Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 100 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
cazecrazy
FabioM
Sérgio_Monteiro
Cojak
Adriano 6cc
9 participantes
motor 250 s dúvida
Adriano 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Agudos sp
Modelo do carro : Comodoro 76
comodoro 80
Cilindros : 76 e 6cc
80 e 4cc
Data de inscrição : 16/10/2014
- Mensagem nº1
motor 250 s dúvida
E aí pessoal tava lendo um tópico sobre o motor 250 s que na numeração do motor vem a inscrição MC ou mk e todos saíram com carburador 446 e comando e são vermelho . O meu tem todos os componentes só a inscrição e diferente termina em 6 p será que o meu não eo 250 s por favor me ajudem
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº2
Re: motor 250 s dúvida
Além dessas características que você citou sei que a numeração final do comando
250-S é 882,e ele é tucho mecânico.
250-S é 882,e ele é tucho mecânico.
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº3
Re: motor 250 s dúvida
Justamente o que o amigo Cojak falou. Pra saber mesmo, arranque o carter e veja os três últimos números do comando, se for 882 vc tem a "alma" do 250S.....hehehe. Ai depois vem o resto (Bura 446, tucho mecânico, volante do motor de 4cil). O meu motor é MC e quando abri o carter confirmei pelo comando.
Olhe no meu tópico nas ultimas imagens: http://www.opaleirosdoparana.com/t21299p50-comodoro-1978-coupe-las-vegas
Abraços
Olhe no meu tópico nas ultimas imagens: http://www.opaleirosdoparana.com/t21299p50-comodoro-1978-coupe-las-vegas
Abraços
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº4
Re: motor 250 s dúvida
Será que esse da numeração MC é certeza? Vi um motor aqui que tinha comando 882 e tudo o resto certinho, mas a numeração não terminava em MC. Pode ser também que foi mudado no decorrer dos anos. Vi também (esse tenho foto em algum lugar) um motor 4 cil azul com final MC uahauha
Adriano 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Agudos sp
Modelo do carro : Comodoro 76
comodoro 80
Cilindros : 76 e 6cc
80 e 4cc
Data de inscrição : 16/10/2014
- Mensagem nº5
Re: motor 250 s dúvida
Pessoal olhei os tucho são os hidráulico mas podem ter sido trocados né. Vou fazer o que o Sergio disse vou arrancar o carter e da uma olhada no comando
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº6
Re: motor 250 s dúvida
FabioM escreveu:Será que esse da numeração MC é certeza? Vi um motor aqui que tinha comando 882 e tudo o resto certinho, mas a numeração não terminava em MC. Pode ser também que foi mudado no decorrer dos anos. Vi também (esse tenho foto em algum lugar) um motor 4 cil azul com final MC uahauha
Pelo que sei MC (Ou MK) é o começo da numeração do bloco.
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº7
Re: motor 250 s dúvida
perai, digamos q eu queira aliviar o volante posso apenas por o volante de 4 cil no 6 ?e a embreagem? coloco qual?
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº8
Re: motor 250 s dúvida
Cojak escreveu:FabioM escreveu:Será que esse da numeração MC é certeza? Vi um motor aqui que tinha comando 882 e tudo o resto certinho, mas a numeração não terminava em MC. Pode ser também que foi mudado no decorrer dos anos. Vi também (esse tenho foto em algum lugar) um motor 4 cil azul com final MC uahauha
Pelo que sei MC (Ou MK) é o começo da numeração do bloco.
Exato COjak, MC que eu vi era do bloco mesmo.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº9
Re: motor 250 s dúvida
cazecrazy escreveu:perai, digamos q eu queira aliviar o volante posso apenas por o volante de 4 cil no 6 ?e a embreagem? coloco qual?
Pelo o que eu vi aqui no fórum pode sim,porém tem fazer o balanceamento do conjunto,
da parte de baixo (volante,vira,etc).
Aliás,se for mexer nessa parte do motor,e em qualquer motor,é necessário o balanceamento,
se não fica vibrando,trepidando,e pode ocorrer algo ainda pior.
Adriano 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Agudos sp
Modelo do carro : Comodoro 76
comodoro 80
Cilindros : 76 e 6cc
80 e 4cc
Data de inscrição : 16/10/2014
- Mensagem nº10
Re: motor 250 s dúvida
Tirei o carter mas na vi nenhum número qual é o lugar exato
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº11
Re: motor 250 s dúvida
digamos q eu queira aliviar o volante posso apenas por o volante de 4 cil no 6 ?e a embreagem? coloco qual??????????????????????????????????
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº12
Re: motor 250 s dúvida
A embreagem a mesma, mas trocou isso ai o correto é balancear tudo ... depois de apertar bem os parafusos ainda mete cola pra garantir hehehe ...
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº13
Re: motor 250 s dúvida
Adriano 6cc escreveu:Tirei o carter mas na vi nenhum número qual é o lugar exato
Amigo, eu fiz da seguinte forma: Deixei o motor em pé (assim vc consegue visualizar melhor), daí vc olha o comando na parte de baixo (no lado aonde vai o volante do motor e embreagem). Vai rodando o virabrequim pela polia (usa aquele "gancho" que tira pregos do martelo) até começar a ver uns números e cravações no comando. Visualizou, então veja se os 3 últimos números são 882, se forem, vc é um feliz proprietário de um 250S.....hehehe
Olha a foto do meu:
image hosting site over 5mb
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº14
Re: motor 250 s dúvida
O número do meu bloco tem esse MC. Mas não tem tuchos mecânicos, nem W446. Acho que é um ex-250-s
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº15
Re: motor 250 s dúvida
klunker escreveu:O número do meu bloco tem esse MC. Mas não tem tuchos mecânicos, nem W446. Acho que é um ex-250-s
Klunker, o negócio é saber o comando. O pessoal costumava tirar os tuchos mecânicos por causa do tec tec (alguns não gostam, preferem mais silencioso) e a W446 por ter um consumo maior acabam trocando tbm. O mais difícil dessa lista é justamente o comando, o que só dá pra ver se tirar o carter e verificar a numeração. Você ainda pode resgatar esse 250S hein......hehehehe. Abraços
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº16
Re: motor 250 s dúvida
ihhh a velha polêmica do MC ou MK nos motores 250S.
Bom segundo a velha tabela dos sufixos do motor opala, não são somente esses sufixos que determinam se o motor é 250S.
Além de já existir muitos outros tópicos bem debatidos sobre o assunto tanto aqui como em outros fóruns, a polêmica sempre continua, acho que em parte pela grande desorganização da GM com dados a época.
Segue abaixo uma tabela que falta muitos dados, mas prova que existem muitos outros sufixos na numeração dos motores 250S:
Bom segundo a velha tabela dos sufixos do motor opala, não são somente esses sufixos que determinam se o motor é 250S.
Além de já existir muitos outros tópicos bem debatidos sobre o assunto tanto aqui como em outros fóruns, a polêmica sempre continua, acho que em parte pela grande desorganização da GM com dados a época.
Segue abaixo uma tabela que falta muitos dados, mas prova que existem muitos outros sufixos na numeração dos motores 250S:
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº17
Re: motor 250 s dúvida
O meu é L6, e no final daquela numeração perto do distribuidor consta MC. Aí nesta tabela nada consta... Agora embaraçou!
Mas pelo comportamento dele não pode ser um 250S... É amarrado depois dos 3000rpm. Ainda com 3e...!
Mas pelo comportamento dele não pode ser um 250S... É amarrado depois dos 3000rpm. Ainda com 3e...!
Adriano 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Agudos sp
Modelo do carro : Comodoro 76
comodoro 80
Cilindros : 76 e 6cc
80 e 4cc
Data de inscrição : 16/10/2014
- Mensagem nº18
Re: motor 250 s dúvida
É gente tirei o carter mais não é o 882 é um tal de 4l3 mas valeu a tentativa
meu motor e vermelho com 446 e volante do 4cc e os tucho são hidráulico. Mas valeu . Alguém já ouviu falar deste comando 4l3
meu motor e vermelho com 446 e volante do 4cc e os tucho são hidráulico. Mas valeu . Alguém já ouviu falar deste comando 4l3
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº19
Re: motor 250 s dúvida
Adriano 6cc escreveu:É gente tirei o carter mais não é o 882 é um tal de 4l3 mas valeu a tentativa
meu motor e vermelho com 446 e volante do 4cc e os tucho são hidráulico. Mas valeu . Alguém já ouviu falar deste comando 4l3
Amigo, esse comando pode ser esses novos que vendem ai (não são GM). Tem marcas como INDECO, KUIR, SOBE que fazem cópias dos comandos originais da GM que saia nos opalas. Observe que o comando original vem escrito (perto dos números) um "GM" , acho que é isso mesmo. Esse motor provavelmente foi feito e trocado o comando por um novo. Os comandos que saim eram o de final 882 (250S) e final 849 (4100 normal)
Abraços
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº20
Re: motor 250 s dúvida
Tá aí uma foto do comando 250-S:
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº21
Re: motor 250 s dúvida
meu 4trinho tm numeração OJJ314NA q não aparece na tabela acima.sera q essa tabela acima é dos mais antigos.ou sera q é outra coisa?
Adriano 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Agudos sp
Modelo do carro : Comodoro 76
comodoro 80
Cilindros : 76 e 6cc
80 e 4cc
Data de inscrição : 16/10/2014
- Mensagem nº22
Re: motor 250 s dúvida
É gente não sei se é 250s realmente mas tô feliz mesmo se fosse nãosseria por muito tempo pois tenho plano de mexer motor o importante é andar de opala e ver todos quebrando o pescoço por onde o opala passa. Opaleiro nato
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc