eu estou com uma duvida em ago eu anida nao adiquiri meu opala mais pretendo compra daqui a uns 3 mese minha duvida e em relaçao ao motor se caso o motor estier na ultima medida nas camisas dos pistos e no virabrequi(se o virabrequim estiver nqa ultima e so compra mas perguntar nao faz mau)se tem como colocar novas camisas ou se tenho que compra outro motor ?
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Re: duvida motor 4 cc
Alan3020 escreveu:eu estou com uma duvida em ago eu anida nao adiquiri meu opala mais pretendo compra daqui a uns 3 mese minha duvida e em relaçao ao motor se caso o motor estier na ultima medida nas camisas dos pistos e no virabrequi(se o virabrequim estiver nqa ultima e so compra mas perguntar nao faz mau)se tem como colocar novas camisas ou se tenho que compra outro motor ?
olha amigo você tem que ver qual a medida que esta o seu bloco, as camisas compra nova sim só que tem a medida limite para-se colocar no bloco, por que tem o máximo das camisas explicando melhor o motor 4cc tem 4 camisas entre elas e em suas laterais do bloco tem a parte onde passa o fluido onde ocorre o arrefecimento do motor se tentar colocar camisas alem do limite vai enfraquecer as paredes deixando as mais finas ou até perfurando as mesmas, correndo risco de vazão de fluido dentro da câmara do ciclo otto por isso caso ultrapasse isto necessita de um outro bloco de motor. aumentando a medica da camisa aumenta do " embolo também" que é embolo + biela = pistão. o virabrequim você pose usar o do 151 ou do 153 mais antigo usando do 153 você precisa usar as bielas do 6cc que são mais curtas, e coloca contra pesos no virabrequim 153 para trabalhar com mais equilíbrio. se o seu virabrequim der retifica bom se não outro. qualquer duvida pergunte ai tentarei esclarecer. t+ abraços
o meu tá quase pronto olha ai http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho#389240
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- Mensagem nº3
Re: duvida motor 4 cc
fera, soment ese o motor estiver no osso mesmo vc pode comocar as camisa, nao é bicho de sete cabeças e o trampo ja é praticado, mas num motor 4 cil encamisado o pessoal tem notado que ele trabalha mais quente e que o arrefecimento nao é tao eficiente...
normalmente é mais facil vc achar um motor 153 precisando de um serviço desses e o que se faz mesmo é usar so o bloco e o miolo todo do 151, ja o motor 151 para achar na ultima medida o cara tem de ter zuado muito para chegar numa medida dessas...
normalmente é mais facil vc achar um motor 153 precisando de um serviço desses e o que se faz mesmo é usar so o bloco e o miolo todo do 151, ja o motor 151 para achar na ultima medida o cara tem de ter zuado muito para chegar numa medida dessas...
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