com pneu 255..........se o oapla com pneu 195 tiver alto blocante ........

    se os 2 opálas tiverem alto-blocante........o oapla com´pneu 195........ainda pode arrancar + rápido.........fazendo uso de calibragem especial de pneu...........ter a trazeira bem + baixa que a frente.........e ter acerto da suspensão dianteira.........isso mesmo o acerto que vc. faz na frente do carro influência a tração que vc. tem nele !!!!!!!Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 8:58:04

    RN_Willemann escreveu:Parabéns!!




    Obrigado.Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 9:01:24

    Carlos93 escreveu:BANDIT, ví agora seus vídeos e cara... Não tem palavras pra descrever seu motor, não tem mesmo!
    Óh mestre Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 255810



    Eu vou trocar a bomba de combustivél ........não to gostando da DPL........e ela no outro motor já tava oscilando apresão da linha!!!!!!! 1 ou 2 vezes eu vi que a pressão caiu pra 0.2........oque n~]ao poderia ocorer ! Vou trocar essa bomba ele´trica por uma Bomba Holley ...tambem elétrica de 14psi ..........pra evitar qualquet tipo de problema ........Ja´ecomendei a Bomba com o respectivo dosador........agora é só aguardar .ela chegar Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 505453Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 505453Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 505453
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 9:13:38

    wyllerson punk escreveu:
    erick.6b escreveu:


    Pra equalizar a parte de Cima com a de Baixo...adiantaria Eu colocar uma Mangueira da Tampa de valvulas até a Tampa dos Tuchos????

    É que foi me dado esse sugestão por um "Preparador" aki da minha Cidade...

    acho q esse despreparador ai ta noiado, na tampa de tucho nao da certo,,, tem q ser da bomba de combustivel pra aliviar a parte de baixo...

    ........................................................................................................

    Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

    É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :
    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Dscf1996c



    O da tampa de valvula que vai para onde era a antiga bomba de combustivél serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantissimo !!!

    Os 2 da tampa de valvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

    PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quiz regular sozino a Webbe...e fez por conto.....dai me chamou porque não conseguiu acertar....a linha de combustivel dele tava com 0.8......derramava álcoolo pra dentro do motor.....

    sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

    Só por curiosidade no carter tinha perto de 3L. de álcool .....

    No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nehum excesso !!! é liso e perfeito.....

    Ou seja :

    Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

    .................................

    é tudo uma questão de pricipio....Idea
    comandão....só fod$## com a vida...
    pense assim ....na marcha lenta as valvulas estam abertas....é combustivél desçendo (indo) a onde Question pro cárter:!: Exclamation ....dai vc. dá uns "cacete" (acelerão) ele evapora.....a função da garrafa e´captura esse combustivél ....que se ficar no cáter...te fod%$#.....

    Isso é fato!!!

    Agora veja que legal......o combustivel álcool num comando tipo 298° desçe pro cárter e vc acelera dá uns arregação.......ele evapora ...a garrafa capte ele ...

    e a gasolina ????/

    essa é legal...essa também desçe pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no ólé e fica lá .....

    Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
    se tem que ter (fazer) vários artificios.....para driblar várias situações ....
    Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente...aqui
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Luis_555 Dom 11 Nov - 9:44:50

    Cara, uma dúvida que eu tenho...

    Que teu carro tem tudo bem pensado, tudo montando em conjunto agente sabe, mas assim, pra que você usa esse Opala???

    Tu põe ele pra descer a lenha em trackday? Dá umas enrabada em AP turbo no semáforo, sai caçando importado na 116????

    Qual o pq dessa preparação toda?



    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 11 Nov - 9:49:55

    Bandit... a mangueira pra equalizar as duas partes do motor, você sacou fora a bomba mecênica e colocou ela ai? só isso?

    eeeee as mangueiras ligadas na garrafinha.. no eu carro uma ta na garrafinha e a outra no vacuo do coletor de admissão, junto com o hidrovacúo... ta errado?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 11 Nov - 9:54:29

    Luis_555 escreveu:Cara, uma dúvida que eu tenho...

    Que teu carro tem tudo bem pensado, tudo montando em conjunto agente sabe, mas assim, pra que você usa esse Opala???

    Tu põe ele pra descer a lenha em trackday? Dá umas enrabada em AP turbo no semáforo, sai caçando importado na 116????

    Qual o pq dessa preparação toda?




    eu responderia pelo prazer... porque é só por isso que eu montaria uma maquina linda dessas....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 10:25:19

    Luis_555 escreveu:Cara, uma dúvida que eu tenho...

    Que teu carro tem tudo bem pensado, tudo montando em conjunto agente sabe, mas assim, pra que você usa esse Opala???

