Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 137 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
Junior McQueen
Neriz
Alex opaleiro 79/92
fabio_jordan_ctba
ZeCaravan
100
hiuri-4100
11 participantes
Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº1
Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
Caros amigos do forum, gostaria que alguem que tivesse esperiencia ou algum conhecimento em câmbios ou mesmo alguem que tenha visto algo do genero para sanar minha dúvida. O CAMBIO 5M DO ALFA ROMEO 2300 aguenta o motor 6cc dos nossos Opalas/Caravan?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
hiuri-4100 escreveu:Caros amigos do forum, gostaria que alguem que tivesse esperiencia ou algum conhecimento em câmbios ou mesmo alguem que tenha visto algo do genero para sanar minha dúvida. O CAMBIO 5M DO ALFA ROMEO 2300 aguenta o motor 6cc dos nossos Opalas/Caravan?
Hiuri,
ESQUEÇA isto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Antigamente falava-se MUITO nisto (até meu pai derreteu um câmbio deste no Opala dele ) e agora estão voltando a falar sobre isto...mas esqueça!!!
Nem câmbio nem diferencial aguentam!!!!
Quer ter 5m num Opala sem comprar um 2205B???
Pegue um cambio de L6+ um 5m de L4,desmonte os dois e remonte usando as 4 primeiras marchas+Ré do L6 na carcaça+5m do L4!!!! fica com e bem mais barato que o 2205B
Até mais
100
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº3
Obrigado
Obrigado 100 pela dica, entaum preciso de um cãmbio 5m 4cc e um 4m 6cc, uso eixo e quinta e o resto da 4m??
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
hiuri-4100 escreveu:Obrigado 100 pela dica, entaum preciso de um cãmbio 5m 4cc e um 4m 6cc, uso eixo e quinta e o resto da 4m??
Hiuri,
Do L4 você usa a carcaça,trambulador interno e a 5...o resto é do 4m do L6...
Até mais
100
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº5
MUITO OBRIGAO PELA AJUDA...
Ok, vou ver o q faço.
ZeCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
Não existe um porém entre esses dois cambios? Até onde eu ja vi, o eixo piloto do 5m 4 cilidros é mais fino do que o 4m 4 ou 6 cilindros... Ja degolei um cambio desse 5m no meu 4 cilindros dando uma saidinha mais forte... Coloquei um 4m moderno, faço pior do que fiz com o 5m e ta la até hoje! Mas enfim, até onde eu ja vi, o eixo do 5m do 4 cilindros é mais fino do que a cx moderna.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
ZeCaravan escreveu:Não existe um porém entre esses dois cambios? Até onde eu ja vi, o eixo piloto do 5m 4 cilidros é mais fino do que o 4m 4 ou 6 cilindros... Ja degolei um cambio desse 5m no meu 4 cilindros dando uma saidinha mais forte... Coloquei um 4m moderno, faço pior do que fiz com o 5m e ta la até hoje! Mas enfim, até onde eu ja vi, o eixo do 5m do 4 cilindros é mais fino do que a cx moderna.
Sim existe...claro que não é só desmontar um e montar outro mas,nada que um bom técnico em câmbio não o faça
Tenho um amigo lá de BH(Cezar) que tem um 91 com 250CVs e tem um câmbio 5m feito assim...aguenta pau tranquilo...acho que até mais que o 2205B
Até mais
100
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
amigo essa adaptação do cambio L6+ o cambio L4 fica dez, sim e fica muito boa eu uso e recomendo, eu faço esta adaptação aqui se precisar da um grito ai ok abraços.
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº9
Cambio AlfaRomeo x 6cc
Entaum 100, Blza mestre?? Cara, nas minhas pesquisas descobri um cara que tem um maverick 6cc com o cambio do AlfaRomeo 5m, segundo ele esmerilha bastante o carro, faz borração e tudo, o que vc acha?? Tem outro cara que tem um Maverick V8 com este cambio, porem cuida bastante para andar, mas nunca deu problema, tem outro cara que tinha um AlfaRomeo(motor original 140cv) com uma turbina de 1,5Kg no motor, o motor original quebrou e o cambio ficou, instalou agora um 6cc turbinado de Opala no Alfa e até agora não deu nada de anormal. O que vc acha de tudo isto??
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
hiuri-4100 escreveu:... O que vc acha de tudo isto??
Que p/ toda regra à excessões!!! prém,não indico nem confio!!!
