Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
BANDIT (13573)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
Xann (10394)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
j ricardo (9376)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_leftEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! BarEscolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Bar_right 

3 participantes

    Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Empty Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

    Mensagem por thyago Dom 6 maio - 1:29:34

    O comando que disponho é do ômega e o trem de válvulas é original do opala 6cc,mas o comando não abre giro como no ômega nem com turbo.Conclusão que tirei após pesquisa:comando do ômega tem levante baixo(5,75mm),mas em compensação usa molas mais finas e com maior comprimento.Me informaram que o balanceiro de ômega é 1,75,isso procede?Dessa forma,a válvula baixa aproximadamente 10mm.Diante desse problema que eu sofro,pesquisei e elaborei as seguintes configuraçõs:
    1)Usar comando do ômega e,para compensar o baixo levante,usarei balanceiros 1,7 procomp com tampa de válvulas do ômega.Minha dúvida nessa configuração é quanto às molas.No meu raciocínio,deveriam ter cargas semelhantes às de ômega,pois eu ficaria com um abaixamento de válvulas de 9,775mm.Que mola seria adequada pra essa configuração?

    2)Usar comando crower tcs7,cujo levante de válvula é maior,mas aí eu usaria balanceiro original dos opalas(1,6),nesse caso precisaria de molas com maior carga,pois o abaixamento da válvula seria de uns 11,2mm.Nesse caso tem umas molas engle de fusca com dimensão 1,25 ou umas comp cams com carga alta com a mesma dimensão,que é 1,25.A vantagem nesse segundo passo é que o giro é mais rápido e maior que a 1ª opção.Além disso,manteria pratos e balanceiros originais.

    Gostaria de enfatizar que esse opala é turbo injetado rua/pista e que o ideal seria juntar as duas coisas:comando com levante maior e balanceiros crower 1,75 de alumínio,mas isso encarece o projeto,pelo menos pra mim.
    Resumo:Qualdessas configurações é melhor?
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Empty Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

    Mensagem por thyago Dom 6 maio - 14:47:39

    Estou bastante propenso a usar comando crower tcs7 com novas engrenagens sky,tuchos mecânicos crower,válvulas de admissão(1,94 e escape 1,6) e molas isky 250-D,isto é,com balanceiros,pratos e travas originais 6cc.Tá faltando agora apenas as varetas de silverado e retentor de válvulas de motor MWM diesel ou de maverick, pra melhorar a vedação das válvulas.Como usarei pistões e bielas originais,irei usar 1,5kg de pressão com booster fueltech 5 estágios,sendo as bronzinas de bielas clevite e prisioneiros de bielas arp.O que acham?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Empty Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

    Mensagem por j ricardo Dom 6 maio - 16:43:03

    pelo menos nos motores de opala 250 e 151 os balanceiros são 1,75...


    nos 153 e 230 nõ sei, mas ja me disseran que tem tres modelos, o que nunca notei pessoalmente.. o Bandit deve saber


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Empty Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

    Mensagem por thyago Dom 6 maio - 23:09:48

    j ricardo escreveu:pelo menos nos motores de opala 250 e 151 os balanceiros são 1,75...


    nos 153 e 230 nõ sei, mas ja me disseran que tem tres modelos, o que nunca notei pessoalmente.. o Bandit deve saber

    OPA!NOVIDADE PRA MIM,POIS PENSEI QUE OS BALANCEIROS DO OPALA 6CC 88 ERAM 1,60,CONFIRMEM ISSO PRA MIM.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Empty Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

    Mensagem por Ghost Seg 7 maio - 12:21:10

    É 1.75 ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo

    Conteúdo patrocinado


    Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo! Empty Re: Escolha de peças de cabeçote pra opala turbo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 20:03:11