    Tu põe ele pra descer a lenha em trackday? Dá umas enrabada em AP turbo no semáforo, sai caçando importado na 116????

    Qual o pq dessa preparação toda?






    Em 1° lugar OBRIGADO por aparecer por aqui Luis...fazia tempo que eu tava te esperando !

    Vc foi um dos caras que + me enxeu o saco pra ver fotos (inteiras) desse carro...lembra ????

    Mas te respondendo :

    Eu gosto de carros........tenho facilidade pra conserta-lo........pode chamar isso de Dom ou sei lá oque...força de vontade........tanto que já mexi em muitos carros Importados ........sem ter feito um único curso.........vc. traz pra mim no guincho.e eu te devolvo andando....( ao contrário da Euro Import........que o carro chega andando e sai no guincho)

    Eu gosto de carro......mas gosto de correr....pilotar carros........gosto de carros com motor.......mas a nivel de Brasil........que carro que tem motor........com tração trazeira ??

    NEHUM

    a Gente vê o Ebay........e fica bobo com tantos carros bonitos....fortes e resitente........só que pra nós ( pessoas pobres e comuns........saem muito caro! fica quase impossivle de ter um !) Ou o cara vai comprar um pedaço doque já foi um Camaro.........e fica 20anos reformando........

    Então de moderno o único carro que temos........é o ômega..........e não é um plimor em esportividade.........e eu particularente acho feio.......

    dai sobrou os pau veios.......Opala......Dodge..Maverick.........eu adoro eles...........gosto do estilo..e de tudo.........O oapla é o pior deles............o com + defeitos..........falta motor,caixa,diferencial .......

    pra se ter um carro bom e forte..........mas gosto do estilo............e da GM

    Eu lidei desde adolencente com carros de corrida.........mas não tenho $ pra ter um ..........eu até posso montar...........mas não tenho$$$$$$$$$$ pra manter..........imagine gastar todo o $$$$$$num Stock.........e na 1° curva capota.......e perde tudo..........vai fazer oque !!! senatar do lado e chorar;............

    Então faço carros pra correr nas ruas.........faço carros .......pra entroxar no rabo dos playboys........aqueles caras.com BMW M-3..........não as pau véia 1995.....as novas 2010.......que estam com a "Paty" loirinha...do lado.........vc. para do lado ...a guria te olha com nojo..........o cara se acha piloto..........porque tem um carro de R$250.000,oo .........vc. "cacetear" um cara assim na rua .......e quase tão bom como ganhar na loto........fazer um gol em final de campeotano..........e sim eu sou um fdp............porque se eu tivesse tinheiro........"defecando".sim eu teria um Viper pra andar na rua .....ou um Dodge Challenger SRT..........um Corvette Zr- 1 ........mas $$$$$$ é oque eu não tenho. Pra comprar um carro desse

    Então oque nos pobres. fazemos é preparar opala.............pra poder correr.......andar......destracionar........é uma coisa que já ta no sangue impregnado !!!!

    Sim ........esse opala NÃO chega aos pés dos carros citados acima..........mas só de ver a cara de um playboy assustado..de não conseguir "despachar" um oapla veio da sua trazeira.........ahhhh não ten preço !!!! E as vezes contra tudo...contra a lógica e bom senso.vc. até ganha...........tamanho o cabaço que tá com um carro de R$250.000.oo mas não sabe dirigir....só se acha !

    Eu sou o cara que domingo de manhã..........ligo o carro na garagem e entro dentro dele pra tomar café.na minha caneca de vaquinha.ou do Batistinha..........( hoje já não posso + )

    Mas é parte da vida.talvez só uma faze..talvez um dia eu creça..e diga...........que idiotice...eu fiz...........mas até esse dia chegar..........vou continuar tocando o foda-se como eu faço !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por BANDIT Dom 11 Nov - 10:26:32

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Dscf6521c
    lucas krause
    lucas krause
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 27
    Localização : Palhoça/SC
    Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
    Cilindros : 6 - 4100
    Data de inscrição : 05/11/2012

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por lucas krause Dom 11 Nov - 10:59:28

    BANDIT vou te ajudar,
    Achei um Leite pra você, meu pai também tem intolerância á lactose, que nem você não é?
    Achei um leite 0% Lactose!
    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Images%5Cproduct%5C888885_semlactose_z
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 11 Nov - 12:17:59

    lucas krause escreveu:BANDIT vou te ajudar,
    Achei um Leite pra você, meu pai também tem intolerância á lactose, que nem você não é?
    Achei um leite 0% Lactose!
    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Images%5Cproduct%5C888885_semlactose_z

    olha ae Bandido!!! resolvido o problema!!! não precisa mais aposentar as canequinhas!!! cara passei o final de semana lembrando!!!! dando risada q nem um retardado onde eu ia me lembrava!!! todo mundo me olhava estranho...kkkk
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por skuzam Dom 11 Nov - 12:29:35

    essa turma é fogo Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 260807
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por comodoro8quatro Dom 11 Nov - 17:23:29

