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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Ivo Filho
VICTOR-73-6CC-
Rogerio N Rego
roberligervasio
8 participantes
pressao do oleo coisa do capeta
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº1
pressao do oleo coisa do capeta
tenho um diplomata se ano 90 de 6 cilindros este carro estava parado ha´ um bom tempo comprei o carro dei uma geral e so´ completei o oleo. o motor esta´ funcionando lisinho mas a lampada do oleo começa a piscar entao comprei uma ferramenta para medir a pressao da bomba .retirei a cebolinha do oleo e conectei a ferramenta quando dei a primeira funcioanada medio dois bar de pressao quando motor estava bem quente apos percorrer uns 5 km a pressao caiu para um bar e depois para 0.4 bar tudo indica que pode ser perca de pressao alguem pode me dar uma orientada no que possa ser e outra coisa qual bomba de oleo e´ a melho para o 6 cilindros ...ou sera´ que pode ser folga de mancal
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 42
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº2
Re: pressao do oleo coisa do capeta
A pressao de oleo sempre sera maior com motor frio, a massa do oleo se torna mais espessa, mas o que eu tinha dava 3.5 bar frio em marcha lenta e 1.3 bar quente em marcha lenta. Pode ser folga nos mais diversos componentes do motor, ou ate mesmo a bomba que ja na tem o mesmo folego. Espero ter ajudado, abraço
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 42
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº3
Re: pressao do oleo coisa do capeta
A pressao de oleo sempre sera maior com motor frio, a massa do oleo se torna mais espessa, mas o que eu tinha dava 3.5 bar frio em marcha lenta e 1.3 bar quente em marcha lenta. Pode ser folga nos mais diversos componentes do motor, ou ate mesmo a bomba que ja na tem o mesmo folego. Espero ter ajudado, abraço
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº4
Re: pressao do oleo coisa do capeta
Mas,vc comprou um carro que estava parado "há um bom tempo" e SOMENTE COMPLETOU O ÓLEO?????
Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº5
Re: pressao do oleo coisa do capeta
Mas,vc comprou um carro que estava parado "há um bom tempo" e SOMENTE COMPLETOU O ÓLEO?????
Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
Amigunho,vc está PEDINDO pra perder este motor... carro assim vc troca ÓLEO E FILTRO... ainda faz ele funcionar esquentar bem o motor E TROCA O FILTRO DENOVO além do fluído do radiador,e da DH,e DO FREIO...
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº6
Re: pressao do oleo coisa do capeta
sim mas o antigo dono me disse que o oleo era novo ...... e esgotei o oleo e realmente o oleo estava novo e foi preciso somente completar e outra coisa a cebolinha estava desligada por isso eu acho que este motor estava com este defeito .....e tem aquele ditado e comprou a mulher herda de graça os filhos .... o jeito e arrancar o carter deste motor e retirar a bomba sera´ que tem como eu retirar o carter sem arrancar o motor fora do carro
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: pressao do oleo coisa do capeta
FEra, esse negócio de oleo novo é fria....eu tenho um opala que auqi que uso uma vez na vida outra na morte, troco o óleo a cada 6 meses, as vzs ate um pouco mais...ja teve vez ano passado de trocar o oleo e nao ter nem andando com o carro.
Outra coisa, óleo nao se remonta ficar completando. Normalmente vai entre 0,5 e 1 litro no intervalo de uma troca, ficar remontando vc fica sempre com oleo sujo e isso entope a peneira da bomba...
Se a pressão esta fraca, nao tem jeito, o negocio certo é arrancar o carter e dar uma verificada na peneira e tbm na bomba.
SE vc tiver coragem, pode fazer a tal limpeza de motor, mas eu particularmente nao recomendo....em seguida troca do oleo e filtro.
Outra coisa, óleo nao se remonta ficar completando. Normalmente vai entre 0,5 e 1 litro no intervalo de uma troca, ficar remontando vc fica sempre com oleo sujo e isso entope a peneira da bomba...
Se a pressão esta fraca, nao tem jeito, o negocio certo é arrancar o carter e dar uma verificada na peneira e tbm na bomba.
SE vc tiver coragem, pode fazer a tal limpeza de motor, mas eu particularmente nao recomendo....em seguida troca do oleo e filtro.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº8
Re: pressao do oleo coisa do capeta
Dizem que a pressao pode ser no mínimo 1 bar quente na lenta e algo em torno de 3 bar acelerando.
O meu fica 1,6 na lenta e 5 bar acelerando quente.
O meu fica 1,6 na lenta e 5 bar acelerando quente.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº9
Re: pressao do oleo coisa do capeta
Olha amigo primeiramente troca o óleo por um novo porque o óleo velho perde as características e mede de novo, depois conta para nós
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº10
Re: pressao do oleo coisa do capeta
Óleo tem validade de 6 messes, se a quilometragem da troca (geralmente 5 km)não chegou em 6 messes, troca o óleo.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº11
Re: pressao do oleo coisa do capeta
eu troco mesmo sem rodar entre 6 no maximo 10 meses
rodo 250 km por ano rsrsrs
rodo 250 km por ano rsrsrs
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº12
Re: pressao do oleo coisa do capeta
troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor????
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº13
Re: pressao do oleo coisa do capeta
6 cilindros ?
só tirando o motor amigo.
só tirando o motor amigo.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
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Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
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Caravan deluxo 1977 151 (EX)
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Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº14
Re: pressao do oleo coisa do capeta
roberligervasio escreveu:troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor????
Tem se você segurar o motor e tirar a suspensão do lugar.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: pressao do oleo coisa do capeta
roberligervasio escreveu:troquei o oleo troquei o filtro coloquei o oleo 20w 50 como manda o fabricante .dei uma volta a lampada começou a piscar coloquei o medidor de pressao e deu a seguinte marcaçao 2 bar frio e 0.4 bar quente ...vou ter retirar o carter e dar uma verificada na bomba ...sera´ que tem como eu tirar o carter sem descer o motor???? alguem sabe como posso retirar o carter sem descer o motor????
se tem ver se não tem borrcha obstruindo a penerinha da bomba.....
Tem que ver a bomba de óleo...que muuuuito raramente da problema (eu dúvido que seja ...)
caso contrário....motor fudiD$#
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº16
Re: pressao do oleo coisa do capeta
mas o motor ta´ funcionando lisinho nao raja acho impossivel o motor ter fundido aposto mais na bomba de oleo ainda mais se for de aluminio ... o jeito e´ arrancar esse de motor e ir no pe´ da raiz
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: pressao do oleo coisa do capeta
Eu quis dizer fundido sem o " N "
o motor pode estra com muitas folgas...por isso não da pressão de óleo.....
masa ai (normalmente ....mas nem sempre !!!) ele bate ...raja ....
o motor pode estra com muitas folgas...por isso não da pressão de óleo.....
masa ai (normalmente ....mas nem sempre !!!) ele bate ...raja ....
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº18
Re: pressao do oleo coisa do capeta
nao o motor ta´lisinho funciona perfeitamente ........hoje retirei o motor e desapertei a bomba e realmente e´ a bomba esta´ com muita folga a tampa esta´´ com muito desgaste e e´´ de aluminio dei uma olhada nas bronzinas de mancal e esta´ blz vou trocar a bomba pois consegui uma de ferro e esta´ bem justinha .....essas bombas de aluminio e´ raramente as que nao dao folga pois o aluminio desgasta mais rapido quanto a sujeira no pescador nao tinha tava blz
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