O comando que disponho é do ômega e o trem de válvulas é original do opala 6cc,mas o comando não abre giro como no ômega nem com turbo.Conclusão que tirei após pesquisa:comando do ômega tem levante baixo(5,75mm),mas em compensação usa molas mais finas e com maior comprimento.Me informaram que o balanceiro de ômega é 1,75,isso procede?Dessa forma,a válvula baixa aproximadamente 10mm.Diante desse problema que eu sofro,pesquisei e elaborei as seguintes configuraçõs:
1)Usar comando do ômega e,para compensar o baixo levante,usarei balanceiros 1,7 procomp com tampa de válvulas do ômega.Minha dúvida nessa configuração é quanto às molas.No meu raciocínio,deveriam ter cargas semelhantes às de ômega,pois eu ficaria com um abaixamento de válvulas de 9,775mm.Que mola seria adequada pra essa configuração?
2)Usar comando crower tcs7,cujo levante de válvula é maior,mas aí eu usaria balanceiro original dos opalas(1,6),nesse caso precisaria de molas com maior carga,pois o abaixamento da válvula seria de uns 11,2mm.Nesse caso tem umas molas engle de fusca com dimensão 1,25 ou umas comp cams com carga alta com a mesma dimensão,que é 1,25.A vantagem nesse segundo passo é que o giro é mais rápido e maior que a 1ª opção.Além disso,manteria pratos e balanceiros originais.
Gostaria de enfatizar que esse opala é turbo injetado rua/pista e que o ideal seria juntar as duas coisas:comando com levante maior e balanceiros crower 1,75 de alumínio,mas isso encarece o projeto,pelo menos pra mim.
Resumo:Qualdessas configurações é melhor?
1)Usar comando do ômega e,para compensar o baixo levante,usarei balanceiros 1,7 procomp com tampa de válvulas do ômega.Minha dúvida nessa configuração é quanto às molas.No meu raciocínio,deveriam ter cargas semelhantes às de ômega,pois eu ficaria com um abaixamento de válvulas de 9,775mm.Que mola seria adequada pra essa configuração?
2)Usar comando crower tcs7,cujo levante de válvula é maior,mas aí eu usaria balanceiro original dos opalas(1,6),nesse caso precisaria de molas com maior carga,pois o abaixamento da válvula seria de uns 11,2mm.Nesse caso tem umas molas engle de fusca com dimensão 1,25 ou umas comp cams com carga alta com a mesma dimensão,que é 1,25.A vantagem nesse segundo passo é que o giro é mais rápido e maior que a 1ª opção.Além disso,manteria pratos e balanceiros originais.
Gostaria de enfatizar que esse opala é turbo injetado rua/pista e que o ideal seria juntar as duas coisas:comando com levante maior e balanceiros crower 1,75 de alumínio,mas isso encarece o projeto,pelo menos pra mim.
Resumo:Qualdessas configurações é melhor?
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ter 26 Nov - 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ter 26 Nov - 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ter 26 Nov - 16:24:18 por chunlee7