    BANDIT escreveu:...mas $$$$$$ é oque eu não tenho. Pra comprar um carro desse

    Então oque nos pobres. fazemos é preparar opala.............pra poder correr.......andar......destracionar........é uma coisa que já ta no sangue impregnado !!!!


    cheers

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por j ricardo Dom 11 Nov - 19:14:20

    comodoro8quatro escreveu:
    BANDIT escreveu:...mas $$$$$$ é oque eu não tenho. Pra comprar um carro desse

    Então oque nos pobres. fazemos é preparar opala.............pra poder correr.......andar......destracionar........é uma coisa que já ta no sangue impregnado !!!!


    cheers


    hehehe ja colocaram a fraze no facebook como mantra dos opaleiros....

    e sim, deram o credito ao guru-Bandido... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 95353


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Luis_555 Seg 12 Nov - 6:32:15

    BANDIT escreveu:
    Luis_555 escreveu:Cara, uma dúvida que eu tenho...

    Que teu carro tem tudo bem pensado, tudo montando em conjunto agente sabe, mas assim, pra que você usa esse Opala???

    Tu põe ele pra descer a lenha em trackday? Dá umas enrabada em AP turbo no semáforo, sai caçando importado na 116????

    Qual o pq dessa preparação toda?






    Em 1° lugar OBRIGADO por aparecer por aqui Luis...fazia tempo que eu tava te esperando !

    Vc foi um dos caras que + me enxeu o saco pra ver fotos (inteiras) desse carro...lembra ????

    Mas te respondendo :

    Eu gosto de carros........tenho facilidade pra conserta-lo........pode chamar isso de Dom ou sei lá oque...força de vontade........tanto que já mexi em muitos carros Importados ........sem ter feito um único curso.........vc. traz pra mim no guincho.e eu te devolvo andando....( ao contrário da Euro Import........que o carro chega andando e sai no guincho)

    Eu gosto de carro......mas gosto de correr....pilotar carros........gosto de carros com motor.......mas a nivel de Brasil........que carro que tem motor........com tração trazeira ??

    NEHUM

    a Gente vê o Ebay........e fica bobo com tantos carros bonitos....fortes e resitente........só que pra nós ( pessoas pobres e comuns........saem muito caro! fica quase impossivle de ter um !) Ou o cara vai comprar um pedaço doque já foi um Camaro.........e fica 20anos reformando........

    Então de moderno o único carro que temos........é o ômega..........e não é um plimor em esportividade.........e eu particularente acho feio.......

    dai sobrou os pau veios.......Opala......Dodge..Maverick.........eu adoro eles...........gosto do estilo..e de tudo.........O oapla é o pior deles............o com + defeitos..........falta motor,caixa,diferencial .......

    pra se ter um carro bom e forte..........mas gosto do estilo............e da GM

    Eu lidei desde adolencente com carros de corrida.........mas não tenho $ pra ter um ..........eu até posso montar...........mas não tenho$$$$$$$$$$ pra manter..........imagine gastar todo o $$$$$$num Stock.........e na 1° curva capota.......e perde tudo..........vai fazer oque !!! senatar do lado e chorar;............

    Então faço carros pra correr nas ruas.........faço carros .......pra entroxar no rabo dos playboys........aqueles caras.com BMW M-3..........não as pau véia 1995.....as novas 2010.......que estam com a "Paty" loirinha...do lado.........vc. para do lado ...a guria te olha com nojo..........o cara se acha piloto..........porque tem um carro de R$250.000,oo .........vc. "cacetear" um cara assim na rua .......e quase tão bom como ganhar na loto........fazer um gol em final de campeotano..........e sim eu sou um fdp............porque se eu tivesse tinheiro........"defecando".sim eu teria um Viper pra andar na rua .....ou um Dodge Challenger SRT..........um Corvette Zr- 1 ........mas $$$$$$ é oque eu não tenho. Pra comprar um carro desse

    Então oque nos pobres. fazemos é preparar opala.............pra poder correr.......andar......destracionar........é uma coisa que já ta no sangue impregnado !!!!

    Sim ........esse opala NÃO chega aos pés dos carros citados acima..........mas só de ver a cara de um playboy assustado..de não conseguir "despachar" um oapla veio da sua trazeira.........ahhhh não ten preço !!!! E as vezes contra tudo...contra a lógica e bom senso.vc. até ganha...........tamanho o cabaço que tá com um carro de R$250.000.oo mas não sabe dirigir....só se acha !

    Eu sou o cara que domingo de manhã..........ligo o carro na garagem e entro dentro dele pra tomar café.na minha caneca de vaquinha.ou do Batistinha..........( hoje já não posso + )

    Mas é parte da vida.talvez só uma faze..talvez um dia eu creça..e diga...........que idiotice...eu fiz...........mas até esse dia chegar..........vou continuar tocando o foda-se como eu faço !

    Eu já tinha lido a tempo véi, mas como não tinha nada de prestativo pra falar eu fiquei só aprendendo kkkkkk

    E lembro sim auhuhauha também, era só foto picada de roda, de tampa de valvula, não dava pra ver a nave!!!

    Nunca colocou ele no desafio ai pra ter uma tomada de tempo? Dia 25 agora vai um camarada aqui de tripla 44, vi ontem funcionando, filé o bagulho, montou ai na Autoracing...


    Mas vc não devia ter falado de largar o carro ai mano!! Sábado cedo estou subindo a Curitiba, vo deixar o prata ai no portão ali pelas 10h e quero de volta até as 16h afinado, liso e lixando de 3ª pra ir no churras dos pia!!!!

    Alias, você podia aparecer né? Se nos frisinho ai de Ctba tu não vai, no Opaleiros virtual tu anda direto, vai dar quase na mesma, só que vc vai ouvir mais merda sobre 4cil ao vivo do que lê aqui, e vai precisar desviar da picanha voadora huauhauha

    Abraço!!!


    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por comodoro8quatro Seg 12 Nov - 9:20:52

    j ricardo escreveu:
    comodoro8quatro escreveu:

    cheers


    hehehe ja colocaram a fraze no facebook como mantra dos opaleiros....

    e sim, deram o credito ao guru-Bandido... Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 95353


    ""Mas é parte da vida.talvez só uma faze..talvez um dia eu creça..e diga...........que idiotice...eu fiz...........mas até esse dia chegar..........vou continuar tocando o foda-se como eu faço !""

    esse cara é um poeta hahaha lol!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 12 Nov - 11:01:11

    Eu só cortei meu cabelo porque me vendi pro movimento... rasguei as camisetas do Ramones, Iron Maiden, Sabbath... agora eu sou cooool e moderno Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 887383
    Ah, quase esquecendo...onde eu consigo uma canequinha daquelas do batistinha? Será que tem na loja dele? deve custar lá uns 75 pila só. Sou o maior fã dele...
    Pior que o "dotô" depois da minha primeira overdose de choco-milk me disse a alguns anos que minha riniitii era por causa do leite. Até fiz um tratamento, mas acho que era lorota dele... Tomo leite que nem bezerro e to mais forte que o Magaiver.

    Quanto á suspensão, na minha opinião de burro oreiúdo, o problema é este que você mencionou: até da para fazer um eixo rigido de opala fazer curvas, mas ainda não tem tração e não serve para rua. O mustang, inclusive o gt500, como sabemos usa esse sistema ainda. Porque? Porque é barato... a Ford mesmo quem disse... pois se colocassem independente ia aumentar o preço do carro em uns 5 pila.
    Como é mais moderno funciona bem, não é uma maravilha mas funciona, até melhor que a independente do camaro, mas pelo amor de deus não quero falar em camaro. Todavia o eixo rigido tem salvação, vide os americanos endinheirados: http://www.popularhotrodding.com/features/1209phr_1969_dodge_charger/photo_18.html

    Talvez um sistema com "coilover", four link, ficasse legal, agora se vale a pena esquentar a cuca pra isso, ai é outra história...
    Precisaria de muito cálculo, não é para oreiúdo que nem eu...
    Mas não quero poluir teu tópico com besteira.

    Vi que o que tu fez e descreveu logo antes, parece eficiente. Gostei mesmo do esquema, parece bem balanceado. Um resultado assim para mim que vou usar em rua e rodovia já seria satisfatório. Se importaria de me dizer quantos graus tu tá usando de Câmber, cáster e convergência na dianteira?

    Terias alguma foto mostrando os estabilizadores duplos? Isso eu achei muito interessante...

    Até mais.
    Aguardando também o próximo vídeo OKK .


    Última edição por Sr.Bianchi em Ter 13 Nov - 10:48:06, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com  4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m  - Página 9 Empty Re: Restauração comodoro 82/2012 ...motor 5100 com 4-jet , rodas 18 , dana 44 , cambio 5m

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 17:17:14