Até mais
100
Alex opaleiro 79/92- Opaleiro
- Número de Mensagens : 125
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979 6cc aspirado p/arrancada
Diplomata se 92 6cc aspirado p/ rua
Cilindros : six in line
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº11
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
Ola amigo estava com a mesma duvida que vc e tenh uma caixa do Alfa 2300 e vou adaptar em meu opala , segundo os mecanicos aqui de curitiba posso montar o cambio sem problemas , porem vai do estado da caixa procure um topico sobre essa caixa qué e´´e meu e vc verá as relações de marchas do diferencial que era 4.770.1 bem mais curto que o 3.54.1 do opala e tinha nos seus 4cc 149cv de fabrica com corte em 5.700rpm analizando a cavalaria do opala e arelação do diferencial vou montar e ver no que que da blzzhiuri-4100 escreveu:Entaum 100, Blza mestre?? Cara, nas minhas pesquisas descobri um cara que tem um maverick 6cc com o cambio do AlfaRomeo 5m, segundo ele esmerilha bastante o carro, faz borração e tudo, o que vc acha?? Tem outro cara que tem um Maverick V8 com este cambio, porem cuida bastante para andar, mas nunca deu problema, tem outro cara que tinha um AlfaRomeo(motor original 140cv) com uma turbina de 1,5Kg no motor, o motor original quebrou e o cambio ficou, instalou agora um 6cc turbinado de Opala no Alfa e até agora não deu nada de anormal. O que vc acha de tudo isto??
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº12
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
O Alex blza...Cara eu montei no carro mas não teste...Fiquei comedo pq meu motor é um 250-S(fortinho)...Se recisar de alguma coisa retirei tudo...Cardãns...eixo cambio adaptado etc...Capa seca....Ta tudo montado ainda
Alex opaleiro 79/92- Opaleiro
- Número de Mensagens : 125
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979 6cc aspirado p/arrancada
Diplomata se 92 6cc aspirado p/ rua
Cilindros : six in line
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº13
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
hiuri-4100 escreveu:O Alex blza...Cara eu montei no carro mas não teste...Fiquei comedo pq meu motor é um 250-S(fortinho)...Se recisar de alguma coisa retirei tudo...Cardãns...eixo cambio adaptado etc...Capa seca....Ta tudo montado ainda
Quanto vc me faz essas peças, vou preicsar da capa seca pronta , do cardã , do disco de embreagem ou se não vc poderia retirar fotos para que eu possa adptar aqui a minha , vou fazer um teste jpá que meu opala é 6cc comando 278 com 1 weber 40 , e vou sentar a bota sem dó diversos me falaram que essa caixa foi feita para aguentar mais que os 149 cavalos do alfa , a unica coisa que me aconselharam é usar a cinta de borracha no cardã igual aos opalas automaticos pois assim vc evita trancos muitos fortes já que o diferencial do opala é diferente do do alfa que é estremamente justo e o opala tem uma folga milimétrica , ok se vc puder me ajudar agradeço amigo!!
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº14
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
Alex...Vamo faze assim: Me manda um e-mail que eu te envio as fotos das peças que eu tenho ja adaptadas...A embreagem eu usei volante do opala, prens do opala e disco do alfa mesmo...A buxinha que vai dentro da volante onde o ixo entalhado entra eu levei a um torneiro para abrir um pouquinho(a ponta do eixo do alfa é mais grossa que a do opala, As estrias do disco tambem são fortes.
Neriz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Botucatu- SP
Modelo do carro : Opala 72 6cc 2º- dono!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 22/09/2009
- Mensagem nº15
Uia!!!
Ele ta fazendo milagre então!! Se não for do dodge nem perco meu tempo!!100 escreveu:ZeCaravan escreveu:Não existe um porém entre esses dois cambios? Até onde eu ja vi, o eixo piloto do 5m 4 cilidros é mais fino do que o 4m 4 ou 6 cilindros... Ja degolei um cambio desse 5m no meu 4 cilindros dando uma saidinha mais forte... Coloquei um 4m moderno, faço pior do que fiz com o 5m e ta la até hoje! Mas enfim, até onde eu ja vi, o eixo do 5m do 4 cilindros é mais fino do que a cx moderna.
Sim existe...claro que não é só desmontar um e montar outro mas,nada que um bom técnico em câmbio não o faça
Tenho um amigo lá de BH(Cezar) que tem um 91 com 250CVs e tem um câmbio 5m feito assim...aguenta pau tranquilo...acho que até mais que o 2205B
Até mais
100
Abrç
Junior McQueen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : Santo André SP
Modelo do carro : Standart 79 Coupe Bege Ipanema
Cilindros : quatrinho...
