Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
tabarbosa (16850)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
Rubão6cc (15348)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
BANDIT (13573)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
Xann (10394)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
j ricardo (9376)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
Jean Bida (9320)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_leftÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  BarÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Bar_right 

+4
Ivo Filho
VICTOR-73-6CC-
Rogerio N Rego
roberligervasio
8 participantes

    pressao do oleo coisa do capeta

    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por roberligervasio Sex 6 Abr - 19:45:47

    tenho um diplomata se ano 90 de 6 cilindros este carro estava parado ha´ um bom tempo comprei o carro dei uma geral e so´ completei o oleo. o motor esta´ funcionando lisinho mas a lampada do oleo começa a piscar entao comprei uma ferramenta para medir a pressao da bomba .retirei a cebolinha do oleo e conectei a ferramenta quando dei a primeira funcioanada medio dois bar de pressao quando motor estava bem quente apos percorrer uns 5 km a pressao caiu para um bar e depois para 0.4 bar tudo indica que pode ser perca de pressao alguem pode me dar uma orientada no que possa ser e outra coisa qual bomba de oleo e´ a melho para o 6 cilindros ...ou sera´ que pode ser folga de mancal Twisted Evil Twisted Evil
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 8 Abr - 18:05:15

    A pressao de oleo sempre sera maior com motor frio, a massa do oleo se torna mais espessa, mas o que eu tinha dava 3.5 bar frio em marcha lenta e 1.3 bar quente em marcha lenta. Pode ser folga nos mais diversos componentes do motor, ou ate mesmo a bomba que ja na tem o mesmo folego. Espero ter ajudado, abraço
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 8 Abr - 18:08:17

    A pressao de oleo sempre sera maior com motor frio, a massa do oleo se torna mais espessa, mas o que eu tinha dava 3.5 bar frio em marcha lenta e 1.3 bar quente em marcha lenta. Pode ser folga nos mais diversos componentes do motor, ou ate mesmo a bomba que ja na tem o mesmo folego. Espero ter ajudado, abraço
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 8 Abr - 19:52:37

    Mas,vc comprou um carro que estava parado "há um bom tempo" e SOMENTE COMPLETOU O ÓLEO?????

    Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 8 Abr - 19:52:53

    Mas,vc comprou um carro que estava parado "há um bom tempo" e SOMENTE COMPLETOU O ÓLEO?????

    Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por roberligervasio Seg 9 Abr - 6:13:18

    sim mas o antigo dono me disse que o oleo era novo ...... e esgotei o oleo e realmente o oleo estava novo e foi preciso somente completar e outra coisa a cebolinha estava desligada por isso eu acho que este motor estava com este defeito .....e tem aquele ditado e comprou a mulher herda de graça os filhos .... o jeito e arrancar o carter deste motor e retirar a bomba sera´ que tem como eu retirar o carter sem arrancar o motor fora do carro Evil or Very Mad
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por Ivo Filho Seg 9 Abr - 7:56:00

    FEra, esse negócio de oleo novo é fria....eu tenho um opala que auqi que uso uma vez na vida outra na morte, troco o óleo a cada 6 meses, as vzs ate um pouco mais...ja teve vez ano passado de trocar o oleo e nao ter nem andando com o carro.

    Outra coisa, óleo nao se remonta ficar completando. Normalmente vai entre 0,5 e 1 litro no intervalo de uma troca, ficar remontando vc fica sempre com oleo sujo e isso entope a peneira da bomba...

    Se a pressão esta fraca, nao tem jeito, o negocio certo é arrancar o carter e dar uma verificada na peneira e tbm na bomba.

    SE vc tiver coragem, pode fazer a tal limpeza de motor, mas eu particularmente nao recomendo....em seguida troca do oleo e filtro.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por RN_Willemann Seg 9 Abr - 8:12:11

    Dizem que a pressao pode ser no mínimo 1 bar quente na lenta e algo em torno de 3 bar acelerando.

    O meu fica 1,6 na lenta e 5 bar acelerando quente.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 9 Abr - 9:42:19

    Olha amigo primeiramente troca o óleo por um novo porque o óleo velho perde as características e mede de novo, depois conta para nós
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por worm Seg 9 Abr - 9:49:26

    Óleo tem validade de 6 messes, se a quilometragem da troca (geralmente 5 km)não chegou em 6 messes, troca o óleo.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por RN_Willemann Seg 9 Abr - 10:00:06

    eu troco mesmo sem rodar entre 6 no maximo 10 meses

    rodo 250 km por ano rsrsrs
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por roberligervasio Ter 10 Abr - 8:00:26

    troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor???? Question
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por RN_Willemann Ter 10 Abr - 8:03:49

    6 cilindros ?

    só tirando o motor amigo.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 10 Abr - 9:43:48

    roberligervasio escreveu:troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor???? Question


    Tem se você segurar o motor e tirar a suspensão do lugar.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por BANDIT Ter 10 Abr - 16:47:27

    roberligervasio escreveu:troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor???? Question

    se tem ver se não tem borrcha obstruindo a penerinha da bomba.....

    Tem que ver a bomba de óleo...que muuuuito raramente da problema (eu dúvido que seja ...)

    caso contrário....motor fudiD$#
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por roberligervasio Ter 10 Abr - 19:46:59

    mas o motor ta´ funcionando lisinho nao raja acho impossivel o motor ter fundido aposto mais na bomba de oleo ainda mais se for de aluminio ... o jeito e´ arrancar esse Twisted Evil de motor e ir no pe´ da raiz
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por BANDIT Ter 10 Abr - 20:11:00

    Eu quis dizer fundido sem o " N "

    o motor pode estra com muitas folgas...por isso não da pressão de óleo.....

    masa ai (normalmente ....mas nem sempre !!!) ele bate ...raja ....
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por roberligervasio Qua 11 Abr - 13:03:29

    nao o motor ta´lisinho funciona perfeitamente ........hoje retirei o motor e desapertei a bomba e realmente e´ a bomba esta´ com muita folga a tampa esta´´ com muito desgaste e e´´ de aluminio dei uma olhada nas bronzinas de mancal e esta´ blz vou trocar a bomba pois consegui uma de ferro e esta´ bem justinha .....essas bombas de aluminio e´ raramente as que nao dao folga pois o aluminio desgasta mais rapido quanto a sujeira no pescador nao tinha tava blz Razz

    Conteúdo patrocinado


    ÓLEO - pressao do oleo coisa do capeta  Empty Re: pressao do oleo coisa do capeta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 6:29:47