por genilson Dom 13 Nov - 15:28:30
pessoal sou novo aqui no forum porem sou opaleiro 13 anos com o mesmo carro , vejo amigos opaleiros sofrendo com superaquecimento ha 1 ano sofri com esse superaquecimento pessei por 3 mecanicos com 30 , 40 e 55 anos de profissão o meu opala e um 4cc 88 motor com pistao com cabeça chata repentinamente o carro começo superaquecer logo depois que tinha feito o cabeçote dele , ele era alcool e estava com o cabeçote em 75mm supergostoso de andar as vezes colocava 50% alcool e 50% gasolina inclusive no verao e nunca superaquecia porem um dia tive um probleminha de afogar nao sabia disso pois nunca havia passado por isso pensei logo em iguiniçao eletronica porem quando o mecanico foi me ajudar ele trocou 2 velas e percebeu que era o carburador arrumou ali na hora e fui embora , como ele tinha trocado 2 velas e tinha perdido la na rua resolvi comprar 1 jogo de velas para o opala a alcool , aí começou meu inferno com o opala perdi meu cabeçote pra arrumar outro estava dificil fui atraz de um preparador desses tipos de carros que por azar hora que estava na oficina dele passou um policial que tinha raiva dele , paguei o pato ele inventou 3 multas que jamais poderia ter acontecido , como ja nao bastasse todo o pepino no carro ainda levei 16 pontos na minha carteira de graça FDP , quando encontrei 1 cabeçote com 77,5 mm comprei e coloquei no carro pensando que era pela taxa e que estava superaquecendo , nao resolveu e aí fui trocando tudo que poderia ser coloquei ventuinha auxiliar do Pegeout afastei radiador do ar condicionado coloquei vaso expansor troquei comando radiador carburador bobina cabo caixinha de iguiniçao , por fim troquei tudo do motor mas o motor não resistiu , tive que retificar por inteiro , tinha enfraquecido os aneis e ovalizado a ultima camisa prejuizo total nesse 1 ano foi de 8.000,00 , pensei fiz tudo agora to sossegado , tudo novo e original vai valer a pena meu opala passado para gasolina vai ficar esperto , tirei o carro da oficina e sai dar uma volta com o mecanico no meio do caminho o bicho tava uma caldeira dinovo ai pensei nao tem mais o que trocar nesse carro "BATEU O DESESPERO" ja sem esperança pensei , deixa eu trocar alguns itens que nao troquei na retifica e parti pelos mais baratos que era cabo de velas , velas e por ultimo pra bomba dagua e radiador se nao for vou abandonar o carro , começei pelas velas quando achei esse topico
http://www.opaleirosdoparana.com/t22674-usar-vela-de-dt-200-em-opala-ajuda-em-algo
Usar vela de DT 200 em opala ajuda em algo?
www.opaleirosdoparana.com
dependendo do grau da vela, acima de 7 ou 8 ajuda a resolver problemas oriundos por exemplo de rebaixamento exagerado de cabeçote, pré-ignição.
verifiquei as velas e vi que tinha 2 pares diferentes peguei o codigo delas e entrei na internet para ver a especificaçao de cada uma das 2 que eram diferentes , por fim o vendedor me vendeu 1 jogo de velas pra opala original a gasolina de grau 5 para cabeçote na altura original ate a altura limite 79mm original e 78mm minimo sendo que eu tinha pedido vela para opala alcool , coloquei o jogo para opala alcool que e de grau 7 acabou o problema na hora , estou muito feliz pois tenho meu opala de volta e com ODIO MORTAL do vendedor que me vendeu aquelas malditas velas de grau 5 , se tivesse pegado a nota entraria com processo contra essa loja aqui na cidade , espero ter ajudado
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