Data de inscrição : 20/07/2010
- Mensagem nº16
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
Falae, Hiuri!
Meu, tenho uma Alfa Ti4 com 6zao de Opala e cambio e dif ORIGINAIS.
Pode usar, pq a minha tem 200 cvs e é DE PISTA... Corro em circuito com ela e nao da pau. Agora, se quer algo mais confiavel, use a 5m da C20 e dif curto...
Meu, tenho uma Alfa Ti4 com 6zao de Opala e cambio e dif ORIGINAIS.
Pode usar, pq a minha tem 200 cvs e é DE PISTA... Corro em circuito com ela e nao da pau. Agora, se quer algo mais confiavel, use a 5m da C20 e dif curto...
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº17
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
tem um colega aki do bairro q tem 2 cambios de alfa ti4 .....alias ele tem 1 carro pra restaurar e 2 mecanicas ..... e ele está vendendo ....... se alguem interresar....
Junior McQueen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : Santo André SP
Modelo do carro : Standart 79 Coupe Bege Ipanema
Cilindros : quatrinho...
Data de inscrição : 20/07/2010
- Mensagem nº18
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
Doido 76, eu tenho interesse no carro p/ restauro, pois bati minha Alfa na ultima corrida...rs
Se puder, por favor, passa o contato desse cara pq eu to em Sto Andre ai ja vou la ver o carro e os motores...
juniordina@hotmail.com
Se puder, por favor, passa o contato desse cara pq eu to em Sto Andre ai ja vou la ver o carro e os motores...
juniordina@hotmail.com
rstoco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 68
Idade : 42
Localização : GOIANIA
Modelo do carro : OPALA 1974 CUPE BRANCO
Cilindros : MOTOR 262 CID
Data de inscrição : 18/04/2010
- Mensagem nº19
CAMBIO 5M P/ OPALA
hiuri-4100 escreveu:Caros amigos do forum, gostaria que alguem que tivesse esperiencia ou algum conhecimento em câmbios ou mesmo alguem que tenha visto algo do genero para sanar minha dúvida. O CAMBIO 5M DO ALFA ROMEO 2300 aguenta o motor 6cc dos nossos Opalas/Caravan?
TUDO BEM, QUER UM CAMBIO 5M QUE NUNCA VAI QUEBRAR .. ANOTE AI
CAMBIO S10 MODELO FSO 1305 COM Conjunto de Engrenagem 1ª a 4ª com Engate Rápido S10 Blazer
o cambio com o kit fica por r$ 5.000,00 kit novos internos
cambio para 500hp
ou
um cambio tremec t5 camaro r$ 4.800,00 usado
ok?
obrigado
STOCO PERFORMANCE MOTORS
Diplomata88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Opala Gran Luxo 72 2 portas
Cilindros : 6 cabeçote 586 2mm masi baixo, pisões abertos pra 4.3, comando 250-s com tuchos mecanicos, e bebendo cachaça
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº20
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
eu ja vi o cambio da TI4 em ação e digo,
não é qualquer coisa que quebra ele não...
ja vi numa alfeta com mecanica toda feita na argentina rodando entorno dos 250/300 cv e o resultado ficou MUITO bom o unico porem é que mesmo com mais potencia, o motor dela tem menos torque qeu o do opala, e é ai que pode morar o perigo ( apesar de que se meu carro fosse manual eu não ia quetar até achar um desse bom pra mim)
e outra coisa que pode coçar a orelha de alguem é o diferencial dela
é a mesma furação do opala e tem freio a disco original, POREM é curto pra caramba (4,algumacoisa :1) mas ai basta descobrir qual mais longo que da nele que ta tudo certo hehehehe
não é qualquer coisa que quebra ele não...
ja vi numa alfeta com mecanica toda feita na argentina rodando entorno dos 250/300 cv e o resultado ficou MUITO bom o unico porem é que mesmo com mais potencia, o motor dela tem menos torque qeu o do opala, e é ai que pode morar o perigo ( apesar de que se meu carro fosse manual eu não ia quetar até achar um desse bom pra mim)
e outra coisa que pode coçar a orelha de alguem é o diferencial dela
é a mesma furação do opala e tem freio a disco original, POREM é curto pra caramba (4,algumacoisa :1) mas ai basta descobrir qual mais longo que da nele que ta tudo certo hehehehe
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº21
Re: Câmbio do Alfa Romeo 2300 no motor GM 6cc
tive uma 2300 com motor 4100 e era blz pode colocar que aguenta sim
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso